Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Sonhos e viagem astral
    Iniciado por F.Leite
    Lido 4.441 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: F.Leite em 12 janeiro, 2019, 20:43
    Pelo que me lembro, pois já li o livro há uns anos atrás, no livro espirita "o nosso lar" fala dos hospitais espirituais onde os espíritos são tratados e curados das suas maleitas terrenas com vista à sua reencarnação.

    Daí conclui-se que quando reencarnam, as suas limitações se resumem às que o corpo físico nesta vida lhes impõe, não às do espírito pois essas foram curadas nos ditos hospitais.
Há muitos e variados motivos pelos quais não consigo ler os livros da doutrina espírita. Este tipo de descrições é um deles.  ::)  Não vou por aí, lá íamos para o off-topic.

De qualquer modo, a minha resposta à Luzeamor tinha em vista "limitações" de forma geral, não me estava a referir especificamente à questão da cegueira ou outras.

Mas no que à cegueira diz respeito, já tivemos a nossa "luta" sobre esse tema noutra arena  ;), de modos que vim cá só deixar a minha "posta" sobre a existência de limitações ao espírito.  :P
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

É um assunto bastante pertinente, pena é, o facto de quem advoga a favor destes temas se remeta ao silêncio, era bom ver um debate positivo de quem concorda e de quem não concorda. Mas pelos vistos para alguns é melhor partilhar textos já existentes, sem se questionarem se aquilo é verdadeiro ou falso.

Citação de: F.Leite em 12 janeiro, 2019, 21:09
Se a luz é um caminho a seguir, então como poderia um espírito cego encontrar a luz se não a consegue ver? Um cego orienta-se pelos efeitos físicos da matéria que produz sons. Onde tem ele a bengala no lado espiritual para produzir sons com que se oriente? E como encontraria a luz se a luz não tem som?
Aqui julgo que a "Luz" tem outro significado, não luz propriamente mas sim os sentidos, visão, audição, perceção, olfacto, etc