Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Eu roubei uma pedra da lua
    Iniciado por cosmos seed
    Lido 3.708 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
No sonho desta noite eu era uma criança, estava com os meus pais a passear no que parecia ser uma feira, mais ao longe existia um edificio muito antigo (mais de 2000 anos), lembro de passear no seu interior, cá fora existiam duas pedras grandes especiais, eram pedras da lua, transparentes como vidro, mas quando anoitecia as pedras ficavam luminosas, não havia qualquer eletricidade na zona, a iluminação vinha daquelas pedras, eu estava tão fascinada com aquilo, que aproximei-me da zona das pedras e encontrei uma mais pequenina, nesse momento o segurança do monumento mandou-nos sair, pois estava quase a anoitecer e o edifício ia fechar, sem ninguém ver, peguei na pedra pequena guardei num saquinho de pano e levei-a comigo. Quando cheguei a casa, a minha perguntou se eu tinha levado alguma pedra do monumento, eu menti e disse não, ela disse que se fosse ao meu quarto e encontrasse alguma pedra, que me ia pôr de castigo,com medo de represálias, decidi tirar a pedra de casa sem ninguém ver, e enterrei por detrás de uma árvore do quintal, quando regresso a casa, uns guardas surgiram, eram guardas do monumento, tinham barba comprida, pareciam soldados do antigo medio oriente, eles perguntaram-me se eu roubei alguma pedra do monumento, eu disse que não, então eles pegaram num cão farejador, o cão encontrou a pedra e eu fui presa...e nisto eu acordei.

     Analisando o seu sonho fico com a imagem de que você é uma pessoa que interioriza muito os acontecimentos e pondera – talvez demasiado – as causas e efeitos das suas acções, deixando que o receio dos resultados menos bons definam a forma como orienta a sua vida.

      Será uma pessoa que tem os seus "segredos" ou "sonhos" e que os esconde com receio que alguém os descubra, mas que no fundo gostava de ter alguém com quem os partilhar. Não faz porque entende que se o fizer ficará presa a essa pessoa ou ao medo de ela poder usar contra si o que lhe contar de si mesma. A pedra da lua aqui seriam os seus "mistérios" ou segredos.

     Não será pessoa de mentir ou no mínimo de se sentir segura na mentira. Se tiver que o fazer, fisicamente sente que está a denunciar que o está a fazer. Devido a essa interiorização da desonestidade como algo errado, é pessoa que não tolera a infidelidade, a traição ou a mentira. Tem como consequência o torná-la insegura nas relações sociais.

     Sem a conhecer é o que me advém do conteúdo do seu sonho.

     Para que eu possa aperfeiçoar esta forma de traduzir os sonhos, seria bom se me pudesse ajudar, dizendo os pontos em que estou errado. Ajudar-me-ia a entender melhor a mecânica dos sonhos e a forma como o subconsciente alerta a mente sobre a sua forma de se comportar.

Citação de: F.Leite em 13 abril, 2019, 19:21
     Analisando o seu sonho fico com a imagem de que você é uma pessoa que interioriza muito os acontecimentos e pondera – talvez demasiado – as causas e efeitos das suas acções, deixando que o receio dos resultados menos bons definam a forma como orienta a sua vida.

      Será uma pessoa que tem os seus "segredos" ou "sonhos" e que os esconde com receio que alguém os descubra, mas que no fundo gostava de ter alguém com quem os partilhar. Não faz porque entende que se o fizer ficará presa a essa pessoa ou ao medo de ela poder usar contra si o que lhe contar de si mesma. A pedra da lua aqui seriam os seus "mistérios" ou segredos.

     Não será pessoa de mentir ou no mínimo de se sentir segura na mentira. Se tiver que o fazer, fisicamente sente que está a denunciar que o está a fazer. Devido a essa interiorização da desonestidade como algo errado, é pessoa que não tolera a infidelidade, a traição ou a mentira. Tem como consequência o torná-la insegura nas relações sociais.

