Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Sensações atípicas
    Iniciado por Nevez
    Lido 3.358 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, queria pedir-vos a vossa opinião sobre algo que me te acontecido nas últimas semanas.... Tem-me acontecido "sentir" determinadas coisas que vão acontecer... Digo sentir entre aspas porque nem sei como caracterizar... É como eu eu pensasse em determinada coisa de forma espontânea e, passado um tempo, isso acontecesse... Só acontece em coisas relativamente a mim própria e em coisas menos boas.... Coisas que me vão afectar ou prejudicar de alguma forma.... Não propriamente desgraças, mas coisas menos boas digamos assim... Exemplos: andei vários dias ansiosa e a sentir que alguém me estava a enganar/esconder algo. Era um sentimento estranho, eu própria me sentia ridícula ao estar assim. Passado uns dias descobriu-se que pessoas próximas de facto me andavam a esconder coisas que infelizmente não eram muito positivas para mim. Outro exemplo: estava em sítio X e só me veio à mente a pessoa Z, que eu não fazia questão de e encontrar... Segundos depois aparece-me a pessoa. Tenho muitos mais exemplos... Durante muito tempo este género de antecipações acontecia mas eu não pensava sobre isso... Acontece que cheguei a um ponto em que me deparei com este pensamento : "espera lá, mas eu pensei em Y, X,Z e isso aconteceu..."
Para vos explicar melhor, quando eu "antecipo" certas coisas, não antecipo pensando "vai acontecer isto e isto desta e desta forma" não. É simplesmente um pensamento que surge do nada na minha mente mas de forma pouco clara e de repente.
Não sei se fui confusa, mas confesso que até eu própria tenho dificuldade em explicar isto de forma exacta. Uma questão: o facto de, aquilo que antevejo ser negativo, tem  algum significado? É porque não estarão para vir coisas boas, ou eu não consigo antever as boas e apenas as más? Ou não tem qualquer razão de ser esta questão?

Obrigada pela atenção.

Citação de: Nevez em 23 setembro, 2018, 14:46
Olá, queria pedir-vos a vossa opinião sobre algo que me te acontecido nas últimas semanas.... Tem-me acontecido "sentir" determinadas coisas que vão acontecer... Digo sentir entre aspas porque nem sei como caracterizar... É como eu eu pensasse em determinada coisa de forma espontânea e, passado um tempo, isso acontecesse... Só acontece em coisas relativamente a mim própria e em coisas menos boas.... Coisas que me vão afectar ou prejudicar de alguma forma.... Não propriamente desgraças, mas coisas menos boas digamos assim... Exemplos: andei vários dias ansiosa e a sentir que alguém me estava a enganar/esconder algo. Era um sentimento estranho, eu própria me sentia ridícula ao estar assim. Passado uns dias descobriu-se que pessoas próximas de facto me andavam a esconder coisas que infelizmente não eram muito positivas para mim. Outro exemplo: estava em sítio X e só me veio à mente a pessoa Z, que eu não fazia questão de e encontrar... Segundos depois aparece-me a pessoa. Tenho muitos mais exemplos... Durante muito tempo este género de antecipações acontecia mas eu não pensava sobre isso... Acontece que cheguei a um ponto em que me deparei com este pensamento : "espera lá, mas eu pensei em Y, X,Z e isso aconteceu..."
Para vos explicar melhor, quando eu "antecipo" certas coisas, não antecipo pensando "vai acontecer isto e isto desta e desta forma" não. É simplesmente um pensamento que surge do nada na minha mente mas de forma pouco clara e de repente.
Não sei se fui confusa, mas confesso que até eu própria tenho dificuldade em explicar isto de forma exacta. Uma questão: o facto de, aquilo que antevejo ser negativo, tem  algum significado? É porque não estarão para vir coisas boas, ou eu não consigo antever as boas e apenas as más? Ou não tem qualquer razão de ser esta questão?

Obrigada pela atenção.


Para quê a avisarem das coisas positivas? Só tem as aceitar de bom coração :).
Quanto às más, utilize as premonições de forma útil: protega-se e prepare-se antes do evento acontecer.

Acho essa capacidade um dom, aproveite-o!
DeepGirl

Citação de: DeepGirl em 23 setembro, 2018, 15:54

Para quê a avisarem das coisas positivas? Só tem as aceitar de bom coração :).
Quanto às más, utilize as premonições de forma útil: protega-se e prepare-se antes do evento acontecer.

Acho essa capacidade um dom, aproveite-o!

