Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • A mente, essa arma poderosa
    Iniciado por Cassandra
    Lido 782 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
CitaçãoÉ possível morrer em três semanas quando já não temos motivação para lidar com a vida.

De acordo com o líder da pesquisa, o professor John Leach, desistir de viver pode levar à morte em apenas três semanas se não houver qualquer ajuda.

John Leach diz que estas desordens ocorrem na sua grande maioria em situações traumáticas de desespero e de grandes traumas, para as quais as pessoas sentem que não existe resolução.
Segundo a investigação, quando as pessoas se encontram nestas fases, a "única solução racional é a morte".

O especialista enumera os vários estados psicológicos: isolamento social, falta de motivação e de resposta à dor e apatia e morte psicogénica.

"A morte psicogênica é real. Não se trata de suicídio e não está relacionada com a depressão", diz John Leach.
"É essencial ter motivação para conseguirmos lidar com a vida, e se isso falha então a apatia é inevitável. Reverter essa vontade quase crónica de desistir, esse apelo pelo abismo, tende a acontecer quando o sobrevivente encontra ou recupera algum tipo de controlo – juntamente com um sentido de auto compaixão e um interesse pela vida renovado", diz o especialista.


A mente não vê motivos para continuar, o corpo desiste de funcionar. Se isto não é uma demonstração do poder da mente, não sei o que será.
Pode parecer mais fácil dizermos a nós mesmos que as coisas são como são, que a vida é como é, que nós somos assim e que olha, não há nada a fazer.
Mas se vivemos infelizes isso é capaz de provar que o caminho fácil não está a resultar, não é?

O estudo foca-se no desistir da vida. Mas se o corpo responde a este pensamento que é tão radical e contrário ao que seria natural, que é permanecer vivo, só podemos concluir que ele responde de igual forma a outros pensamentos, discursos e sentimentos bem menos radicais que produzimos sobre nós mesmo.

É uma perspectiva aterradora, não é?

Então, e para o nosso bem, pensemos na opinião que temos sobre nós e a nossa vida e naquilo que podemos estar a mandar o nosso corpo fazer de forma inconsciente...
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 29 setembro, 2018, 11:24
A mente não vê motivos para continuar, o corpo desiste de funcionar. Se isto não é uma demonstração do poder da mente, não sei o que será.
Pode parecer mais fácil dizermos a nós mesmos que as coisas são como são, que a vida é como é, que nós somos assim e que olha, não há nada a fazer.

     Mais fácil ainda é dizer que é um espírito de um falecido qualquer que nos está a conduzir à morte do que admitir que temos em nós mesmos essa capacidade.

     Soubessem as pessoas a potência da máquina mental que possuem e fariam milagres.