Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Barulhos por baixo da cama e porta do quarto
    Iniciado por cris_david
    Lido 3.884 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
     Eu sei que vou infringir as regras do fórum (duas mensagens seguidas), mas parece-me que devo explicar o porquê dos ruídos que ouve na sua casa. Sei também que vou ser criticado pelo que vou escrever, mas é um risco que corro.

     Os ruídos a que devemos dar atenção, são aqueles que não lhes conhecendo a origem, são ouvidos por várias pessoas. Quando é uma pessoa somente que ouve podem ter explicação que não a sobrenatural. Espírito não interage com a matéria pois espírito é energia e matéria é massa. Se fosse energia magnética ainda poderia ser mas não o é.

     A sua mente subconsciente apercebe-se dos seus desejos, das suas ansiedades e de tudo o que lhe transtorna a mente. E apercebe-se disso porque fatalmente este tipo de problemas afectam a forma de funcionar do corpo por ocuparem tempo e espaço de memória. Em suma, as preocupações gastam o tempo que o subconsciente precisa para manter a saúde do corpo físico.

     Por motivos que você sobejamente conhece, não lhe é agradável viver na sua casa o que a nível emocional a faz sentir-se desconfortável. Você em algum momento deixou transparecer que saindo daí tudo seria diferente, que seria mais feliz e isso o seu subconsciente "absorveu" como sendo uma verdade. Entendeu ele que se saísse daí tudo ficaria bem para si (corpo e mente).

     Contudo você não assume uma atitude de deixar a casa mas também não mudou o que sente em relação à mesma o que a deixa mentalmente instável. O seu subconsciente porém, assumiu que a solução está na saída e optou por forçá-la a sair. Ele (o seu subconsciente) tem a capacidade incrível de inventar histórias (basta ver os sonhos) e então está a usar essa capacidade para a tentar "obrigar" a assumir uma atitude. Tenta ele que você fique com medo de habitar na casa e para isso aumenta-lhe o desconforto de viver nela. É o seu subconsciente que a faz ouvir os ruídos que relata. Uma forma de a atormentar até que fique farta e opte por abandonar o local. Nos sonhos também ouve a voz dos personagens apesar de serem "seres inventados" e que portanto não existem.

     Você acredita-se em espíritos e ele aproveitou essa crença para a atormentar porque entendeu que será o medo a forma de a convencer a sair daí.

     E o ter uma hora certa de acontecer é outro pormenor que é típico do subconsciente habituado que é a rotinas.