Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • Mais um monumento que queima
    Iniciado por darksmile
    Lido 7.020 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Let It Burn!!|


http://br.rfi.fr/franca/20190415-vemos-queimar-uma-parte-de-nos-diz-macron-apos-incendio-na-catedral-de-notre-dame

Acho estranho ninguém comentar e não ver ainda nenhum post aqui, deve ser por não ser em portugal....

Deixo, para reflectirem o seguinte:

- acontece no primeiro dia dos festejos da "semana santa".

- a 4 dias da pascoa, da "resureição de Xto".

- Simbolo Critão forte.

- Simbolo francês por exelência.

- Sobreviveu sem nenhum problema as 2 ggm.

- Não instalaram a electrecidade para evitar os incêndios.

- Tinham lá guardas/vigilas

- Aconteceu ao anoitecer, 2h depois do enceramento do local.

- Esse edefício é o ponto 0, ou seja, qualquer distância de Paris é medido a partir daí

- outros que não direi

O arqueveco (ou como lhe chamam) Pediu à "nossa dama" para ajudar...

Estranho ter uma musica na cabeça, sobre este tema:

http://www.youtube.com/watch?v=ZqAhzA8TpJk

Sobre tudo, o inicio, traduzo:

"Ouve o capítulo 13 verso 18. Ouve o capítulo 13 verso 18".

Não sou cristão, acho estranho, o capitulo em questão diz:

" ... e que ninguém poderia comprar ou vender, sem ter a marca, o nome da besta ou o número do seu nome.  Daqui a sabedoria: que aquele que tem inteligência, conte o numero da besta, pois é um número de Homens, e Esse número "é" Seiscentos e sessenta e seis."

Acho estranho ter isto na cabeça, que dizem ?
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

A imagem que eu tinha era das pirâmides e era um ato de terrorismo.

Citação de: F.Leite em 15 abril, 2019, 22:43
A imagem que eu tinha era das pirâmides e era um ato de terrorismo.

A semana apenas começou, esperemos que apazigúe...
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Eu discordo um pouco da tua teoria, primeiro, porque hoje não é o primeiro dia da semana santa, e segundo o edifício infelizmente, é provável que tenha sido vitima de descuido, porque esteve muito tempo a degradar antes de começar as obras, inclusive lembro de ter visto uma reportagem há uns meses sobre isso...é pena perder-se um edifício como este. Por último, eu diria que dava mais impacto se fosse o Vaticano, afinal é o ponto nevrálgico de uma das maiores religiões...mas isto é apenas uma opinião minha.

Boa noite

Toda a obra feita pela mão do homem pode ser restaurada.

As pessoas dão demasiado valor a monumentos, simbolos e idolos feitos de pedra, pela mão do homem.
Quando a raça humana desaparecer para que servirão tais monumentos, simbolos e idolos?


Porque as religiões não ensinam isto às pessoas:

"Não sabeis que sois santuário de Deus e que o seu Espírito habita em vós? Coríntios 3:16"
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Não tenho qualquer dúvida em que tenha sido terrorismo,basta pesquisar

Citação de: cosmos seed em 15 abril, 2019, 23:47
Eu discordo um pouco da tua teoria, primeiro, porque hoje não é o primeiro dia da semana santa, e segundo o edifício infelizmente, é provável que tenha sido vitima de descuido, porque esteve muito tempo a degradar antes de começar as obras, inclusive lembro de ter visto uma reportagem há uns meses sobre isso...é pena perder-se um edifício como este. Por último, eu diria que dava mais impacto se fosse o Vaticano, afinal é o ponto nevrálgico de uma das maiores religiões...mas isto é apenas uma opinião minha.

Em relação a semana santa ou isso, não sou cristão logo até pode natal que nem saiba..mas explica-me o que tem a ver uma resureição com ovos da páscoa, e o porque de algo comum na mesma religião ser a varios dias diferentes para não dizer flutuantes no calendário(segunda de páscoa, seixta de páscoa, domingo de páscoa, todos esses existem..)

Visto as medidas intauradas lá, dúvido, como duvido que alguém tenha decidido de lá ir fumar...

O próprio vaticano disse que se tratava de um simbolo do cristianismo  forte, do cristianismo em frança e no mundo...mas depois cada um tem a sua opinião.

Citação de: André Salvado em 16 abril, 2019, 03:12
Não tenho qualquer dúvida em que tenha sido terrorismo,basta pesquisar

Curioso de conhecer os teus argumentos, válidos se possível.

Citação de: _Indigo_ em 16 abril, 2019, 02:45
Boa noite

Toda a obra feita pela mão do homem pode ser restaurada.

As pessoas dão demasiado valor a monumentos, simbolos e idolos feitos de pedra, pela mão do homem.
Quando a raça humana desaparecer para que servirão tais monumentos, simbolos e idolos?


Porque as religiões não ensinam isto às pessoas:

"Não sabeis que sois santuário de Deus e que o seu Espírito habita em vós? Coríntios 3:16"

Concordo plenamente, mas aqui, no caso presente esta queimada de arvores (comeou naquilo que chama floresta..) dá muitas desculpas e desencadeia muita coisa. Podem, por exemplo, dizer que foi terrorismo e irem a casa dos Muçulmanos, o clima social lá já é exelente... Pode ter-se desculpas para muita coisa e muitas medidas desmesuradas ou completamente desadequadas. Antes não tinham a possibilidade de as por em vigor por parecer demasiado.."Racismo" como vocês chamam isso. Agora , ha desculpas.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#7
Só ardeu madeira. Felizmente não há vitimas conhecidas.
Os católicos celebrizaram-se por queimar pessoas que pensavam de maneira diferente e os seus templos foram construídos com o dinheiro de muitas das suas vitimas! Justiça karmica? se sim, ainda há muito para arder!
Agora numa coisa temos todos que concordar: nunca uma igreja iluminou tanto como a notre dame, ontem à noite!
Fiquem bem
Fiquem em Paz

#8
     Aparentemente tratou-se de um acidente por descuido ou mesmo desleixo que criou condições para que o fogo deflagrasse.

