Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Amarração com magia negra
    Iniciado por tset
    Lido 3.289 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: tset em 06 outubro, 2018, 01:09
neste momento, so procuro testemunhos de amarraçoes com magia negra que tenham resultado. estou consciente dos riscos...

Olá tset

Nada resulta, apenas aparentemente. Apenas resulta se a outra parte estiver pré-disposta a isso porque se não quiser nada resulta.

Acerca dos riscos acho que não tens a mínima ideia dos riscos.

Eu vou te tentar explicar, de um modo simplista o que acontece quando fazes algo do género e os riscos e depois por ti tira as conclusões.




Imagina que queres ficar com o "Zé" e vais pedir a uma "senhora" que se faça uma amarração.

A "senhora" independente das rezas, rituais e mesmo do dinheiro que te vai fazer pagar, vai pedir a alguém para atender o teu pedido.

Como deves entender, este tipo de pedido não atrai coisas simpáticas, então quem anda com a "senhora" vai ou atender ele o pedido ou a colocar outra entidade, como ela, a fazer-lo.

No momento em que fazes o pedido, basicamente e de grosso modo, ficas a dever um favor a essa entidade. Nota que não é o dinheiro que pagas à "senhora" que é o pagamento. A partir desse momento essa entidade tem acesso a ti. Tem acesso ao teu intimo e toda e qualquer entidade positiva que tenhas contigo começa a afastar-se de ti.

Durante uns tempos até pode ser interessante e até pode durar anos, 10-15 como já vi acontecer. Mas vai sempre depender se a outra pessoa deseja mesmo ficar contigo, porque se não desejar nem um ano dura. Porque ninguém pode ser obrigado a nada e não existe nenhuma entidade que o possa obrigar.

Seja qual for o resultado vias ter sempre uma divida a pagar. E no dia que essa entidade ou grupo de entidades acharem que querem algo de ti, nada nem ninguém te pode ajudar, porque foste tu de livre vontade que os chamaste.

E não vai adiantar velas, banhos de sal, rezas, santinhos ou queimar as ervas que desejares. Nada resulta, porque a ajuda que tinhas afastou-se toda por tua culpa.

E essa entidade não te vai largar, porque ninguém vai o conseguir expulsar quando foste tu a convidar-lo e vai-te fazer a vida uma miséria dependendo das vontades dele.

Achas isso impossível acontecer? Nunca notaste pessoas a pedir ajuda e a dizerem que nada resulta e a vida delas é uma autentica desgraça? Se fores ver bem as histórias encontras casos destes. Pessoas que pediram coisas para o seu bel-prazer sem olhar às consequências e os riscos, e no fim, acabam por ser vidas completamente desfeitas.


O caso mais extremo que conheci e que resultou, durou uns 10 anos e acabou à uns 20. Desde o momento que acabou as alegrias na vida e a esperança de algo melhor foi sempre a descer. Hoje a mulher é um farrapo humano, o homem que tanto quiz nunca mais olhou para ela, o filho que teve nem a considera mãe e neste preciso momento é uma mulher idosa, doente e sente-se extremamente sozinha.

A minha única emoção por ela é pena. Sinto sinceramente pena por ela ter estragado a vida dela por algo efémero.



Por isso a escolha é sempre tua, mas os riscos vão ser estes. Será que vale a pena?

"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Citação de: Insanus em 06 outubro, 2018, 10:34
Olá tset

Nada resulta, apenas aparentemente. Apenas resulta se a outra parte estiver pré-disposta a isso porque se não quiser nada resulta.



Olá Insanus,

O que significa estar pre-disposta? Que a outra parte também quer?

Sendo a amarração uma manipulação... não há necessidade de se recorrer a ela qd a outra parte também quer...


#17
Citação de: Insanus em 06 outubro, 2018, 10:34
Olá tset

Nada resulta, apenas aparentemente. Apenas resulta se a outra parte estiver pré-disposta a isso porque se não quiser nada resulta.

Acerca dos riscos acho que não tens a mínima ideia dos riscos.

Eu vou te tentar explicar, de um modo simplista o que acontece quando fazes algo do género e os riscos e depois por ti tira as conclusões.




Imagina que queres ficar com o "Zé" e vais pedir a uma "senhora" que se faça uma amarração.

