Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Karma... o que significa
    Iniciado por Falcão
    Lido 3.341 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O Karma tem origem no sânscrito Karman, que significa ação.

Este termo veio das doutrinas hinduísta e budista e foi adotado posteriormente por outras doutrinas como o espiritismo.

Na doutrina espirita, Allan Kardec não menciona a  palavra karma.

Este termo foi mencionado posteriormente noutras obras espiritas psicografadas por médiuns.

Na visão do espiritismo, todo o ser humano, é um espírito encarnado e, carrega nas suas encarnações as consequências

das suas atitudes, sejam elas boas ou más.

Mesmo assim, muitos espíritas introduziram o termo karma para se referir à evolução espiritual de cada individuo e saber

como descobrir o seu karma para assim conseguir espiá-lo.

Deem as vossas opiniões.

falcão

 O meu Lama ensinou-me também que karma significa acção. :)

Olá Roavk

De que religião és?


Fica bem

Falcão

Sou Budista, escola Nyingma.
E tu Falcão, tens alguma religião?

Olá Roavk  Lifem

Como toda a gente sou religioso (iniciei com a religião católica) mas, não pratico nenhuma religião.

Estudo todas elas...  e procuro encontrar a verdade.

Já li muitos ensinamentos de Laudana Buda e que achei muito interessantes.

Tratando- se de religião diferente diz-me a religião católica tem: Céu, Purgatório  e Inferno.

A tua religião, para além do Céu tem mais alguma coisa?


Um abraço


Falcão

Olá,

foi a primeira vez que ouvi falar de Laudana Buda. E conheço o Buda Shakyamuni(Guatama), O Buda da compaixão (Chenrezig), O Buda do Vajrayana (Guru Rimpoche), a Buda Iluminada Tara, o Buda Amitaba, etc. Mas esse não fazia ideia e eu a achar que já sabia tudo!

O Budismo têm, têm formas semelhantes mas como nada é permanente então não existem para toda a eternidade.

Gosto do Budismo é bastante lógico, quando perguntada a razão, pelo menos onde estou... o budismo era uma forma de fugir da religião sabia?


Abraço,
João

Olá João

Eu sempre ouvi falar de Laudana Buda como um Mestre Ascensionado à semelhança de Jesus Cristo, Maomé, São German e outros ...

Foi por esse motivo que falei dele. Não sabia que havia mais budas.

Conta-me lá o budismo só tem Céu ou seja não tem Inferno nem purgatório?

Mais ainda, no budismo é possível comprar a célebre tábua da salvação?


Fica bem

Um abraço

Falcão

 Bem,
no Budismo há céu, quando morres e enquanto estás vivo. Se alcançares a cessação do sofrimento(Nirvana), enquanto vivo então viverás no paraíso e quando morreres, tu que atinges o Nirvana vais para o paraiso. Mas há várias formas de entrar no paraíso espiritual assim como no fisico.
Pelo meio de praticas e sobretodo filosofias de como lidar com a vida, conseguimos alcançar uma forma de estar melhor, só com um par de conselhos filosóficos de um mestre. Se souberes que existe uma conduta prefeita do bodhisattva que ensina a lidar com todos os seres de modo a que todos atinjam a paz então conheces o verdadeiro budismo.
O Inferno é uma emoção como a ignorância, a raiva, o apego, o orgulho e a inveja, são as emoções que nos levam aos reinos inferiores e são as causas do sofrimento. Daí tambem existe um inferno espiritual, mas não é eterno como na bíblia, pois todos os budistas sabem que tudo é impermanente.

Se fizeres muitos mantras por exemplo ao Buda, podes tanto ir para o paraíso como ter um renascimento melhor.

Espero ter ido de encontro com as questões.
Bom dia!

#8
O Inferno eterno poderá ter sido um mal necessário no momento em que nasceu e se disseminou o Cristianismo. É necessário ver o contexto cultural em que vivíamos no Ocidente e comparar com o Oriente. O Império Romano e o Médio Oriente pagãos tinham muita escravatura, logo muitos abusos sobre os mais fracos, e muita magia negra, envenenamentos, traições... para disseminar as pessoas destas práticas era necessário assustá-las com um Inferno eterno.

Nem tudo correu bem, basta ver a Inquisição ou a caça às bruxas, mas de uma forma geral o Cristianismo evoluiu bastante os europeus do ponto de vista espiritual face ao paganismo, apesar dos erros e exageros.
C'est dans l'air.

Olá João

Gostei desses conceitos que têm alguma semelhança com os do Cristianismo.

Desconhecia o Céu e o Paraíso físico e espiritual.

Quanto ao Inferno físico!  Todos os dias vemos situações de violência doméstica e assédio moral e assédio sexual nos locais

de trabalho.

Fica bem


Falcão

Boas,

a historia como contam e como é...
Qualquer medium era bruxo, dai a serem maus não sei, qualquer curandeiro seria mau então.

Olá João

Quanto à mediunidade, há médiuns para todos os gostos ou seja com capacidades desde as mais simples que mal se identificam às

mais complexas, os grandes médiuns da nossa história.

Com os bruxos, acontece o mesmo... o povo ou seja os seus utentes é que devem conhecer bem a diferença.


Um abraço


Falcão