Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • Acontecimento
    Iniciado por ShellyTantrum
    Lido 4.960 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá amigos.
Hoje venho-vos contar o que me aconteceu ontem.
Fui tomar banho, e como tenho banheira com cortina de tecido, sentei-me na borda da banheira, por cima da cortina, para tratar de assuntos femininos ( ::) ) e de repente senti como se alguém me tivesse dado uma palmada ao fundo das costas.
Estava a preparar-me para resmungar pois pensei que tinha sido a minha mãe que por vezes entra no wc para ir buscar alguma coisa. Mas não tinha ouvido a porta abrir que faz barulho. Imediatamente espreitei pela cortina e não estava lá ninguém. Não dava tempo para ela sair, nem tão pouco para fechar a porta, que mais uma vez, faz barulho a abrir e a fechar por causa das humidades, a casa de banho não tem grande ventilação. Ali fiquei eu, com um banho tomado e meio por tomar, a olhar estupefacta para a porta.
Encolhi os ombros e continuei a minha vida.
Importa mencionar que estou a entrar numa data complicada, e que tenho notado pequenas coisas ao meu redor, como por exemplo no dia anterior, coisas a caírem das prateleiras no supermercado, que me fizerem parecer uma louca a saltar de susto ( ::) ) o mesmo acontece em casa, coisas que eu tenho a certeza estarem bem colocadas caírem, ou os típicos barulhos fora do comum.
Não estou com isto a dizer que são coisas paranormais, podem perfeitamente ser coincidências.
Achei curioso no entanto ser uma coisa tão física, intrigou-me.
Não venho também pedir ajudas, já me conhecem, já aqui ando há alguns anos, estou apenas a partilhar.
Já vos aconteceram coisas semelhantes?
Contem-me, adoro saber o que se passa por aí ;)


Citação de: ShellyTantrum em 29 outubro, 2018, 16:10
Olá amigos.
Hoje venho-vos contar o que me aconteceu ontem.
Fui tomar banho, e como tenho banheira com cortina de tecido, sentei-me na borda da banheira, por cima da cortina, para tratar de assuntos femininos ( ::) ) e de repente senti como se alguém me tivesse dado uma palmada ao fundo das costas.
Estava a preparar-me para resmungar pois pensei que tinha sido a minha mãe que por vezes entra no wc para ir buscar alguma coisa. Mas não tinha ouvido a porta abrir que faz barulho. Imediatamente espreitei pela cortina e não estava lá ninguém. Não dava tempo para ela sair, nem tão pouco para fechar a porta, que mais uma vez, faz barulho a abrir e a fechar por causa das humidades, a casa de banho não tem grande ventilação. Ali fiquei eu, com um banho tomado e meio por tomar, a olhar estupefacta para a porta.
Encolhi os ombros e continuei a minha vida.
Importa mencionar que estou a entrar numa data complicada, e que tenho notado pequenas coisas ao meu redor, como por exemplo no dia anterior, coisas a caírem das prateleiras no supermercado, que me fizerem parecer uma louca a saltar de susto ( ::) ) o mesmo acontece em casa, coisas que eu tenho a certeza estarem bem colocadas caírem, ou os típicos barulhos fora do comum.
Não estou com isto a dizer que são coisas paranormais, podem perfeitamente ser coincidências.
Achei curioso no entanto ser uma coisa tão física, intrigou-me.
Não venho também pedir ajudas, já me conhecem, já aqui ando há alguns anos, estou apenas a partilhar.
Já vos aconteceram coisas semelhantes?
Contem-me, adoro saber o que se passa por aí ;)



Olá,

Sim já me aconteceu... mais do que 1 vez.

Tento ñ dar importância... n sei o que é... nem com que intenção.

O mudar o sítio dos objetos é o mais frequente ... e eu sou bem organizada. Cheguei a pensar que era para me alertar de algo ...

No meu caso sempre fiquei intrigada para o que seria ... mt mais para que quem...

Há uns anos atrás... encontrando-me no auge das gastrites tive uma crise terrível as 5h da manhã... quando digo terrível é porque até hoje não consigo descrever a dor abdominal que senti. Levantei-me a correr para o wc e recordo-me de "abrir" a água do bidé que fica mm ao lado do wc... lembro-me de olhar em frente para o espelho e de me assustar de tão pálida que estava ... acordei com a água do bidé a correr por parte da cara.

