Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.464
Total de tópicos
26.917
  • Sonho com avó doente
    Iniciado por Borboleta21
    Lido 1.429 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Relato brevemente um sonho que me deixa bastante preocupada. Após me deitar e fechar os olhos para dormir de imediato tive algo como visão, algo que não me parecia sonho pois tinha acabo de fechar os olhos. O que vi foi minha avó que neste momento se encontra bastante doente, sentada na sua cozinha, vestida como era habitual antigamente (antes de adoecer) a sorrir para mim, no entanto foi um sorriso tão estranho e assustador que me fez de seguida abrir os olhos de imediato (como se tivesse sido forçada a acordar) e automaticamente senti um frio no corpo e um arrepio tão forte que só me deu vontade de chorar. Foi assustador, pois fui criada por essa avó e desde que ficou doente está a morar noutro sitio onde só a vejo 1 vez por mês. Deixou me seriamente preocupada todo este acontecimento.
Alguém sabe porque terá vindo este sonho ou visão (não sei bem como lhe chamar) ?? Se existe algum motivo realmente para isso?
Obrigada

Provavelmente é o teu cérebro a "pregar-te partidas"... Como está longe e doente, é uma possibilidade bastante elevada.

As melhoras para a tua avó :)

Boa quinta-feira.

Pode ser alguma coisa e pode não ser nada. Pelo sim pelo não, se fosse eu tentaria falar com ela e saber se estava tudo bem (na medida do possível).
As melhoras para ela.

#3
     O seu sonho pode ter vários motivos a originá-lo, o que faz com que existam várias hipóteses de interpretação, pois cada motivo origina uma interpretação diferente.

    Os sonhos são um antecipar de acontecimentos futuros tendo em conta a nossa forma de actuar no passado. São portanto uma forma de o nosso subconsciente se preparar para o advento de uma situação passível de nos causar incómodo. É como se o nosso subconsciente analisasse um determinado caminho que estamos a percorrer e perante a observação de obstáculos estudasse uma forma de os ultrapassar de acordo com a nossa forma normal de agir em situações similares.

    Você vê a sua avó doente e ocorreu na sua mente a ideia de que ela possa morrer. A ideia incomodou-a a ponto de lhe ter alterado o humor. Perante isso o seu subconsciente procura forma de minimizar os danos que tal acontecimento provocará caso se venha a concretizar. Fazê-la sonhar com algo que a induza na possibilidade de tal acontecer no futuro, vai minimizar os efeitos emocionais quando tal aconteçer.

    Como assim? - pergunta você.

    Um dia que tal aconteça a primeira coisa que vai pensar será: "Eu já sabia" ou "eu já imaginava". A recordação do sonho vai surgir e o seu consciente vai dividir a dor que a perda possa provocar com a constatação que foi algo anunciado por já ter sonhado com tal acontecimento. Vai portanto reduzir o impacto da noticia e menorizar os danos do choque inicial, o que é bom para manter o equilíbrio mental necessário para superar a dor da perda.

    O nosso subconsciente é frio nas emoções por isso funciona desta forma. Para ele o necessário é antecipar os acontecimentos para que o corpo sobreviva com o menor dano possível. Prevenir para remediar. Acontece também que algumas vezes temos sonhos com um teor idêntico mas com desfechos totalmente diferentes, como se o subconsciente não achasse que a primeira solução fosse a mais indicada e procurasse outra melhor ou mais benéfica.

    Existem outras explicações que diferem na forma como o seu subconsciente pode ter pressuposto que a saúde da sua avó está em risco. O importante mesmo é que você desvie a ideia desse pensamento e gere um pensamento de saúde para ela. Não um pensamento carregado de amor, mas sim como se mentalmente estivesse chateada com ela e exigisse dela que se curasse.

Citação de: F.Leite em 13 abril, 2019, 02:12
    O seu sonho pode ter vários motivos a originá-lo, o que faz com que existam várias hipóteses de interpretação, pois cada motivo origina uma interpretação diferente.

    Os sonhos são um antecipar de acontecimentos futuros tendo em conta a nossa forma de actuar no passado. São portanto uma forma de o nosso subconsciente se preparar para o advento de uma situação passível de nos causar incómodo. É como se o nosso subconsciente analisasse um determinado caminho que estamos a percorrer e perante a observação de obstáculos estudasse uma forma de os ultrapassar de acordo com a nossa forma normal de agir em situações similares.

    Você vê a sua avó doente e ocorreu na sua mente a ideia de que ela possa morrer. A ideia incomodou-a a ponto de lhe ter alterado o humor. Perante isso o seu subconsciente procura forma de minimizar os danos que tal acontecimento provocará caso se venha a concretizar. Fazê-la sonhar com algo que a induza na possibilidade de tal acontecer no futuro, vai minimizar os efeitos emocionais quando tal aconteçer.

    Como assim? - pergunta você.

    Um dia que tal aconteça a primeira coisa que vai pensar será: "Eu já sabia" ou "eu já imaginava". A recordação do sonho vai surgir e o seu consciente vai dividir a dor que a perda possa provocar com a constatação que foi algo anunciado por já ter sonhado com tal acontecimento. Vai portanto reduzir o impacto da noticia e menorizar os danos do choque inicial, o que é bom para manter o equilíbrio mental necessário para superar a dor da perda.

    O nosso subconsciente é frio nas emoções por isso funciona desta forma. Para ele o necessário é antecipar os acontecimentos para que o corpo sobreviva com o menor dano possível. Prevenir para remediar. Acontece também que algumas vezes temos sonhos com um teor idêntico mas com desfechos totalmente diferentes, como se o subconsciente não achasse que a primeira solução fosse a mais indicada e procurasse outra melhor ou mais benéfica.

    Existem outras explicações que diferem na forma como o seu subconsciente pode ter pressuposto que a saúde da sua avó está em risco. O importante mesmo é que você desvie a ideia desse pensamento e gere um pensamento de saúde para ela. Não um pensamento carregado de amor, mas sim como se mentalmente estivesse chateada com ela e exigisse dela que se curasse.

F Leite, se me permitir, qual o seu ponto de vista de sonhar com datas especificas? 9 de março (sem ano), e 19, terça feira (sem indicação de mes ou ano). Na minha vida, nenhuma delas me diz nada.

No meu caso, o que me vale é que o que eu sonho não acontece e o que me acontece eu nem sonho...
Xavante.

F. Leite,

Consigo visualizar a mensagem, ainda assim aqui vai, juntamente com umas informações:
Qual o seu ponto de vista de sonhar com datas?

- Sonhei ha uns meses com a data 9 de março (sem ano). Estava feliz com alguem (ex namorado), mas o facto de outras pessoas (pais dele) nos irem visitar no sonho, deixava-me apreensiva e com vontade de não estar em casa esse fim de semana. (a mãe dele influenciou o fim da relação por isso a minha vontade de estar fora) Quando olho para um jornal, o jornal tinha essa data 9 de março.

- Mais recentemente, sonho com a mesma pessoa (o ex namorado). Tinha entrado em contacto comigo, pois queria conversar comigo. Conversávamos e entendíamo-nos. Neste momento vivemos em diferentes cidades, e por isso ele pedia para ir ter com ele  na terça feira seguinte, dia 19. Este o sentimento foi diferente. Foi de alívio, pois sempre achei que faltava uma última conversa.

Achei curioso, pois são datas muito especificas e que não me dizem nada. 

Agradeço desde já a sua disponibilidade para este assunto.


Citação de: VCris em 14 abril, 2019, 18:48
F. Leite,

Consigo visualizar a mensagem, ainda assim aqui vai, juntamente com umas informações:
Qual o seu ponto de vista de sonhar com datas?

- Sonhei ha uns meses com a data 9 de março (sem ano). Estava feliz com alguem (ex namorado), mas o facto de outras pessoas (pais dele) nos irem visitar no sonho, deixava-me apreensiva e com vontade de não estar em casa esse fim de semana. (a mãe dele influenciou o fim da relação por isso a minha vontade de estar fora) Quando olho para um jornal, o jornal tinha essa data 9 de março.

- Mais recentemente, sonho com a mesma pessoa (o ex namorado). Tinha entrado em contacto comigo, pois queria conversar comigo. Conversávamos e entendíamo-nos. Neste momento vivemos em diferentes cidades, e por isso ele pedia para ir ter com ele  na terça feira seguinte, dia 19. Este o sentimento foi diferente. Foi de alívio, pois sempre achei que faltava uma última conversa.

Achei curioso, pois são datas muito especificas e que não me dizem nada. 

   Vou pormenorizar para você entender.

     O nosso subconsciente não se esquece de nada e tem uma noção perfeita de datas e horas. Um individuo sob hipnose sabe dizer o que fez em determinado dia e a determinada hora, sinal de que esses dados são guardados na memória.

     Talvez você se questione sobre situações do seu namoro que propiciaram o fim da relação ou então a luzinha de um reatar ainda esteja acessa no seu sonhar acordada. Perante essa questão ou perante uma possível intenção intima de concretizar esse desejo, o seu subconsciente tenta antecipar os acontecimentos para se precaver de um possível desfecho. Os números de alguma forma lhe geram curiosidade, seja na coincidência das horas/minutos, seja por ter um acordar a uma hora certa ou até mesmo por trabalhar com números no seu dia a dia e por isso é com números que o seu subconsciente aborda a questão.

     Algo de marcante aconteceu na sua vida num 8 de Março e que deixou marcas na sua personalidade. Algo que não foi agradável e do tipo reprimenda a que não foi capaz de responder, fim de algum namorico de escola, mau resultado em algo que para si era importante de alcançar, etc. Em suma, algo nesse 8 de Março ficou marcado em si como um dia de insucesso. Perante isso o seu subconsciente avisa-a que esse dia não é dia de resolver assuntos sérios nem de ter conversas sérias.

     Para ter tido um segundo sonho baseado no mesmo enredo, é porque a situação na vossa relação não mudou entre um sonho e outro. Nem reatou a relação nem resolveu situações que incentivaram o fim do namoro com ele. O seu subconsciente avisa-a que uma terça-feira, dia 19 é um dia de sucesso para esse fim. Talvez porque no passado tenha alcançado nessa coincidência dia/data algo que julgava improvável de obter.

     Tendo em conta a raridade desta coincidência "terça/19" (só a teremos duas vezes este ano e só em Setembro e Dezembro) o motivo que levou ao fim da vossa relação foi assunto sério e que deixou marcas.

     Você mesma agora deve observar como decorrem os acontecimentos da sua vida nestes dias em particular e aproveitar para não assumir riscos ou compromissos a 8 de Março e aproveitar a terça/19 para obter o que acha inatingível.

#8
F. Leite


Há coisas que de facto tem razão!  Ainda assim os números especificos não consigo encontrar solução, mesmo nos exemplos que referiu (e até tenho uma memória bastante boa).
Relativamente ao 19, terça feira, já tivemos uma (em março), e até aguardei com alguma expectativa esse dia, o que me poderia trazer de bom! Mas foi um dia como tantos outros!
Ainda assim, vou tentar fazer uma associação mais precisa, de acordo com o que mencionou e as referidas datas.
Achei curioso, pois nunca tinha sonhado com datas, e acredito não ser muito normal isso acontecer.
Mais uma vez, obrigada pela sua abordagem à minha questão!