Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Possessoes
    Iniciado por angel51
    Lido 1.254 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Precisava que me esclarecessem há algum tempo para cá acontece-me situações enquanto estou deitada ,no caso, acordada, querer mexer-me , falar e não conseguir porque o corpo não reage, fico assim alguns segundos , já tentei rezar, pedir ajuda aos seres de luz, nessas alturas e passado pouco tempo finalmente consigo falar e mexer-me mas o que acontece espiritualmente? Porque geralmente depois durante o dia ando com dores na zona dos olhos e com olheiras , super cansada ...

Citação de: angel51 em 07 outubro, 2018, 16:43
Precisava que me esclarecessem há algum tempo para cá acontece-me situações enquanto estou deitada ,no caso, acordada, querer mexer-me , falar e não conseguir porque o corpo não reage, fico assim alguns segundos , já tentei rezar, pedir ajuda aos seres de luz, nessas alturas e passado pouco tempo finalmente consigo falar e mexer-me mas o que acontece espiritualmente? Porque geralmente depois durante o dia ando com dores na zona dos olhos e com olheiras , super cansada ...

Procure informações sobre paralisia do sono.

Já procurei e a questão é que durmo bem, não ando stressada , e estou a perguntar num sentido espiritual, porque tem ligação este episódio com situações ao longo do dia, o cansaço, as dores etc...mas obrigada pela sugestão

Olá angel51,
na minha opinião, o cansaço e as dores não têm que estar necessariamente associadas a uma questão espiritual. São várias as pessoas, onde me incluo, que após terem episódios de paralisia sentem-se cansadas e com dores de cabeça, eu muitas vezes sinto confusão mental durante o resto dia, dependendo da intensidade do episódio. Porém, entendo isto como algo relacionado à condição em si, como uma perturbação do padrão de sono e como uma situação que acaba por ser stressante e desgastante.
Per Aspera Ad Astra

     Você já pôs questões idênticas em três tópicos diferentes, o que revela que intimamente anda obcecada com a sua situação. Só essa auto-obsessão é suficiente para lhe provocar alguns dos sintomas físicos que relata.

     O pior e mais grave é não conseguir paz pela dúvida que a atormenta de que a sua mãe poder não estar bem devido à forma como partiu. Pois bem, com ela aconteceu exactamente como com todos os que partem. Juntam-se ao imenso mar da energia universal de onde de novo sairá vida num ciclo infinito.

     A entidade que aparece no centro -assim como também pode aparecer fora dele-, não é mais que a materialização dos seus receios e dos seus medos a que a força do seu pensamento dá vida. É isso que a médium capta e que entende como sendo um espírito. No dia em que você aceitar o que aconteceu como algo normal, sem causas e efeitos futuros como por aí ensinam, vai deixar de acontecer.

     O que lhe acontece por vezes quando se deita, é uma forma do seu intimo lutar contra os seus medos. Ficar paralisado durante o sono é o normal nos seres vivos. Não fosse assim e sempre que sonhamos que estamos a correr seria um dar às pernas como se o sonho fosse realidade. Por isso a nossa mente desliga a parte motora do cérebro. O problema é quando o cérebro desliga essa parte mecânica e ainda não estamos a dormir, que é o que lhe acontece. Aí o subconsciente entra em pânico.

     Nessa situação a consciência tenta à força assumir o comando do corpo e o subconsciente tenta o mesmo, só que o medo consciente dificulta o trabalho do subconsciente e tudo demora alguns segundos e por vezes minutos a ser resolvido. Nesse tempo, o cérebro que é o órgão do corpo que mais energia consome, quase esgota as reservas de energia e daí advém o cansaço que todos os que passam por situações idênticas relatam. Olheiras e dores são resultado desse gasto excessivo de energia.

     E nada disso tem a ver com obsessão de terceiros. Você é que tem tantas duvidas sem respostas que a acalmem, que o seu subconsciente não consegue encontrar um ponto de referencia em que baseie uma resposta "saudável" sempre que situações que você tem como anómalas acontecem.

     Você enfrenta uma auto-obsessão que você mesma criou com as suas duvidas e isso é muito mau para o seu bem estar emocional.

Fiz perguntas identicas, porque não sabia bem onde se enquaqravam,e por ver que existiam tópicos onde as respostas eram respostas bem fundamentadas e foi por perceber essa situação k as referi em diferentes topicos,não que esteja obcecada com a situação, mas procuro respostas obviamente,como toda gente que aqui expõe as suas questões,como é óbvio também é tentar perceber o k nos acontece,e não , não se prende com o caso do homicídio até porque também me acontecia outras situaçoes na área do espiritismo muito antes de isso acontecer, e já foi a alguns anos,embora seja algo que também me ponha questoes, mas foi só um ponto em que toquei, porque poderia ser algo relevante na situaçao que descrevi, ser algo normal, não acredito k um homicídio seja normal ou igual para um espírito que desencarna por motivos de doença, visto k é uma situação violenta, encarar como normalidade,isso não acredito,mas isso são outras questões..