Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Fotografia no Cemitério dos Prazeres
    Iniciado por swidorf
    Lido 10.853 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: swidorf em 12 novembro, 2018, 20:12
As fotos que tenho muito poucas estão direcionadas para dentro destes mausoléus, mas deixo aqui mais umas para verem o estado do tempo e de mais umas portas que foram fotografadas mas essas nada mostram de diferente. Fui agora sinalizar o que consigo detetar , que são dois rostos e o que está  a vermelho penso ser da senhora que estava a tirar a foto. Não deixa de ser engraçado mas deve ser mais uma partida de reflexos de algo.

Sim, estava o céu cinzento.A 2° figura é a que eu digo que me parece ter corpo inteiro.Nunca se sabe.

Vejo algo na primeira foto, três caras, a foto deu-me arrepios e um pequeno aperto no peito.
Vejo um senhor idoso, com um bigode e óculos.

Ola, boa noite
Parece ser um jazigo de familia. Ve-se algo parecido como um grande espectro.
É interessante.

as faces devem ter se formado com a deterioraçao do portao, provavelmente o pintor nao estava nos seus melhores dias.


#20
Foi a primeira vez que vi este tópico
dá para ver pele menos um rosto, provavelmente mais,
mas nesse façam zoom, coloquei até um círculo para se ver melhor
dá até para ver o cabelo, contorno dos olhos nariz boca
resta saber se não é nenhuma ilusão ótica ou truque
mas que está ..está



A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Citação de: swidorf em 11 novembro, 2018, 16:50
Boa tarde a todos.
Esta foto foi tirada ontem por um membro de um grupo numa visita que fizemos no Cemitério dos Prazeres.No meio de mais de 100 fotos esta chamou a minha atenção pelas cores refletidas no vidro quando não havia ponta de ceu aberto mas sim um dia chuvoso e a minha mente leva-me a ver rostos. Pode não ser nada do que gostariamos de ver mas não posso deixar de partilhar.

Cumps a todos

Parece ver-se uma cara na porta da esquerda mas o resto parecem-me nuvens reflectidas no vidro...

A mim parece ser apenas um jogo de sombras. Mas teria sido interessante perceber disso na hora.

#23
Ilusão de óptica ou não, as imagens nos vidros são muito curiosas.
Excelente foto

Citação de: LuaMoLiSh em 12 novembro, 2018, 16:47


Peço desculpa, não me referia ao todo da foto mas à parte onde se vêem esses rostos.Não me parece que seja reflexo do ambiente do cemitério, se não existe nenhuma pintura nesse mausuléu, então realmente algo se quis fazer vêr aí, pois eu vejo vários rostos e a maioria não são humanos.Mas o que melhor consigo vêr é alguém usando uma espécie de capa com capuz.

A imagem do rosto com capuz está presente do lado superior esquerdo (nosso direito), certo?
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente




Alguém mais percebeu esse possível rosto, ou seria apenas pareidolia?

Penso que neste caso é Pareidolia.

Reflexo de nuvens, árvores, pessoas, ou algo no interior como estátuas, pinturas etc, nada de especial

Parece ser apenas reflexo de algo. As cores podem ser explicadas com a presença de humidade, ou água da chuva, nos vidros, da mesma forma que acontece no céu e se forma o arco-íris. O facto de a luz ser fraca por ter originado cores menos precisas.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Boa noite, eu vejo rostos!! E sinceramente a foto assustou me!!

Concordo, é um caso de pareidolia. Uma combinação do reflexo das nuvens com uma imagem distorcida do conteúdo do edifício. Junte-se a isso o local onde se deu o fenómeno, e facilmente damos asas à imaginação... Mas confesso que a imagem realmente parece sinistra.
Someone once told me that time was a predator that stalked us all our lives, but I rather believe that time is a companion who goes with us on the journey, and reminds us to cherish every moment... because they'll never come again.