A "senhora" independente das rezas, rituais e mesmo do dinheiro que te vai fazer pagar, vai pedir a alguém para atender o teu pedido.

Como deves entender, este tipo de pedido não atrai coisas simpáticas, então quem anda com a "senhora" vai ou atender ele o pedido ou a colocar outra entidade, como ela, a fazer-lo.

No momento em que fazes o pedido, basicamente e de grosso modo, ficas a dever um favor a essa entidade. Nota que não é o dinheiro que pagas à "senhora" que é o pagamento. A partir desse momento essa entidade tem acesso a ti. Tem acesso ao teu intimo e toda e qualquer entidade positiva que tenhas contigo começa a afastar-se de ti.

Durante uns tempos até pode ser interessante e até pode durar anos, 10-15 como já vi acontecer. Mas vai sempre depender se a outra pessoa deseja mesmo ficar contigo, porque se não desejar nem um ano dura. Porque ninguém pode ser obrigado a nada e não existe nenhuma entidade que o possa obrigar.

Seja qual for o resultado vias ter sempre uma divida a pagar. E no dia que essa entidade ou grupo de entidades acharem que querem algo de ti, nada nem ninguém te pode ajudar, porque foste tu de livre vontade que os chamaste.

E não vai adiantar velas, banhos de sal, rezas, santinhos ou queimar as ervas que desejares. Nada resulta, porque a ajuda que tinhas afastou-se toda por tua culpa.

E essa entidade não te vai largar, porque ninguém vai o conseguir expulsar quando foste tu a convidar-lo e vai-te fazer a vida uma miséria dependendo das vontades dele.

Achas isso impossível acontecer? Nunca notaste pessoas a pedir ajuda e a dizerem que nada resulta e a vida delas é uma autentica desgraça? Se fores ver bem as histórias encontras casos destes. Pessoas que pediram coisas para o seu bel-prazer sem olhar às consequências e os riscos, e no fim, acabam por ser vidas completamente desfeitas.


O caso mais extremo que conheci e que resultou, durou uns 10 anos e acabou à uns 20. Desde o momento que acabou as alegrias na vida e a esperança de algo melhor foi sempre a descer. Hoje a mulher é um farrapo humano, o homem que tanto quiz nunca mais olhou para ela, o filho que teve nem a considera mãe e neste preciso momento é uma mulher idosa, doente e sente-se extremamente sozinha.

A minha única emoção por ela é pena. Sinto sinceramente pena por ela ter estragado a vida dela por algo efémero.



Por isso a escolha é sempre tua, mas os riscos vão ser estes. Será que vale a pena?


👏👏👏 É mesmo isto. Não explicaria melhor. Bom post. Já agora uma pequena ajuda para mim....quando fazemos um pedido para nos auxiliar no nosso dia a dia, apenas focando a nossa pessoa , por exemplo  " pesso às forças do universo que me ajudem a conseguir superar os estudos" , ou que tragam harmonia ao meu lar", neste caso sou católica peço a Deus, a anjos, arcanjos, Maria, etc..., estes pedidos são pagos também? Ou seja, estou a chamar entidades que podem interferir no meu livre arbitrio? ( nunca peço nada com maldade, ou que interfira com outra pessoa).

Citação de: Luzeamor em 06 outubro, 2018, 10:45


Olá Insanus,

O que significa estar pre-disposta? Que a outra parte também quer?

Sendo a amarração uma manipulação... não há necessidade de se recorrer a ela qd a outra parte também quer...


O que ele quis dizer é que tem de existir o minimo de sentimento.  E faz sentido. Apesar de ser uma manipulação, o alvo tem de sentir algo por a pessoa que vai fazer a amarração. 
A ex mulher do meu companheiro, teve 2 anos casada com ele e no último ano de casamento nem relações tinham porque ele não queria. E ela era atraente.  A amarração não estava a surtir efeito. Depois durante o divorcio fez outra e nada conseguiu. Ele nunca mais a quis e tem raiva dela. E ele nem se lembra do dia do seu casamento, nem dos momentos amorosos passados com ela. Só se lembra das coisas negativas. 
Depois eu e ele começamos a namorar 10 anos depois do divorcio, e ela tentou meter-se, só que colocou-se com a pessoa errada. Pois descobri muita reza e roupa entrançado cá em casa, e sendo eu crente na magia, soube logo o que fazer. Até hoje nunca me separei, já ela não consegue vingar nas relações e com 33 anos não tem vida própria.  É sempre manipulada por os outros, não se consegue sustentar, nunca conseguiu a guarda dos filhos, é mentalmente instável,  etc.

