Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Falta de motivação profissional
    Iniciado por Kyrie
    Lido 1.159 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite.

Tal como eu, sei que existem imensas pessoas que estão neste momento com uma baixa motivação em relação à sua atividade profissional.
Continuamos infelizmente a viver num Pais onde o factor cunha ainda é regra de ouro na admissão para um qualquer emprego, ou na escolha para um cargo mais elevado.
Quem não tem "amigos" não se safa na maioria dos casos, e é essa uma das principais razões pelas quais este Pais continua a manter uma tradição do deixa andar, do deixa para depois e da consequente  falta de profissionalismo.
Empresários que teimam em pagar ordenados baixos aos seus funcionários, fugas aos impostos, preferindo apostar nas pressões e assédios morais constantes aos trabalhadores, pensando eles que assim irão aumentar a produtividade e ganhos da empresa.
Instituições como a Autoridade para as Condições do Trabalho e sindicatos que se descartam em muitos casos das suas responsabilidades na defesa dos trabalhadores, vão fazendo com que Portugal continue a ser considerado um Pais muito apetecivel para se abandonar.

Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Eh pah, vou te dizer, curiosamente o teu texto surge no dia em que o A.C.T apareceu no meu local de trabalho (muito provavelmente por denúncia devido a motivos que não vêm ao caso),caricato foi ver o próprio gerente dizer á cara podre ás técnicas (que lá foram de surpresa) que não era o gerente, que estava fora, para não levar com muitas represálias da parte delas, embora eu saiba que aquilo não vá dar em nada (o patrão é rico, tem vários restaurantes, e por aí já está tudo dito), mesmo assim, as técnicas fizeram perguntas individuais aos funcionários (eu incluida). Vários colegas meus afirmaram que as técnicas criticaram o nosso horário de trabalho, que eram horas a mais e pouco descanço, mas a mim, nada foi dito da parte delas. Não que eu não ache que este tipo de situação não seja merecido,até porque há muito abuso por parte do patronato, mas depois acaba em nada, umas notinhas por debaixo da mesa, uma multa, e depois tudo fica na mesma. Para entrar lá, precisei de "cunha" e olha que o emprego não era grande coisa (trabalhar na copa), mas ainda assim com o meu esforço soube evoluir lá, só que chegou uma altura em que as coisas estagnaram, e o facto de estar pelos cabelos daquele emprego também não ajuda, entretanto fui procurando outras oportunidades de emprego, e o que se encontra é escasso, ou então és aceite, mas depois não dizem mais nada, e nisto passam meses sem teres mais noticias, ou então surge algum emprego, mas depois acabas por perceber que afinal ainda é igual ou pior do que o teu emprego actual. Mas, já dizia o outro "a luta continua camaradas!", nunca se deve desistir de procurar algo melhor para nós.

E quando te fartas de procurar emprego ao longo de anos e não te chamam porque falta a cunha, tens idade a mais (segundo eles) e habilitações a mais?
Estava a sentir-me uma inútil e a entrar numa espiral depressiva, quando decidi dizer basta e deixar de me desesperar por um emprego.
Infelizmente, para se criar o próprio emprego é preciso capital, coisa que falta a quem anda há muito tempo atirado para o desemprego. Mesmo assim, não quero perder a esperança e quero acreditar que surgirá alguma ideia criativa que me ajudará a sair lentamente deste abismo a que fui lançada.

CCC
Citação de: Kyrie em 12 abril, 2019, 23:51
Boa noite.

Tal como eu, sei que existem imensas pessoas que estão neste momento com uma baixa motivação em relação à sua atividade profissional.
Continuamos infelizmente a viver num Pais onde o factor cunha ainda é regra de ouro na admissão para um qualquer emprego, ou na escolha para um cargo mais elevado.
Quem não tem "amigos" não se safa na maioria dos casos, e é essa uma das principais razões pelas quais este Pais continua a manter uma tradição do deixa andar, do deixa para depois e da consequente  falta de profissionalismo.
Empresários que teimam em pagar ordenados baixos aos seus funcionários, fugas aos impostos, preferindo apostar nas pressões e assédios morais constantes aos trabalhadores, pensando eles que assim irão aumentar a produtividade e ganhos da empresa.
Instituições como a Autoridade para as Condições do Trabalho e sindicatos que se descartam em muitos casos das suas responsabilidades na defesa dos trabalhadores, vão fazendo com que Portugal continue a ser considerado um Pais muito apetecivel para se abandonar.




