Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Acontecimento
    Iniciado por ShellyTantrum
    Lido 4.959 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: moonchild em 09 novembro, 2018, 16:51
Ora eu nunca passei por um trauma nem nada semelhante que fizesse com que eu desenvolvesse isto, e há que quem estuda estas coisas que tem esta teoria, de que isto é uma espécie de "epilepsia ao contrário". Eu acredito que seja algo genético, já nascemos com isto, e eu acho que era fixe se em vez de tentarem "curar esta anomalia" que podesse ser direccionada para ajudar, até mesmo no dia a dia, pode ser algo útil, e aquilo que vejo é que quem estuda estas coisas quer eliminar esta característica das pessoas.
Como eu vejo estas coisas como fenómenos energéticos, e porque acredito que energia está em tudo e em todo o lado, acredito que sim, que pelo menos alguns destes fenómenos se devam a um descontrolo energético da própria pessoa que afecta o que está à sua volta, tanto o que é material como a "rede energética".

E também concordo que esta característica possa ser útil, desde que a pessoa tenha consciência, conhecimento e controlo sobre estas questões energéticas (as suas e as do ambiente).
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: moonchild em 09 novembro, 2018, 11:55


É muito provável que isso seja apenas o chamado "fenômeno poltergeist" ou RSPK (psicocinesia recorrente espontânea), é algo comum em algumas pessoas, são fenómenos que as próprias pessoas provocam de forma inconsciente. Normalmente acontecem em situações em que a pessoa anda sob stress ou situações de tristeza/angústia.

É verdade, isso faz também muito sentido.O ser humano é realmente extraordinário.Se soubessemos um pouco mais sobre nós e das capacidades que todos possuímos, tudo sería tão diferente.

#17
Bem... Vou então partilhar a minha vivência de há uns 8 anos atrás, de forma resumida.

Fui fazer um retiro espiritual de 3 dias num antigo colégio militar. Na segunda noite, uma entidade espiritual veio ter comigo à cama e inundou o quarto de luz. A minha colega de quarto ia tendo um ataque de pânico quando viu a luz e até hoje acho que ela não percebeu o que aconteceu.

O retiro acabou e comecei a ver um militar vaguear na minha própria casa. E aquilo intrigou-me. Até que um dia decidi falar com ele (sou médium auditiva, visual, sensitiva, psicógrafa). E ele disse-me que eu tinha absolutamente que voltar ao colégio para ir buscar uma chave a um cofre. E eu disse-lhe que era impossível. Que era longe, e que estava fechado.

Ele, não contente, durante a noite, estava eu deitada, e vi que estava algo por baixo do meu edredon e que subia até mim. Como um braço, mas no vazio. E ouvia-o a chamar-me de nomes impróprios. Aí percebi que era uma entidade inferior.

Pedi ajuda a Arcanjos e a Cristo (poderosas entidades no toca a levar entidades que nos perturbam para longe de nós) e nunca mais o revi nem ouvi.

DeepGirl

Coitada da tua colega de quarto, de certeza que vai pensar duas vezes antes de voltar a fazer retiros.  :laugh:

Fiquei com a dúvida se esse militar era a primeira luz que esteve no quarto? Ou nessa altura não deu para ver forma nenhuma para além da luz?

De um forma ou de outra, as implicações são interessantes.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 10 novembro, 2018, 10:46
Coitada da tua colega de quarto, de certeza que vai pensar duas vezes antes de voltar a fazer retiros.  :laugh:

Fiquei com a dúvida se esse militar era a primeira luz que esteve no quarto? Ou nessa altura não deu para ver forma nenhuma para além da luz?

De um forma ou de outra, as implicações são interessantes.

Era alguém debruçado sobre mim, na cama. Mas não percebi se era ele ou outra entidade... Esse retiro ficou-me marcado :).
DeepGirl

Citação de: DeepGirl em 10 novembro, 2018, 11:00
Esse retiro ficou-me marcado :).
Nem imagino porquê  ;)


Já que continuamos num "lady's topic" e já que nos interrogamos sobre o "porquê na casa-de-banho", vou partilhar a mais recente história que me aconteceu - mas aqui percebe-se porquê de ter acontecido nessa parte da casa.