#18
Citação de: Luzeamor em 06 outubro, 2018, 10:45

Olá Insanus,

O que significa estar pre-disposta? Que a outra parte também quer?

Sendo a amarração uma manipulação... não há necessidade de se recorrer a ela qd a outra parte também quer...


Olá Luzeamor

Pré-disposta é estar mais ou menos inclinada para esta opção. Existe sempre uma manipulação mas por vezes é mínima, pois a pessoa está inclinada para ter aquela relação. Claro que se não existisse manipulação a relação nunca existiria, por isso por mínima que seja é sempre negativa.

No entanto se a pessoa não quiser nunca vai acontecer, mesmo que seja manipulado.

Citação de: dark_wish em 06 outubro, 2018, 11:09

Já agora uma pequena ajuda para mim....quando fazemos um pedido para nos auxiliar no nosso dia a dia, apenas focando a nossa pessoa , por exemplo  " pesso às forças do universo que me ajudem a conseguir superar os estudos" , ou que tragam harmonia ao meu lar", neste caso sou católica peço a Deus, a anjos, arcanjos, Maria, etc..., estes pedidos são pagos também? Ou seja, estou a chamar entidades que podem interferir no meu livre arbitrio? ( nunca peço nada com maldade, ou que interfira com outra pessoa).


Olá Dark Wish

Não interessa o nome que usas mas sim a intenção pelo que pedes. Claro que se a tua influência for católica vais usar como referência o que conheces, se fosses budista ias usar outras. Acho que isso não altera em nada.

Quando pedes para ti não alteras o teu livre arbítrio, pois é de livre vontade que pedes as coisas.

Existe sempre "pagamentos", tal qual fazer um favor na vida real. Basta pedires o que desejas, desde que não envolva outras pessoas, será em principio ouvido. Se é concedido ou não depende de várias razões, mas por norma existem sempre entidades que estão em sintonia contigo que podem te ajudar. Um dia podem pedir algo em troca. Ou apenas o fazem para te pagar um favor que lhes fizeste. Os "pagamentos" são coisas muito simples, exactamente como se faz entre pessoas conhecidas e amigos.
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Citação de: dark_wish em 06 outubro, 2018, 11:09
quando fazemos um pedido para nos auxiliar no nosso dia a dia, apenas focando a nossa pessoa , por exemplo  " pesso às forças do universo que me ajudem a conseguir superar os estudos" , ou que tragam harmonia ao meu lar", neste caso sou católica peço a Deus, a anjos, arcanjos, Maria, etc..., estes pedidos são pagos também? Ou seja, estou a chamar entidades que podem interferir no meu livre arbitrio? ( nunca peço nada com maldade, ou que interfira com outra pessoa).
Está escrito no livro que todo o católico deveria conhecer de trás para a frente indicações para este tipo de assuntos. Infelizmente, dependendo do Testamento, elas são contraditórias.

Como a Igreja não gosta de contradições, optaram por um e escolheram o Velho Testamento.
E no Velho Testamento tudo se paga, tanto o que pediste como o que não pediste mas foi-te dado na mesma. E como no fundo tudo te foi dado, paga-se sempre.
A Igreja exige ensina que se deve pagar as "graças" do Senhor, seja na forma de dízimos ou em contribuições disfarçadas para isto e para aquilo, seja no pagamento de promessas, enfim, tudo se paga.

Pedes alguma coisa ao santo; o santo ajuda; então deves agradecer ao santo. Não é assim que é dito?

Citação de: Insanus em 06 outubro, 2018, 11:57
Os "pagamentos" são coisas muito simples, exactamente como se faz entre pessoas conhecidas e amigos.
Serão mais ou menos "simples" consoante o tipo de "amigos" a quem se andou a pedir coisas.
E como tão bem disseste noutra resposta, aqueles que se sintonizam connosco e nos querem bem podem não ter espaço de manobra quando pedimos coisas a outros, menos bem intencionados mas muito bem disfarçados de bondade e benignidade.

