Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Você está em 1720 e não em 2018
    Iniciado por Falcão
    Lido 2.718 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
E se isso for verdade?...

Os avanços no tempo...

http://www.youtube.com/watch?v=7Duc0_zy62E

Origem: Youtub


Falcão

Boa tarde

Já imaginaram como seria se não houvesse uma separação no tempo, ou seja, antes e depois de cristo?

Se o mundo, pelo que sei, nunca andou para trás, porque antes de Cristo, contavam os anos para trás?

Em que ano "real" começaram a contar os anos?

Será que podemos já estar no ano 1 Milhão, caso começassem a contar os anos na pré-história até à actualidade?


"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Não Indigo

A pré-história ocorreu na Era Quaternária entre os  12.000 e os 60.000 anos A.C.( antes de Cristo).

Os 297 anos D.C. que aumentaram à nossa História destinou-se a colocar O Imperador Otão III no poder durante o ano 1000 D.C.

Enfim, teorias da Conspiração.

Um abraço.


Falcão

Caro Falcão, agradeço pelo seu esclarecimento.

Infelizmente desconhecia dessa situação.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 20 janeiro, 2019, 12:14

Se o mundo, pelo que sei, nunca andou para trás, porque antes de Cristo, contavam os anos para trás?

Em que ano "real" começaram a contar os anos?


O mundo nunca andou para trás, claro :P
A contagem a.C. e d.C. foi estabelecida só depois do seu nascimento para separar a história, mas antes disso não sei como os povos contavam os anos.
Atualmente, regemo-nos pela calendário gregoriano e começamos a contar no ano em que a bíblia regista que nasceu Cristo (sendo esse o ano zero), pelo que ele teria agora 2019 anos.
"Ipsi sciencia potestas est"

Olá Indigo

Não precisas de me agradecer nada!

Somos amigos e não te esqueças que todos somos um só.

Laudana Buda dizia: - se sabes, ensina, se não sabes, aprende..

Indigo ! Somos amigos e temos que nos esforçar para tentar evoluir nesta jornada pela passagem por este mundo.



Olá GostLover

Vivemos num mundo de emoções e de ilusões...

A verdade não existe!

Andamos a enganarmos uns aos outros...

O tempo segundo a era Cristã.

O 1.º calendário da era Cristã foi o Juliano baseado na religião pagã Romana, na Grega e outras civilizações...

Como o 1.º calendário não era muito fiável, o Monge Pícnico fez o novo e atual calendário Gregoriano, mas... aumentou-lhe logo mais

10 anos... depois vem a Conspiração na Idade Média e, pensa-se que o Imperador Otão III que nada fez e queria assumir o trono no

ano de 1000 e juntamente com o Papa Silvestre II decidiram aumentar 297 anos ao calendário Gregoriano... e, etc...

conspiração...

Eu, já assisti a fatos históricos onde a verdade foi totalmente distorcida por conveniência da política portuguesa e não só, e para a

posteridade ficou uma série de mentiras...

Enfim, vivemos num mundo de emoções e ilusões.


Um abraço


Falcão.

Citação de: Falcão em 20 janeiro, 2019, 21:14

Olá GostLover

Vivemos num mundo de emoções e de ilusões...

A verdade não existe!

Andamos a enganarmos uns aos outros...

O tempo segundo a era Cristã.

O 1.º calendário da era Cristã foi o Juliano baseado na religião pagã Romana, na Grega e outras civilizações...

Como o 1.º calendário não era muito fiável, o Monge Pícnico fez o novo e atual calendário Gregoriano, mas... aumentou-lhe logo mais

10 anos... depois vem a Conspiração na Idade Média e, pensa-se que o Imperador Otão III que nada fez e queria assumir o trono no

ano de 1000 e juntamente com o Papa Silvestre II decidiram aumentar 297 anos ao calendário Gregoriano... e, etc...

conspiração...

