Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Sonhei com a morte de alguém
    Iniciado por VCris
    Lido 5.121 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: anjinha em 11 janeiro, 2019, 13:04
BOA TARDE
eu nao sei se sera bom ou mal sonhar com a morte de alguém , mas ao logo dos meus 27 anos de existência, tenho tido vários sonhos com enterros de pessoas próximas de mim e ate agora só falhei uma vez.



Medo...

Nunca sonhos comigo... Ahahah
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Citação de: GhostLover em 11 janeiro, 2019, 00:58
Absolutamente nada... E se eu dissesse publicamente que aquilo podia ter sido uma premonição, ainda me chamavam de maluca :(
Mas isto para dizer que compreendo a VCris, porque ficamos assustadas com determinados sonhos e pensar que podem ser uma premonição é aterrador.
No geral, eu dou muita importância aos sonhos e seu significado, quer numa perspetiva mais espiritual, quer a nível cognitivo.

Compreendo.

Mas se assim fosse Portugal inteiro já tinha ardido com a quantidade de rituais que são feitos e os respectivos motivos.

Infelizmente foi algo muito triste e que não se conseguiu evitar.

Percebo a questão do fardo.

Tinha 9 anos qd a minha avó faleceu... estavamos afastadas por uma grande distância porque vivia com os meus familiares nos Açores e ela no continente.

De manhã estava no quarto e quando a minha irmã acordou eu virei-me para ela e disse-lhe "sabes quem faleceu hoje as 7 da manhã" ... ela naturalmente ficou com um ar horrorizado e disse que não e perguntou quem ... ao que eu disse "a avó".

Na altura chamou-me tds os nomes possíveis e disse para não brincar com coisas sérias.

À tarde eu fui passear com a minha família à exceção da minha irmã. Quando chegamos ela estava a chorar ... a minha avó tinha falecido de madrugada.

Ainda hoje quando falamos sobre o assunto eu não sei explicar porque disse aquilo... nem me recordo se sonhei ou não. O facto é que na altura fiquei com um grande peso na consciência.

Quando o meu pai e o meu avô faleceram, eu senti uma presença no dia anterior, não de angustia ou pânico, mas, de paz, que me "disse" amanhã ele estará comigo (cada um respetivamente, um ano de diferença). No dia seguinte, eles tinham falecido e eu fiquei em paz, de luto, como é obvio, mas, com o sentimento de paz.

Já a minha avó, um dia diz que sonhou com a irmã, que a tinha ido visitar ao lar e que lhe disse que iam estar juntas em breve. Nesse noite, a irmã dela tinha falecido. Devido ao seu estado de saúde, nunca lhe dissemos que ela tinha falecido.
Antes dela falecer, uma terça, o meu tio falecera no domingo. Na segunda, sem ninguém lhe dizer nada, pergunto pelo meu tio, seu filho, algo que ela nunca fazia.

Uma semana depois, sonhei com o meu avô e a minha avó, que tinham me vindo ver e dizer que estavam bem. No sonho, a minha avó teve de levar o meu avô, porque, não queria me deixar (estava a passar por uma depressão na altura) e eu tive de lhe garantir que ia ficar bem. O cenário do sonho foi uma igreja e eles desapareceram através de uma porta que ia dar para uma espécie de arrumação. Lembro-me que pensei: "com tanta porta nesta igreja tinha de ser o armário das vassouras?".
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

#18
Há coisinhas assim inexplicáveis...
Para mim é só prova de que tudo está ligado, as nossas consciências, os nossos espíritos, energias, o que lhe queiram chamar.
E bem lá no fundo, a conexão torna-se inegável e torna-nos capazes de coisas inimagináveis.
"Ipsi sciencia potestas est"