Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Sonho global e parvoíce mental
    Iniciado por darksmile
    Lido 2.681 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: cosmos seed em 14 maio, 2019, 12:04
Melhor mesmo, é ver certo tipo de ofertas de emprego em que exigem licenciatura, e vai-se a ver, é para uma loja qualquer, eu tenho o 12°(curso técnico profissional) e o "trabalho" que tive em arranjar o meu primeiro emprego (que é onde ainda hoje estou, e nem é grande coisa de emprego), só consegui aos 27 anos, até aí andei em trabalhos precários ou temporários, mas maioritariamente no desemprego...

Para nem falar dos anos de experiência requerida que nunca podes ter porque nunca te dão a "oportunidade"... Ha com cada coisa neste país..
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: darksmile em 14 maio, 2019, 12:15
Para nem falar dos anos de experiência requerida que nunca podes ter porque nunca te dão a "oportunidade"... Ha com cada coisa neste país..

Ainda mais interessante é quando exigem um certo número de experiência (o que não contrario que para determinadas funções a experiência prévia é deveras importante), e limite de idade...
Quando isto acontece, quem recruta, não terá muito conhecimento do mercado de trabalho...

Ou pior, quando até te dão uma oportunidade, e obrigam-te a ficar no trabalho até depois das 22h. Ou te "aconselham" a pedir autorização para saíres antes das 18h30. Onde o horário é 9h-18h...





Citação de: VCris em 14 maio, 2019, 12:55
Ainda mais interessante é quando exigem um certo número de experiência (o que não contrario que para determinadas funções a experiência prévia é deveras importante), e limite de idade...
Quando isto acontece, quem recruta, não terá muito conhecimento do mercado de trabalho...

Ou pior, quando até te dão uma oportunidade, e obrigam-te a ficar no trabalho até depois das 22h. Ou te "aconselham" a pedir autorização para saíres antes das 18h30. Onde o horário é 9h-18h...






Por falar em entrevistas, há com cada cromo a entrevistar os candidatos, que se não fosse trágico, até dava vontade de rir, é uma espécie de stand up, mas em mau, pelo menos não tens de pagar pelo show. Eu já fui a várias desde que terminei o 12°ano, mas a que mais me ficou na memória foi uma que aconteceu á pouco tempo (ando a ver se consigo mudar de emprego) basicamente o entrevistador, não tinha visto no meu currículo que eu me encontrava a trabalhar (embora estivesse lá bem explicitado, o que já nota a atenção que dão aos currículos, que é cerca de zero) e deixou bem claro que eu estava melhor no meu actual emprego do que se fosse para ali, tipo, indiretamente ele disse que aquilo era uma ~porcaria~...mas só o disse quando reparou que eu já trabalhava...

Citação de: VCris em 14 maio, 2019, 12:55
Ainda mais interessante é quando exigem um certo número de experiência (o que não contrario que para determinadas funções a experiência prévia é deveras importante), e limite de idade...
Quando isto acontece, quem recruta, não terá muito conhecimento do mercado de trabalho...

Ou pior, quando até te dão uma oportunidade, e obrigam-te a ficar no trabalho até depois das 22h. Ou te "aconselham" a pedir autorização para saíres antes das 18h30. Onde o horário é 9h-18h...



O não respeito do contrato de trabalho...

Citação de: cosmos seed em 14 maio, 2019, 13:47


Por falar em entrevistas, há com cada cromo a entrevistar os candidatos, que se não fosse trágico, até dava vontade de rir, é uma espécie de stand up, mas em mau, pelo menos não tens de pagar pelo show. Eu já fui a várias desde que terminei o 12°ano, mas a que mais me ficou na memória foi uma que aconteceu á pouco tempo (ando a ver se consigo mudar de emprego) basicamente o entrevistador, não tinha visto no meu currículo que eu me encontrava a trabalhar (embora estivesse lá bem explicitado, o que já nota a atenção que dão aos currículos, que é cerca de zero) e deixou bem claro que eu estava melhor no meu actual emprego do que se fosse para ali, tipo, indiretamente ele disse que aquilo era uma ~porcaria~...mas só o disse quando reparou que eu já trabalhava...

Deverias fazer como eu, o entrevistador virar entrevistado. Do tipo:
"-Que ganho eu enquanto pessoa para trabalhar para a sua empresa
"- Dinheiro!
-Mas dinheiro já eu ganho, que ganho enquanto pessoa por mudar de um emprego estável com grandes benefícios para ir trabalhar para si"

As pessoas não precisam de saber se ganhas o mínimo sem benefícios, se a empresa nada te dá enquanto pessoa além do salário, é uma empresa fechada em breve, com trabalho desmotivador e deprimente...

Sou da opinião que ter um emprego que nada te traz para ti enquanto pessoa, não é emprego mas prisão.

Tens razão, ha cada cromo nas entrevistas, e mais nos patrões!
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#19
"Meninos" (permitam que vos trate assim, sem ofensa) Cosmos seed e Darksmile  (não sei citar duas mensagens seguidas.. lol)

Tens toda a razão cosmos, muitas vezes nem se quer veem os CV, com "olhos de ver", e acabam por fazer perguntas completamente absurdas, pois o CV responde diretamente ao questionado. Mas enfim, temos de tudo a recrutar.
Já tive uma entrevista de emprego há uns 2 anos, em que a mesma durou 5 minutos, e basicamente, o entrevistador, falou-me apenas da função a desempenhar. Nada me questionando. A partir dessa altura, tenho verificado que constantemente a empresa em questão procura um candidato para a mesma vaga. Porque será?? lol

Darksmile, se imaginasses as cláusulas nulas que eu encontro em contratos de trabalho... E a maioria nem se apercebe, pelo menos quando as coisas correm bem, e a pessoa não é dispensada....

:D

(uauuuu ganhei uma estrela.. ahahh desculpem, mas só agora reparei.. lol)

Boa noite

Relativamente à experiência, poderei dizer que em algumas das situações de emprego para as quais concorri, tive de ir ao Youtube ver como era.
Cheguei lá e disse que já tinha experiência... aldrabada claro.
Mas daquilo que vi, realizei melhor as tarefas do que alguns que já lá andavam a arrastar-se há mais anos.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein