Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Sonhei com a morte de alguém
    Iniciado por VCris
    Lido 5.120 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde a todos.
À cerca de 2 ou 3 semanas sonhei com a morte de uma rapariga minha vizinha, e pouco mais velha que eu. Muitas outras vezes sonhei com morte de alguém, mas sempre fiquei "descansada", pois sempre ouvi dizer que sonhar com a morte de alguém lhe "dobrava" a idade.
No entanto, desta vez, não foi apenas um sonho. A rapariga morreu.
De certa forma sinto-me afetada por tal, e se antes acreditava que um sonho era apenas um sonho (às vezes gostava de se realizassem, outras nem tanto), esta situação veio alterar as coisas, e confesso que me sinto um tanto ou quanto assustada.
Porquê do nada sonhar com algo e isso vir a acontecer?

Desde já agradeço qualquer explicação que possa ser dada.

Citação de: VCris em 04 janeiro, 2019, 14:10
Boa tarde a todos.
À cerca de 2 ou 3 semanas sonhei com a morte de uma rapariga minha vizinha, e pouco mais velha que eu. Muitas outras vezes sonhei com morte de alguém, mas sempre fiquei "descansada", pois sempre ouvi dizer que sonhar com a morte de alguém lhe "dobrava" a idade.
No entanto, desta vez, não foi apenas um sonho. A rapariga morreu.
De certa forma sinto-me afetada por tal, e se antes acreditava que um sonho era apenas um sonho (às vezes gostava de se realizassem, outras nem tanto), esta situação veio alterar as coisas, e confesso que me sinto um tanto ou quanto assustada.
Porquê do nada sonhar com algo e isso vir a acontecer?

Desde já agradeço qualquer explicação que possa ser dada.


Mas a rapariga morreu como? Foi algo inesperado ou já seria espectável por estar doente?

VCris,
Pode ser tudo como por ter sido uma mera coincidência. Ainda te lembras do sonho que tiveste?
Explica-me algo que não percebi bem: ela morreu depois de sonhares, ou morreu, sonhaste e soubeste que morreu?
Ou seja, o que estou a tentar perceber se o teu sonho foi uma premonição, ou se foi uma "notícia" da morte de alguém.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

#3
ola!
O sonho, como disse foi ha duas ou tres semanas. Ela morreu ontem.
Daquilo que me lembro, é que estava em casa, no jardim, e alguém me diz que ela morreu, que tinha vindo do hospital e ela tinha morrido. Não queria acreditar, e recordei os momentos de infância, em que brincávamos juntas. Entretanto chega um carro com duas pessoas (nao sei quem eram), e o semblante era diferente, mas nao me respondiam nada sobre a morte dela.
Depois acordei. E ingenuamente fiquei "descansada" pois achei que ter sonhado com a morte dela, significaria que ela ainda andaria por cá muitos anos. O que não aconteceu.
Aliás esse sonho incluia 3 pessoas que morriam, uma morreu, uma nao sei nada dela e a terceira nao me lembro quem era.. Ou seja, a pessoa morta, ora era A, ora era B, ora era C. Além de ter ficado preocupada porque uma acabou por morrer, e se for uma premonição, acontecerá o mesmo com as outras pessoas?

Há coisas que não se sabem explicar, como mereciam ser explicas. Deve permanecer um mistério até que estejamos preparados para as perceber.
Instintivamente, arrisco-me a falar em aviso espiritual, pelo óbvio observável. O mundo profético é por vezes incompreensível na sua mecânica.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Sofreu um aneurisma ha 1 mes mais ou menos.

Citação de: VCris em 05 janeiro, 2019, 01:28
Sofreu um aneurisma ha 1 mes mais ou menos.

Então, se calhar, não seria muito algo sobrenatural, mas, uma associação inconsciente do teu cérebro de alguns dados que permitiu elaborar um cenário possível e que acabou por se concretizar. Acontece a todos, só que não damos muito importância.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Citação de: brunojge em 05 janeiro, 2019, 01:37
Então, se calhar, não seria muito algo sobrenatural, mas, uma associação inconsciente do teu cérebro de alguns dados que permitiu elaborar um cenário possível e que acabou por se concretizar. Acontece a todos, só que não damos muito importância.



Espero que tenha sido só isso. Até porque nos ultimos 3 meses tenho tido muitos sonhos premonitórios, mas bons ou irrelevantes. Este deixou-me mais assustada, por ter sido algo tão mau.
Obrigada.

Citação de: VCris em 05 janeiro, 2019, 01:11
ola!
O sonho, como disse foi ha duas ou tres semanas. Ela morreu ontem.
Daquilo que me lembro, é que estava em casa, no jardim, e alguém me diz que ela morreu, que tinha vindo do hospital e ela tinha morrido. Não queria acreditar, e recordei os momentos de infância, em que brincávamos juntas. Entretanto chega um carro com duas pessoas (nao sei quem eram), e o semblante era diferente, mas nao me respondiam nada sobre a morte dela.
Depois acordei. E ingenuamente fiquei "descansada" pois achei que ter sonhado com a morte dela, significaria que ela ainda andaria por cá muitos anos. O que não aconteceu.
Aliás esse sonho incluia 3 pessoas que morriam, uma morreu, uma nao sei nada dela e a terceira nao me lembro quem era.. Ou seja, a pessoa morta, ora era A, ora era B, ora era C. Além de ter ficado preocupada porque uma acabou por morrer, e se for uma premonição, acontecerá o mesmo com as outras pessoas?


     Este tipo de sonhos, chamados talvez erradamente, de sonhos premonitórios, merecem um estudo cuidado mas sobretudo, devem ser estudados sem ideias pré-concebidas. Este estudo raras vezes acontece pois as pessoas são manobradas pelas suas convicções e dessa forma minam logo à partida os resultados do que estudam. Nem perdem tempo a pensar que podem existir outras explicações mais racionais e mais plausíveis.

     Acontece também porque o comum dos mortais não se acredita nas suas próprias capacidades e preferem atribuir aos espíritos a proeza de serem eles a possuir essas mesmas capacidades. Até parece que sentem prazer em serem espírito-dependentes em lugar de se tornarem livres e responsáveis.

     Eu já aqui falei sobre estes sonhos e dediquei-me a estudá-los visto que eu mesmo já tive alguns que se concretizaram. Não os estudei baseado naquilo que outros escreveram mas sim em relatos de outros que tal como eu os tiveram também. Procurei então descobrir que condições seriam necessárias existir para que alguém conseguisse prever a morte de outrem sem que um terceiro (espírito) viesse dar esse aviso.

     Cheguei à conclusão pelo estudo de várias variáveis que nós possuímos em nós mesmos essa capacidade. Não de prever o futuro, mas sim de situar no futuro os resultados de uma situação atual.

     Para lhe explicar vou-lhe dar um exemplo. Se alguém que está comigo me pede ajuda e se eu me predisponho a ajudá-la, se essa pessoa tiver algum problema de saúde eu sinto em mim os sintomas da doença que incomodam essa pessoa. Mas só os sinto porque me predisponho a ajudá-la. E porque é que os sinto? Porque ao cumprimentá-la ouve um contacto físico que criou uma sintonia e dessa sintonia gerou-se uma ligação mental que permite que eu sinta tudo o que incomoda essa pessoa como se fosse algo meu.

     Eu não sou nem mais nem menos que os outros mortais e embora existem diferenças  na "potência" com que cada um sente o que vem dos outros, todos sentem em maior ou menor grau alguma coisa. A diferença está nas causas ou origens que se atribuem àquilo que se sente.

     No seu caso, você sabia que a sua amiga teve um problema de saúde (aneurisma) e isso sensibilizou-a a ponto de se preocupar com ela. Mentalmente ou mesmo de viva voz desejou-lhe as melhoras mas o bichinho da doença ficou-lhe na mente, nem que fosse pelo medo de essas coisas acontecerem com todos e de também poderem acontecer consigo. Deixou portanto no seu subconsciente uma dúvida em relação ao seu futuro baseado no exemplo da sua amiga.

     Como o nosso subconsciente tem por missão preservar a sobrevivência do nosso corpo e foi a doença da sua amiga a responsável por essa dúvida que se gerou em si mesma, o seu subconsciente procurou forma de se precaver com defesas para a hipótese de lhe poder vir a acontecer o mesmo. Para isso e facilitado pela amizade que vos unia, ligou-se durante o sono com a mente da sua amiga e constatou que a mente dela lutava para recuperar dos danos físicos que o aneurisma lhe tinha provocado. Dessa ligação mental constatou que a luta dela era infrutífera e que os danos eram irreparáveis sendo a morte dela o resultado mais provável.

     Esse incómodo perante o resultado provável na sua amiga, gerou uma preocupação acrescida no seu subconsciente pois se aconteceu com ela pode vir a acontecer consigo. Não tendo o seu subconsciente aprendido com o exemplo dela a forma de sobreviver a uma doença igual, gerou um sonho que não é mais que um aviso para que você mesma em consciência se previna contra acontecimento idêntico, pré-definindo uma forma ou estilo de vida que evite as condicionantes que levam a contrair a doença. O seu subconsciente está-lhe a pedir ajuda para que o eduque antecipando as defesas possíveis, seja na alimentação, seja no modo de viver.

     Não o fez para a avisar de uma morte provável, mas sim para que se proteja contra um fim idêntico visto que de alguma forma a doença da sua amiga a preocupou.