Citação de: dark_wish em 06 outubro, 2018, 10:09
Sim, nesse caso quem interfere com o livre arbitrio de quem quer que seja, está a interferir com Deus, pois está a modificar o destino de alguém.  Logo a pessoa será castigada.
Como é que "Deus" nos deu o livre arbítrio e ao mesmo tempo nos deu destinos traçados e inalteráveis?
E se "Deus" escreveu o destino de cada um, como é que se pode sequer conceber que um "pequeno" humano tem poder para alterar aquilo que ele escreveu com o seu punho?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)


Como é que "Deus" nos deu o livre arbítrio e ao mesmo tempo nos deu destinos traçados e inalteráveis?
E se "Deus" escreveu o destino de cada um, como é que se pode sequer conceber que um "pequeno" humano tem poder para alterar aquilo que ele escreveu com o seu punho?
[/quote]

Cassandra,

É algo que já questionei várias vezes a mim própria... porque o livre-arbitrio e o destino à partida são conceitos contraditórios.

Permita-me aferir que pelo seu discurso ou não há destino "traçado" ou então está relacionado com a existência de "Deus"...

Questionei praticamente o mesmo que a Cassandra a outra pessoa e a teoria (sim porque nestas coisas não há verdades absolutas) foi a seguinte:

- todos nós temos planos de vida que nos propomos antes de encarnarmos... podem estar relacionados com a evolução espiritual... ou questões relacionadas com vidas passadas... mas como o propósito é evoluir individualmente e coletivamente somos nós que nos comprometemos de acordo com as nossas metas. Desta forma temos objectivos a "cumprir", logo o destino se o quisermos chamar assim é assumido por nós e não por Deus. Quando encarnamos as opções são-nos apresentadas mas o poder de escolha é nosso, daí falar-se em livre-arbitrio.

Para mim ainda é controverso este tema ... porque existem tt variáveis que "deitam" por terra todas as teorias que já "ouvi" e li.


#21
Citação de: Cassandra em 06 outubro, 2018, 12:20
Está escrito no livro que todo o católico deveria conhecer de trás para a frente indicações para este tipo de assuntos. Infelizmente, dependendo do Testamento, elas são contraditórias.

Como a Igreja não gosta de contradições, optaram por um e escolheram o Velho Testamento.
E no Velho Testamento tudo se paga, tanto o que pediste como o que não pediste mas foi-te dado na mesma. E como no fundo tudo te foi dado, paga-se sempre.
A Igreja exige ensina que se deve pagar as "graças" do Senhor, seja na forma de dízimos ou em contribuições disfarçadas para isto e para aquilo, seja no pagamento de promessas, enfim, tudo se paga.

Pedes alguma coisa ao santo; o santo ajuda; então deves agradecer ao santo. Não é assim que é dito?
Serão mais ou menos "simples" consoante o tipo de "amigos" a quem se andou a pedir coisas.
E como tão bem disseste noutra resposta, aqueles que se sintonizam connosco e nos querem bem podem não ter espaço de manobra quando pedimos coisas a outros, menos bem intencionados mas muito bem disfarçados de bondade e benignidade.
Como é que "Deus" nos deu o livre arbítrio e ao mesmo tempo nos deu destinos traçados e inalteráveis?
E se "Deus" escreveu o destino de cada um, como é que se pode sequer conceber que um "pequeno" humano tem poder para alterar aquilo que ele escreveu com o seu punho?
Cassandra, apesar de católica não sou praticante. Acredito nas figuras divinas da religião,  contudo duvido do que é imposto através dela. Porque a partir do momento em que existem profecias, tudo pode ser colocado em causa. E eu tenho fé,  e o ter fé não quer dizer que acredito que me juntar sem casar estou condenada. Assim como não acredito que ir à igreja e não praticar o bem salva a alma. Religião para mim é de homens,  fé é divina.  Eu não misturo as coisas, apenas complemento o que acho certo, e para mim o certo é praticar o bem. Ponto. Ajudar o próximo, ter compaixão pelo próximo,  entre outros valores. Por isso aquilo que a biblia diz ou deixa de dizer não me diz muito, apenas e só aquilo em que acredito nela escrito.  Há muito manuscrito que duvido. Por isso se tenho que saber algo de trás para a frente, isso não me diz nada.

