Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Penso que alguém tenha afectado a minha Felicidade Amorosa.. pode me ajudar?
    Iniciado por CaTaPiRa
    Lido 5.939 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Ines1996 em 03 janeiro, 2019, 16:29
Nunca disse q tinha personalidade facil. Tenho sim personalidade forte e vc sabe como percebeu isso ? Atraves da analise das minhas conversas? Agora imagine uma pessoa com quem vc nunca conversou ai vc pega e vai pedir ajuda e essa mesma pessoa lhe diz q esta tudo bem e q no fundo a culpa de vc ter problemas e sua. Como se sentiria se vc tivesse um problema e eu apontasse o dedo na sua cara e falasse q a culpa era sua ?

Já me fizeram isso, e sabes o que fiz? Tive a humildade de aceitar o conselho da pessoa, se é difícil? Obvio, o nosso ego não gosta de ser contrariado, mas mais tarde pensei nas coisas que me foram ditas e percebi que tinham razão, mas mesmo que não tivesse, é apenas uma opinião, só aceita, ou se ofende, quem quer.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

     CaTaPiRa, são vários os motivos que podem causar essa distanciação e até frieza do seu namorado.

      Você suspeita de que a tal moça médium lhe fez alguma e é uma hipótese a ter em consideração, mas não é aconselhável que leve a peito essa suspeita e que ponha de parte outras possíveis causas. Mesmo porque podem até ambas as situações coexistir.

     Eu sei que lá bem no fundo anseia que alguém lhe confirme que foi coisa feita, pois o simples facto de coincidir com a sua própria opinião satisfaria o seu intimo, mas se não foi só isso o que aconteceu, as causas dessa aparente frieza nunca serão resolvidas e numa relação futura tudo voltará a acontecer de novo.

     Eu sinto que ao contrário de alguns outros que pedem ajuda, você tem a capacidade de se rever na vida e por isso mesmo sabe que também falha e que tem traços do seu carácter que precisa de moldar ao futuro que deseja. O homem em questão também tem um ideal de mulher e você embora tenha qualidades que ele revê nesse ideal, não tem todas as que ele deseja. Você tem imenso jeito para mulher/esposa mas já não tem jeito para mulher/esposa/mãe dele. Você transpira vontade própria e liberdade e esse odor nem sempre agrada aos homens que as querem dóceis e submissas.

     Eu escrevo isto porque sei que você tem a capacidade de compreender o que eu digo, mas como não a conheço  e não sou adivinho, posso estar a meter os pés pelas mãos e a falar coisas erradas.

     Mesmo que haja coisa feita -o que só posso constatar se me encontrar consigo-, é possível fazer com que o que foi feito deixe de a afectar, mas fazer o mesmo com ele só seria possível se ele também estivesse presente aquando do trabalho. Isto porque sem saber os argumentos dele a justificar a atitude que assume na relação, impor-lhe limpezas ou comportamentos seria ir contra a liberdade de decisão que lhe assiste desde a hora em que nasceu.

     Eu assumir que lhe tramaram mesmo a vida provocaria uma reacção em si que ampliaria o efeito do que, por hipótese, foi feito e não é isso que nem você nem eu queremos, além de que eu nem sei de quem vem este bichinho que me queima as orelhas. Por isso para seu bem não jogue na certeza do que não é certo a 100 %.

Caro Fernando,

Mais uma vez me deixou estupefacta com a sua resposta.. e acredite que deixar me sem palavras é algo muito raro! Conseguiu despertar em mim um misto de sentimentos.. nem sei o que lhe dizer, acho que podemos fechar o tópico depois disto, porque duvido que alguém analise tão bem ou melhor a situação do que o Fernando :D

Vou apenas tomar a liberdade de lhe colocar uma questão de Sim ou Não em privado, e nem vou questionar o porquê! Obrigado por tudo mais uma vez!


     Agora peço desculpa de entrar off-tópic, mas há situações que por serem faladas de uma forma genérica impõem que sejam esclarecidas.

Citação de: Ines1996 em 03 janeiro, 2019, 14:14
Como e q vc pode entao dizer q e a verdade a personalidade da pessoa ser de um jeito se vc nem sequer a conhece? Nunca conversou com ela e com meia duzia de informações pega e diz para a pessoa de forma indireta q ta tudo bem q o problema e a personalidade dela ser x ou y

    Quem põe questões aqui no fórum, vai invariavelmente ter as respostas de acordo com o relato da situação. Os médiuns têm a capacidade de intuir mais do que o que está escrito de acordo com a sintonia que conseguem com a mente de quem põe a questão, o problema está em quem auxilia o médium nessa intuição, sendo que não necessita de ter alguém que venha do outro lado auxiliá-lo.

    A Inês pôs a questão de um médium conhecer a personalidade de uma pessoa se nem sequer a conhece. Médium é isso mesmo, indivíduos com essa capacidade, pois se não a tivessem como iriam também saber das causas e origens dos problemas que são apresentados? Veio à procura de adivinhos ou de quem diga amém consigo e confirme unicamente as suas dúvidas?