O meu primeiro pensamento foi "tenho que ir para o duche com agua fria", tal era o meu receio... quando estou a sair do wc que é pequeno ... lembro-me de desmaiar... onde caí a probabilidade de não bater no canto do lavatório era mt mas mm mt pequena... Qd voltei a recuperar os sentidos tinha o corpo no chão flutuante e a cabeça em chão de tijolo... a cabeça não me doía... não a feri ... nada.

Muitas vezes penso na "sortuda" que fui ...

Não quer dizer que este episódio tenha algo de paranormal ... mas penso nas largas probabilidades que existiam para me magoar à séria e de alguma forma n aconteceu.


Seja toques suaves ou mais vigorosos, conheço pessoas que já passaram por situações dessas.

Se em relação às coisas a cair ou barulhos, é como dizes, tanto pode ser alguma coisa como pode não ser nada, uma palmada é um pouco mais difícil de ignorar, certo?  ;)

"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#3
Citação de: Luzeamor em 29 outubro, 2018, 16:34


Olá,

Sim já me aconteceu... mais do que 1 vez.

Tento ñ dar importância... n sei o que é... nem com que intenção.

O mudar o sítio dos objetos é o mais frequente ... e eu sou bem organizada. Cheguei a pensar que era para me alertar de algo ...

No meu caso sempre fiquei intrigada para o que seria ... mt mais para que quem...

Há uns anos atrás... encontrando-me no auge das gastrites tive uma crise terrível as 5h da manhã... quando digo terrível é porque até hoje não consigo descrever a dor abdominal que senti. Levantei-me a correr para o wc e recordo-me de "abrir" a água do bidé que fica mm ao lado do wc... lembro-me de olhar em frente para o espelho e de me assustar de tão pálida que estava ... acordei com a água do bidé a correr por parte da cara.

O meu primeiro pensamento foi "tenho que ir para o duche com agua fria", tal era o meu receio... quando estou a sair do wc que é pequeno ... lembro-me de desmaiar... onde caí a probabilidade de não bater no canto do lavatório era mt mas mm mt pequena... Qd voltei a recuperar os sentidos tinha o corpo no chão flutuante e a cabeça em chão de tijolo... a cabeça não me doía... não a feri ... nada.

Muitas vezes penso na "sortuda" que fui ...

Não quer dizer que este episódio tenha algo de paranormal ... mas penso nas largas probabilidades que existiam para me magoar à séria e de alguma forma n aconteceu.



Interessante. Acabamos por desvalorizar até pela nossa própria saúde mental, porque há alturas que meu Deus...
Engraçado, aconteceu-me algo parecido, numa situação semelhante desmaiei no wc e não acertei no bidé por mm...
Prefiro pensar que temos alguém a olhar por nós...
Essa de as coisas aparecerem noutros sítios também já me aconteceu uma situação caricata, no trabalho, com documentos de uma cliente, que eu estava a plastificar e cada um que plastificava colocava numa pasta de pvc transparente, e no fim faltava-me uma folha...que foi parar a uma terceira pasta que não estava a ser utilizada. Ora eu trabalho sozinha e não me lembro de a colocar lá, até porque não fazia sentido, aquela pasta não estava a se utilizada... Ou se calhar já perdi o juízo, não sei! :D

Sim, uma palmada, ainda que não tenha sido daquelas bem dadas, deixou-me a pensar

Lembras-te em que é que pensavas quando levaste a palmada?

Estalos e barulhos também acontecem por aqui, mas só quando estou a ter aquilo a que chamo "maus pensamentos".  ::)
Por maus pensamentos refiro-me a tudo aquilo que no fundo não serve para nada, mas por algum motivo, a mente fica ali às voltas nos cenários possíveis e nos passados que não ocorreram. Às vezes o meu estado de espírito começa a mudar e aí surgem os barulhos, como quem diz "já paravas de fazer filmes". Se insisto às vezes acontecem pequenos "azares", como cairem-me coisas das mãos ou tropeçar em fios que estão colados ao chão, coisas assim.

Citação de: ShellyTantrum em 29 outubro, 2018, 17:37
Ora eu trabalho sozinha e não me lembro de a colocar lá, até porque não fazia sentido, aquela pasta não estava a se utilizada... Ou se calhar já perdi o juízo, não sei! :D
Sei de quem já tenha perdido folhas em fotocopiadoras - a folha entrou, a cópia saiu e o original nunca mais foi visto.

