Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • OVNI visto em Alfena em 1990 continua por explicar
    Iniciado por white92
    Lido 11.063 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sim, é esse programa mesmo!  :) Tenho pena que tenha durado pouco...  :(

OVNI de Alfena é mistério 20 anos depois

Parecia uma betoneira, a cuba de uma máquina, uma espécie de balão, uma pipa serrada ao meio. Faz hoje 20 anos que cerca de 50 pessoas de Alfena, Valongo, viram o OVNI mais estudado de todo o país. O que era aquele objecto continua a ser um mistério.

Eram oito e meia da manhã de um sábado cheio de sol quando um objecto de forma esférica, com o que parecia ser cinco patas, foi avistado por um grupo de rapazes, em Alfena.

Outras pessoas, em locais diferentes, também se aperceberam quando estavam na rua, no quintal ou a trabalhar, como operários da construção civil nas obras de um armazém.

David Silva, guarda de campo do Atlético Clube Alfenense, estava dentro de uma pequena casa num extremo do campo quando um vizinho, artesão, que costumava ajudar lhe bateu à porta e apontou o céu. Tinha 34 anos e passava o tempo livre que tinha e o que não tinha a tratar de assuntos do clube.

Como muitos outros, teve medo do que viu a pairar sobre o campo de futebol.

"Não era um helicóptero nem nada parecido tão pouco. Fiquei perplexo a olhar para aquilo, pensei que estava a preparar terreno para pousar em algum lado", conta, agora, ao JN.

Nessa altura, a esfera voadora pairava mais ou menos a metade da altura de um poste de alta tensão. Rapazes começaram a atirar-lhe pedras. E a "coisa" moveu-se e deslocou-se rapidamente "na direcção de Paços de Ferreira", descreveu David Silva.

Já não vive em Alfena, tal como outras testemunhas da passagem do misterioso objecto voador. Manuel Moura, o fotógrafo que tirou as únicas fotos existentes do OVNI (Objecto Voador Não Identificado) emigrou. Foram chamá-lo a casa, com a pressa nem levou a melhor máquina. Fez uma sucessão de quatro fotos, que correram especialistas de vários países e foram analisadas ao pormenor.

Se tivesse levado uma objectiva mais potente, quem sabe outras respostas haveria, assinala o historiador Joaquim Fernandes, que documentou e pesquisou tudo quanto havia para documentar e pesquisar sobre este caso, no âmbito do trabalho do Centro Transdisciplinar de Estudos da Consciência (CTEC), na Universidade Fernando Pessoa, no Porto.

O OVNI de Alfena foi avistado por cerca de 50 pessoas ao longo de 50 minutos, durante os quais terá percorrido 500 metros. David, por exemplo, viu-o já no final da aparição, antes de se deslocar a grande velocidade para longe.

Mário Neves, professor do ensino secundário e investigador que colabora no CTEC, foi a Alfena no domingo seguinte e passou um ano a documentar a visão, recolhendo e filmando testemunhos. "Para mim, o relato mais interessante foi o que descrevia uma tartaruga com pernas, feito por uma senhora de idade", recordou. 

David Silva chegou a ver um anel com uma espécie de janelas, houve quem visse sombras. Perguntas feitas ao Instituto de Meteorologia e entidades militares derem em nada : não era sonda de sua pertença.

O consultor da NASA. Richard Haines, foi um dos especialistas estrangeiros que analisaram as fotos do OVNI. Até hoje, ninguém sabe o que sobrevoou Alfena.

Fonte: Jornal de Notícias de 10/09/2010

Tem algumas semelhanças com o satelite "Sputnik"...




Olha que tens razão... também tem aquelas "sapatas" como dizia a outra senhora...  :)

Sim, mas não deixa de ser estranho...
Se fosse um satélite semelhante a esse em queda, seria vista (e é se fosse vista) uma pequena bola de fogo em alta velocidade, derivado à fricção que faria ao entrar na atmosfera e acabaria por cair, causando uma enorme explosão...
Contudo, deu-me a ideia de ter "pairado" de forma, a que as testemunhas vissem o seu formato em razoável pormenor, o que é extremamente bizarro... :) Esse tipo de avistamentos só não acontece comigo... :(


Citação de: Marlene em 10 setembro, 2010, 15:45
Olha que tens razão... também tem aquelas "sapatas" como dizia a outra senhora...  :)

E se fosse um satélite a NASA saberia explicar o sucedido... o que não aconteceu ;) Não é só contido que não acontecem, comigo também não... adorava ver um Ovni, este tema fascina-me desde miúda... e ainda por cima um familiar meu e uns amigos já viram (dizem eles)... que inveja...

Já somos dois... :) Desde que em miúdo me lembro de ver a série Cosmos de Carl Sagan, que me apaixonei por esses assuntos...
Desde o inicio deste ano, que me lembrei que tinha um pequeno telescópio lá em casa e decidi usá-lo... :)
Porém, nem com telescópio e sem telescópio dá para ver as navezinhas!!!  :laugh:
Mas o que se vê, vale bem a pena... ;)

Citação de: Marlene em 10 setembro, 2010, 16:03
E se fosse um satélite a NASA saberia explicar o sucedido... o que não aconteceu ;) Não é só contido que não acontecem, comigo também não... adorava ver um Ovni, este tema fascina-me desde miúda... e ainda por cima um familiar meu e uns amigos já viram (dizem eles)... que inveja...