     Você pediu a minha opinião por MP e eu respondi e tenho a consciência tranquila pois reli a mensagem e nada escrevi que pudesse ferir os seus sentimentos e mais não disse pois fiquei à espera que disse-se se o que lhe respondi estava certo ou não. Até hoje e ao contrário do que seria de esperar ainda não tive resposta, nem um simples agradecimento. Tivesse respondido e eu ter-lhe-ia dito o que se estava a passar, como não o fez, agi da mesma forma que você e agora já não vai a tempo tendo em conta a forma como se dirigiu aos médiuns aqui do fórum.

    Não estou com isto a dizer que todos são de confiança pois já ouve quem nas ajudas tivesse atitudes de homens das cavernas aproveitando-se da fraqueza de quem pede ajuda para alcançar benefícios pérfidos. Por isso mesmo eu não me escondo por trás de avatares nem nike-names e até propus a criação de uma lista de médiuns identificados para o efeito para dessa forma credibilizar a sua acção e ser possível também responsabilizá-los pelos seus atos. Mas isso não foi avante.

    Algumas vezes eu também me dou conta que há respostas que aqui são postadas que atentam contra o bem estar de quem pede ajuda, mas isso, julgo eu, não é feito com essa intenção, simplesmente quem assim responde não se sabe pôr na pele de quem vai ler e dessa forma imaginar a reação que vai causar no destino. Pode ser que com o tempo aprendam a diplomacia das palavras para dizer o que é duro de ouvir de forma que não magoe mas que impulsione à vontade da mudança. mediúnidade também é isso.

    Outros há que andam aqui para passar tempo e para se divertirem, pelo menos é isso que se constata na analise da personalidade que refletem nos seus escritos, mas já estamos em tempo de quem pede ajuda saber aperceber-se da confiança que uns e outros merecem.

    O problema está em se ter referido aos médiuns em geral, ferindo dessa forma a dignidade daqueles que por aqui gastam o seu tempo com a intenção única e verdadeira de ajudar quem realmente precisa de ajuda.

    Mas tenhamos em conta que da parte de quem pede ajuda, também há quem o faça unicamente por gozo, relatando acontecimentos que nem nas histórias da carochinha, somente para ver quais os médiuns que caem na esparrela.

    É como num centro comercial, há de tudo para todos os gostos.
   
    A vida é assim mesmo, uma luta onde somos retalhados, mas também onde somos acarinhados. Pena é que só valorizemos o que nos fazem de mal e nem nos preocupemos em descobrir os motivos dos outros e os nossos defeitos.

Caro F. Leite, a resposta ao seu comentário encontrasse na sua caixa de mensagens pessoal pois nao estou utilizando o topico doa outros para responder a questoes relacionadas com o q se passou cmg.

#36
Uma vez que a CaTaPiRa já está a ser ajudada, vou responder porque me apetece dizer o seguinte:

Cara Inês, não é muito fixe utilizar o tópico dos outros para vir fazer queixas sobre terceiros que não se nomeia, e depois de se ficar a saber quem é esse terceiro (porque o próprio deu a cara), decidir de repente que já não se pode utilizar o tópico para lhes responder.
E não é fixe porque fizeste acusações perante todo o fórum, foi-te dada uma resposta pela pessoa que acusaste, e agora já não queres que todo o fórum saiba a conclusão desta situação.

Agora que sei quem é a pessoa de que te queixas, também me apetece dizer o seguinte:
Não sei o que te disse o F.Leite para te sentires ofendida, mas não preciso de saber. Ele é das poucas pessoas que anda neste fórum a ajudar outros que não conhece de forma desinteressada. Fosse o que fosse, acredita que não foi para te ofender ou pôr para baixo.

E no meio de toda esta cena, a mim não me apetece que todos aqueles que aqui chegam à procura de ajuda possam sentir menos confiança em alguém que os poderia ajudar por causa de mal-entendidos e assuntos mal resolvidos.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 04 janeiro, 2019, 12:14
Uma vez que a CaTaPiRa já está a ser ajudada, vou responder porque me apetece dizer o seguinte:

Cara Inês, não é muito fixe utilizar o tópico dos outros para vir fazer queixas sobre terceiros que não se nomeia, e depois de se ficar a saber quem é esse terceiro (porque o próprio deu a cara), decidir de repente que já não se pode utilizar o tópico para lhes responder.
E não é fixe porque fizeste acusações perante todo o fórum, foi-te dada uma resposta pela pessoa que acusaste, e agora já não queres que todo o fórum saiba a conclusão desta situação.

Agora que sei quem é a pessoa de que te queixas, também me apetece dizer o seguinte:
Não sei o que te disse o F.Leite para te sentires ofendida, mas não preciso de saber. Ele é das poucas pessoas que anda neste fórum a ajudar outros que não conhece de forma desinteressada. Fosse o que fosse, acredita que não foi para te ofender ou pôr para baixo.

E no meio de toda esta cena, a mim não me apetece que todos aqueles que aqui chegam à procura de ajuda possam sentir menos confiança em alguém que os poderia ajudar por causa de mal-entendidos e assuntos mal resolvidos.