Eu, já assisti a fatos históricos onde a verdade foi totalmente distorcida por conveniência da política portuguesa e não só, e para a

posteridade ficou uma série de mentiras...

Enfim, vivemos num mundo de emoções e ilusões.


Um abraço


Falcão.



Ah, acredito perfeitamente que, sim, vivemos num mundo de ilusões, onde tudo é distorcido pelos poderosos e nos é dada a "verdade" mais conveniente.

Só respondi ao tópico com aquela que é a "verdade" mais aceite...
"Ipsi sciencia potestas est"

Olá GostLover

Eu acho muito bem que as pessoas contestem digam o que pensam ainda que não corresponda à verdade, mas o fato é que as

pessoas comunicam entre si e quer queiram ou não evoluem e estamos aqui para evoluir!

Gostei da tua intervenção e digo ainda mais tenho uma especial admiração por ti porque queres abraçar uma profissão que para

mim foi um grande desejo au longo de muitos anos.

Tenho muito gosto em falar contigo e revelar-te segredos que aprendi por intuição e que podem fazer de ti uma excelente

profissional neste mundo altamente competitivo.

O meu lema preferido: "dos fracos não reza a história".

Quero ser teu amigo e ajudar-te a crescer... eu já fui o melhor entre os melhores...

Se aceitas a minha amizade sem qualquer interesse que comprometa a tua total liberdade..

Podes contar comigo! Um por todos e todos por um.


Fica bem


Falcão


Eu é que sou grata por ter encontrado aqui pessoas sábias, com quem aprender e partilhar experiências! Acredite :)
E o meu avô costuma dizer o mesmo, para me fazer valente, que dos fracos não reza a história.
"Ipsi sciencia potestas est"

Olá GostLover

Fico contente por aceitar ser minha amiga e a partir de agora ficas obrigada a contar-me os teus problemas e, vamos tentar resolvê-

los (não te levo um cêntimo).

Como se costuma dizer: "todos somos um só".

Quanto à minha sabedoria... tive a grande Escola da Vida onde comi pão que o DIABO amaçou... andei na Guerra Colonial, sobrevivi,

regressei e subi na vida... tenho duas licenciaturas e pós graduação (Mestrado...).

No âmbito da Psicologia... quando tudo falhou... apenas com uma conversinha de 10 minutos fiz nascer cabelo numa jovem careca,

(e transformei-lhe a vida para melhor) vitima de abuso... etc...

Quem sabe se um dia tomamos um café e temos uma longa e proveitosa conversinha.

Fica bem


Falcão


Boa noite

Antes demais, peço desculpa se alguém levar as minhas teorias (pouco comuns) a mal, mas será apenas mais esta...

Imaginemos que viviamos numa dimensão onde Cristo nunca existiu, como seria a contagem dos anos nessa situação?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Olá Indigo

O tempo conforme o conhecemos é o resultado do movimento de rotação da Terra que dá origem aos meses, semanas, dias horas

minutos, segundos, etc. O movimento de Translação da Terra à volta do Sol, dá origem às estações do ano: Primavera; Verão,

Outono e Inverno.

O tempo para os outros planetas do nosso sistema solar não é exatamente igual porque esses planetas estão mais distantes do

nosso Sol e demoram mais tempo a dar uma volta completa de rotação sobre o seu eixo ou mesmo de translação à volta do Sol.

Partindo para o mundo espiritual... não físico, o tempo já não existe porque o mundo espiritual é um mundo energético e não físico...

No mundo físico, temos dias e noites... no mundo espiritual é sempre dia para as dimensões mais elevadas da 5.ª à 13.ª  dimensão

(não existe Sol).

Da 1.ª à 4.ª dimensão, temos as dimensões mais baixas do UMBRAL = (escuridão). Umbral, significa zona das sombras.... escuridão.

No mundo espiritual, o tempo não existe e as pessoas (Consciência) não estão limitadas pelo tempo e podem livremente avançar

para o passado assim como para o futuro.


Um abraço


Falcão