Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Coletes amarelos á moda portuguesa
    Iniciado por darksmile
    Lido 1.646 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Mais um tópico que não terá seguimento.

Para manifestar o seu descontentamento, os franceses começaram com os coletes amarelos. Hoje dia 21 de dezembro, temos a cópia portuguesa dos coletes amarelos.

Pois bem, temos mesmo?

Segundo percebi, das poucas revendicações que têm o povo portugês ha um aumento das pensões, do sálário mínimo para 700€ e menos políticos no parlamento.

Concordo em parte, pela sua legitimidade, mesmo que se o salário mínimo fica a 700€ muda-se os escalões a ~porcaria~ é a mesma...

O que e mete piada e me leva a escrever estas linhas é o seguinte: Tantos portugueses a queixar-se da vida e só ha meia dúzia de pintainhos. Só? Então e aquele gajo que tá sempre a reclamar da vida? ...

Para mim enquanto que darksmile, eu não estou de amarelo e já faço manifestação subtil todos os dias, mas isso é outra história. Eu enquanto darksmile penso que foi o governo português que organizou as manifestações de pintainhos agora decorentes.

Uma ida ás ditas páginas dos coletes amarelos, e olhando para o perfil das pessoas, constatamos que a maioria, cerca de 84% na cidade onde vivo, trabalha para o estado. Enfim  ::)

Estas m*rdices de dia 21, segundo eu, apenas servem para dizer: "Estão a ver? Apenas meia dúzia de pintainhos pacificos a queixar-se, o país está otimo!, Para que mudar"

Fico a aguardar as vossas opiniões




Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Tens toda a razão, foram mesmo "meia dúzia de pintainhos" 😉
Espero que seja apenas uma amostra para outros movimentos destes posteriormente.
Sou contra a violência nas manifestações, assim como quase todos os portugueses.
Penso que outras manifestações destas serão feitas e cada vez com mais adesão, pelo menos é o que espero.
Abraço 😉

#2
Eu acompanhei de perto as manifestações em França e posso dizer que as causas defendidas eram perfeitamente correctas. Não posso deixar de acreditar que as supremacias políticas monopolizam e manipulam-nos de uma forma tão clara, que nem nos apercebemos.

Baste reflectir sobre quem é que tem o poder de definir o preço dos combustíveis (desde a fonte até ao consumidor, que é aquele que leva por tabela), ou os preços dos carros, por exemplo (um absurdo, se formos a estudar o tráfego comercial de certas séries vendidas mais tarde, que não tiveram os níveis de venda esperados).

Somos umas meras marionetas, hajam pessoas com coragem para se manifestarem e mostrarem que nao estamos todos a dormir.

P.S.: quando falo nos manifestantes, não falo dos "casseurs", que esses apenas se juntam à multidão para criar o pânico e destruirem tudo o que puderem.
DeepGirl

Não vou falar muito dos coletos amarelos de frança, que segui de perto a actualidade, e que me deu deu a nivel de trabalho bastante beneficio t(trabalho de vendas a distância).

O preço muda com o estado e pelas mãos pelas quais passam. exemplo- tablet Waccom (acho que é assim que se escreve), o custo de fabrico é menor que o preço de um maço de tabaco e é vendido a mais de 1k... É um exemplo no meio de tantos outros.
Os frances esqueceram que eram eles que iam pagar os estragos, é pena. Os franceses esqueceram que estavam a cortar o ramo no qual estavam sentados. Pois existe muitas lojas, que se este fim de semana nada venderem (relembro o apelo a l'acte VI") fecharão para o natal e não mais abrirão..Feliz natal...

Quanto a fazer uma manifestação portuguesa e o povo portugês...

Bem, com a minha experiência posso garantir que:

Por não ser um movimento português, pouos irão aderir, o racismo e o protecionismo está na mente das pessoas e não mudarão. Dizer o contrário é pura ignorância.

Se querem fazer um movimento de protesto tipo coletes amarelos, ponhão chocalhos a volta do pescoço "Somos ovelhas mais manifestamos por ser ovelhas" e andem com eles as compras, banco etc, façam a vida com o chocalho a volta do pescoço...que há de mais português para aderirem mais?...O barete Ribatejano? ::)

Penso que, admitam lá, o im de uma reforma vitálicia com uma mensalidade superiror ao que alguns ganham por ano, numa pessoa que nada fez durante uns anos..já chega não?

Mesmo assim, Ainda não perceberam a melhor forma de protestar..
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Pois acho que é mesmo isso que está a faltar aos portugueses, outras melhores formas de protestar.
😉

A minha opinião é que de facto houve pouca adesão por ser um dia da semana.. mas sei de fonte segura que se irá repetir e muito provavelmente num dia de fim de semana.. não Vao desistir e nem devem!
A verdade é que em Portugal os politicos fazem o que querem e bem lhes apetece e está na hora de dizer basta!

Supostamente estão de férias e vai prolongar-se até amanhã de tarde...também não vai ser grande coisa ;)
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Boa noite.

Tendo em conta que na França e Espanha as manifestações foram levadas a sério pelos líderes desses respectivos países, por cá, até fazem humor com a situação.

http://www.youtube.com/watch?v=CtbMzcng8wU
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Manifs no dia 21 de Dezembro, sexta-feira?  ::)

Não sei porquê, lembrei-me disto:
http://www.youtube.com/watch?v=3J-3U4ULC-Q
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

O problema principal, a meu ver, foi o tipo de reivindicações, eram argumentos muito "fracos" e ninguém iria perder o tempo das compras de Nata para se manifestar, além disso no nosso país as manifestações há muito que não levam a lado nenhum, tirando o trantorno que causa á população, o que leva a que haja pouca adesão, e os manifestantes sejam vistos com maus olhos. Outro facto, é que a maior parte de quem trabalha no privado não se pode manifestar porque sofre represálias (perder um dia de salário por exemplo, principalmente quem ganha pouco, acaba por pesar no orçamento familiar, se não tiver contrato, a pessoa corre o risco de ser despedida,etc). Um dos manifestantes ostentar no colete "tunning legal", foi o fim da picada, pois os média usaram isso para ridicularizar esta iniciativa, e em vez de ser uma acção séria, passou por uma "palhaçada".
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: moonchild em 01 janeiro, 2019, 16:18
O problema principal, a meu ver, foi o tipo de reivindicações, eram argumentos muito "fracos" e ninguém iria perder o tempo das compras de Nata para se manifestar, além disso no nosso país as manifestações há muito que não levam a lado nenhum, tirando o trantorno que causa á população, o que leva a que haja pouca adesão, e os manifestantes sejam vistos com maus olhos. Outro facto, é que a maior parte de quem trabalha no privado não se pode manifestar porque sofre represálias (perder um dia de salário por exemplo, principalmente quem ganha pouco, acaba por pesar no orçamento familiar, se não tiver contrato, a pessoa corre o risco de ser despedida,etc). Um dos manifestantes ostentar no colete "tunning legal", foi o fim da picada, pois os média usaram isso para ridicularizar esta iniciativa, e em vez de ser uma acção séria, passou por uma "palhaçada".
Bingo!

"Tunnig legal" é muito bom... são essas as coisas que realmente interessam na vida.
A atitude dos media é o normal, é o jornalismo no seu melhor!
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 01 janeiro, 2019, 17:21
Bingo!

"Tunnig legal" é muito bom... são essas as coisas que realmente interessam na vida.
A atitude dos media é o normal, é o jornalismo no seu melhor!
Concordo contigo, mas acredito que isso influência e muito, a maneira como a manifestação foi vista pelas pessoas, aqui em Braga, muitos reclamaram pelo facto de isso os ter atrasado para chegarem ao emprego.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Boa tarde

As Manifestações / Greves actualmente são baseadas em interesses pouco úteis... Normalmente são baseadas no "Eu" "Eu Quero" "Eu Posso" "Eu Mando", raramente vão para lá com interesse em ajudar o próximo, além do mais só têm prejudicado pessoas honestas que precisam de trabalhar e acabam por ser prejudicadas, muitas inclusive, após atrasos consecutivos vêem os seus cargos de trabalho em risco, tudo por causa de interesses baseados no "Eu".
Enquanto assim for, nada vai dar resultado dessas práticas.

