Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • "O que ninguém sabe, ninguém estraga"
    Iniciado por Sophie14
    Lido 1.766 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde. Concordam com a expressão "o que ninguém sabe, ninguém estraga" ?
Já me aconteceu contar os meus planos a amigas e familiares e irem "pelo cano abaixo"....Mas penso que já deve ter acontecido a toda a gente. 
Deixo aqui um texto que retirei de uma página da internet para reflexão (https://www.revistapazes.com/ninguem-sabe-marcel/)

"É normal querermos que os outros saibam de nossas conquistas pessoais e de nossos queridos, uma vez que, da mesma forma que a tristeza, a alegria costuma ficar estampada em nossos semblantes. Existem momentos tão intensamente felizes na nossa vida, que mal cabemos em nós de tanto contentamento e acabamos querendo contar e espalhar o quanto estamos felizes.
Entretanto, sempre estaremos rodeados por pessoas invejosas, maldosas e que não suportam ver alguém feliz, pois a felicidade lhes é tão estranha, que não são capazes de entendê-la, a ponto de fazer de tudo para destruí-la. Não devemos temer a maldade alheia, no sentido de que ninguém é capaz de fazer connosco aquilo a que não estivermos vulneráveis. Cautela, porém, é preciso, a fim de que não tenhamos que enfrentar o pior dos outros em nossa jornada.
Por mais que estejamos seguros e certos quanto às nossas convicções, existirão pessoas que tentarão nos diminuir por meio de provocações constantes e de maledicências espalhadas ao nosso redor. Incapazes de torcerem pelo sucesso de ninguém – nem de si mesmas -, não se permitirão conviver com as conquistas alheias sem que tentem trazer o outro ao nível da própria escuridão emocional, muitas vezes utilizando-se de meios antiéticos e covardes.
Muitas vezes, é inevitável disseminarmos pelas redes sociais o contentamento pelas nossas viagens, nossas conquistas amorosas e profissionais, pelo sucesso de nossos filhos, inclusive seria muito chato apenas postarmos lamúrias, indiretas venenosas e lamentações em nossos perfis – existem óptimos psicólogos para isso. No entanto, é necessário saber que muitos verão tudo isso como ostentação inútil, excesso de vaidade, ego inflado, ou seja, estaremos sujeitos a comentários desagradáveis sobre nós, muitos deles pelas nossas costas.
Sempre existirá quem torcerá pela nossa nossa felicidade, quem caminhará connosco sob sol ou tempestade, quem nos amará verdadeiramente, quem, enfim, será capaz de compartilhar nossas vidas com reciprocidade sincera, porém, serão bem poucos capazes disso. Por isso, uma de nossas maiores conquistas será exactamente poder contar com pelo menos alguns poucos que nos admirem realmente, sem qualquer ranço de negatividade. A esses, sim, poderemos nos desnudar inteiramente, em nossa grandeza e em nossa pequenez mais inconfessável. Quanto aos demais, repete-se, cautela.
Não precisaremos estampar nossa felicidade nas vitrines sociais e virtuais, para que ela se complete. Aqueles que sempre estiveram connosco, bem de perto, ali ao lado, compartilhando verdades, lerão a felicidade em nossos olhos e comemorarão de mãos dadas connosco cada conquista, cada degrau superado, e é por eles que sempre valerá a pena sobreviver com ética e dignidade a cada batalha de nosso caminhar".

Fonte:
https://www.revistapazes.com/ninguem-sabe-marcel/


#1
Identifico-me bastante com o texto! É curioso que na maioria das vezes em que sei que algo vai melhorar na minha vida, se contar a alguém o que se vai suceder, sai "plano furado".

