Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.464
Total de tópicos
26.917
  • Sismo??
    Iniciado por hoopsy
    Lido 11.082 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá pessoal

Perto da 1:43h +/- senti em abanao continuo na cadeira onde estou sentada e disse logo ao meu marido que a daceira estava a abanar e ele nao sentia nada, ele estava deitado no chao em cima do tapete. Ainda continuou por uns 4 ou 5 segundos e ele tambem viu a porta a abanar, tal como eu lhe indiquei.
Tentei aceder ao portal de meteorologia mas, curiosamente esta em baixo....
Estou em Alenquer, mais alguem sentiu??

Cumps
VS

#1
Também senti e ia abrir um tópico!

Nunca tinha sentido, ainda foi forte, estava deitado, a cama abanou toda e o meu candeeiro de pé abanou que nem um louco, e tenho umas coisas de metal penduradas nele que começaram logo a tilintar..!

Já o meu cão, canário e chinchila não deram sinal de nada...

Também tentei ir ao site da meteorologia mas continua em baixo..

Estou na Amadora, já andei a ver na net (e deu à pouco na sic notícias) foi sentido também no algarve, leiria, sines, etc..se não estou em erro o epicentro estava a cerca de 250Km de Lisboa, magnitude de 6.0 na Escala de Richter.

rapaz
#2
tb senti o sismo 1h:40m , 1h:42
a minha cama abanou...ja estava a pensar em espiritos e etc etc...

mas de facto eu estou na amadora....só para via de duvidas....

Citação de: rapaz em 17 dezembro, 2009, 02:37
tb senti o sismo 1h:40m , 1h:42
a minha cama abanou...ja estava a pensar em espiritos e etc etc...


Olá

ja agora és de onde? so para podermos fazer um apanhado das zonas que sentiram...

rapaz

Foxglove
#5
Comunicados
Comunicado Sismológico    
Informação:
Aviso de Sismo no Continente 17-12-2009
O Instituto de Meteorologia informa que no dia 17-12-2009 pelas 01:37 (hora local) foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente, um sismo de magnitude 6.0 (Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de 100 km a Oeste-Sudoeste do Cabo S.Vicente.



isto ta no site do Instituto de Meteorologia...
eu sou do Porto e nao senti nada  ;D

rapaz, somos vizinhos eheh  :)

Ya, era fixe que quem sentiu informasse a sua localização.

#7
No site do IMP há lá um questionario interessante. Eu já preenchi!






Se postar este link for contra as regras do forum queiram fazer o favor de apagar.

Cumps
VS




Uma ou mais hiperligações para fóruns externos foram removidas desta mensagem. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 9. Obrigado.


Leqke
#8
Bom eu estava na cama e comecei a ouvir tudo a ranger e começou tudo a tremer. ;D Inclusive os meus livros cairam da parteleira. Hoje nas noticias já ouvi que se deu um sismo de 6.0 e que ja se deram na volta de 20 replicas menores claro que continuarão nos proximos tres dias, mas todas menores que o sismo. No entanto so nao houve estragos devido ao facto de ter sido a 100 km da costa. Este foi o sismo de maior amplitude desde há 40 anos atrás.

Sou de Odivelas

:-*

fabios
Tou nas caldas da raInha neste momento e nao senti nada... tinha acabado de me deitar a essa hr e nao senti rigorosamente nd ... secalhar deve ser por ja tar habituado a movimentos estranhos que nao tive tanta sensibilidade... enfim ... Ja a minha mae ligou-me de manha e ela sentiu o sismo no seixal ;)
cumps

Eu cá não senti nada, estava muito bem a dormir. Agora a minha prof de psicologia sentiu, e disse que a 1º coisa que pensou, era que aquilo (movimento da porta e sofá) se devia a um poltergaist,  :laugh: :laugh: ,  mas logo viu que era um sismo. Ainda bem que não foi mais forte, porque senão tinha levado com uma estante em cima.

Tanto eu como a minha prof moramos para os lados do Barreiro.

Di

Ainda estava acordada na cama e não dei conta de nada.

Moro pros lados de Aveiro.
Open you eyes and your mind!

Eu não senti nada, sou de santa maria da feira (aveiro). Também ja tinha visto o topico sobre o sismo e ja tava preparada, mas não senti nada. optimo!!!  ;D ;D ;D
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

#13
Citação de: Gawen em 17 dezembro, 2009, 02:04
Também senti e ia abrir um tópico!

Nunca tinha sentido, ainda foi forte, estava deitado, a cama abanou toda e o meu candeeiro de pé abanou que nem um louco, e tenho umas coisas de metal penduradas nele que começaram logo a tilintar..!

Já o meu cão, canário e chinchila não deram sinal de nada...

Também tentei ir ao site da meteorologia mas continua em baixo..

Estou na Amadora, já andei a ver na net (e deu à pouco na sic notícias) foi sentido também no algarve, leiria, sines, etc..se não estou em erro o epicentro estava a cerca de 250Km de Lisboa, magnitude de 6.0 na Escala de Richter.

Também estou na Amadora (foi preciso haver um sismo para ver que tenho vizinhos aqui ;D) e senti a cama a abanar, assustei-me porque não ouvi nem vidros, nem nada... só a cama a abanar... hoje de manhã vim a net ver se tinha havido alguma coisa e pelos visto houve...

Estava a dormir.. :-[
Believe to see...

eu estava a dormir mas o sismo acordou-me pois aqui no Algarve (Olhão) foi sentido com bastante intensidade durante largos segundos  :o e de manhã, de entre os comentários que se ouviam do sismo corria um que os vidros de um café partiram-se com o tremor de terra mas ainda não consegui apurar se foi mesmo verdade...