    Contudo não vai deixar de ter consequências futuras e quem de algum modo facilitou a causa da origem das chamas pode ter sido influenciado para que tal fizesse. Não falta quem cometa crimes e se justifique dizendo que foi uma voz interior que o incitou a tal. Não podemos simplesmente dizer que isso é treta e por outro lado acreditarmos nas vózinhas que os médiuns ouvem. Se uma coisa é verdade a outra também pode muito bem ser.

    Para a religião católica é algo bom pois vitima-se e une os fieis em torno de uma ideologia pois as pessoas unem-se mais na tragédia que na bonança. E mesmo que se venha a provar que foi um acidente, a ideia que passou na mente dos católicos de que possa ter sido um ato terrorista vai deixar marcas para o futuro. Nada melhor para despertar o lado vingativo dos homens que mexer-lhe no que entendem por sagrado.
Basta ver o que aconteceu após a queda das torres gémeas e não foram monumentos religiosos.

Citação de: _Indigo_ em 16 abril, 2019, 02:45
As pessoas dão demasiado valor a monumentos, simbolos e idolos feitos de pedra, pela mão do homem.
Quando a raça humana desaparecer para que servirão tais monumentos, simbolos e idolos?

"Não sabeis que sois santuário de Deus e que o seu Espírito habita em vós? Coríntios 3:16"


    São os monumentos feitos pelos homens que nos permitem saber tudo do nosso passado. Sem esses monumentos muito da nossa pré-história e história seria desconhecida. Esses monumentos possuem um espólio que permite desmistificar muitas mentiras que nos querem impingir como verdades, mesmo as mentiras desse cujo espírito habita em vós, em mim não que eu fechei-lhe a porta. Por isso mesmo ele se preocupou tanto que os seus seguidores destruíssem tudo o que era monumento ou escrito que falasse de outros deuses que não dele. As verdades a que deixamos de ter acesso aquando da destruição da biblioteca de Alexandria por exemplo.

   
    E quem não se acredita em coincidências nos acontecimentos da vida, tem por obrigação de procurar causa e efeito neste incêndio e não só neste incêndio mas em muito que está a acontecer no mundo actualmente. Não basta dizer as coisas, é também preciso ser coerente como que se diz ou então essas teorias não são mais que simples palavras que nada valem.
   

O problema é que depois deste incidente, vão haver vítimas da intolerância e do preconceito, ainda por cima num país muito marcado por problemas sociais.
Há edifícios que ainda hoje continuam de pé, para por exemplo não nos esquecermos de atrocidades  passadas, por exemplo os campos de concentração nazi, o tarrafal, etc. Não existem apenas locais de adoração, eu por exemplo, achava a Notre Dame em termos de estética, um edifício lindíssimo, onde existiam várias técnicas de arquitetura desde a época medieval, até ao início do século XX, e nem tanto pela parte religiosa.

Boa tarde

Caro F. Leite o espirito do ser humano existe e foi criado por algo para que pudessemos existir neste corpo fisico. Obviamente que não foi um homem, como muitas vezes fazem crer, que deu origem ao Universo e a tudo o que existe.

Relativamente a Notre Dame, faz lembrar a história de Jerusalém que foi destruida e queimada. Resumindo é tudo um monte de pedras e madeira que acabará por cair com o tempo, mas as pessoas tentam desesperadamente recuperar para que as suas existências não sejam esquecidas.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 16 abril, 2019, 12:51
Boa tarde

Caro F. Leite o espirito do ser humano existe e foi criado por algo para que pudessemos existir neste corpo fisico. Obviamente que não foi um homem, como muitas vezes fazem crer, que deu origem ao Universo e a tudo o que existe.

Relativamente a Notre Dame, faz lembrar a história de Jerusalém que foi destruida e queimada. Resumindo é tudo um monte de pedras e madeira que acabará por cair com o tempo, mas as pessoas tentam desesperadamente recuperar para que as suas existências não sejam esquecidas.

Se assim é, a existência iria ser uma coisa sem graça, pois o mesmo se faria á musica, pintura, literatura e etc...destroi-se, afinal tudo não passa de ego...

A teoria de um acto terrorista está a ganhar cada vez mais força.
Mas não se esqueçam que um incêndio catastrofico foi há muito tempo previsto...será isso um sinal que o destino realmente existe?
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 16 abril, 2019, 14:41
A teoria de um acto terrorista está a ganhar cada vez mais força.
Mas não se esqueçam que um incêndio catastrofico foi há muito tempo previsto...será isso um sinal que o destino realmente existe?

Cuidado com as fakenews...

https://poligrafo.sapo.pt/internacional/artigos/3316

Citação de: cosmos seed em 16 abril, 2019, 13:41


Se assim é, a existência iria ser uma coisa sem graça, pois o mesmo se faria á musica, pintura, literatura e etc...destroi-se, afinal tudo não passa de ego...

As pessoas vivem agarradas ao materialismo. Tanta coisa grave se passa no mundo que envolvem seres humanos e outras espécies vivas, mas têm de dar mais projecção a coisas sem vida.
A vida só se vive uma vez, tudo ficará cá um dia mais tarde e acabarão por ser destruídas e queimadas pela própria natureza.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein