Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Possivel espirito
    Iniciado por pedroxnx
    Lido 2.591 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
olá malta
sou novo no grupo não conhecia este grupo mas como tenho andado a pesquisar e encontrei este grupo gostava de partilhar isto com vocês.

Na casa dos meus pais já tive varios episodios paranormais tenho uma tia minha médium já assisti a muita coisa naquela casa, e quando la vivia com os meus pais tinha muitos episodios estranhos um deles foi ouvir várias vezes barulho no sotão quando sabia que nao estava la ninguem, mas num certo dia a noite resolvi la ir e assim foi, apesar de um pouco assustado claro e com muitos arrepios levava o telemovel na mão e no sotao existe um anexo mais escuro que serve para arrumos e outras coisas, abri a porta e olhei nao vi nada tinha o telemovel pronto a disparar qualquer coisa que aparecesse e foi quando de repente vejo uma coisa branca em direçao a mim e tirei varias fotos numa delas que vou postar aparece isto na foto, o que acham os mais entendidos ??



Citação de: pedroxnx em 06 novembro, 2018, 17:08
olá malta
sou novo no grupo não conhecia este grupo mas como tenho andado a pesquisar e encontrei este grupo gostava de partilhar isto com vocês.

Na casa dos meus pais já tive varios episodios paranormais tenho uma tia minha médium já assisti a muita coisa naquela casa, e quando la vivia com os meus pais tinha muitos episodios estranhos um deles foi ouvir várias vezes barulho no sotão quando sabia que nao estava la ninguem, mas num certo dia a noite resolvi la ir e assim foi, apesar de um pouco assustado claro e com muitos arrepios levava o telemovel na mão e no sotao existe um anexo mais escuro que serve para arrumos e outras coisas, abri a porta e olhei nao vi nada tinha o telemovel pronto a disparar qualquer coisa que aparecesse e foi quando de repente vejo uma coisa branca em direçao a mim e tirei varias fotos numa delas que vou postar aparece isto na foto, o que acham os mais entendidos ??




Olá

Não é pó nem reflexo ou espírito, e pode muito bem estar relacionado com o que referes passar-se em tua casa.Também não sinto boa vibra na imagem que captaste.Lamento não poder esclarecer-te melhor.

obrigado pela resposta
Na realidade as pessoas que vivem naquela casa meus familiares estão a ter sérios problemas desde sombras a passar, barulhos, e o casal sempre a discutir quem lá vive penso que estão a ser manipulados por algo mau. Eu vou lá a casa e não tenho visto nada mas sei que não posso ficar lá uma noite sozinho porque vou ter experiencias sobrenaturais já tive várias..

#3
     Boa noite Pedroxnx.

    Você disse que tirou várias fotos à "coisa" que viu. Só nesta é que aparece a mancha ou nas outras também apareceu?

    Normalmente as pessoas atribuem a espíritos a causa dos ruídos que por vezes se ouvem, assim como quando sentem algo a puxá-las ou a puxar as roupas, ou mesmo quando o ambiente da casa se torna pesado. Já para não falar de objectos que se partem ou se movem. Mas será que são espíritos ou será algo de origem bem diferente?

     Pouco depois de ter casado fui viver em casa dos meus sogros. Na primeira noite de natal que lá passei, depois do jantar, todos os 6 que estávamos na casa ouvimos um estrondo como se as garrafas da garrafeira tivessem caído, tal foi o estardalhaço. Eu e o meu sogro corremos para a adega para ver se apanhávamos quem lá andava e para nosso espanto a garrafeira estava impecável e com todas as garrafas no sitio.

    Agora vamos reflectir um pouco. Os espíritos só são vistos e ouvidos por uma minoria e o que aconteceu é que todos os presentes ouviram o barulho. O barulho embora fosse audível, não representou o som de algo a partir, mas sim um som a imitar algo a partir. Durante os 4 anos que vivi naquela casa, nunca voltei a ouvir nada de estranho.

    A conclusão que eu tiro é de que não foi nenhum espírito, mas sim um barulho emitido para aquele local, com a intenção de criar medo, ou pelo menos de levar os presentes a considerarem o sobrenatural como hipótese para o que aconteceu. Se a intenção foi essa, conseguiram o que queriam, pois foi por causa desse barulho que me  comecei a interessar pelos espíritos e pelo espiritismo.

    Julgo que o que se passa na casa dos seus familiares é algo similar. Você ouviu vozes no sótão e tem mediúnidade e embora a medo o bichinho foi mais forte e você foi ao sótão. O que viu levou-o a procurar respostas e veio parar a um sitio onde impera a corrente espirita. 95% dos membros, mais coisa menos coisa, dir-lhe-ão que são espíritos. Entre os que desconfiam que não sejam, estou eu, que julgo serem projecções em ondas sonoras e visuais, enviadas para o local por quem tem capacidade de o fazer, com o único fim de provocar alterações de comportamentos nos moradores.

