Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.485
Total de mensagens
369.589
Total de tópicos
26.954
  • Um risco branco à porta de casa
    Iniciado por Precious
    Lido 2.185 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite. Aconteceu hoje. Fui abrir a porta de entrada de casa, esperar que os meus pais subissem e dou por mim a olhar para o chão mesmo onde termina a porta quando está fechada e vejo um risco branco duma ponta à outra. Risco este feito com algo muito difícil de sair, tipo tinta ou cola... desde diluente a wd40 e mais sei la o quê. Quem faria uma coisa dessas e com que objectivo? ultimo recurso foi ter mandado sal para cima. Curioso é que depois houve alguém da familia que disse que quando estava naquela fase de acordar teve a sensação que alguém estava atrás da porta mas não admite que possa ser um aviso e acha só que foi sono. Muito sal pra cima e fé acima de tudo. Explicações, alguém? Obrigada

Boa noite

Cara Precious,

Tem possibilidade de fotografar a porta em questão, para se avaliar o risco branco?

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Não quero alarmar ninguém, mas muitas vezes esses riscos são marcações feitas por assaltantes para marcar as habitações que querem assaltar...
DeepGirl

Obrigada também gostava de pensar que pode ser isso mas duvido.


Boa tarde

Cara Precious,

Sabe informar se no local onde se situa a linha branca, apresenta alguma fissura?
Costuma limpar esse local com algum tipo de produto corrosivo (Lixivia, Ácido Muriático, Querosene, entre outros)?

Não leve a mal as minhas questões. Servem apenas para despistar outras situações.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Eu aceito todas as hipóteses pois já não sei mesmo o que possa ser. Não. Só se sente que não é da pedra. Tudo estranho. E no dia anterior a minha mãe limpou como normalmente e não tinha nada. Mesmo que pudesse aparecer algo causado por limpeza.. não creio que aparecesse tão nítido assim e no início da linha, que se pode perceber mais forte da esquerda para a direita, logo foi feito do lado de fora, tinha umas manchas que fazem lembrar pingas.. isso é mais esbatido depois de tentar tirar. Não me assusto se tiver sido alguém mal intencionado a querer assustar ou sabe-se lá o quê. Quem faz aos outros atrai para si. Apenas, se for.. o que significará? Agora vou andar uns dias a sismar, naturalmente. Obrigada

Boa noite

Cara Precious, eu compreendo a sua preocupação, contudo não acredito que isso seja causado por alguém.

Já vi bastantes pedras marmores, desde bancadas, mesas, pedras de entrada com sinais semelhantes ao que mostrou.
Normalmente acontece quando existe fissuras na pedra em questão e os microorganismos juntamente com produtos corrosivos vão danificando o resto.
A meu ver, parece ser algo superficial, contudo, isso não sairá com lavagens.
Irá necessitar de uma Lixa Diamantada, que podera adquirir em lojas como o AKI, Leroy Merlin, Maxmat entre outras. A Lixa Diamantada é usada para polir pedras de marmore e granito,  ajudando em casos de fissuras superficiais pouco profundas e também ajudará a recuperar a cor natural da pedra em questão, caso a mesma já esteja escurecida dos produtos que se usam para limpar.

Se tiver interesse, experimente e depois diga como correu.  :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Muito obrigada, vou experimentar 😊

     Eu não sei se a casa é vossa ou é alugada, mas se nos próximos meses aparecer por aí alguém interessado em comprá-la, ficará a saber quem é o autor do risco.

     Existe uma clara intenção de assustar e quem o possa ter feito só poderá ter sido com essa intenção.

     Quanto ao sal, não perca tempo e poupe o seu dinheiro. Se o sal renovasse energias ninguém morreria afogado devido ao cansaço.

     Fala bem em ter fé acima de tudo, pena é que a sua fé esteja colocada na ideia de que alguém lhe fez algum bruxedo. Se cisma nisso pode crer que lhe vão começar a surgir problemas a si ou aos que moram na casa, mas não será por causa de nenhum bruxedo. É que as cismas arrastam males de acordo com o que pensamos. Por isso é que aos "maus" não há nada que se apegue, pois quando cismam é na forma de lixar os outros e o facto é que conseguem fazê-lo.

    Viva a vida que amanhã é outro dia e o tempo que perder hoje não é amanhã que o recupera pois o tempo não volta atrás.

Sim o futuro o dirá. Já me aconteceram coisas que assustassem que não isto, é um facto. A minha fé sobrepõe-se à colocação de hipóteses que sobretudo as procuro objectivas. Se realmente fosse bruxedo também não ia deixar de dormir por causa disso. Obrigada 😊