Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • Miúpes com as lentes desfocadas
    Iniciado por LuaMoLiSh
    Lido 1.326 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bem hajam

Navegando pelo youtube, acabei por assistir a um vídeo com uma série de situações, daquelas que nos provocam o riso.A dado momento, aparece no vídeo uma senhora sentada no sofá, com um daqueles óculos de realidade virtual nos olhos, gritando desesperada, enquanto as pessoas que lhe fazem companhia se riem às gargalhadas. Aterrorizada com as imagens do mundo em que entrara, a mulher rápidamente agarra nos óculos e atira-os violêntamente ao chão.Quando o faz, o seu rosto, ainda contraído pelo susto, lança ao vazio, um olhar esbugalhado e confuso, que vai atenuando, à medida que o seu cérebro vai assimilando a já familiar realidade.Pausei o vídeo e pus-me a pensar, na facilidade que a mente humana tem, em responder a estímulos externos, sem levar em conta se estes são reais ou não.

Se pensarmos um pouco sobre esta questão, veríficamos que todos os dias, somos constantemente estímulados e por esse motivo, não são raras as vezes, em que surgem desiquilíbrios mentais, como depressões, transtornos do sono ou princípios de esgotamento.Estes problemas são causados não somente pelo cansaço físico, como também pela sobrestimulação com que o nosso cérebro é invariávelmente bombardeado.

No modo como as nossa sociedade se encontra organizada, tudo está montado com um propósito contrário áquele que desejaríamos que estivesse.Os meios de comunicação, são sem sombra de dúvida, uma das mais relevantes evidências de controlo mental, entre outros meios de entretenimento.

Na minha opinião, a T.V. é uma das origens mais poderosas donde advêm muitos dos nossos males, e que tem como função, manter-nos a todos, como ovelhinhas num rebanho.

Ah, mas é um entretém, faz-me companhia, mantêm-me informado, DISTRAI-ME, e até foi através de um anúncio que passou na T.V. que eu comprei o tal medicamento, que me acabou de vez com o problema da flatulência.Pois é...

Quantas vezes, acabadinho de jantar, te levantaste do sofá em frente à " caixinha mágica" para ires à cozinha, empanturrar o estômago com comida? Quantas vezes após o notíciário, te sentiste completamente desmoralizado? Quantas vezes chegás-te a casa com remorsos, por não teres resistido em gastar o dinheirinho que mal te chegava ao fim do mês, naquela roupa que tanto gostás-te de vêr alguém usar na T.V. e que dizem estar muito na moda? Quantas vezes não foste descansar a horas, porque o epísódio da série que tanto gostas de vêr, te manteve acordado até de madrugada? Quantas vezes, enquanto preparas o jantar, deixas a t.v. fazer de baby sitting ao teu filho sem que te dês conta que os " inocentes" (na maioria violêntos) desenhos animados com que ele se entretem, estão repletos de simbologia, nada inofensiva, que deseduca subliminarmente, os princípios sobre os quais, por lhe quereres tanto bem, desejas que ele reja a sua vida?

É-te dito como deves ser, como te deves comportar, o que deves vestir, comer, lêr, saber e até o que pensar.É... são muito nossos amigos.

Também o mundo da música, está cheio de amiguinhos deste género.Quando levianamente cantarolamos aquela melodia de que gostamos, temos como ídolo um membro de uma banda, ou compramos uma entrada para um concerto, há algumas coisas que  deveríamos ter em conta:

O que dizem as letras dessas musicas, como se comportam esses ídolos (dentro e fora dos palcos) e como nos é apresentado o espéctáculo.

Na sua maioria, as letras das musicas são uma espécie de mantras nefastos, que não dizem exactamente o que parecem querer dizer.O modo como se comporta o alvo do nosso fanatismo, pode revelar-nos muito acerca do meio energético em que se encontra envolvido.A forma como o show nos é apresentado, merece a nossa maior atenção.Não é tarefa fácil, no entanto é possível se estivermos atentos.Os gestos manuais dos membros de qualquer banda, seja rock, pop, metal etc, são de levar em consideração.Ao invés do que se julga, (especialmente a malta nova, que imita e adere à "onda" do tudo o que eles fazem é "fixe" ) muito daquilo que faz parte do show, ultrapassa o puro entertenimento.São códigos que transmitem mensagens a quem os sabe decifrar.Os cenários são criados com um propósito específico que nada tem a vêr com o de fazer a assistência passar por ali um bom bocado, mas de as levar a participar de um culto.Isto acontece a toda hora, sem que as pessoas se dêm conta.O alcoohól e as drogas não são confiscados à entrada dos concertos, porque quanto menos despertos estivermos melhor para eles e pior para todos nós.