    O ambiente fica "pesado" quando estas coisas acontecem porque são frequências que para serem captadas pela nossa mente acabam necessariamente por interferir na forma como a nossa mente funciona. Se não interferissem ninguém veria nem ouviria nada.

    Eu julgo que andamos a chamar espíritos a esses que têm a capacidade de se apresentarem como tal, não porque o sejam, mas porque lhes interessa que acreditemos que o são.

    Já imaginou o que seria se os espíritos conseguissem provocar ruídos e aparecer para as câmaras dos telemóveis? Poucas seriam as casas onde não houvesse barulho todas as noites e muitas fotos haveria em que a selfie incluiria o espírito só para poder dizer que estava ali bem presente. Para que precisaríamos de consultar um médium para saber do falecido se ele pode dar provas da sua presença numa simples fotografia?

    Algo há que não bate certo.

Entre os que desconfiam que não sejam, estou eu, que julgo serem projecções em ondas sonoras e visuais, enviadas para o local por quem tem capacidade de o fazer, com o único fim de provocar alterações de comportamentos nos moradores.


[/quote]

Sr. Fernando,

Desculpe a intromissão mas permita-me questionar ... assim sendo quem o faz não está presente "fisicamente"?

#5
obrigado pela resposta sr fernando, em varias fotos só numa apareceu essa imagem sim, posso-lhe dizer uma coisa não sei o que é mas já vi vultos nessa casa, já vi uma medium a fazer orações e uma lâmpada a estoirar coincidência ? talvez não sei ... e uma coisa lhe garanto eu se ficar sozinho nessa casa uma noite acontecem-me várias situações, desde barulhos onde não está ninguém, uma porta a bater, ou uma lâmpada a queimar etc.... não sei explicar, esta imagem já tem uns 2 anos so a publiquei agora porque o dono da casa tem tido algumas visões também e o ambiente com a mulher é muito mau, e queria tentar descobrir o que se passa ali que tipo de entidade ali poderá estar ou outra coisa que seja... obrigado a todos pelas respostas

sr fernando o que quer dizer com isso de enviarem as imagens para acreditarmos não entendi o seu ponto de vista

Citação de: Luzeamor em 06 novembro, 2018, 19:37
permita-me questionar ... assim sendo quem o faz não está presente "fisicamente"?

     Ao nível da ciência ainda estamos a procurar aperfeiçoar a projecção holográfica de imagens. Tudo indica que eles já têm uma forma muito mais avançada de o fazerem, tanto enviando a imagem para a mente de uma como para a mente de várias pessoas ao mesmo tempo, mas nunca para um grupo grande.

Citação de: pedroxnx em 06 novembro, 2018, 19:46

sr fernando o que quer dizer com isso de enviarem as imagens para acreditarmos não entendi o seu ponto de vista


     Se você não vir, não ouvir ou não sentir algo que considere sobrenatural, nunca irá valorizar o que se diz sobre o assunto. Você tem uma tia que é médium, por isso geneticamente você também o poderá ser. Nada como eles testarem para confirmar. Como você passou no teste, pois você sente o que se passa na casa e isso  incomoda-o, agora a fase seguinte é levá-lo para onde eles querem que você esteja.

     À muitos anos atrás simplesmente queimavam os médiuns na fogueira e resolviam o problema dos que consideravam inimigos. Como foram impedidos de o continuar a fazer, só lhes restou uma solução controlar os médiuns. Queres vencer os teus inimigos? Então junta-te a eles. Eles não se juntaram aos médiuns, fazem sim com que os médiuns se juntem a eles pois dessa forma fazem-no e ninguém desconfia.

     

#7
Citação de: pedroxnx em 06 novembro, 2018, 19:46
obrigado pela resposta sr fernando, em varias fotos só numa apareceu essa imagem sim, posso-lhe dizer uma coisa não sei o que é mas já vi vultos nessa casa, já vi uma medium a fazer orações e uma lâmpada a estoirar coincidência ? talvez não sei ... e uma coisa lhe garanto eu se ficar sozinho nessa casa uma noite acontecem-me várias situações, desde barulhos onde não está ninguém, uma porta a bater, ou uma lâmpada a queimar etc.... não sei explicar, esta imagem já tem uns 2 anos so a publiquei agora porque o dono da casa tem tido algumas visões também e o ambiente com a mulher é muito mau, e queria tentar descobrir o que se passa ali que tipo de entidade ali poderá estar ou outra coisa que seja... obrigado a todos pelas respostas

sr fernando o que quer dizer com isso de enviarem as imagens para acreditarmos não entendi o seu ponto de vista

Concordo com o que diz F.Leite, no entanto pelo que entendo tu já não vives nessa casa não é assim? Resta então, procurar saber porque é que o casal que vive nessa casa, tem sido vitima dessas interferēncias.O mal estar e as discussões constantes, estão associados a essas presenças.Destabilzar e confundir, são formas que eles usam para enfraquecer com o intuito de dominar a mente das vitimas.Talvez estivesse bem, conversares com os teus pais para que compreendam isto e que é necessario fazer um esforço para manter a harmonia no lugar.De outro modo, estarão a fortalecer esses bichos do mal.

