Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Bruxaria portuguesa em declineo
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 1.821 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
BRUXARIA PORTUGUESA EM DECLINIO
Cada vez mais se instala, bruxaria de macumbeiras brasileiras, (ressalvo a maioria dos brasileiros). Raro o dia que não me chegue pedidos e queixas de pessoas que identificam claramente estes casos.
Muitas são portuguesas que recorrem a estas profissionais do espiritismo ou da bruxaria; normalmente tem a ver com pedidos de separação de casais, inveja familiar no trabalho, etc. As amarrações feitas e pedidas por estas profissionais do infortúnio, são dirigidas a pessoas que em vida tiveram enormes problemas de separação, conflitos até a morte; os seus espíritos partiram com esta carga negativa e a sua influência energética é amarrada ou ligada aos seres humanos visados a fim de produzir os efeitos pedidos e pagos.
É normal  produzirem efeitos de desarmonia mal estar progressivo até á separação e não percebem porquê, atingindo também filhos que em alguns casos ficam com visões e mediunidade sem nenhuma utilidade para eles, como é normal.  
07/01/19

E só de pensar que a verdadeira buxaria portuguesa é mais poderosa....
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#2
Citação de: darksmile em 07 janeiro, 2019, 11:56
E só de pensar que a verdadeira buxaria portuguesa é mais poderosa....

A bruxaria Portuguesa, neste caso a verdadeira bruxaria é completamente diferente da Brasileira, porque as entidades que sempre se encontraram em Portugal são completamente distintas das que se encontram no Brasil.
A Bruxaria Portuguesa está a cair em decadência porque está a desaparecer juntamente com as pessoas que tinham o chamado "dom", que por regra são já de idade avançada,  as pouquissimas restantes.
Apesar do "dom" ser passado de geração em geração, as atuais não grande importãncia ao assunto porque vivem imersas num mundo futil e materialista, por isso nem se dão conta da sua mediunidade.
E depois claro, a verdadeira arte veio dar lugar aos burlões que abrem lojas a torto e a direito e de mediunidade têm tanto como o papagaio do meu vizinho.
Aliás, não deveria existir uma lei que obrigasse as lojas esotéricas a terem livro de reclamações?
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 07 janeiro, 2019, 17:41
A bruxaria Portuguesa, neste caso a verdadeira bruxaria é completamente diferente da Brasileira, porque as entidades que sempre se encontraram em Portugal são completamente distintas das que se encontram no Brasil.
A Bruxaria Portuguesa está a cair em decadência porque está a desaparecer juntamente com as pessoas que tinham o chamado "dom", que por regra são já de idade avançada,  as pouquissimas restantes.
Apesar do "dom" ser passado de geração em geração, as atuais não grande importãncia ao assunto porque vivem imersas num mundo futil e materialista, por isso nem se dão conta da sua mediunidade.
E depois claro, a verdadeira arte veio dar lugar aos burlões que abrem lojas a torto e a direito e de mediunidade têm tanto como o papagaio do meu vizinho.
Aliás, não deveria existir uma lei que obrigasse as lojas esotéricas a terem livro de reclamações?

Essa lei exite, caso não haja basta chamar quem de direito
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: darksmile em 07 janeiro, 2019, 19:44
Essa lei exite, caso não haja basta chamar quem de direito

Pois, sempre desconfiei do facto de me ser relatado que em muitas não existem.
obrigado pela informação.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Infelizmente todas as senhoras que eu conhecia que, realmente, era dotadas de uma sabedoria extraordinária, já faleceram e têm feito falta a muita gente!
Depois o que vemos, com fartura, são burlões e pessoas que "tentam"...
E o facto de a nova geração, onde me incluo, ser tão cética não ajuda: os mais velhos recorrem aos que sobram (muitos burlões), os mais novos não consideram o espiritualismo, e os que são dotados sentem-se deslocados da sua geração e só querem ser "normais".
"Ipsi sciencia potestas est"

Citação de: joao lourenco em 07 janeiro, 2019, 11:52
BRUXARIA PORTUGUESA EM DECLINIO
Cada vez mais se instala, bruxaria de macumbeiras brasileiras, (ressalvo a maioria dos brasileiros). Raro o dia que não me chegue pedidos e queixas de pessoas que identificam claramente estes casos.
Muitas são portuguesas que recorrem a estas profissionais do espiritismo ou da bruxaria; normalmente tem a ver com pedidos de separação de casais, inveja familiar no trabalho, etc. As amarrações feitas e pedidas por estas profissionais do infortúnio, são dirigidas a pessoas que em vida tiveram enormes problemas de separação, conflitos até a morte; os seus espíritos partiram com esta carga negativa e a sua influência energética é amarrada ou ligada aos seres humanos visados a fim de produzir os efeitos pedidos e pagos.
É normal  produzirem efeitos de desarmonia mal estar progressivo até á separação e não percebem porquê, atingindo também filhos que em alguns casos ficam com visões e mediunidade sem nenhuma utilidade para eles, como é normal. 
07/01/19


Meu caro, penso que estás errado.
Primeiro porque não devemos colocar todos no mesmo saco. O que existe de negativo também existe de positivo. E isto não se passa só com a chamada bruxaria brasileira. Passa se com todos os tipos de bruxaria. Aqui a localização geográfica de origem não é importante. O que eu acho que está a acontecer contigo é que talvez estejas com dificuldade em lidar com estes novos modos operandis.

Também não concordo que a bruxaria portuguesa esteja em declínio. Talvez a bruxaria tradicional esteja sim em declínio. Mas fico por aqui. Para quem não sabe, por exemplo, a Umbanda é a união da bruxaria europeia com a bruxaria africana e com a bruxaria indígena.

Eu acredito que a bruxaria portuguesa sofreu uma evolução. E hoje em dia encontra se misturada com muitos outros métodos de bruxaria.