Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.459
Total de tópicos
26.917
  • Sintomas de ter um dom
    Iniciado por Annabel Lee
    Lido 2.308 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá! 
Quais são os "sintomas" de alguém que tem um dom? Por exemplo, da vidência, da mediunidade... Manifesta-se como, quando? Como é que a pessoa sabe? Estou cheia de dúvidas, de incertezas... Como "ouvir" o nosso guia espiritual? Guia e anjo da guarda é o mesmo? É possível não o ver mas sim ouvi-lo? Obrigada.

#1
Mensagem apagada devido ao seu conteúdo provocatório.

Alguma questão mandar Mensagem Privada ou então consultar as Regras Gerais do Fórum.

Obrigado e bons tópicos
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Obrigada pela resposta tão esclarecedora. Espero que um dia se estiver meio perdido alguém o ajude como me está a ajudar com uma resposta tão clara, concisa e livre de ironia.

A ideia de que "psicose" é ofensiva, ofende-me a mim. Não, é o nome que se dá a essa sintomatologia. Agora não consideres que um fórum seja o local mais indicado para resolver esse tipo de problemas, ou melhor, talvez o tópico de "Teorias da Conspiração" seja o mais indicado!
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

#4
Em nenhum lado, nem no meu tópico nem no do moderador surgem as palavras "problema", " ofensa", ou "ofensivo". Na minha simples opinião (tão válida como outra qualquer), um dom é uma dádiva. Natural que quem o receba ou pense nessa hipótese se sinta meio perdido ou confuso. Não sou dona da verdade, erro muitas vezes mas de uma coisa tenho a certeza, sou correta e educada. Se se sente ofendido ou incomodado...o forum tem moderadores/administradores que decerto terão o bom senso de avaliar. Para mim, a conversa acaba aqui. Tenha um bom dia e seja feliz.

Citação de: Annabel Lee em 23 setembro, 2018, 11:50
Em nenhum lado, nem no meu tópico nem no do moderador surgem as palavras "problema", " ofensa", ou "ofensivo". Na minha simples opinião (tão válida como outra qualquer), um dom é uma dádiva. Natural que quem o receba ou pense nessa hipótese se sinta meio perdido ou confuso. Não sou dona da verdade, erro muitas vezes mas de uma coisa tenho a certeza, sou correta e educada. Se se sente ofendido ou incomodado...o forum tem moderadores/administradores que decerto terão o bom senso de avaliar. Para mim, a conversa acaba aqui. Tenha um bom dia e seja feliz.
Não me referia a si quando falava em "ofensivo", o termo que o moderador usou para ocultar a minha mensagem é "provocatório", de onde deduzo que o meu post tenha sido ofensivo. Não era essa a minha intenção. Chegou a ver o que eu postei?

Fugir da discussão, quando a procura em público (no fórum) não me parece a melhor maneira de pensar o que quer que seja mas se não está interessada pensar nisso (e eu a supor que estava, pareceu-me mesmo!), por mim tudo bem e seja feliz também, com ou sem tratamento profissional.
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Olá Annabel Lee

Vou te tentar responder o mais sucinto possível, algumas respostas podiam escrever um livro, por isso é apenas uma versão simples. Baseio-me no que li e presenciei ao longo dos anos.

Citação de: Annabel Lee em 21 setembro, 2018, 22:06
Quais são os "sintomas" de alguém que tem um dom?

Não existe "sintomas" aparentes que possam indicar um dom. Ouvir vozes pode até ter explicação médica. A grande diferença tem haver com a informação que te é dada. Por exemplo, se uma voz te diz que vai acontecer algo e isso acontece. Mas convém eliminar todas as outras hipóteses primeiro, até porque, caso seja verdade, esse acto de "desconfiança" vai ser extremamente útil.

Citação de: Annabel Lee em 21 setembro, 2018, 22:06
Manifesta-se como, quando?

Numa grande parte de médiuns tudo começa sem motivo aparente, geralmente na adolescência. Mas não é regra, pois é possível aprefeiçoar ao longo do tempo algo que quase nem existia.

Citação de: Annabel Lee em 21 setembro, 2018, 22:06
Como é que a pessoa sabe?

Faz testes com a informação que te é dada. Tenta ser o mais honesta possível. Convém ler coisas básicas primeiro, "como controlar os eventos", "como comunicar","como iniciar e finalizar uma comunicação". Depois arranjas um assunto inócuo vai testando para ver se as informações são reais.

Citação de: Annabel Lee em 21 setembro, 2018, 22:06
Guia e anjo da guarda é o mesmo?

São entidades diferentes e cuja função é diferente. O anjo da guarda tem a função de te proteger e te ajudar a seguires um caminho que pré-destinaste. Os guias são mais entidades que se limitam a te ajudar em determinada função, por exemplo, te ajudar a evoluir num determinado aspecto. Numa comunicação, de uma forma simples, os guias falam e o anjo da guarda fica presente para controlar os intervenientes.

Citação de: Annabel Lee em 21 setembro, 2018, 22:06
Como "ouvir" o nosso guia espiritual?

Estabelecendo uma comunicação.

Citação de: Annabel Lee em 21 setembro, 2018, 22:06
É possível não o ver mas sim ouvi-lo?

Sim, existe várias variantes e certas coisas que podes dar como adquirido apenas são usadas para facilitar a transmissão de ideias ou conceitos mais rápido. Por exemplo o nome de santos ou mesmo a figura em si dos mesmos, que são usados apenas como exemplo da mensagem a ser dada, ou seja, o nome e a imagem não é verdadeira mas o seu uso representa algo. Claro que tudo depende da mensagem em si.

Espero ter ajudado
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Muito obrigada pela resposta tão completa.  :)

Olá Annabel Lee😄

Os sintomas normalmente aparecem na infância ou já nasceu com o dom.
Também pode ser desencadeado mais tarde, em adulto, por um trauma (exemplo:morte de algum ente querido).
Os "sintomas" podem ser desde mensagens que te vêm à mente, mensagens essas que sabes que não são tuas, até fisicamente sentires presença de alguma energia à tua volta, energia essa que nunca tinhas sentido;
Podes começar também a ter vontade de estudar, ler tudo que encontras acerca de espíritos, almas, o que lhe quiseres chamar. Mas sentes que tens algo, algo que não tinhas e que não é "normal";
Podes começar também interessares-te por coisas que nunca tinhas pensado em tal.
Enfim, há muita coisa que uns sentem outros não, mas no fundo sentes a tua mente muito mais aberta do que tinhas.

Mas de certeza que hão de cá vir mais pessoas para te dar exemplos dos "sintomas". Espero que tenha ajudado.
Beijinhos grandes 🌻