P.S.- Não ter medo nunca!

Citação de: Luzeamor em 06 novembro, 2018, 19:37
Entre os que desconfiam que não sejam, estou eu, que julgo serem projecções em ondas sonoras e visuais, enviadas para o local por quem tem capacidade de o fazer, com o único fim de provocar alterações de comportamentos nos moradores.




Sr. Fernando,

Desculpe a intromissão mas permita-me questionar ... assim sendo quem o faz não está presente "fisicamente"?

Está tudo na nossa cabeça.Trata-se declaradamente, de invasão e terrorismo mental.

Citação de: LuaMoLiSh em 07 novembro, 2018, 14:12


Concordo com o que diz F.Leite, no entanto pelo que entendo tu já não vives nessa casa não é assim? Resta então, procurar saber porque é que o casal que vive nessa casa, tem sido vitima dessas interferēncias.O mal estar e as discussões constantes, estão associados a essas presenças.Destabilzar e confundir, são formas que eles usam para enfraquecer com o intuito de dominar a mente das vitimas.Talvez estivesse bem, conversares com os teus pais para que compreendam isto e que é necessario fazer um esforço para manter a harmonia no lugar.De outro modo, estarão a fortalecer esses bichos do mal.

P.S.- Não ter medo nunca!


Está tudo na nossa cabeça.Trata-se declaradamente, de invasão e terrorismo mental.

Sim ... é a grd forma cm nos controlam. As restantes formas (economica, política e etc etc) são  apenas "extensões" ...

obrigado pelas respostas !

Citação de: F.Leite em 06 novembro, 2018, 19:20

    A conclusão que eu tiro é de que não foi nenhum espírito, mas sim um barulho emitido para aquele local, com a intenção de criar medo, ou pelo menos de levar os presentes a considerarem o sobrenatural como hipótese para o que aconteceu. Se a intenção foi essa, conseguiram o que queriam, pois foi por causa desse barulho que me  comecei a interessar pelos espíritos e pelo espiritismo.
 

Interessante...

Boas pedroxnx, primeiro que tudo, espero que não leves a mal a opinião que vou expor a seguir.

Acredito em tudo o que disseste, desde o que sentes ao que ouves, inclusivamente à tua familiar fazer orações e uma lâmpada rebentar. Até ai tudo bem.

Em relação a foto, não me parece nada mais a não ser um reflexo. Vou passar a explicar:
Os flash's conseguem pregar grandes partidas ao fotografo, seja ele amador, profissional ou simpatizante de fotografia.
Se reparares, o sitio onde tens o circulo vermelho, está alinhado na inclinação de uma mancha no ângulo do tecto, que por sua vez essa mancha vem do reflexo do flash no tecto do teu sótão.
Temos ainda o saco do lado esquerdo (penso que seja um saco) com uma faixa reflectora, faz com que o flash do telemóvel reflicta na faixa refletora e a luz retorne ao ponto de partida. Basta teres uma partícula reflectora na lente da maquina, no teu caso do telemóvel, que por muito pequena que seja, por estar na lente aumente o tamanho consideravelmente.

Mais uma vez não leves a mal a minha opinião, ou a minha discordância em relação à fotografia por ti apresentada. Tudo o resto que relataste, não me oponho, e acredito.

Em relação ao post do F.Leite concordo com alguns pontos, com outros não. Mas basicamente, por vezes o que parece simples e explicito nem sempre o é... a mente prega-nos partidas, e quando queremos muito uma coisa, ou acreditamos muito numa coisa, o nosso cérebro faz com que algo aconteça relacionado com o que estamos convencidos existir.

Até já!

olá
claro que não levo a mal a tua opinião, a questão aqui é que até podia concordar contigo não estivesse eu lá no momento e tivesse visto uma coisa branca em direção a mim, não me estou a referir apenas á foto porque a foto eu mesmo se não tivesse visto no local a primeira impressão que teria para explicar aquilo seria do flash ou qualquer outra coisa eu próprio me iria convencer disso entendes o problema é que além da foto eu vi uma coisa branca que mais parecia um animal pequeno não sei explicar em direção a mim a foto apenas captou algo daquilo que eu vi embora um pouco difetente porque aquilo que eu vi não foi aquilo mas sim uma coisa branca em direção a mim

obrigado pela resposta