Era de noite, tinha acabado de fazer as minhas práticas meditativas e estava a reflectir sobre uma questão espiritual que andava aqui a bailar fazia algum tempo. Para salvaguardar um sono mais descansado, resolvi que era melhor ir à casa-de-banho antes de me ir deitar.

Ainda a pensar no tal assunto, saio do quarto e algures no curto caminho cheguei a uma conclusão, em que o fim desse pensamento foi algo como "então, deverá ser assim, certo?". É então que começo a ouvir barulho, com a surpresa nem estava a perceber de onde vinha. Segundos depois, percebo que vinha da casa-de-banho. Aparentemente, o rádio que lá está estava ligado. Acendi a luz, esperei uns segundos (não fosse estar lá alguém a fazer algo às escuras enquanto ouvia rádio!   ::)) e abri a porta. Entrei e oiço o seguinte:
- "Rádio SIM, rádio SIM, rádio SIM".
Depois começa a tocar a música "El condor pasa", com a sua letra evocando a liberdade do pensamento e do espírito. Eram 1:14 quando isto começou, que para vocês não quer dizer nada mas para mim é uma hora que tem relevância e significado pessoal.


Sim, não tenho motivos de queixa da minha casa-de-banho...  :laugh:
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Não me digas que depois disso, deixaste o rádio na casa-de-banho ?! :).
DeepGirl

Citação de: DeepGirl em 10 novembro, 2018, 10:16
Bem... Vou então partilhar a minha vivência de há uns 8 anos atrás, de forma resumida.

Fui fazer um retiro espiritual de 3 dias num antigo colégio militar. Na segunda noite, uma entidade espiritual veio ter comigo à cama e inundou o quarto de luz. A minha colega de quarto ia tendo um ataque de pânico quando viu a luz e até hoje acho que ela não percebeu o que aconteceu.

O retiro acabou e comecei a ver um militar vaguear na minha própria casa. E aquilo intrigou-me. Até que um dia decidi falar com ele (sou médium auditiva, visual, sensitiva, psicógrafa). E ele disse-me que eu tinha absolutamente que voltar ao colégio para ir buscar uma chave a um cofre. E eu disse-lhe que era impossível. Que era longe, e que estava fechado.

Ele, não contente, durante a noite, estava eu deitada, e vi que estava algo por baixo do meu edredon e que subia até mim. Como um braço, mas no vazio. E ouvia-o a chamar-me de nomes impróprios. Aí percebi que era uma entidade inferior.

Pedi ajuda a Arcanjos e a Cristo (poderosas entidades no toca a levar entidades que nos perturbam para longe de nós) e nunca mais o revi nem ouvi.



A fé move montanhas...

Citação de: LuaMoLiSh em 12 novembro, 2018, 11:31


A fé move montanhas...

Não tenho grande fé... Bem pelo contrário, até porque sou uma pessoa ligada às Ciências. Fiz esse retiro para tentar encontrá-la... E dar sentido à minha vida, dado que lido com o paranormal desde que nasci e nunca encontrei as respostas que procurava.
DeepGirl

Citação de: DeepGirl em 12 novembro, 2018, 12:10


Não tenho grande fé... Bem pelo contrário, até porque sou uma pessoa ligada às Ciências. Fiz esse retiro para tentar encontrá-la... E dar sentido à minha vida, dado que lido com o paranormal desde que nasci e nunca encontrei as respostas que procurava.


Ao pedires ajuda a entidades como cristo e arcanjos, depositas nelas fé.

Citação de: LuaMoLiSh em 12 novembro, 2018, 12:21



Ao pedires ajuda a entidades como cristo e arcanjos, depositas nelas fé.

Sim, nesse sentido, é verdade. Porque foi a única coisa que funcionou para controlar os meus "distúrbios" quando procurei  ajuda na leitura auto-didáctica.

Seja Cristo ou os Anjos o que forem, tornaram a minha vida em algo digno de ser vivido.
DeepGirl


Citação de: DeepGirl em 11 novembro, 2018, 21:30
Não me digas que depois disso, deixaste o rádio na casa-de-banho ?! :).
Sim, desliguei-o para não estar a dar música ao vazio e deixei-o lá. O recado estava dado e pronto, não havia muito mais a fazer ou pensar.

... fiquei a pensar no que é que tu terias feito?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)