Citação de: Cassandra em 06 outubro, 2018, 12:20
Está escrito no livro que todo o católico deveria conhecer de trás para a frente indicações para este tipo de assuntos. Infelizmente, dependendo do Testamento, elas são contraditórias.

Como a Igreja não gosta de contradições, optaram por um e escolheram o Velho Testamento.
E no Velho Testamento tudo se paga, tanto o que pediste como o que não pediste mas foi-te dado na mesma. E como no fundo tudo te foi dado, paga-se sempre.
A Igreja exige ensina que se deve pagar as "graças" do Senhor, seja na forma de dízimos ou em contribuições disfarçadas para isto e para aquilo, seja no pagamento de promessas, enfim, tudo se paga.

Pedes alguma coisa ao santo; o santo ajuda; então deves agradecer ao santo. Não é assim que é dito?
Serão mais ou menos "simples" consoante o tipo de "amigos" a quem se andou a pedir coisas.
E como tão bem disseste noutra resposta, aqueles que se sintonizam connosco e nos querem bem podem não ter espaço de manobra quando pedimos coisas a outros, menos bem intencionados mas muito bem disfarçados de bondade e benignidade.
Como é que "Deus" nos deu o livre arbítrio e ao mesmo tempo nos deu destinos traçados e inalteráveis?
E se "Deus" escreveu o destino de cada um, como é que se pode sequer conceber que um "pequeno" humano tem poder para alterar aquilo que ele escreveu com o seu punho?
Na tua meta da vida, escolhes como ultrapassar os obstaculos e vitorias impostas. O destino está traçado,  tens o livre arbitrio como o vais traçar.  Se com o bem, se com o mal, se com os dois. Ninguém quer perder filhos, e no entanto Deus retira-os da vida dos pais. Ninguém quet perder mãe e pai, mas a morte está marcada desde que nasces. Não dá para alterar. O livre arbítrio é apenas como decides te impor no que te está destinado. É aí que começa a evolução ou perdição da alma/espirito. Aquilo que não conseguires fazer correto nesta vida e que te estava destinado,  vais concluir numa proxima, de outra forma. Quantas vidas forem precisas. Tudo é uma provação,  e tens a liberdade de fazeres a prova como bem entenderes. Se a fizeres mal, vais voltar a repetir.

Citação de: Insanus em 06 outubro, 2018, 11:57
Olá Luzeamor

Pré-disposta é estar mais ou menos inclinada para esta opção. Existe sempre uma manipulação mas por vezes é mínima, pois a pessoa está inclinada para ter aquela relação. Claro que se não existisse manipulação a relação nunca existiria, por isso por mínima que seja é sempre negativa.

No entanto se a pessoa não quiser nunca vai acontecer, mesmo que seja manipulado.

Olá Dark Wish

Não interessa o nome que usas mas sim a intenção pelo que pedes. Claro que se a tua influência for católica vais usar como referência o que conheces, se fosses budista ias usar outras. Acho que isso não altera em nada.

Quando pedes para ti não alteras o teu livre arbítrio, pois é de livre vontade que pedes as coisas.

Existe sempre "pagamentos", tal qual fazer um favor na vida real. Basta pedires o que desejas, desde que não envolva outras pessoas, será em principio ouvido. Se é concedido ou não depende de várias razões, mas por norma existem sempre entidades que estão em sintonia contigo que podem te ajudar. Um dia podem pedir algo em troca. Ou apenas o fazem para te pagar um favor que lhes fizeste. Os "pagamentos" são coisas muito simples, exactamente como se faz entre pessoas conhecidas e amigos.
Insanus obrigada pela resposta. Entendi. Pergunto porque por norma sou bem atendida nos meus pedidos. E nunca reparei que me fosse cobrado nada. Também não peço o impossivel e nem milagres. Peço auxilio, mas colho o que planto. Tenho isso bem firme. Mas, sempre fui atendida. Daí a minha questão. 
Esclatecida. Obrigada.  ☺

Como já estamos em off-topic e porque há vários tópicos sobre este assunto que podem ser ressuscistados em alternativa a criar-se novo tópico sobre isto, vou apenas dizer algumas coisas para rematar.

As perguntas que fiz derivaram das dúvidas colocadas e do que já foi escrito, uma forma de servir de espelho para promover a reflexão sobre o assunto.