Penso que são esse tipo de conflitos abertos que fazem as pessoas não voltarem ao fórum ou irem para outros.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Cada um tem a sua opinião, cabe a nos aceitar cada uma... sendo que por vezes o silêncio vale ouro.

Também nos inícios do meu registro no Fórum, em 2014, houve muitas desavenças, pessoas do fórum, "pessoas que ajudam", diziam o que tinha não era nada de paranormal, enquanto era porque sentia e sabia.. e hoje, tenho a certeza que era e é..

Bem haja a todos,
Que esse ano o Universo se expanda para todos nós... todos nós.
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

Citação de: Cassandra em 04 janeiro, 2019, 12:14
Uma vez que a CaTaPiRa já está a ser ajudada, vou responder porque me apetece dizer o seguinte:

Cara Inês, não é muito fixe utilizar o tópico dos outros para vir fazer queixas sobre terceiros que não se nomeia, e depois de se ficar a saber quem é esse terceiro (porque o próprio deu a cara), decidir de repente que já não se pode utilizar o tópico para lhes responder.
E não é fixe porque fizeste acusações perante todo o fórum, foi-te dada uma resposta pela pessoa que acusaste, e agora já não queres que todo o fórum saiba a conclusão desta situação.

Agora que sei quem é a pessoa de que te queixas, também me apetece dizer o seguinte:
Não sei o que te disse o F.Leite para te sentires ofendida, mas não preciso de saber. Ele é das poucas pessoas que anda neste fórum a ajudar outros que não conhece de forma desinteressada. Fosse o que fosse, acredita que não foi para te ofender ou pôr para baixo.

E no meio de toda esta cena, a mim não me apetece que todos aqueles que aqui chegam à procura de ajuda possam sentir menos confiança em alguém que os poderia ajudar por causa de mal-entendidos e assuntos mal resolvidos.

Faço minhas as palavras da Cassandra, confesso que já desconfiava de quem lhe tinha respondido, embora não tivesse certeza, mas da maneira como ela reagiu deu logo para ter uma ideia, e é por isso que ele é uma das pessoas por quem eu tenho mais apreço no fórum , primeiro porque não está com floreados e diz as coisas doa a quem doer, e segundo porque é capaz de se deslocar km sem pedir nada em troca só para ajudar, e não se põe a fazer publicidade disso. Peço é desculpa á autora do post por este enorme offtopic que não passa de uma tentativa triste de lavar roupa suja e denegrir quem se presta a ajudar.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: Ines1996 em 03 janeiro, 2019, 16:29
Nunca disse q tinha personalidade facil. Tenho sim personalidade forte e vc sabe como percebeu isso ? Atraves da analise das minhas conversas? Agora imagine uma pessoa com quem vc nunca conversou ai vc pega e vai pedir ajuda e essa mesma pessoa lhe diz q esta tudo bem e q no fundo a culpa de vc ter problemas e sua. Como se sentiria se vc tivesse um problema e eu apontasse o dedo na sua cara e falasse q a culpa era sua ?

A isso chama-se ter capacidade de encaixe.
Ou seja ter a humildade suficiente para admitirmos que por vezes somos nós que estamos errados.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Olá, Catarina:
Como casado há 10 anos, sei o que custa uma relação. Já passei por muitas, antes desta, inclusive o rompimento de um noivado.
O que vou dar aqui é a minha opinião com base na experiência pessoal.
Um dos problemas que afetava as minhas relações e esta, é a minha falta de capacidade de exprimir sentimento (trabalho com um psicólogo para ultrapassar isso) e isso causa muito stress emocional e relaciona. As relações precisão de sentimento, não apenas lógica.
A minha abertura ajudou muito tornar a relação mais coesa e forte. Claro que ainda há umcaminho para eu percorrer.
O que eu entendi da sua relação há uma falha da comunicação que é preciso ser trabalhada. Talvez diga que tem medo de se magoar se se abrir com ele, mas, repare, já está magoada por não se abrir...
Claro que é um concelho que vale o que vale e é da minha experiência, mas, talvez abrir-se e pedir ajuda a um psicólogo fosse uma boa solução.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Citação de: Cassandra em 04 janeiro, 2019, 12:14

Agora que sei quem é a pessoa de que te queixas, também me apetece dizer o seguinte:
Não sei o que te disse o F.Leite para te sentires ofendida,...

     Nunca eu me permitiria ficar calado sabendo que as suspeitas recairiam sobre todos quando era eu o visado, pois não ficaria em paz com a minha consciência.

     Entendo ser minha obrigação assumir os meus erros, apesar de ter a certeza absoluta que não errei no que lhe escrevi na MP. Não disse foi tudo o que me "chegou" e ainda bem que assim foi.

Amiga:
Pessoas tóxicas não trazem nada de positivo para a nossa vida, só nos contagiam com coisas tóxicas...
Acho que foi o que aconteceu consigo ela acabou lhe passar aquela carga negativa, energia feia que tem dentro dela?

Se nós nos rodearmos de pessoas negativas e instáveis, acabamos por nos tornar assim (diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és).

Afaste-se, afaste estes pensamentos e afaste coisas negativas, ninguém ganha nada com isso.