Sou de uma povoação que foi afetada por incêndios nos últimos anos, onde morreu muita gente (todos devem ter conhecimento)... E dois dias antes, andava eu super cansada, a estudar para exames, e adormeci no sofá. Fui sonhar que a urbanização onde eu vivo estava a arder e que a casa dos vizinhos da frente estava a ser devastada e eu gritava pelo meu pai "Eles estão lá dentro, eles vão morrer!" e o meu pai me disse muito calmamente (como só o faria num sonho): "Muitos mais morrerão". Fiquei em choque, fartei-me de chorar, pois no ano anterior já tinha sonhado que havia incêndio e no dia seguinte ardeu, pela primeira vez, junto da minha casa.
Seja como for, dois dias depois deste pesadelo, ardeu como nunca se viu arder e muita gente morreu...
Até hoje, além do luto, carrego este fardo comigo.
"Ipsi sciencia potestas est"

Citação de: GhostLover em 11 janeiro, 2019, 00:24
Sou de uma povoação que foi afetada por incêndios nos últimos anos, onde morreu muita gente (todos devem ter conhecimento)... E dois dias antes, andava eu super cansada, a estudar para exames, e adormeci no sofá. Fui sonhar que a urbanização onde eu vivo estava a arder e que a casa dos vizinhos da frente estava a ser devastada e eu gritava pelo meu pai "Eles estão lá dentro, eles vão morrer!" e o meu pai me disse muito calmamente (como só o faria num sonho): "Muitos mais morrerão". Fiquei em choque, fartei-me de chorar, pois no ano anterior já tinha sonhado que havia incêndio e no dia seguinte ardeu, pela primeira vez, junto da minha casa.
Seja como for, dois dias depois deste pesadelo, ardeu como nunca se viu arder e muita gente morreu...
Até hoje, além do luto, carrego este fardo comigo.


Infelizmente, não podemos mudar o que se passou.
Há responsáveis, isso há, mas, não será um fardo teu, apenas porque sonhaste com isso.
Afinal, o que poderias ter feito para evitar a desgraça?
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

#11
Citação de: brunojge em 11 janeiro, 2019, 00:50
Infelizmente, não podemos mudar o que se passou.
Há responsáveis, isso há, mas, não será um fardo teu, apenas porque sonhaste com isso.
Afinal, o que poderias ter feito para evitar a desgraça?

Absolutamente nada... E se eu dissesse publicamente que aquilo podia ter sido uma premonição, ainda me chamavam de maluca :(
Mas isto para dizer que compreendo a VCris, porque ficamos assustadas com determinados sonhos e pensar que podem ser uma premonição é aterrador.
No geral, eu dou muita importância aos sonhos e seu significado, quer numa perspetiva mais espiritual, quer a nível cognitivo.
"Ipsi sciencia potestas est"

Citação de: GhostLover em 11 janeiro, 2019, 00:58
Absolutamente nada... E se eu dissesse publicamente que aquilo podia ter sido uma premonição, ainda me chamavam de maluca :(
Mas isto para dizer que compreendo a VCris, porque ficamos assustadas com determinados sonhos e pensar que podem ser uma premonição é aterrador.
No geral, eu dou muita importância aos sonhos e seu significado, quer numa perspetiva mais espiritual, quer a nível cognitivo.

Ah, ok. Desculpa, entendi que te sentías culpada de um sentimento de impotência.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Citação de: brunojge em 11 janeiro, 2019, 07:52


Ah, ok. Desculpa, entendi que te sentías culpada de um sentimento de impotência.


Na verdade sinto-me culpada mas nem é bem por isso...
Sei que não terá nada a ver, mas tudo isto aconteceu num fim de relacionamento muito conturbado e eu fiz um ritual (que, olhando para trás, não deveria ter feito) para "amarrar" a pessoa a mim (felizmente também não resultou) e a partir do momento em que o fiz comecei a sentir um grande peso na consciência. Depois aconteceu o incêndio e o meu pensamento foi "estúpida, meteste-te com forças que não conheces e olha no que deu!". Já falei do assunto num tópico por aqui, simplesmente para alertar para os perigos de mexermos com certas coisas, nem que seja pelo facto de ficarmos "para sempre" com a consciência pesada.
"Ipsi sciencia potestas est"

BOA TARDE
eu nao sei se sera bom ou mal sonhar com a morte de alguém , mas ao logo dos meus 27 anos de existência, tenho tido vários sonhos com enterros de pessoas próximas de mim e ate agora só falhei uma vez.

: Vejo nos seus olhos seu jeito de amar, vejo no seu jeito o prazer de te amar!!!
Esquecer você seria: perder a minha identidade, mudar a minha personalidade, apagar a melhor parte da minha vida... Tudo isso porque te amo!