A minha opinião, de forma breve resume-se a: acredito na reencarnação e por isso acredito que trazemos sempre alguma bagagem à partida. Essa bagagem, juntamente com as condições em que nascemos (família, local, era) determina um número elevado de "destinos" quando nascemos, mas isso não significa que algum deles se cumpra pois à medida que vamos vivendo e aprendendo, o nosso "livre" arbítrio - obviamente condicionado pela bagagem e pelas circunstâncias desta vida - leva-nos a tomar decisões.
Cada decisão tem o potencial de abrir novos destinos, de cimentar um punhado de destinos que já existiam e/ou de eliminar outros destinos que eram possíveis até aí.

Portanto, para mim o destino está e não está escrito, e não é de forma nenhuma fatal ou inalterável.

Quanto a karmas, missões, almas imperfeitas que precisam de andar aqui a evoluir, como disse no inicío podemos discutir isso noutro tópico, existente ou novo, para não destabilizarmos mais este tópico.


Citação de: dark_wish em 06 outubro, 2018, 13:14
Cassandra, apesar de católica não sou praticante.
Dark_wish, vais-me perdoar a franqueza mas isto é uma daquelas coisas que se dizem que não tem sentido.
Não podes ser católica não praticante, pois ser católica implica que acreditas e segues uma determinada doutrina, que tem dogmas, que tem regras, que segue um conjunto de práticas que é suposto um católico seguir e acreditar.

Aliás, estás a dizer que duvidas dessas dogmas e dessas regras, então, como podes ser uma coisa em que não acreditas?
Pelo que depreendo das tuas palavras, simpatizas com os ensinamentos cristãos. E isto, apesar daquilo que a Igreja Católica diz, não é a mesma coisa que ser católico.

Nós só podemos ser aquilo que praticamos, é por isso que devemos sempre dar mais atenção ao que as pessoas fazem em vez de acreditar no que eles dizem ser. É o que praticamos que nos define.

Portanto, para mim és simpatizante/seguidora do cristianismo e não católica.  ;)  Pessoalmente também me identifico com o cristianismo (e absolutamente nada com o catolicismo), apesar de para mim o cristianismo na verdade ser outra forma de falar de budismo, mas lá está, já estamos outra vez a fugir (muito) do tópico.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 06 outubro, 2018, 13:32
Como já estamos em off-topic e porque há vários tópicos sobre este assunto que podem ser ressuscistados em alternativa a criar-se novo tópico sobre isto, vou apenas dizer algumas coisas para rematar.

As perguntas que fiz derivaram das dúvidas colocadas e do que já foi escrito, uma forma de servir de espelho para promover a reflexão sobre o assunto.


A minha opinião, de forma breve resume-se a: acredito na reencarnação e por isso acredito que trazemos sempre alguma bagagem à partida. Essa bagagem, juntamente com as condições em que nascemos (família, local, era) determina um número elevado de "destinos" quando nascemos, mas isso não significa que algum deles se cumpra pois à medida que vamos vivendo e aprendendo, o nosso "livre" arbítrio - obviamente condicionado pela bagagem e pelas circunstâncias desta vida - leva-nos a tomar decisões.
Cada decisão tem o potencial de abrir novos destinos, de cimentar um punhado de destinos que já existiam e/ou de eliminar outros destinos que eram possíveis até aí.

Portanto, para mim o destino está e não está escrito, e não é de forma nenhuma fatal ou inalterável.

Quanto a karmas, missões, almas imperfeitas que precisam de andar aqui a evoluir, como disse no inicío podemos discutir isso noutro tópico, existente ou novo, para não destabilizarmos mais este tópico.

Dark_wish, vais-me perdoar a franqueza mas isto é uma daquelas coisas que se dizem que não tem sentido.
Não podes ser católica não praticante, pois ser católica implica que acreditas e segues uma determinada doutrina, que tem dogmas, que tem regras, que segue um conjunto de práticas que é suposto um católico seguir e acreditar.

Aliás, estás a dizer que duvidas dessas dogmas e dessas regras, então, como podes ser uma coisa em que não acreditas?
Pelo que depreendo das tuas palavras, simpatizas com os ensinamentos cristãos. E isto, apesar daquilo que a Igreja Católica diz, não é a mesma coisa que ser católico.