Talvez seja excesso de trabalho...  ::)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#5
Esta noite, estava a dormir e derrepente acordei pensando: mas que raio, parece que me estão a mexer nas pernas.Por momentos, deixei-me estar quietinha, só para verificar, e realmente sentia um movimento, não sei se por debaixo do hedredon ou se por cima, algo me estava a mexer nas pernas, movendo-se sobre mim dos joelhos para baixo.Antes de adormecer, senti que me tocavam na mão, que segurava o telémovel.Vá lá, que cá por casa não há objectos a cair ou a mudar de sitio :D

Eu associo este ultimo fenómeno a poltergeist.

Ah! Também já fui empurrada escada acima, contra uma parede :P

Citação de: Cassandra em 30 outubro, 2018, 12:50
Lembras-te em que é que pensavas quando levaste a palmada?

Estalos e barulhos também acontecem por aqui, mas só quando estou a ter aquilo a que chamo "maus pensamentos".  ::)
Por maus pensamentos refiro-me a tudo aquilo que no fundo não serve para nada, mas por algum motivo, a mente fica ali às voltas nos cenários possíveis e nos passados que não ocorreram. Às vezes o meu estado de espírito começa a mudar e aí surgem os barulhos, como quem diz "já paravas de fazer filmes". Se insisto às vezes acontecem pequenos "azares", como cairem-me coisas das mãos ou tropeçar em fios que estão colados ao chão, coisas assim.
Sei de quem já tenha perdido folhas em fotocopiadoras - a folha entrou, a cópia saiu e o original nunca mais foi visto.

Talvez seja excesso de trabalho...  ::)

Provavelmente em alguma parvoíce sim, a minha mente é um sitio estranho...
Se tivesse acontecido hoje acredito, mas foi já alguns anos, e nessa altura por acaso lembro-me que estava bem descansada em termos de trabalho...


Citação de: LuaMoLiSh em 30 outubro, 2018, 14:58
Esta noite, estava a dormir e derrepente acordei pensando: mas que raio, parece que me estão a mexer nas pernas.Por momentos, deixei-me estar quietinha, só para verificar, e realmente sentia um movimento, não sei se por debaixo do hedredon ou se por cima, algo me estava a mexer nas pernas, movendo-se sobre mim dos joelhos para baixo.Antes de adormecer, senti que me tocavam na mão, que segurava o telémovel.Vá lá, que cá por casa não há objectos a cair ou a mudar de sitio :D

Eu associo este ultimo fenómeno a poltergeist.

Ah! Também já fui empurrada escada acima, contra uma parede :P

Eu já senti o cobertor a ser puxado, mas como estava a dormir profundamente na altura, não posso afirmar que já não me tivesse virado muitas vezes, mas ele estava equilibrado nos dois lados da cama, e foi puxado para trás... enfim... alguém achou que estava demasiado agasalhada  :laugh:

bem, eu diria que mais vale escada acima que escada abaixo... Foi atencioso...  ;D






O que me aconteceu também na casa de banho, foi sentir uma dor no pé mal estava a sair da banheira e, algo ou alguém me fez um arranhão que só desapareceu a cicatriz ao fim de quase 3 anos.... Aparentemente também estava sozinha dentro da casa de banho  :-\

#8
Citação de: ShellyTantrum em 31 outubro, 2018, 17:01
Provavelmente em alguma parvoíce sim, a minha mente é um sitio estranho...
Se tivesse acontecido hoje acredito, mas foi já alguns anos, e nessa altura por acaso lembro-me que estava bem descansada em termos de trabalho...


