Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Os fenómenos paranormais pararam ?
    Iniciado por Miahara
    Lido 4.720 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Tenho visto de há uns tempos para cá que o interesse nesta área era maior há uns anos, tanto que maioria dos post aqui são quase tudo se há 7/8 anos...
praticamente tudo tem explicao, ou pelo menos é isso que me enchem a cabeça e passam em todo o lado, que o paranormal, é só falta de investigação científica. Será que os fenómenos paranormais nunca existiram? Coisas desse género serão mesmo reais?
Guardam talismãs amaldiçoados a 7 chaves quando a ciencia explica isso ou será que nem tudo tem explicação ?

Cada vez mais as pessoas tomam dois caminhos: ou se instruem/informam nos assuntos do paranormal, ou seguem o caminho do cepticismo. As histórias do paranormal já deixaram de fascinar porque acabam por ser "mais do mesmo" e apenas com intervenientes diferentes.
A entrada de correntes orientais, no ocidente e a ploriferacao de casas espírita (fortemente influenciadas pelo Brasil), tem dado as respostas que muitos procuram

Ou seja, tudo tem uma explicação ?

Tokobá de Xango
Tudo tem uma explicação.
Pode-se encontrar explicações para tudo.
Algumas explicações satisfazem-nos
Outras explicações deixam-nos insatisfeitos e queremos ir mais alem.
Enquanto houver perguntas haverão respostas. Tão simples quanto isso.
:-)

#4
Sendo assim tudo aquilo que "acreditamos" não existe ?
Pois se conseguirem explicar todos os fenómenos paranormais também estão a dizer que não existe nada além da vida e nada demais

Tokobá de Xango
Nada disso.
O que estou a dizer é que nenhuma explicação é definitiva.
As explicações e respostas são todas temporárias.
As coisas só existem para quem acredita nelas.
É uma questão pessoal, e de escolha, de opção de viver na realidade que quisermos.
É preciso escolher.


Citação de: Miahara em 20 maio, 2019, 10:16
Ou seja, tudo tem uma explicação ?
As pessoa estão a encontrar respostas. Depois virão novas perguntas. Acho que é o ciclo das coisas

vomos propor que vc ao adentrar um recinto assombrado produzam-se sons e ruidos e ao proceder a verificacao cientifica nao se encontre mais vestigio algum fantasmagorico pelos aparelhos.
Acontece as vezes na presença de um vidente todos fugirem..   

Olá boas... Eu a já vários anos que estou inscrito aqui no site e também a alguns anos que aqui não vinha... Mas apenas por questões familiares, casa e tem filhos e deixa de ter tempo para algumas coisas, mas o paranormal existe e está presente diariamente nas nossas vidas, mas a falta de interesse por muitas pessoas é porque o paranormal já se tornou banal...
não acredito em Deus,mas sinto que existe

Dsm
Eles nunca acabaram, eles vivem no meio de nos kkkk

se pensas que tás sozinho tás enganado, existe sempre alguém ou algo ao pé de ti

#11
Embora me fosse muito satisfatório dizer que o cepticismo aumentou, não acredito nisso, ou pelo menos não se expandiu numa escala que fosse impactável. O que eu penso que sucedeu foi algo que também assisti noutros fórums, que é uma redução no movimento devido ao aumento do uso das redes sociais, como o Facebook. É um fenómeno algo triste mas normal, é a evolução dos meios a falar mais alto. Quando comecei a utilizar a Internet, a comunicação era feita através de correio electrónico e salas de conversa como o Mirc, e assisti ao seu declínio a favor do MSN e dos fórums. Agora o MSN foi substituido pelo Skype, e os fórums pelo Facebook.

No entanto, nem o Facebook é eterno, e no futuro será certamente substituído por outro sistema qualquer. Tudo evolui, e mudam-se os tempos, mudam-se as vontades...
Someone once told me that time was a predator that stalked us all our lives, but I rather believe that time is a companion who goes with us on the journey, and reminds us to cherish every moment... because they'll never come again.

Citação de: Antonio Valente em 21 novembro, 2019, 21:23
Embora me fosse muito satisfatório dizer que o cepticismo aumentou, não acredito nisso, ou pelo menos não se expandiu numa escala que fosse impactável. O que eu penso que sucedeu foi algo que também assisti noutros fórums, que é uma redução no movimento devido ao aumento do uso das redes sociais, como o Facebook. É um fenómeno algo triste mas normal, é a evolução dos meios a falar mais alto. Quando comecei a utilizar a Internet, a comunicação era feita através de correio electrónico e salas de conversa como o Mirc, e assisti ao seu declínio a favor do MSN e dos fórums. Agora o MSN foi substituido pelo Skype, e os fórums pelo Facebook.

No entanto, nem o Facebook é eterno, e no futuro será certamente substituído por outro sistema qualquer. Tudo evolui, e mudam-se os tempos, mudam-se as vontades...

Em boa verdade, há poucos anos atrás o fórum fervilhava de actividade. Não só este, penso que todos. Só que este era o mais activo. E tão activo era que estão aqui escritas "toneladas" de informação.

Tokobá de Xango
Não me parece que os fenómenos paranormais tenham deixado de ser tema , nem me parece que as pessoas se tenham vindo a desinteressar.
Antes pelo contrário.
Relativamente a este forum, a minha opinião, é que por vezes a atitude de alguns membros tende a afastar a participação. Há ainda por aqui muitas pessoas que se sentem um bocadinho donos da verdade e que pela forma como expõem as suas ideias tendem a afastar a participação das outras pessoas.
E não me afasto nem me excluo. Apesar de tentar ter sempre uma postura tolerante e humilde, sei que nem sempre consigo...
Vejamos, no momento em que comecei a escrever esta opinião, estava quatro membros on-line e sessenta e dois visitantes... essas sessenta e duas pessoas, terão questões a por e ideias a partilhar... se calhar, somos nós que as afastamos pela forma como as vezes reagimos a ideias que nos parecem absurdas...
Digo eu.
Sem grandes certezas e cheio de dúvidas.
Fiquem em PAz
Que Oxalá abençoe.

#14
Citação de: Tokobá de Xango em 22 novembro, 2019, 11:56
Não me parece que os fenómenos paranormais tenham deixado de ser tema , nem me parece que as pessoas se tenham vindo a desinteressar.
Antes pelo contrário.
Relativamente a este forum, a minha opinião, é que por vezes a atitude de alguns membros tende a afastar a participação. Há ainda por aqui muitas pessoas que se sentem um bocadinho donos da verdade e que pela forma como expõem as suas ideias tendem a afastar a participação das outras pessoas.......

Que Oxalá abençoe.

Acho que falou tudo tokobá, eu próprio me fui também afastando..
mas acho o senhor uma das melhores referências, para que eu venha ainda de vez em quando dar uma vista de olhos por aqui.

que Oxalá abençoe sempre vc e a todos nos.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.