Nós só podemos ser aquilo que praticamos, é por isso que devemos sempre dar mais atenção ao que as pessoas fazem em vez de acreditar no que eles dizem ser. É o que praticamos que nos define.

Portanto, para mim és simpatizante/seguidora do cristianismo e não católica.  ;)  Pessoalmente também me identifico com o cristianismo (e absolutamente nada com o catolicismo), apesar de para mim o cristianismo na verdade ser outra forma de falar de budismo, mas lá está, já estamos outra vez a fugir (muito) do tópico.

Cassandra,

Um bem haja!

Disseste tudo resumidamente 😊

Citação de: Cassandra em 06 outubro, 2018, 13:32
Como já estamos em off-topic e porque há vários tópicos sobre este assunto que podem ser ressuscistados em alternativa a criar-se novo tópico sobre isto, vou apenas dizer algumas coisas para rematar.

As perguntas que fiz derivaram das dúvidas colocadas e do que já foi escrito, uma forma de servir de espelho para promover a reflexão sobre o assunto.


A minha opinião, de forma breve resume-se a: acredito na reencarnação e por isso acredito que trazemos sempre alguma bagagem à partida. Essa bagagem, juntamente com as condições em que nascemos (família, local, era) determina um número elevado de "destinos" quando nascemos, mas isso não significa que algum deles se cumpra pois à medida que vamos vivendo e aprendendo, o nosso "livre" arbítrio - obviamente condicionado pela bagagem e pelas circunstâncias desta vida - leva-nos a tomar decisões.
Cada decisão tem o potencial de abrir novos destinos, de cimentar um punhado de destinos que já existiam e/ou de eliminar outros destinos que eram possíveis até aí.

Portanto, para mim o destino está e não está escrito, e não é de forma nenhuma fatal ou inalterável.

Quanto a karmas, missões, almas imperfeitas que precisam de andar aqui a evoluir, como disse no inicío podemos discutir isso noutro tópico, existente ou novo, para não destabilizarmos mais este tópico.

Dark_wish, vais-me perdoar a franqueza mas isto é uma daquelas coisas que se dizem que não tem sentido.
Não podes ser católica não praticante, pois ser católica implica que acreditas e segues uma determinada doutrina, que tem dogmas, que tem regras, que segue um conjunto de práticas que é suposto um católico seguir e acreditar.

Aliás, estás a dizer que duvidas dessas dogmas e dessas regras, então, como podes ser uma coisa em que não acreditas?
Pelo que depreendo das tuas palavras, simpatizas com os ensinamentos cristãos. E isto, apesar daquilo que a Igreja Católica diz, não é a mesma coisa que ser católico.

Nós só podemos ser aquilo que praticamos, é por isso que devemos sempre dar mais atenção ao que as pessoas fazem em vez de acreditar no que eles dizem ser. É o que praticamos que nos define.

Portanto, para mim és simpatizante/seguidora do cristianismo e não católica.  ;)  Pessoalmente também me identifico com o cristianismo (e absolutamente nada com o catolicismo), apesar de para mim o cristianismo na verdade ser outra forma de falar de budismo, mas lá está, já estamos outra vez a fugir (muito) do tópico.
Sim Cassandra. Eu sou católica não praticante. Tenho a maioria dos sacramentos católicos.  Quando digo que sou católica,  refiro que acredito na história de Jesus, na aparição em Fátima,  deposito fé nos santos dessa religião.  Acredito nos ensinamentos mas não com o que é profetizado pelos homens. Como por exemplo o vaticano. Sigo e pratico alguns ensinamentos,  contudo descarto outros. Porque se assim for não existe ninguém catolico. Porque até o próprio Papa de certo que já contrariou algumas regras. Assim como a maioria das pessoas contraria. Não comer carne em sextas feiras Santas e negar comida a um esfomeado, para mim é repugnante. Assim como ir à igreja e estar a pensar no ódio,  ou na vingança que vai aprontar ao inimigo. Assim como casar e bater na esposa, humilha-la, trai-la, ou viceversa, não requer que a pessoa se sacrifique por uma promessa que foi primeiramente quebrada pela pessoa que provoca o mal. Lá está,  as contradições. 
Não sou ninguém para estar aqui a pregar e criticar dogmas doutrinais. Apenas coloco a opinião porque sei que não vou ser condenada à fogueira depois de a transmitir. (Felizmente). Tenho uma visão da religião muito específica,  porque tanto estou com ela como contra ela. No entanto a fé é sempre a mesma, quer esteja no topo como no fundo do poço. Mas respeito a tua visão.  E seja eu uma simpatizante, ou outra definição dada por outro alguém, não muda nada. 😉