Vivemos num mundo degradante e castrador, onde tudo à nossa volta se vê errado.Se queremos viver num lugar melhor, onde todos possamos ser verdadeiramente livres(porque não o somos) devemos estar atentos ao tipo de estímulos a que permitimos estar sujeitos e acreditar dentro de nós que somos capazes de tratar a induzida miupia e para nosso próprio bem, dispensar as lentes desfocadas.





Gênero ghost ou batushka? para não falar de outros, ha também que ter en conta que o simbolo inicial do metal nada tem a ver com satanismo, ANTES PELO CONTRÁRIO, \m/ (diz conhecerdor)

Artigo interessante que segue os meus pensamentos, estava eu a ver que ninguém ira falar disso..

Pois é, tal e qual, voltemos para a t.v. que só tem manipulação mediática, só te dizem o que querem e tentam forjar opiniões. Já fui entrevistado e tive de os mandar a m**** pois não podia falar normalmente, ter a minha postura ou ser eu mesmo, o que não tolero de todo.

Além disso, ão de reparar que só falam futebol quando ha algo para mascara (economia entre outros) e que quando ha alguma lei para aprovar é habitualmente nos dias de jogos, estranho não é?

Serei o único que vê que, depois de uma notícia menos boa,passam logo a seguir futebol? ou que gente que nos deveria representar, só se enteram quando falam? No outro dia, num canal que não direi, mostravam um video de um "alto criminoso a ir para o tribunal", até aqui tudo bem, só que as mãos deles estavam atrás das costas no faz de conta que tem algemas...

Quanto ha musica e isso..depois dizem que têm "estilo" ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#2
Sim, também já reparei nessa coisa de depois de noticiarem uma desgraça qualquer, arrematam-nos com football ou algo que nos distraia.Bom a mim não porque há anos que me deixei de televisão.

Quando era adolescente ouvia muito heavy metal, usava t-chirts com caveiras etc.A certa altura fui ao concerto de uma banda de metal ( manowar) e não cheguei a estar lá mais de  uns 15 minutos.Senti-me extremamente mal, parecia que o corpo me ía literalmente rebentar.Todos à minha volta se sentiam bem, a curtir o som, mas eu, se ficasse ali mais tempo creio que morreria, pois foi essa a sensação que tive.Coitado do meu namorado, lá teve de vir comigo.

O que ha é muita coisa a mistura, tattoos estranhas e isso..mas uma grande diferença entre os warriors of the world (manowar) e outras bandas é que é literalmente, o grupo com o melhor sistema de som..

Literalmente, dás um ~gás intestinal~ do microfone e vês as perucas no público a voar ;D ;D ;D

Estava a ver que era o único rebelde que por aqui anda  ;D ;D
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Tenho um livrinho com traduções de textos muito antigos de Cabala.

Num dos textos recomenda-se que não se oiça música com letra cantada, especialmente se for algo popular, o equivalente à nossa musica pop ou rock actual (estamos a falar de um texto com quase 2000 anos).  Basicamente as músicas «que nos ficam na cabeça» dificultam muito os trabalhos de concentração e meditação. O mesmo sucede com a Televisão e a Internet, que nos roubam o tempo precioso que deveríamos dedicar ao Espírito.
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 05 dezembro, 2018, 23:37
Tenho um livrinho com traduções de textos muito antigos de Cabala.

Num dos textos recomenda-se que não se oiça música com letra cantada, especialmente se for algo popular, o equivalente à nossa musica pop ou rock actual (estamos a falar de um texto com quase 2000 anos).  Basicamente as músicas «que nos ficam na cabeça» dificultam muito os trabalhos de concentração e meditação. O mesmo sucede com a Televisão e a Internet, que nos roubam o tempo precioso que deveríamos dedicar ao Espírito.

Para tirar uma musica da cabeça tens de a cantar até ao fim ou ouvi-la e cantar ate ao fim ao mesmo tempo.

Já antes da "pop/rock/trad" havia música "cantada". Basta dar o exemplo do xamanismo..
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.