Custa-me ver alguma utilidade, uma vez que só me tráz angustia e ansiedade... Quanto às coisas positivas seria bem melhor, pois o sentimento que se criaria em mim seria bem diferente...
Por outro lado, gostava de entender o porquê de tais acontecimentos... Será que existe um motivo para sentir "estas coisas"?

Nevez, isso não é atípico. Não sei até que ponto é saudável procurar "ver" além do que temos disponível pela nossa experiência mas isso acaba por também fazer parte da nossa sensibilidade. Repare, se observar alguma sequência que conhece, a nossa mente antecipa o elemento que se segue nessa sequência, ao ouvir "A, B, C, D, E..." - "F" (e talvez mais algumas letras) vão surgir-lhe na mente. Este efeito acontece também com aspetos mais complexos do que o abecedário, coisas da vida de cada um que acabam por ser previsíveis - a isto chamamos "intuição". Muitas vezes, assuntos que conscientemente não estamos dispostos a considerar, tornam-se conscientes quando o resultado se tornou óbvio para nós, o que pode trazer alguma extranheza quando nos surgem desta maneira. De certa maneira, podemos mesmo adivinhar o futuro. Quanto ao facto de estar a receber sensações negativas isso apenas se deve à natureza da situação com que se deparou. Quando percebeu a realidade da coisa, terá reparado que a sensação se enquadrava no evento. Isso não significa que não seja capaz de ter melhores sensações no futuro. Porém, compreendo que isto não lhe sirva de consolo. A única sugestão que lhe posso fazer é que procure aprender a entrar em estado meditativo quando voltar a ter esse tipo de sensação, isso vai permitir-lhe considerar o melhor caminho a seguir numa próxima vez. Todos estamos sujeitos a influências que não dependem de nós mas se meditar sobre essa aflição, em primeiro, vai ficar mais calma e vai poder compreender melhor a origem e a natureza das forças que a podem atingir, isto não lhe vai garantir a vitória, mas vai permitir-lhe preparar a batalha.
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Olá Nevez

Isso acontece-me com questões triviais por isso não me incomóda.Entendo que no seu caso, cause alguma ansiedade e desconforto,uma vez que lhe acontece antever situações que lhe são desagradaveis.Procure não dar aso a essas percepções, refiro-me às negativas.Tente não se focar nelas.Não tem de as viver 2 vezes.

Citação de: Nevez em 23 setembro, 2018, 14:46
Olá, queria pedir-vos a vossa opinião sobre algo que me te acontecido nas últimas semanas.... Tem-me acontecido "sentir" determinadas coisas que vão acontecer...

     A Nevez levanta uma questão que todos os que possuem mediúnidade deveriam também levantar e estudar a fundo.
-"Porque é que quase tudo o que os médiuns captam e sentem tem a ver com coisas desagradáveis ou negativas, tal como no seu caso, de coisas menos boas que estão em vias de acontecer?"

     É que o estudo aprofundado da questão conduzir-nos-ia a outra questão não menos importante e gémea da que relata. Porque é que os sonhos de que nos recordamos têm no enredo quase sempre situações desagradáveis ou complicadas em que nos vemos envolvidos. Raras vezes e apesar de muitos nos levarem para histórias que gostávamos de experimentar na vida real, acabam em impasse com situações que no sonho não se resolvem?

     Esta paridade de situações criadas na nossa mente não terão algo em comum? Será que a mediúnidade é mesmo um "dom" ou uma "capacidade" que nos foi implantada na mente com o fim único de nos manterem sobe controle num passado longínquo?

     É pena que ninguém queira desenvolver isto seriamente.

     A resposta à sua questão virá se o tema for desenvolvido, mas a resposta não irá agradar a muita gente.

Como medium não reconheço esta capacidade como um dom, ao revés, sempre foi algo que se pudesse descartava.Sofre-se demasiado com aquilo que se vê e antevê e muito concretamente com a questão de não se poder evitar ou prevenir as pessoas porque as suas vidas não estão nas nossas mãos, o que pessoalmente me faz sentir bastante impotente.Esta é uma razão que me leva a crer que a capacidade mediúnica não é uma dádiva nem tão pouco provêm do bem.

Agradeço a partilha dos vossos pontos de vista que considerei bastante válidos. De facto, é algo pouco agradável, porque na maioria das vezes causa-me um grande desconforto, nomeadamente ansiedade. Acontece também por vezes sentir uma ansiedade sem explicação e que sei logo "algo está para vir/acontecer" e não saber ao certo o quê nesses casos. Mas é tiro e queda 1, 2 dias depois há logo qualquer coisa má. Lanço-vos mais uma questão: por que será que isto me começou a acontecer de repente? Quem tem esta "questão" não a tem desde sempre?

