Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • A morte
    Iniciado por dilmana
    Lido 1.024 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde a todos
Venho aqui fazer e saber algumas coisas sobre a morte pois é um tema que  me assusta, tenho medo por ser desconhecido e querer saber tudo sobre este tema.
Como é que sabemos que morremos?
O que acontece depois?
Para onde vamos?
O que vemos depois de morrer?
Vemos os nossos amigos e familiares que também já morreram?
Vemos também os nossos amigos e familiares que deixámos?
Como e quando é que chegamos até Deus?
Alguém nos leva até Deus?
É Deus que nos vem buscar?
Como sabemos o caminho até Deus?
Quais são as fases e processos pelo qual passamos desde que morremos até chegarmos a Deus?
Demora meses, anos...?
Reencarnamos? Quando? Quanto tempo depois de morrermos podemos encarnar?
E os nossos pecados? O que acontece?
Gostaria que alguém que sabe pudesse explicar tudo o que acontece depois de morrermos, todos os processos, todas as fases que temos de passar de uma forma simples e clara pois não sou vidente nem médium.
Obrigado pela atenção.

Citação de: dilmana em 10 novembro, 2018, 13:14
Boa tarde a todos
Venho aqui fazer e saber algumas coisas sobre a morte pois é um tema que  me assusta, tenho medo por ser desconhecido e querer saber tudo sobre este tema.
Como é que sabemos que morremos?
O que acontece depois?
Para onde vamos?
O que vemos depois de morrer?
Vemos os nossos amigos e familiares que também já morreram?
Vemos também os nossos amigos e familiares que deixámos?
Como e quando é que chegamos até Deus?
Alguém nos leva até Deus?
É Deus que nos vem buscar?
Como sabemos o caminho até Deus?
Quais são as fases e processos pelo qual passamos desde que morremos até chegarmos a Deus?
Demora meses, anos...?
Reencarnamos? Quando? Quanto tempo depois de morrermos podemos encarnar?
E os nossos pecados? O que acontece?
Gostaria que alguém que sabe pudesse explicar tudo o que acontece depois de morrermos, todos os processos, todas as fases que temos de passar de uma forma simples e clara pois não sou vidente nem médium.
Obrigado pela atenção.


Olá

São tudo questões que ninguém te saberá responder, pelo simples facto de que nos encontramos todos deste lado da " barreira".

Eu penso que os videntes, mediums, pai e mãe de santo, etc saberão alguma coisa sobre a morte.

Citação de: dilmana em 10 novembro, 2018, 18:31
Eu penso que os videntes, mediums, pai e mãe de santo, etc saberão alguma coisa sobre a morte.


Pois eu compreendo, muita gente o pensa.

Citação de: dilmana em 10 novembro, 2018, 13:14
Boa tarde a todos
Venho aqui fazer e saber algumas coisas sobre a morte pois é um tema que  me assusta, tenho medo por ser desconhecido e querer saber tudo sobre este tema.
Como é que sabemos que morremos?
O que acontece depois?
Para onde vamos?
O que vemos depois de morrer?
Vemos os nossos amigos e familiares que também já morreram?
Vemos também os nossos amigos e familiares que deixámos?
Como e quando é que chegamos até Deus?
Alguém nos leva até Deus?
É Deus que nos vem buscar?
Como sabemos o caminho até Deus?
Quais são as fases e processos pelo qual passamos desde que morremos até chegarmos a Deus?
Demora meses, anos...?
Reencarnamos? Quando? Quanto tempo depois de morrermos podemos encarnar?
E os nossos pecados? O que acontece?
Gostaria que alguém que sabe pudesse explicar tudo o que acontece depois de morrermos, todos os processos, todas as fases que temos de passar de uma forma simples e clara pois não sou vidente nem médium.
Obrigado pela atenção.


Trata-se de colocar várias perguntas e não  de uma experiência. Acho que este tópico está no local errado...
Templa - Membro nº 708

Vais angustiar durante muito tempo? É que ter receio é normal, mas como antes do primeiro dia na escola, universidade emprego, ,penso que também tenhas angústias, que passaram no dito momento.

O que muda na tua vida teres angústia do futuro? A resposta é nada, o futuro, qualquer que ele seja virá, e ter medo nada mudará. Na sua devida altura, as coisas aparecerão e serão claras, não procure o que simplesmente, não deseja realmente saber.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Dilmana, as respostas que te possam dar, vão variar consoante as crenças de cada um. Alguns membros do fórum já tiveram experiências de quase morte, outros já se comunicaram com entidades e por aí em diante. No entanto, nenhum de nós detém a verdade absoluta e respostas concretas ao que procuras.

A morte pode ser encarada de duas formas: como o fim de tudo ou como o início de uma nova jornada.