Eu já senti o cobertor a ser puxado, mas como estava a dormir profundamente na altura, não posso afirmar que já não me tivesse virado muitas vezes, mas ele estava equilibrado nos dois lados da cama, e foi puxado para trás... enfim... alguém achou que estava demasiado agasalhada  :laugh:

bem, eu diria que mais vale escada acima que escada abaixo... Foi atencioso...  ;D







Pois é, que mania que eles têm de andar a tomar conta de nós :D

Sim, sim, muito atencioso, no caminho até casa ía-me puxando os cabelos e dando-me palmadinhas nas pernas, depois deve ter achado que uma ajudinha até ao 3° andar, seria mais simpático :D

Citação de: hoopsy em 31 outubro, 2018, 18:49
O que me aconteceu também na casa de banho, foi sentir uma dor no pé mal estava a sair da banheira e, algo ou alguém me fez um arranhão que só desapareceu a cicatriz ao fim de quase 3 anos.... Aparentemente também estava sozinha dentro da casa de banho  :-\


Uiii, isso já é outra coisa, sacanas :-\

 
Citação de: hoopsy em 31 outubro, 2018, 18:49
O que me aconteceu também na casa de banho, foi sentir uma dor no pé mal estava a sair da banheira e, algo ou alguém me fez um arranhão que só desapareceu a cicatriz ao fim de quase 3 anos.... Aparentemente também estava sozinha dentro da casa de banho  :-\

O que se passa com as casas de banho? Será por causa da presença da água?
Credo, arranhões também já encontrei, mas como geralmente aparecem quando acordo, posso ser eu que me arranho durante a noite, não tenho como saber.


Citação de: LuaMoLiSh em 31 outubro, 2018, 21:30


Pois é, que mania que eles têm de andar a tomar conta de nós :D

Sim, sim, muito atencioso, no caminho até casa ía-me puxando os cabelos e dando-me palmadinhas nas pernas, depois deve ter achado que uma ajudinha até ao 3° andar, seria mais simpático :D


Bolas, isso já é ser demasiado atencioso!

Citação de: ShellyTantrum em 31 outubro, 2018, 17:01
Eu já senti o cobertor a ser puxado, mas como estava a dormir profundamente na altura, não posso afirmar que já não me tivesse virado muitas vezes, mas ele estava equilibrado nos dois lados da cama, e foi puxado para trás... enfim... alguém achou que estava demasiado agasalhada  :laugh:
Sei bem o que isso é, aconteceu-me uma série de vezes num curto espaço de tempo. Sei que estava frio e eu sou (muito) friorenta, vê lá o meu espanto quando acordava enregelada e percebia que os edredons estavam puxados para trás, dobrados de forma tão perfeitinha e simétrica que era impossível que tivesse sido eu que num acesso de calores os tivesse empurrado para o fundo da cama. Isso acabou quando perguntei ao amigo invisivel cá de casa se aquilo era trabalho dele.

Citação de: ShellyTantrum em 08 novembro, 2018, 12:08
O que se passa com as casas de banho? Será por causa da presença da água?
Não sei se haverá alguma preferência por uma parte da casa em particular. A maior parte dos relatos acontece no quarto, parece-me.

Se neste tópico a casa de banho está a aparecer muito talvez esteja relacionado com o género de quem está a participar... se bem que não sei ao certo o que isso possa querer dizer.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: ShellyTantrum em 08 novembro, 2018, 12:08

O que se passa com as casas de banho? Será por causa da presença da água?
Credo, arranhões também já encontrei, mas como geralmente aparecem quando acordo, posso ser eu que me arranho durante a noite, não tenho como saber.


Bolas, isso já é ser demasiado atencioso!



Sim, tem a ver com a água que fica nos canos.Eu ás vezes tapo todos os ralos da casa de banho e lava-louça na cozinha com sal.

Citação de: ShellyTantrum em 29 outubro, 2018, 16:10
Olá amigos.
Hoje venho-vos contar o que me aconteceu ontem.
Fui tomar banho, e como tenho banheira com cortina de tecido, sentei-me na borda da banheira, por cima da cortina, para tratar de assuntos femininos ( ::) ) e de repente senti como se alguém me tivesse dado uma palmada ao fundo das costas.
Estava a preparar-me para resmungar pois pensei que tinha sido a minha mãe que por vezes entra no wc para ir buscar alguma coisa. Mas não tinha ouvido a porta abrir que faz barulho. Imediatamente espreitei pela cortina e não estava lá ninguém. Não dava tempo para ela sair, nem tão pouco para fechar a porta, que mais uma vez, faz barulho a abrir e a fechar por causa das humidades, a casa de banho não tem grande ventilação. Ali fiquei eu, com um banho tomado e meio por tomar, a olhar estupefacta para a porta.
Encolhi os ombros e continuei a minha vida.
Importa mencionar que estou a entrar numa data complicada, e que tenho notado pequenas coisas ao meu redor, como por exemplo no dia anterior, coisas a caírem das prateleiras no supermercado, que me fizerem parecer uma louca a saltar de susto ( ::) ) o mesmo acontece em casa, coisas que eu tenho a certeza estarem bem colocadas caírem, ou os típicos barulhos fora do comum.
Não estou com isto a dizer que são coisas paranormais, podem perfeitamente ser coincidências.
Achei curioso no entanto ser uma coisa tão física, intrigou-me.
Não venho também pedir ajudas, já me conhecem, já aqui ando há alguns anos, estou apenas a partilhar.
Já vos aconteceram coisas semelhantes?
Contem-me, adoro saber o que se passa por aí ;)