#8
Citação de: Nevez em 23 setembro, 2018, 22:24
Lanço-vos mais uma questão: por que será que isto me começou a acontecer de repente? Quem tem esta "questão" não a tem desde sempre?

    Ora aí está!. Se fosse um dom nasceria com a pessoa e desde cedo começaria a desenvolver-se e a manifestar-se.

    Mas se for visto como algo genético, que nos está no ADN, só se desenvolve quando quando o corpo, por algum motivo, produz a proteína que activa o gene em questão. O cérebro então começa a desenvolver as células que tal permitem que aconteça.

Nevez

No meu caso sempre fui assim mas sei que durante a adolescência a sensibilidade desenvolve-se mais.O porquê não faço ideia.

#10
Citação de: LuaMoLiSh em 23 setembro, 2018, 23:08
Nevez

No meu caso sempre fui assim mas sei que durante a adolescência a sensibilidade desenvolve-se mais.O porquê não faço ideia.


No meu caso a adolescência já vai longe... Já estou nos 30. Vou estar atenta aos próximos tempos e manter-vos-ei actualizados caso existam alterações significativas.
Um obrigada e um bem hajam a todos por aceitarem falar abertamente das coisas sem julgamentos. No meu mundo fora do "online" é difícil encontrar algum tipo de abertura nas pessoas para falar destas questões sem preconceitos ou julgamentos desnecessários.

Citação de: Nevez em 23 setembro, 2018, 17:43
Custa-me ver alguma utilidade, uma vez que só me tráz angustia e ansiedade... Quanto às coisas positivas seria bem melhor, pois o sentimento que se criaria em mim seria bem diferente...

Já te deram várias respostas com algumas considerações interessantes em que deves pensar, talvez chegues a alguma conclusão sobre o porquê. O importante mesmo é a utilidade disso, e se não te serve para agir e eventualmente mudar o rumo dos acontecimentos, então só serve para chatear. E isso não é útil, pelo menos para ti.

Se eu fosse mulher de apostas, diria que se conseguires dominar os teus pensamentos sobre essas sensações, assim como elas apareceram vão desaparecer, ou pelo menos diminuir consideravelmente.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Boa tarde.
Li cada comentário, e surgiu uma outra hipótese, julgo tão válida como aquelas que foram propostas.
E desculpem se de alguma forma estou a "tentar desviar" o assunto.
Mas julgo que poderá também considerar o facto de ao pensar que algo menos bom vai acontecer, está a atrair a que isso aconteça.
Quem, em várias situações, não pensou que as coisas ocorreriam de uma forma menos boa, e de facto elas acontecem? São os nossos medos, inseguranças, falta de fé, e tudo aquilo que quiser acrescentar, que ao duvidarmos que aconteçam as coisas boas, e ao pensarmos que algo pode correr mal isso acaba por acontecer.. É a "velha" questão da energia e daquilo que atraímos para nós.

Considero, e porque procuro sempre todos os pontos possíveis de explicação, que deverá ponderar todas as hipóteses.

Percebo perfeitamente esse sentimento, pois essa sensação ou intuição ou o que quer que seja, sempre a tive desde que me lembro.
A mim não se foca apenas em momentos menos bons. Acontece diariamente estar a fazer uma coisa qualquer e do nada surgir-me pensamentos de situações e/ou pessoas. Dias depois acontece o que "imaginei". Até agora têm sido coisas banais, como estar meses sem ver a pessoa, ela vir-me à ideia e 2 ou 3 dias depois ela aparece!
Nunca dei grande importancia confesso.

Obrigada a todos pelas vossas opiniões. Tenho concluído que isto começou quando iniciei um período mau na vida (que ainda se mantém). Não sei se isto terá algum tipo de correlação directa. Tem continuado a acontecer... Poderia eu pensar que era eu simplesmente a dar mais atenção ao assunto... não é o caso. Eu tenho "sensações"/intuições de coisas que não teria como saber ou adivinhar. Até tenho medo que alguma vez tenha intuições de desgraças, só peço que isso não me aconteça. Pois agora já é tão agonizante... Haverá forma de "isto" desaparecer? Coloco entre aspas, pois não sei qual o termo adequado para esta situação. Reverter a situação para sentir coisas positivas já seria bom, mas quem sou eu neste mundo para pedir o que quer que seja... Sei que provavelmente estarei a fazer perguntas difíceis de responder, mas precisava de fazer este desabafo.