Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Pessoas tóxicas são pessoas doentes na sociedade
    Iniciado por Maria2
    Lido 836 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Todos nos temos debatido sobre pessoas tóxicas, negatividade, etc. Será que estas pessoas não precisão de tratamento?

Eu tenho este pensamento hà algum tempo, e acredito que podemos elevar a vibração e a energia social do todo para beneficiar a unidade, ou seja, cada um de nós. Corrijam-me se estou errado ou estou desajustada no meu pensamento!

Ora vejamos, será que evitar a inveja alheia, fugir da amiga, amigo tóxico, sair "à francesa" do que nos faz mal não será uma estratégia de manter a sociedade negativa viva? e com isto alimentamos uma estratégia de manter uma sociedade não evoluída em funcionamento?

Será que é possível emanar uma energia social contrária à que temos, como forma de cura, para elevar a auto-estima, a positividade, e até com isto beneficiarmos de boas atitudes politicas, económicas, etc, etc?


Pergunto isto sem intuito de ofender, mas sempre fui humanista e acho que a nossa sociedade tem de ter uma cura, para que o país possa beneficiar com pessoas mais alegres, bem dispostas e de bem com a vida.

No meu entender, para aqueles que não têm maldade social, ficarem livres de serem "contaminados" pelo que nos rodeia será impossivel! Daí tantas rezas, limpezas energéticas e no fundo vamos parar ao mesmo.....

Fiz-me entender com este depoimento?


Nota: Para quem viu os incêndios de 2017, uma coisa do outro mundo! os velhinhos diziam que "o diabo andava à solta"... (o equivalente a um distrito de Guarda, Castelo Branco e Viseu ardido),  e agora estão a sacar os terrenos ardidos para exploração mineira estrangeira, pergunto a Deus num desabafo, será que a sociedade anda cega e será possível acordá-la enquanto é tempo?

Abraços a todos



#1
O que propões é aquilo em que eu também acredito, que as pessoas vivem rodeadas e alimentadas a um certo tipo de energia cujo objectivo é fazer mais dela mesma, porque a coisa se auto-alimenta assim. E que se toda a gente se esforçasse um pouquinho para ser diferente, isso iria beneficiar tudo e todos.

No entanto, não tenho fé nenhuma que as pessoas se unam nesse objectivo de mudar algo, pelo menos não nos proximos tempos. E quando digo tempos, quero dizer anos. Muitos anos.
Há aqueles que têm uma maior capacidade de absorção das más energias, mas geralmente o único objectivo é tentar livrarem-se do que absorvem. Não contemplam a possibilidade de, já que conseguem retirar a negatividade do ambiente, poder reciclar o que absorvem e devolver positividade para o ambiente. E noutros tempos tentei fazer essa sugestão a algumas pessoas que são assim mas olha, desisti de fazer essa conversa porque recebia em troca pérolas como "ninguém faz por mim, porque hei-de fazer pelos outros?".

Compreendo, é desagradável ter essa forma de ser. Cansa muito. Sai do pêlo, esgota, desregula o físico e o emocional. Poucos têm a resiliência necessária para fazer algo diferente do "quero tirar e impedir que volte".
Portanto, tudo se centra no "tirar e impedir que volte", nas "protecções" e coisas afins.

Mas nem é preciso ir para o lado do esoterismo, das "energias" que tantos acham que são invenções e que nada disto existe.
Não, não é preciso ir para o lado B da vida, podemos ficar no lado A, das coisas tangíveis e palpáveis, para constatarmos facilmente que não é possível que uma mudança vá acontecer tão cedo quando os fundamentos mais básicos da educação e da sã convivência entre as pessoas são não respeitados no dia-a-dia. E isto é algo que toda a gente pode fazer, não é? Às vezes as pessoas estão tão absorvidas nelas próprias que agem como se não houvesse mais ninguém em todo o planeta.

Citação de: Maria2 em 20 maio, 2019, 18:55
Nota: Para quem viu os incêndios de 2017, uma coisa do outro mundo! os velhinhos diziam que "o diabo andava à solta"... (o equivalente a um distrito de Guarda, Castelo Branco e Viseu ardido),  e agora estão a sacar os terrenos ardidos para exploração mineira estrangeira, pergunto a Deus num desabafo, será que a sociedade anda cega e será possível acordá-la enquanto é tempo?

Serei mazinha ao dizer que ninguém quer saber destas coisas porque não estão a acontecer à frente da porta da casa delas? Talvez seja, mas é esta a realidade.

E repara, é precisamente porque as pessoas nem se preocupam com assuntos tão palpáveis como este que eu não acredito, de todo!, que haja mudanças em assuntos muito mais subtis.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

O grande problema das pessoas é que tudo isto (Incendios, outros) está na parte da cabeça chamada "memória de curto termo". Poderia-mos falar de politica, de votos ou até mesmo de poluição, mas já são coisas que aconteceram ha mais de 1 uno, já foi esquecido, já podem a fazer a mesma m#%$@ de novo, as pessoas já esqueceram..

Quanto ao assunto primário, A fasta de civismo é palpavel. Quando alguém entra num local fechado e diz "bom dia!/Boa Tarde" responde-se Caramba! Senão, é falta de civismo..

Quanto ás más energia na sociedade, isso é latente, mas ha uma crença qlimitante que é "nada podemos fazer sem o conhecimento/consentimento do outro" ou ainda "temos sempre de fazer o bem".

Pela primeira ordem de ideas, não te podemos poluir nem limpar o oxigénio que respiras...mas isso já todos o fazemos...

O Segundo ideal é..Falso, claramente falso. Senão, em todos os campos da vida não haveria os problemas que ha. Os Dominações (categoria de anjos) não teriam prisões e destruiriam quem de direito. Não iriam pôr certos na incapacidade de serem nuisíveis. Nem agiriam pior que demónios em casos como eles habitualmente tratam.

Depois cabe na consciência de cada um. Pessoalmente vou por ainda este mês meia centena de pessoas fora de poder fazer mal, sem qualquer remorso e completamente de consciência tranquila. E sabem porquê? Porque um, imaginando que ataque  10 pessoas apenas (neste casos já se contam mais de 1000 mas vamos ao exemplo) cada uma dessas 10 pessoas vai então influenciar 10 pessoas negativamente, que por sua vez irão influenciar mais 10 e assim de seguida.

Moral: a erva daninha é importante!

olá a todos.

Eu expus esta situação, porque julgo que é possível.

Nos tempos que correm, não precisamos de sair de casa, não precisamos de gastar energia, basta acreditar e amar o que nos rodeia, a intenção é que conta.

Contudo, se ainda não estamos nesta era, então não sei onde fui buscar isto!!

Falei dos incêndios, porque nós precisamos mais das árvores, do que elas precisão de nós. Eu já não moro na Serra da Estrela, mas quando vi tanta natureza a morrer, chorei de tristeza, porque senti uma enorme perda. Chama-se perda por destruição da natureza, e as alterações que daqui podem vir podem reflectir-se mesmo na nossa vizinha Espanha. Seria de todo benéfico pensar numa solução que nos favorecesse aqui na terra.....senão será muito triste passar mais 30 anos a ver a devastação a ocorrer e as nossas condições a agravarem-se dia após dia, daí a minha ideia de que a intenção pode transformar a realidade para melhor.

Talvez consiga descobrir porque razão estas ideias estão sempre a martelar a minha cabeça. Se for para descobrir que este pensamento é utopia, a intenção foi boa.

Muito obrigado a todos