#2
Aprendi à custa dos meus erros...pois já confiei em pessoas que não devia ter confiado...inclusive de família. É perigoso ser feliz à frente de um invejoso. Eu fiz a experiência em 2017, quando escrevi a minha tese. Ao contrário do que fazia das outras vezes, eu não disse nada a ninguém. Escrevi a, defendi a e nem doente fiquei como acontecia das outras vezes. Foi  uma maravilha.                  Às vezes e não consigo explicar...parece que olho para uma pessoa que está a falar comigo e sinto que ela escorre inveja. Fico  enjoada, mal disposta, com tonturas, ou seja, esgotada.  Contrariamente há outras pessoas que me transmitem paz e serenidade e são super positivas. Sinto-me bem rodeada  dessas pessoas. Cada vez mais me convenço que devemos ser felizes em segredo, que da nossa vida só devemos falar a Deus e aos nossos pais. São os únicos que à partida querem o nosso bem.                       Já agora aproveito para vos perguntar como lidam com aquelas pessoas, mesmo de família (quando estamos em jantares de família), que fazem montes de questões e perguntas sobre a vossa vida pessoal e profissional ?? O que devemos responder?? A mim parece-me e atendendo à educação responder "vai andando" a mais subtil resposta. Ou a menos subtil, mandá-las para um sitio (...). Como li algures pela internet " o segredo é ser feliz em segredo"; "nunca anuncie os seus movimentos antes de fazê los" e "felicidade baixinha é melhor, porque ninguém conspira contra".  Obrigada e agradeço que partilhem comigo as vossas experiências.    

Pessoalmente uso ironia, sarcasmo e auto-derisão.

"mas porque andas solteiro?

Porque o meu grande amor é a smurfina e quando ela crescer vai virar uma avatar, e como ela não pode viver na Terra é um amor impossível, daí ficar solteiro :D"



Isso vale a todo o tipo de perguntas que não quero responder...
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#4
Bom dia darksmile. Que engraçada a resposta que dá.  Mas, eu não consigo ser assim...responder com humor. A mim só me dá vontade de responder "mal", porque eu não faço perguntas a ninguém, não entendo o porquê das pessoas terem que me as fazer a mim! Torna se incomodativo cansativo.

Na verdade, esse tipo de perguntas poucas vezes têm real interesse por porte de quem as põe. Tal como a pergunta "como estás?" vais responder automaticamente "bem" mesmo estando mal. Primeiro é um condicionamento mental e um acordo negativo connosco próprio (relembro os 4 acordos por Don Miguel Ruiz) além de que ninguém quer saber se estás bem ou não, é uma simples "formalidade".

Grande parte das pessoas até estará contente se disser "mal" não lhes dês esse favor ;)
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

O problema é que os outros não conseguem nos afectar assim tanto, o que acontece é que muitas vezes nos auto-sabotamos com crenças limitantes, "se eu conto a alguém as coisas correm mal" e porquê? Porque inconscientemente criamos um bloqueio. Claro que há pessoas que não querem o nosso bem, como é obvio, mas só têm poder de estragar a nossa vida se assim o permirtirmos. A causa muitas vezes está em nós e não nos outros.

Complementando com outro provérbio.

" o segredo é a alma do negócio."


#8
"Tudo em silêncio". Como diz o ditado " Vais comprar casa, fecha a boca. Vais comprar carro, fecha a boca. Vais viajar fecha a boca. Foste promovido no trabalho, fecha a boca. "
No fundo...as pessoas querem ver-nos bem, mas nunca melhor do que elas".

Citação de: Sophie14 em 08 maio, 2019, 11:32
Bom dia darksmile. Que engraçada a resposta que dá.  Mas, eu não consigo ser assim...responder com humor. A mim só me dá vontade de responder "mal", porque eu não faço perguntas a ninguém, não entendo o porquê das pessoas terem que me as fazer a mim! Torna se incomodativo cansativo.

Isto é tão eu!!! ahahah
Eu detesto quando as pessoas questionam sobre algo da minha vida! A minha vida diz respeito unica e exclusivamente a mim.. Quando tentam uma pergunta direta, se me for possível dou a volta à questão e fujo da resposta. Há pessoas, que notoriamente, só querem saber da nossa vida para saber se nós estamos "melhor" que elas...  Por isso opto sempre por contar apenas o que não dá para fazer às "escondidas", mas nunca revelando demais.. E estou-me pouco importando para o que os outros pensam sobre eu agir assim! :D :D