bom, muito se escreveu sobre o assunto e fugiram um pouco ao tema do tópico apesar de compreender tudo o que li. como é obvio as pessoas dividem-se em opiniões. mas estar pre-disposto nao faz muito sentido, ate porque fizeram um trabalho para nos separar e ele nao estava pre-disposto a isso, aliás estavamos na melhor fase da nossa relação quando o fizeram. contudo, eu pedi apenas testemunhos de quem ja tenha feito amarração porque queria chegar a quem fizesse esse tipo de trabalhos com alguma garantia, para nao ser mais uma pessoa do grupo das burladas. de todos os comentarios que li, nenhum foi conclusivo a esse ponto, tenho noção dos riscos e agradeço quem me alerta sobre eles mas a minha questao e eu referi isso nao e receber juizos de valor. de qualquer modo, obrigada a todos por comentarem, mas o que eu gostava mesmo era de respostas mais concretas

A resposta concreta é que sim resulta, não para sempre, e pagaras mais tarde pelo que fizeres. Como se faz não sei, porque não trabalho com magia negra e nem quero saber nada de como se trabalha com ela. Por isso, da minha parte não te poderei ajudar. Que Deus ilumine o teu caminho e te guie para portas certas. Muita felicidade,e desculpa qualquer coisa. Não te quis julgar mas sim alertar. Ninguém é perfeito, todos cometemos erros, andamos todos no mesmo barco. Uns aprendem a remar, outros deixam-se influenciar pela maré.  Cada um sabe de si e toma as suas decisões.  Julgamento é no céu,  e no fim é com Deus que ajustas as tuas contas. Beijinhos e que tudo corra bem. 😊😘

Olá tset


Eu acho que apenas queres ler a "tua solução", mas tudo bem eu posso te dizer.

Acerca de juízos de valor, no meu caso, acho-me no direito de ter opinião negativa acerca de alguém cujo objectivo é "prender" alguém. Restringir a vontade de outra pessoa para mim é algo sempre questionável e cuja opinião negativa nunca calarei.

E ninguém se separa ou aproxima por magia. Não vais encontrar um caso de alguém que se apaixonou e se separou da mulher que amava por causa de uns "truques de magia". Isso não existe. Existem influências, apenas isso.


Mas faz uma coisa, mesmo que não acredites em mim, posso te garantir no entanto uma coisa, vais de certeza pertencer ao grupo das burladas, porque nestes casos não existem finais felizes.

Boa sorte
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Citação de: Insanus em 06 outubro, 2018, 21:38
Olá tset


Eu acho que apenas queres ler a "tua solução", mas tudo bem eu posso te dizer.

Acerca de juízos de valor, no meu caso, acho-me no direito de ter opinião negativa acerca de alguém cujo objectivo é "prender" alguém. Restringir a vontade de outra pessoa para mim é algo sempre questionável e cuja opinião negativa nunca calarei.

E ninguém se separa ou aproxima por magia. Não vais encontrar um caso de alguém que se apaixonou e se separou da mulher que amava por causa de uns "truques de magia". Isso não existe. Existem influências, apenas isso.


Mas faz uma coisa, mesmo que não acredites em mim, posso te garantir no entanto uma coisa, vais de certeza pertencer ao grupo das burladas, porque nestes casos não existem finais felizes.

Boa sorte
Nada melhor que essas palavras. 👏👏👏👌👌👌

ola a todos,...
recentemente fui a um senhor do bem que me aconselharam e que me indicou que fizeram isto ao meu namorado, bruxedo, e que ele está "preso" a ela, àquela pessoa que o fez. Já tentei desfazer,... quero mesmo que ele pense pela cabeça dele e passado apenas um mês soube que ele está com ela,... por isso eu acredito nestas coisas sim,... conhecem alguem ,.. ja agora sou de Braga que me possa confirmar este veredicto? estou ansiosa,... ajudem ..opinioes por favor,..