     Sem a conhecer é o que me advém do conteúdo do seu sonho.

     Para que eu possa aperfeiçoar esta forma de traduzir os sonhos, seria bom se me pudesse ajudar, dizendo os pontos em que estou errado. Ajudar-me-ia a entender melhor a mecânica dos sonhos e a forma como o subconsciente alerta a mente sobre a sua forma de se comportar.

Eu diria que por alto, a análise foi bem feita, eu sou uma pessoa que analisa muito bem cada passo que dou, o problema é que por vezes sou demasiado maníaca, e penso demais e acabo por não dar passo nenhum por medo e insegurança, por exemplo, há pouco surgiu uma nova oferta de emprego para mim, de inicio achei boa ideia, mas á medida que fui pensando mais nisso, mais dúvidas tenho se será realmente boa ideia, trocar algo certo (embora não seja bom) por algo que não sei se irá dar certo, além disso não gosto de falhar, talvez um pouco devido á educação que tive, em que sempre que fazia algo errado era bastante criticada, e isso acabou por fazer parte da maneira como vou fazendo as coisas.
Desde muito cedo tive que aprender a ser independente, e a não ter ajuda de terceiros, talvez isso me tenha tornado uma pessoa mais isolada, não que eu pense que isso seja de todo mau, mas por vezes penso que sou mais uma espectadora da vida do que se realmente a estivesse a viver, também já fui magoada no passado por revelar demasiado de mim mesma, e por isso é difícil para mim confiar, afinal, abrir o nosso coração é dar poder ao outro para fazer o que quiser de nós, e isso não me agrada de todo. Obrigado pela a análise :)

Citação de: cosmos seed em 14 abril, 2019, 09:58
... eu sou uma pessoa que analisa muito bem cada passo que dou, o problema é que por vezes sou demasiado maníaca, e penso demais e acabo por não dar passo nenhum por medo e insegurança, por exemplo, há pouco surgiu uma nova oferta de emprego para mim, de inicio achei boa ideia, mas á medida que fui pensando mais nisso, mais dúvidas tenho se será realmente boa ideia, trocar algo certo (embora não seja bom) por algo que não sei se irá dar certo...

     Pode muito bem ter sido essa recusa de um novo emprego que lhe provocou o sonho que relatou. Você deseja algo que lhe dê maior autonomia financeira e para isso precisa de ultrapassar as barreiras de segurança que na sua prática de vida foi criando à sua volta. O seu intimo instiga-a à segurança, a manter o que tem que embora insuficiente considera assegurado, mas debate-se com o seu desejo de algo maior. O sonhar e o lembrar-se do sonho são como que uma chamada de atenção do seu intimo à sua parte consciente, dizendo-lhe que uma aventura pode pôr em causa a sua actual liberdade (o seu estar económico).

     Mas se a alerta é porque ele está condicionado a uma forma de a fazer agir no sentido de não correr riscos e funciona como se lhe pusesse a questão: - É para continuar a ser assim ou para mudar comportamentos?.

     Se você assumir de forma consciente a mudança e souber interiorizar factores positivos nessa mudança, ele assumirá a mudança que pretende como uma nova verdade na sua vida e o nosso subconsciente só executa aquilo que a mente lhe diz ser verdade, aquilo em que temos fé. Sem se dar conta, sentir-se-à impulsionada a procurar algo melhor e dentro das características daquilo que deseja e caso tenha em si essa capacidade (que eu suponho que possui), o seu subconsciente fará a batota de se imiscuir na mente de quem se sintonize com os seus desejos e que tenha condições de a ajudar. A solução surgirá de forma espontânea como se fosse uma coincidência.

     O seu futuro é você que o decide, mas para isso tem que tomar as rédeas do seu viver.


É curioso ter falado sobre isso, pois estes dias queria que o meu subconsciente me desse um sinal sobre o assunto do emprego, e provavelmente a resposta veio por meio do sonho, até porque ultimamente não me tenho lembrado dos sonhos que vou tendo.