Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.459
Total de tópicos
26.917
  • "o Ciclo solar dos 33 anos"
    Iniciado por VCris
    Lido 4.898 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
"Não apenas nos países cristãos, mas também em muitos outros países (como, por exemplo, a Turquia e o Irã), há uma crença segundo a qual os 33 anos de idade serão felizes ou desastrosos. Na França, tal como em outros países cristãos, essa crença tem como explicação o fato de Cristo ter morrido aos 33 anos de idade, o que influenciou fortemente a imaginação popular. Mas qual a explicação para os países islâmicos? Certamente a razão não é o fato de o templo de Salomão — do maior mágico dos muçulmanos - ter sido destruído ao final de 33 anos. Como ocorre com tantas outras coisas, a explicação é dada pela Astrologia.

A verdadeira razão dessa crença é o fato de o Sol, no final do ciclo de 33 anos, encontrar-se no mesmo dia e no mesmo minuto de longitude, de maneira que, se o indivíduo estiver no local de seu nascimento, sua Revolução Solar terá a mesma orientação celeste do tema natal.

Esse ciclo solar de 33 anos, que desempenha importante papel na orientação do tema anual, parece relacionar-se igualmente com as 33 cúpulas que cercam a cavidade central maior de um altar de oferendas descoberto no templo-palácio de Malha, em Creta, com os 33 dias durante os quais o maná caiu do céu, com os 33 cantos de Dante, com os 33 graus da Franco-Maçonaria, com os 33 deuses atmosféricos dos livros do Zen, com as 33 divindades invocadas nos cantos do Rig-Veda, com os 33 Arhats da hierarquia budista, com os 33 corpos visíveis do Bodhisattva Avalokitesvara - que deram origem (há cerca de um milênio) a uma grande peregrinação japonesa aos 33 santuários - e com o falecimento de Khrishna, aos 33 anos.

Na Antigüidade, a maioria das iniciações realizava-se no equinócio da primavera (isto é, no momento do Retorno Solar que dá início a um novo ano do mundo). Da mesma forma, ninguém recebia a revelação completa antes da idade de 33 anos, que leva as casas individuais ao seu lugar natal. Como vemos, a expressão "segundo nascimento", aplicada aos iniciados, correspondia a uma realidade astrológica. Na tradição islâmica, todos os bem-aventurados que habitam o Paraíso têm 33 anos, ao passo que, na África negra, o trabalho do tecelão (cujo simbolismo é bem conhecido e dispensa comentários) é feito de 33 peças distintas.

Os antigos, que espiritualizaram tantos fenômenos celestes, a começar pelo ciclo do ano, representam cada uma das 33 orientações anuais sucessivas como um caminho místico particular do destino humano. São os 33 caminhos místicos do norte, os quais, segundo os ioguins hindus, conduzem o iniciado à iluminação total e ao seu Thulé, denominado Outrara Kourou, Tchang daminien e Chambhala. Essas 33 orientações anuais vinculam-se às 33 consoantes articuladas do alfabeto sânscrito, que constituem as manifestações do Verbo.

É possível igualmente perceber uma alusão a esse ciclo na festa judaica do Lag ba Omer, o 33º dia do Omer, data presumível da morte do rabino Siméon Bar Yochai, criador da Cabala.

Acaso os 33 toques diários do sino, que despertam às 2 horas da madrugada os monges do mosteiro cristão mais antigo do mundo, fundado no século I d.C. - o mosteiro de Santa Catarina do Sinai, situado a 400 quilômetros da cidade do Cairo — não falam da mesma coisa?

Alexandre Volguine"



Texto retirado de https://astrologiaautoconhecimento.blogspot.com/2011/03/ciclo-solar-de-33-anos.html  (não sei se posso colocar o link)


Não sei se alguém tinha ouvido algo do género. Quem já passou pelos 33, consideram que pertencem aos "felizes ou aos desastrosos"? :D


Obrigada! :)

33 anos? ...pensando bem, olha que é capaz de haver aí qualquer coisa!  ;)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 22 abril, 2019, 15:13
33 anos? ...pensando bem, olha que é capaz de haver aí qualquer coisa!  ;)

Ahahah, olha que por acaso eu pertenço aos 33 desastrosos.. se calhar há algum sentido. lol :D

Sou um pouco céptico em relação a isso dos 33 anos, mas sensivelmente entre os 28 e os 33 anos há sim uma entrada num novo ciclo na vida, que pode se dar aos 28 anos numa pessoa e noutra muito mais tarde. Aos 20/21 anos também se dá uma mudança, que se correr mal pode ser seguida de um ciclo de caos e queda. Por isso o povo diz que quem não mudar aos 30 já não muda mais! Estas mudanças estão ligadas a retornos planetários no mapa astral. Conheço vários casos de pessoas que aos 20/21 anos entraram na tal fase de caos, manifestada sob a forma de drogas, álcool, noitadas, más relações, desemprego, vícios, para depois retomarem uma vida «normal» aos 30. Penso que lá para os 40 há outra fase, não sei ao certo a idade, que normalmente é acompanhada de divórcio ou separação em muitas pessoas, noutras de libertação, mudança de emprego, etc.
C'est dans l'air.

Obrigada Gens!
Desconhecia, esses ciclos.
No entanto, por várias vezes tinha ouvido, que "os meus 33 foram péssimos, tudo me aconteceu". Quando cheguei aos 33, por acaso, verifiquei que não foi dos melhores anos da minha vida...
Tive uma certa curiosidade em saber, se teria sido mero acaso, ou porventura, poderia haver algum sentido.
Quanto ao que escreveste, talvez tenhas razão. E até fará algum sentido! Mas sempre associei que a mudança da chegada aos 30 fosse, de certa forma, o "peso dos 30" e a responsabilidade que a sociedade "impõe" a quem tem 30. Ou seja, deixa de ser uma idade aceitável para determinados comportamentos e as pessoas acabam por "amadurecer" por via da crítica e dos dedos apontados da sociedade. Não sei me faço entender.


Entre os 28 e os 33 vivi momentos de solidão, momentos em que bati lá no fundo e recuperei gradualmente. Foram anos difíceis em todos os sectores, embora durante alguns meses tenha tido a felicidade de dar aulas e isso também me ajudou a levantar ainda mais a cabeça.
Aos 33 creio que tenha começado um novo ciclo. Conheci e iniciei um relacionamento com alguém que continua a fazer parte da minha vida (estou actualmente com 38), sinto em mim outra maturidade, uma força interior e uma intuição em desenvolvimento. A vida profissionalmente está estagnada (em baixo), mas de resto evolui (principalmente interiormente).