Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Alma ou Espírito fora do corpo
    Iniciado por mrpauloaguiar
    Lido 2.560 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite!
Vou hoje contar uma situação que se passou comigo já ha alguns anos.
Estava eu dormindo, isso de manhã já dia claro, quando acordei/abri os olhos e para grande espanto meu, estava-me a ver dormir, de cima para baixo, como se o meu Espírito ou Alma estivesse flutuando no quarto, 3 a 4 segundos depois tudo voltou ao normal.
Alguém ja passou por isso, ou me sabe dar alguma explicação? Obrigado

#1
Boa noite!

Já me aconteceu algo semelhante mas, além de sentir que me via deitada, estava sem me conseguir mexer (o que, como é óbvio, é bastante assustador) e queria gritar por alguém e não conseguia. Atribuo isso a paralisia do sono... Acontece-me, pelo menos, uma vez por ano e, para mim, é horrível.
"Ipsi sciencia potestas est"

Olá, a experiência que teve é conhecida como projeção astral.
Que me recorde não tive nenhuma.

A paralisia do  sono é algo diferente. A pessoa mantêm-se no seu corpo, e passa por uma experiência em que o cérebro não está completamente desperto e não transmite nenhuma ordem de movimento ao corpo. É, também, quando algumas pessoas dizem ver as figuras negras ao seu lado, conhecidos como o povo das sombras, e normalmente é uma sombre de um vulto de capuz ou de chapéu.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Citação de: brunojge em 12 janeiro, 2019, 01:51
Olá, a experiência que teve é conhecida como projeção astral.
Que me recorde não tive nenhuma.

A paralisia do  sono é algo diferente. A pessoa mantêm-se no seu corpo, e passa por uma experiência em que o cérebro não está completamente desperto e não transmite nenhuma ordem de movimento ao corpo. É, também, quando algumas pessoas dizem ver as figuras negras ao seu lado, conhecidos como o povo das sombras, e normalmente é uma sombre de um vulto de capuz ou de chapéu.

Mas durante esses momentos de paralisia, de alguma forma, também já me vi deitada. Já tive vezes em que não alucinei, foi só físico, e outras em que via a pessoa que estava a dormir comigo sentada na cama (e eu a tentar chamar por ela e não conseguia), sendo que na verdade ela estava deitada a dormir.
"Ipsi sciencia potestas est"

Citação de: GhostLover em 12 janeiro, 2019, 14:02


Mas durante esses momentos de paralisia, de alguma forma, também já me vi deitada. Já tive vezes em que não alucinei, foi só físico, e outras em que via a pessoa que estava a dormir comigo sentada na cama (e eu a tentar chamar por ela e não conseguia), sendo que na verdade ela estava deitada a dormir.

Ghost já me aconteceu similar...

Tive frequentemente paralisia do sono, ultimamente não (ainda bem!). Por norma qd tinha estes episódios não me via ... mas já tive um episódio em que eu tive a plena consciência de que não me conseguia mexer e estava deitada (fisicamente) mas via-me a levantar e ir ao wc buscar papel higiénico (isto pq estava mt constipada) e voltar a deitar ... qd me deitei senti-me muito tonta, com o quarto a rodar em volta de mim... muito estranho.

#5
Também já tive paralisia do sono, querer acordar ou chamar alguém e não conseguir (durante algum tipo de pesadelo). Também já me aconteceu acordar com a sensação, até chegar ao espelho, como se tivesse toda a cara paralisada.
Mas no caso deste tópico acho que foi projeção astral mesmo.

E como é que podemos distinguir?
"Ipsi sciencia potestas est"

Comigo aconteceu algo parecido mas até hoje não entendi nada e não sei o motivo por estar cá... Eu tinha uns 6 anos e fui internada em coma por excesso de bebida alcoólica fui internada já com paragem cardíaca pronta a morrer ( gente na altura bebi só vinho doce que eu adorava e não sei o que se passou porque tava com um primo meu quase da mesma idade (crianças )) pronto fui internada e lembro me que me vi deitada na morgue numa cama gelada só com um lençol branco por cima e a minha mãe ao meu lado a chorar para eles me tentarem reanimar mais uma vez mesmo eles a dizer que não ia adiantar de nada porque já tava morta ah quase meia hora ... Consegui ver uma luz branca muito forte e ouvi o barulho das máquinas que dão choques e acordei... Hoje é o dia que pergunto ah minha mãe se realmente aconteceu e ela confirma tim tim por tim tim como eu vi tudo. Ou seja fora de brincadeiras mas posso dizer que já tive morta...