É muito provável que isso seja apenas o chamado "fenômeno poltergeist" ou RSPK (psicocinesia recorrente espontânea), é algo comum em algumas pessoas, são fenómenos que as próprias pessoas provocam de forma inconsciente. Normalmente acontecem em situações em que a pessoa anda sob stress ou situações de tristeza/angústia.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: Cassandra em 08 novembro, 2018, 12:35
Sei bem o que isso é, aconteceu-me uma série de vezes num curto espaço de tempo. Sei que estava frio e eu sou (muito) friorenta, vê lá o meu espanto quando acordava enregelada e percebia que os edredons estavam puxados para trás, dobrados de forma tão perfeitinha e simétrica que era impossível que tivesse sido eu que num acesso de calores os tivesse empurrado para o fundo da cama. Isso acabou quando perguntei ao amigo invisivel cá de casa se aquilo era trabalho dele.
Não sei se haverá alguma preferência por uma parte da casa em particular. A maior parte dos relatos acontece no quarto, parece-me.

Se neste tópico a casa de banho está a aparecer muito talvez esteja relacionado com o género de quem está a participar... se bem que não sei ao certo o que isso possa querer dizer.

Engraçado como às vezes achamos que as coisas nos acontecem só a nós, mas quando vamos a ver há dezenas de relatos idênticos. E aqueles que nem sabemos porque infelizmente o sobrenatural ainda é um tema tão tabu no mundo...


Citação de: LuaMoLiSh em 09 novembro, 2018, 01:34



Sim, tem a ver com a água que fica nos canos.Eu ás vezes tapo todos os ralos da casa de banho e lava-louça na cozinha com sal.

Vou experimentar um dia destes!

Citação de: moonchild em 09 novembro, 2018, 11:55


É muito provável que isso seja apenas o chamado "fenômeno poltergeist" ou RSPK (psicocinesia recorrente espontânea), é algo comum em algumas pessoas, são fenómenos que as próprias pessoas provocam de forma inconsciente. Normalmente acontecem em situações em que a pessoa anda sob stress ou situações de tristeza/angústia.

Hum..Interessante! E de que forma as pessoas provocam esses mesmos fenómenos? Qualquer pessoa terá essa "habilidade" ou apenas aquelas ligadas à mediunidade? O que achas?


Citação de: ShellyTantrum em 09 novembro, 2018, 12:04

Hum..Interessante! E de que forma as pessoas provocam esses mesmos fenómenos? Qualquer pessoa terá essa "habilidade" ou apenas aquelas ligadas à mediunidade? O que achas?

É um tema que não domino muito, além disso quem estuda esse fenómeno a fundo, não tem ainda bem ideia do porquê de alguns terem essa característica e outra não, eu não concordo muito com a parapsicologia que sem prova ainda definida sobre isso, olha para isto como uma anomalia de algumas pessoas, o não saberem digerir/direccionar emoções negativas que acaba por "derramar" e atinge objectos e até nós próprios (a mim também me acontece). Ora eu nunca passei por um trauma nem nada semelhante que fizesse com que eu desenvolvesse isto, e há que quem estuda estas coisas que tem esta teoria, de que isto é uma espécie de "epilepsia ao contrário". Eu acredito que seja algo genético, já nascemos com isto, e eu acho que era fixe se em vez de tentarem "curar esta anomalia" que podesse ser direccionada para ajudar, até mesmo no dia a dia, pode ser algo útil, e aquilo que vejo é que quem estuda estas coisas quer eliminar esta característica das pessoas. Mas faz uma pesquisa no motor de busca, sempre ficas com uma ideia mais concreta sobre o assunto.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"