Pessoalmente, eu acredito na segunda opção. O corpo físico fica para trás e a nossa alma/energia/essência continua em frente. Acredito em reencarnação, no sentido que parte de mim voltará a pisar este plano, como já sucedeu no passado.

E nesse meio tempo entre vidas? O céu e o inferno tal como são descritos com frequência, não são conceitos que façam sentido para mim. Prefiro pensar que ficarei algures no aguardo, juntamente com essências/almas que estejam no mesmo nível de evolução que eu, para assim, na sua hora, voltarmos ao plano terrestre para continuarmos o nosso percurso.

Isto é o que faz sentido para mim. Mas cada um, é como cada qual.

Porém, uma coisa eu tenho a certeza. Não penses demasiado na morte ou acabas por te esquecer de viver.

Citação de: Raven em 12 novembro, 2018, 23:33
Porém, uma coisa eu tenho a certeza. Não penses demasiado na morte ou acabas por te esquecer de viver.
Eu percebo o teu ponto de vista, mas penso que quando se pensa de forma construtiva sobre a morte, ela é a única coisa que nos faz pensar séria e construtivamente sobre a vida que levamos.
A única certeza que temos quando nascemos é que um dia este corpo físico vai morrer. Então, ao nascer temos um prazo de validade mais ou menos longo - esta noção de fim sem data conhecida que a morte nos dá deveria impôr-nos a urgência de viver bem hoje, ser a melhor versão de nós próprios hoje. O que podemos aprender com as experiências de morte de outras pessoas é que é nisto que se pensa quando estamos a morrer, no que fizemos e em quem fomos. Não há diferenças entre o rico ou o pobre, o bom ou o mau.

É bom pensar na morte se isso servir para pensarmos sobre a nossa vida. O que se vê muitas vezes é que os vivos ficam a pensar na morte porque alguém que lhes era proximo morreu e eles não conseguem deixar de pensar no que lhes aconteceu, se estão bem ou não, se ainda estão cá, etc, etc.
Neste caso concordo que não há grande coisa para pensar e estes pensamentos muitas vezes desgastam e bloqueiam o normal desenrolar da vida de quem fica. Assim, eu re-escreveria a frase que citei desta forma: Não penses demasiado nos mortos ou acabas por te esquecer de viver.


Citação de: dilmana em 10 novembro, 2018, 13:14
Venho aqui fazer e saber algumas coisas sobre a morte pois é um tema que  me assusta, tenho medo por ser desconhecido e querer saber tudo sobre este tema.
No fim disseste que por não seres médium não tens como saber as respostas que queres.

Tal como disse a Raven, as respostas vão depender das crenças de cada um. Se te derem 5 respostas diferentes, como saberás qual é a verdade (se é que alguma delas é a verdade)?

O que sabemos com toda a certeza sobre a morte: vai acontecer. É um processo natural ao corpo físico, tal como respirar. Não sei o que acontece quando morremos, mas sei que também não aprendi a respirar. É algo que simplesmente faço, é algo que o meu corpo sabe fazer sozinho.
Acredito que se o espírito sobrevive à morte do corpo físico na altura o espírito saberá o que fazer, sem que haja necessidade que a consciência que tenho agora saiba a verdade sobre esse assunto.

Mas há outra certeza que tenho: são as pessoas que melhor compreendem o que realmente é a vida que mais serenidade (e certezas) têm em relação à morte. Vale a pena reflectir sobre isto.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#9
dilmana, se a Morte é algo que te perturba, nada melhor que começares a ver alguns vídeos sobre EQMs (Experiências Quase Morte). Há inúmeros relatos de pessoas que passaram por morte clínica, tendo tido experiências singulares enquanto se encontravam nesse estado, tendo regressado à vida e trazido recordações interessantes.

Não sei se é permitido a colocação de alguns desses vídeos, mas deixo aqui estes para o caso de pretenderes dar uma olhada. Penso que serão tranquilizadores para ti.

http://www.youtube.com/watch?v=9a6ihWJhHfA

http://www.youtube.com/watch?v=aJW0HGHwxAw

http://www.youtube.com/watch?v=8FdvkYlvIbw


Citação de: Arph em 13 novembro, 2018, 21:19
dilmana, se a Morte é algo que te perturba, nada melhor que começares a ver alguns vídeos sobre EQMs (Experiências Quase Morte). Há inúmeros relatos de pessoas que passaram por morte clínica, tendo tido experiências singulares enquanto se encontravam nesse estado, tendo regressado à vida e trazido recordações interessantes.

Não sei se é permitido a colocação de alguns desses vídeos, mas deixo aqui estes para o caso de pretenderes dar uma olhada. Penso que serão tranquilizadores para ti.

http://www.youtube.com/watch?v=9a6ihWJhHfA

http://www.youtube.com/watch?v=aJW0HGHwxAw

http://www.youtube.com/watch?v=8FdvkYlvIbw



Eu já vi grande parte dos videos dessa série, achei muito interessante ;)