Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Existe Emprego?
    Iniciado por Falcão
    Lido 1.313 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

EXISTE EMPREGO?

Acha você que não existe emprego para uma pessoa responsável, dedicada, honesta, trabalhadora, cumpridora dos seus deveres, eficiente?

Garanto que essas pessoas continuam a ser muito procuradas.

Portanto, emprego e trabalho não faltam.

Faltam pessoas que queiram realmente trabalhar.


Falcão

também ha falta de quem pague
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: Falcão em 25 janeiro, 2019, 12:21
EXISTE EMPREGO?

Acha você que não existe emprego para uma pessoa responsável, dedicada, honesta, trabalhadora, cumpridora dos seus deveres, eficiente?

Garanto que essas pessoas continuam a ser muito procuradas.

Portanto, emprego e trabalho não faltam.

Faltam pessoas que queiram realmente trabalhar.


Falcão

Ja nao e bem assim. Quem tem estudos a nivel do ensino superior nao vai querer ter determinados empregos em que a remuneração e baixa e que nao tem nada a ver com a sua área....

Nem é preciso ter estudos superiores, alguém que tenha feito marketing não vai ser um empregado de mesa..
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#4
Citação de: darksmile em 25 janeiro, 2019, 14:06
Nem é preciso ter estudos superiores, alguém que tenha feito marketing não vai ser um empregado de mesa..

Pessoas que tenham cursos profissionais ou tecnicos nem sempre trabalham na area pq atualmente ha muita gente com curso superior e nas vagas de emprego acabam por ser os que sao preferencialmente escolhidos. N estou com isto menosprezando os cursos técnicos ou profissionais, ate pq muitas vezes quem e licenciado recebe o mesmo que um tecnico que nao tenha licenciatura

Se tens mais de 35 anos és "velho" para trabalhar. Se fores licenciado e tiveres de procurar fora da tua área (porque já não há vagas suficientes ou tu não tens muita experiência), tens habilitações a mais e és excluído.
Provavelmente o problema maior nem é a falta de emprego, mas sim a falta de bons critérios por parte dos empregadores ou de quem recruta.
Porque é que muitos cá em Portugal são chutados para um canto, mas fundamentais lá fora? Não sabemos dar valor ao que temos e preferimos dar baixos salários a quem tem baixas qualificações, ou oferecer um estágio não remunerado a jovens qualificados.
E a formação do IEFP é essencialmente para quem tem baixas qualificações porque, uma vez mais, os licenciados têm qualificações a mais!

Se eu soubesse o que sei hoje e não gostasse tanto do meu país apesar de tudo, já tinha zarpado daqui para fora há muito tempo!

Citação de: arteycuerpo em 26 janeiro, 2019, 01:29
Se tens mais de 35 anos és "velho" para trabalhar. Se fores licenciado e tiveres de procurar fora da tua área (porque já não há vagas suficientes ou tu não tens muita experiência), tens habilitações a mais e és excluído.
Provavelmente o problema maior nem é a falta de emprego, mas sim a falta de bons critérios por parte dos empregadores ou de quem recruta.
Porque é que muitos cá em Portugal são chutados para um canto, mas fundamentais lá fora? Não sabemos dar valor ao que temos e preferimos dar baixos salários a quem tem baixas qualificações, ou oferecer um estágio não remunerado a jovens qualificados.
E a formação do IEFP é essencialmente para quem tem baixas qualificações porque, uma vez mais, os licenciados têm qualificações a mais!

Se eu soubesse o que sei hoje e não gostasse tanto do meu país apesar de tudo, já tinha zarpado daqui para fora há muito tempo!

Isso quando as formações têm algo a ver com o ramo da pessoa, é verdade que um neuromarketing tem tudo a ver com agricultura (estou a falar de um caso veridico)
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#7
Citação de: Falcão em 25 janeiro, 2019, 12:21
EXISTE EMPREGO?

Acha você que não existe emprego para uma pessoa responsável, dedicada, honesta, trabalhadora, cumpridora dos seus deveres, eficiente?

Garanto que essas pessoas continuam a ser muito procuradas.

Portanto, emprego e trabalho não faltam.

Faltam pessoas que queiram realmente trabalhar.


Falcão

Na maior parte das vezes para essas pessoas existe sim exploração!

Infelizmente tb no mercado laboral isso não é assimilado enquanto qualidade mas sim fraqueza.

Citação de: arteycuerpo em 26 janeiro, 2019, 01:29
Se tens mais de 35 anos és "velho" para trabalhar. Se fores licenciado e tiveres de procurar fora da tua área (porque já não há vagas suficientes ou tu não tens muita experiência), tens habilitações a mais e és excluído.
Provavelmente o problema maior nem é a falta de emprego, mas sim a falta de bons critérios por parte dos empregadores ou de quem recruta.
Porque é que muitos cá em Portugal são chutados para um canto, mas fundamentais lá fora? Não sabemos dar valor ao que temos e preferimos dar baixos salários a quem tem baixas qualificações, ou oferecer um estágio não remunerado a jovens qualificados.
E a formação do IEFP é essencialmente para quem tem baixas qualificações porque, uma vez mais, os licenciados têm qualificações a mais!

Se eu soubesse o que sei hoje e não gostasse tanto do meu país apesar de tudo, já tinha zarpado daqui para fora há muito tempo!

Eu mesma ja pensei muitas vezes em sair de Portugal outra vez (ja vivi no Brasil e na Bolivia). Quando vivi no estrangeiro assisti precisamente ao oposto. Se da muito valor a quem tem qualificações e inclusive se paga muito bem