Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • O estudo do mundo invisível exige muita prudência e perseverança.
    Iniciado por Moreno Wilson
    Lido 1.575 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Importantes Observações de Leon Denis sobre o Mundo Espiritual.

O estudo do mundo invisível exige muita prudência e perseverança. Somente ao fim de muitos anos de reflexão e de observação é que se adquire o conhecimento da vida, é que se aprende a julgar os homens, a discernir o seu caráter, a resguardar-se dos embustes de que está semeado o mundo. MAIS DIFÍCIL AINDA DE OBTER É O CONHECIMENTO DA HUMANIDADE INVISÍVEL QUE NOS CERCA E PAIRA ACIMA DE NÓS.

O ESPÍRITO DESENCARNADO ACHA-SE, ALÉM DA MORTE, TAL COMO ELE PRÓPRIO SE FEZ DURANTE SUA ESTADA NESTE MUNDO. Nem melhor nem pior. Para domar uma paixão, corrigir uma falta, atenuar um vício é, algumas vezes, necessária mais de uma existência. DAÍ RESULTA QUE, NA MULTIDÃO DOS ESPÍRITOS, OS CARACTERES SÉRIOS E REFLETIDOS ESTÃO, COMO NA TERRA, EM MINORIA, E OS ESPÍRITOS LEVIANOS, AMANTES DE COISAS PUERIS E VÃS, FORMAM NUMEROSAS LEGIÕES.

O mundo invisível é, pois, em mais vasta escala, a reprodução do mundo terrestre. Lá, como aqui, a verdade e a Ciência não são partilha de todos. A superioridade intelectual e moral só se obtém por um trabalho lento e contínuo, pela acumulação de progressos realizados no curso de longa série de séculos.
Sabemos, entretanto, que esse mundo oculto reage constantemente sobre o mundo corpóreo. OS MORTOS INFLUENCIAM OS VIVOS, OS GUIAM E INSPIRAM À VONTADE. OS ESPÍRITOS ATRAEM-SE EM RAZÃO DE SUAS AFINIDADES. OS QUE DESPIRAM AS VESTES CARNAIS ASSISTEM OS QUE AINDA ESTÃO COM ELAS. ESTIMULAM-NOS NO CAMINHO DO BEM; PORÉM, MAIS VEZES AINDA, NOS IMPELEM AO DO MAL.

Os Espíritos superiores só se manifestam nos casos em que sua presença é útil e pode facilitar o nosso melhoramento. Fogem das reuniões bulhentas e só se dirigem a homens animados de intenções puras. Pouco lhes convém as nossas regiões obscuras. Desde que podem, voltam para os meios menos carregados de fluidos grosseiros, mas, apesar da distância, não cessam de velar pelos seus protegidos.

OS ESPÍRITOS INFERIORES, INCAPAZES DE ASPIRAÇÕES ELEVADAS, COMPRAZEM-SE EM NOSSA ATMOSFERA. MESCLAM-SE EM NOSSA VIDA E, PREOCUPADOS UNICAMENTE COM O QUE CATIVAVA SEU PENSAMENTO DURANTE A EXISTÊNCIA CORPÓREA, PARTICIPAM DOS PRAZERES E TRABALHOS DAQUELES A QUEM SE SENTEM UNIDOS POR ANALOGIAS DE CARÁTER OU DE HÁBITOS.

ALGUMAS VEZES MESMO, DOMINAM E SUBJUGAM AS PESSOAS FRACAS QUE NÃO SABEM RESISTIR ÀS SUAS INFLUÊNCIAS. EM CERTOS CASOS, SEU IMPÉRIO TORNA-SE TAL QUE PODEM IMPELIR SUAS VÍTIMAS AO CRIME E À LOUCURA. ; nesses casos de obsessão e possessão, mais comuns do que se pensa, que encontramos a explicação de numerosos fatos relatados pela História.

Leon Denis
Depois da Morte.