#37
Ah! Malandro! e o que andas a ver com o telescópio? As vizinhas? ;)
Estou a brincar contigo... não sei de que zona do país és, mas para o campo como o ar normalmente é mais limpo, talvez consigas ver mais algumas coisas  :)

Bem, como as vizinhas não consigo ver :D, contento-me com as estrelas e alguns planetas...
Sou de Lisboa, a poluição luminosa é extrema, limita-me muito o que consigo visualizar, mas como se diz "quem não tem cão, caça com gato"... :) Mas mesmo assim, vale a pena... É um hobbie que recomendo...
De qualquer forma, é caricato imaginar a imagem que ficam de mim, quem vá às traseiras dos prédios: um fulano a meio da noite, no escuro, em calções e T-shirt com um telescópio a apontar para cima!!!  :laugh:



Citação de: Marlene em 10 setembro, 2010, 16:25
Ah! Malandro! e o que andas a ver com o telescópio? As vizinhas? ;)
Estou a brincar contigo... não sei de que zona do país és, mas para o campo como o ar normalmente é mais limpo, talvez consigas ver mais algumas coisas  :)

#39
Devem pensar que és algum nerd fanático por ovnis...  :laugh:

Ou tolinho mesmo... quem sabe  :P

Esteriotiparam os OVNIS, têm de ser assim assado... Não me acredito nisso. Este pode ser um, e quem sabe que mais formas poderá ter? Ou têm todos que ser ovais/redondos com luzinhas a piscar?

Os OVNI's, mesmo por definição, podem ser de qualquer formato, porém, quando se avista algum, tenta-se identificar, comparando com algo produzido por seres humanos e que seja semelhante... Mas na verdade, não têm de seguir um determinado formato pré-definido... A tendência para estereotipar faz parte do ser humano, é a limitação da imaginação humana, creio...


Citação de: SKorpion em 23 setembro, 2010, 10:21
Esteriotiparam os OVNIS, têm de ser assim assado... Não me acredito nisso. Este pode ser um, e quem sabe que mais formas poderá ter? Ou têm todos que ser ovais/redondos com luzinhas a piscar?

Citação de: Earendill em 28 maio, 2009, 23:13
Eu acredito que não estamos sozinhos no universo , mas se eles conseguem fazer viagens inter-espaciais com a facilidade que parecem ter então não deveriam também ter métodos de "stealth" muuito avançados, de modo a que seriam virtualmente impossíveis de localizar ?

O problema é que eles querem ser vistos..o porquê nao sei, dar um alerta qualquer. Pelo que ja vi na net, fotos, relatos, existem alguns tipos de naves, formas diferentes..se calhar os q são vistos são amigaveis, enquanto que os que se escondem entre as nuvens são "inimigos". não sei..
Sei que ontem vi um documentario na tvcabo, na National Geographic Cience, impressionante. Falavam de avistamentos de Ovnis no Chile. Um grupo de militares viu uma bola luminosa no céu, conseguiram ver todos que se tratava de um ovni, depois aconteceram umas coisas, e o Cabo Valdes, foi raptado por esse ovni. Acho que so tinha passado um dia, qd esse Cabo regressou a beira dos seus homens um pouco mais velho, com uma barba enorme..e o mais engraçado é que quando foram ter com ele.. o Cabo dizia "Voces nao nos viram, não sabem quem somos" depois começava a chorar, a chamar pela mãe, e voltava a dizer coisas sem sentido. Alguns investigadores, em relação ao seu rapto e ao seu aspecto quando regressou afirmaram que um dia comum na Terra, lá no espaço corresponderam a vários dias,mesmo.. Acho que foi o documentario mais estranho que vi ate hoje sobre Ovnis.. E para terminar o Cabo Valdes foi levado por um exercito e até hoje nunca mais ninguem o viu..familiares,amigos,ninguem.. Tentaram entrevista lo, mas esta impedido de falar com quem seja..o tal exercito não deixa. A boa noticia é que o Cabo Valdes esta prestes a entrar na reforma e quando chegar esse dia, vai contar tudo que se passou. Mas sinceramente, na minha opinião, acho que esse dia nunca vai acontecer...vai ter sempre alguem a controlar lhe a vida.

Citação de: adrini em 01 dezembro, 2009, 04:12
Pois claro que não tem explicação...isto para nós,comuns dos mortais.pois é fácil que da parte da FAP ou NASA,sei lá,qualquer entidade envolvida neste género de fenómenos,digam que não passava de um simples balão metereológico,por exemplo...acredito piamente que estes senhores "manipulem" a verdade,pois basta uma desculpa esfarrapada na comunicação social para todos acreditarem...
meus amigos...há muita verdade oculta...ai disso eu não duvido...agora o quê..? ::) bem,só eles sabem ::)

No que toca à FAP, esta até disponibiliza informação ao publico acerca destes fenómenos! Portanto parece-me desnecessária essa afirmação... Quanto à NASA a história é outra >:(

Citação de: Earendill em 28 maio, 2009, 01:20
Este parece-se com um balão, haverá hipóteses de ser um daqueles meteorológicos ?

Weather balloon

tem algumas semelhanças, caso a foto tenha sido tirada contra a luz...

Contudo não creio ser um balão de origem Portuguesa, pois este modelo é muito diferente dos usados na meteorologia cá em Portugal. Ainda que na possibilidade de ser de origem estrangeira tal não é de estranhar pois a circulação do vento em altitude pode arrastar objectos a centenas de quilómetros de distância, talvez até mais...