Por tantas situações aqui descritas...eu emigrei😊

#4
Corrupçao, troca de favores, ilegalidades em cima de ilegalidades e tudo à vista das entidades que têm por obrigação fiscalizar e impedir que tais situações aconteçam.
A partir do momento que dei por mim a perguntar a um inspetor da ACT quanto lhe estava a ser pago pela minha entidade patronal para ele me estar a dar informações contrárias à lei e ao CCT, desisti de recorrer às entidades públicas de fiscalização.
Neste País quem quer fazer valer os seus direitos tem infelizmente que gastar dinheiro em representantes legais.
Portugal no seu pior, mas é a nossa cultura...a cultura do chico espertismo que continuará a prevalecer, porque os governantes que haveriam de dar o exemplo de seriedade, honestidade, imparcialidade e responsabilidade perante o povo que os elegeu, preferem aparecer na televisão a dar abraços e beijos a velhinhas e criancinhas, e a tirar selfies.
Assim vai estado da segurança privada em Portugal e eu ao fim de 20 anos estou farto.

http://www.youtube.com/watch?v=S1gDyc5aBUE
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Boa noite Kyrie,
Conheço "bem" a realidade da segurança privada. Não por fazer parte da área, mas por ter tido alguém próximo a mim que trabalhava como vigilante.
Conheço, as injustiças, os direitos dos vigilantes, e a falta de respeito deles por parte das empresas de segurança, por por várias vezes li e reli o CCT. Conheci bem o CCT que até ao ano passado estava em vigor (não sei se entretanto as coisas mudaram). Passaram-me pelas mãos alguns contratos com grandes "calinadas".
Conheci tão bem essa realidade que o incumprimento da lei era tão notório que considerei ser demais, e convenci a pessoa a apresentar queixa no tribunal de trabalho - despedimento ilícito.
Sabe o que aconteceu? A pessoa acabou por desistir (por influencia familiar) por medo de represálias. Enquanto esse medo existir e persistir e as pessoas não agirem, infelizmente as empresas vão continuar a achar que tudo podem. Quanto ao ACT, aguarde pela  informação por escrito, e verifique se poderá usar a informação de alguma forma. Sim, também tive conhecimento dessas amizades nessa área.

Ordenados baixos não é por "teimosia" mas por falta de capacidade em pagar mais. Um salario de 600€ brutos, custa cerca de 800€ ao empresários. Se não ha rentabilidade para mais...Mas sim, grandes empresas, como as telecomunicações concordo plenamente.

Basta ver as novas medidas fiscais que vão entrar em vigor  e que passaram pela calada para ter medo e para ver todas as empresas a sair e a fugir portugal.

Gostava apenas de te relembrar, que na medida atual apenas os 15 ultimos anos de trabalho contam para a "reforma", por outras palavras, o que descontas agora vai para as

Citação~mulheres da vida~ e vinho verde
como disse Jeroen Dijssebloem

Queixas-te de receber pouco? para o ano, com as novas leis, vais ganhar o mesmo ordenado mas vais descontar mais, para as tais mulheres e vinho verde, ganhando, afinal de contas, menos no final do mês.

Conheço inumeras vezes em que a autoridade tributária poe coimas indevidas, por "falta de pagamento" enquanto basta olhar para o programa deles para ver que foi pago. Sou a favor que os nossos "papa reformas" (para usar vocabulario decente) vivessem a partir de agora com 534€ (salario minimo) sem reformas vitalicias, nem os €€€€€€€ que têm nas contas.

Pois, mas ninguém é capaz de se levantar, tal como ninguém é capaz de estar atento e se opor as leis que passam pela calada no verão..estão-se habitualmente marimbando para isso tudo e estão de ferias e no sol..é nessas alturas que aquilo que sabem que vai gerar revolta passa. Pois ninguém olha para isso.

Entretanto tudo aumenta, até os salários dos ministros, menos a qualidade de vida do zé povinho.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: darksmile em 15 abril, 2019, 15:46
Ordenados baixos não é por "teimosia" mas por falta de capacidade em pagar mais. Um salario de 600€ brutos, custa cerca de 800€ ao empresários. Se não ha rentabilidade para mais...Mas sim, grandes empresas, como as telecomunicações concordo plenamente.



Tantos e tantos empresários que pagam  aos seus trabalhadores vencimentos ao nivel do salário minimo nacional, com a justificação de que têm imensos encargos com os trabalhadores e depois é ve-los com grandes moradias, carros topo de gama e a pagar ordenados chorudos a cargos diretivos.
Ou seja, quem faz com que a empresa ganhe dinheiro, que é o trabalhador "básico" terá que se contentar com um ordenado de porcaria,mas um cargo diretivo que na maioria dos casos só fazem asneiras (é ver o caso das empresas que declaram falência por gestão danosa) terão que receber um ordenado chorudo só porque Portugal é um pais de doutores e engenheiros.
Acrescento que já conheci muito doutor e engenheiro que nem para servente de obras servia.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente