Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Boneca de porcelana negra
    Iniciado por Shii*
    Lido 1.235 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Gostaria de saber se alguém sabe o significado de sonhar com uma boneca de porcelana negra?
O mundo é um grande mistério cheio de perguntas sem resposta por mais que o tentemos desvendar mais perguntas iram surgir.

Acho que mais importante que o significado da boneca é perceber que sentimentos estavam associados a ela ou à interação com ela. Em que contexto é que a boneca apareceu? O que aconteceu no sonho? Que sentimento é que o sonho lhe deixou?..
"Ipsi sciencia potestas est"

O sonho em si não fui eu que o tive foi a minha comadre até onde sei a boneca estava sentada ao colo de uma senhora de idade desconhecida no lar de idosos em que a minha comadre trabalha. A boneca estaria a rir e a minha comadre acordou com medo e sobressaltada de sublinhar que ela não tem medo de bonecas porque até tem umas em casa
O mundo é um grande mistério cheio de perguntas sem resposta por mais que o tentemos desvendar mais perguntas iram surgir.

#3
Ainda que não seja muito experiente nesta área, a minha intuição diz-me que esse sonho pode relacionar-se com os sentimentos da senhora que sonhou em relação à morte ou ao envelhecimento, visto que viu a senhora idosa que, por ser desconhecida, ainda levanta mais esse sentimento de inquietude em relação ao desconhecido. Em contraposição, há ali uma coisa que associamos ao brincar, à infância (a boneca), mas em preto, associado à escuridão, ao pessimismo. E, além de poder ser um bocadinho assustador vermos uma boneca a rir (por causa das lendas, filmes de terror, etc.), o facto de vermos alguém a rir, seja num sonho ou na vida real, leva-nos a pensar que podem estar a fazer troça de nós ou da nossa ingenuidade, por exemplo.
Para mim, foi só um sonho que incluiu aspetos da vivência da pessoa, o lar de idosos, e alguma coisa que a pode inquietar, até pela própria convivência com o envelhecimento, a decadência, a morte, que se pressupõe que tenha ao trabalhar nesse sítio.
"Ipsi sciencia potestas est"