Nunca vejo manifestações a exigir a redução de cargas fiscais altíssimas para os bolsos de classes sociais mais humildes.
Nunca vejo manifestações a exigir transportes públicos de qualidade e a preços mais baixos, para que as pessoas possam usufruir mais vezes desses meios e ajudar a baixar a poluição ambiental.
Nunca vejo manifestações a exigir serviços de saúde com mais qualidade e com tempos de espera mais reduzido.
Nunca vejo manifestações a exigir ensino gratuito para todos, com construções / renovações de escolas, investindo mais nas tecnologias para podermos ser um dos países mais desenvolvidos nesse aspecto.
Nunca vejo manifestações a exigir uma vida digna aos mais necessitados (Idosos, Moradores de Rua, Crianças Orfãs entre outros) Creio que isso seja um dos pontos mais importantes para se evitar determinados crimes e também a delinquência.

No entanto vejo, "ah e tal quer ganhar mais, mas quero trabalhar menos"... "Ah e tal quero ser beneficiado nisto e aquilo, mas não farei nada para merecer isso"... "Ah e tal quero ser curado disto, mas aquilo que se lixe"...

Pronto, peço desculpa se eventualmente ferir alguém com as minhas ideias, mas é isso que penso e creio que está na altura de pensar mais em "Nós" e menos no "Eu".

Continuação de Boas Festas
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 01 janeiro, 2019, 18:26
Boa tarde

As Manifestações / Greves actualmente são baseadas em interesses pouco úteis... Normalmente são baseadas no "Eu" "Eu Quero" "Eu Posso" "Eu Mando", raramente vão para lá com interesse em ajudar o próximo, além do mais só têm prejudicado pessoas honestas que precisam de trabalhar e acabam por ser prejudicadas, muitas inclusive, após atrasos consecutivos vêem os seus cargos de trabalho em risco, tudo por causa de interesses baseados no "Eu".
Enquanto assim for, nada vai dar resultado dessas práticas.

Nunca vejo manifestações a exigir a redução de cargas fiscais altíssimas para os bolsos de classes sociais mais humildes.
Nunca vejo manifestações a exigir transportes públicos de qualidade e a preços mais baixos, para que as pessoas possam usufruir mais vezes desses meios e ajudar a baixar a poluição ambiental.
Nunca vejo manifestações a exigir serviços de saúde com mais qualidade e com tempos de espera mais reduzido.
Nunca vejo manifestações a exigir ensino gratuito para todos, com construções / renovações de escolas, investindo mais nas tecnologias para podermos ser um dos países mais desenvolvidos nesse aspecto.
Nunca vejo manifestações a exigir uma vida digna aos mais necessitados (Idosos, Moradores de Rua, Crianças Orfãs entre outros) Creio que isso seja um dos pontos mais importantes para se evitar determinados crimes e também a delinquência.

No entanto vejo, "ah e tal quer ganhar mais, mas quero trabalhar menos"... "Ah e tal quero ser beneficiado nisto e aquilo, mas não farei nada para merecer isso"... "Ah e tal quero ser curado disto, mas aquilo que se lixe"...

Pronto, peço desculpa se eventualmente ferir alguém com as minhas ideias, mas é isso que penso e creio que está na altura de pensar mais em "Nós" e menos no "Eu".

Continuação de Boas Festas

Eh pah, vou te dizer que ás vezes eu própria caio nessa armadilha, admito, mas a verdade é que para o bem ou para o mal, isso é a génese do nosso povo,além disso somos normalmente pacíficos e a história assim o demonstra (tirando algumas excepções claro) já os franceses não, e a história prova-o (principalmente a revolução francesa), eles são mais proactivos do que nós (o mais próximo que tivemos foram os autos-de-fé, mas isso era derivado a interesses da igreja),e copiar algo assim, como é obvio, não ia dar grande resultado cá.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"