Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.464
Total de tópicos
26.917
  • A morte fisica e espiritual
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 857 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Hoje de madrugada, despertei e o primeiro pensamento foi: "fala sobre a morte"
Senti partilhar sobre três casos mais comuns sobre a morte ou estado de morte.
Não abordo o que se passa em relação ao sofrimento que poderá anteceder antes da mesma, porque é inerente ao meio físico onde vivemos e não é esse o caso nesta minha abordagem.
Três situações que me têm facultado o conhecimento  espiritual para perceber esta situação normal de qualquer existência ser humano.

1ª Situação de Q.M. "quase morte"
2ª Regressão ao estado de morte.
3º Saída do espirito em vida, aparente morte espiritual.

- Iniciarei pela primeira; esta situação verifica-se normalmente em caso de desastre, operações e outros casos. Escolhi entre vários, um caso de uma amiga que se viu na sala de operações fora do corpo; deixou de sentir qualquer dor e mesmo a noção do tempo, e vendo o  corpo como se este não fosse seu, como se aquilo  não lhe pertencesse. Também tinha a noção perfeita de tudo o que via á sua volta, mesmo fora do local, e do angulo impossível  onde estava deitada. Tinha noção completa de estar em outra existência, numa situação maravilhosa. Ao voltar ao corpo sentiu toda a dor e a dificuldade deste, como ser físico. "este caso é conhecido como tantos outros já divulgados"

- O segundo caso tem a ver com a regressão a uma vida passada; levei muitas pessoas á situação de morte anterior, para verificar algum trauma relacionado com a vida presente, para ser superado. Neste estado, a pessoa vive por momentos a sua morte e o sofrimento ou não que teve nos últimos momentos.
Que saiba, é a única maneira de poder descrever a própria morte; quanto á situação de cada espirito depois de deixar o corpo, não é assim tão simples como se pensa; muitas pessoas emocionalmente julgam pelo facto de ser bom aqui, terá a mesma situação depois de partir desta vida. 

- O terceiro caso; a saída do espirito em vida. Devo esclarecer que o espirito nunca deixa o corpo, como é hábito se ouvir dizer ou ler. A energia em espirito não é uma unidade tem a capacidade ao mesmo tempo de comunicar com um ou milhares de pessoas ao mesmo tempo e individualmente.
Um dos tantos casos, o meu amigo "C" estando assentado no maple, de repente viu-se a sair pelo teto da casa e via o corpo em baixo; aos poucos viu-se descer e sentiu novamente entrar no corpo como se fosse algo que encaixasse exatamente; este fenómeno é sentido por imensas pessoas, mesmo em estado de transe consegue-se atingir essa situação. Em alguns casos verifica-se uma situação de quase morte.
Outra situação de uma amiga, durante a noite o espirito deslocou-se longe, á casa de uma pessoa conhecida; descreveu todos os pormenores e acordou normalmente. Não faleceu pelo facto do espirito de deslocar seja a que distancia for.
Resumi o mais possível,pois não me faltam casos semelhantes.

João Lourenço 14/12/18