Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.461
Total de tópicos
26.917
  • Dúvida interessante acerca de sonhos
    Iniciado por HugoMoreira
    Lido 4.302 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Citação de: _Indigo_ em 09 setembro, 2018, 23:35
Porém, se souber esclarecer esta minha dúvida, porque haveria eu de ter memórias de uma pessoa que nunca tinha visto antes, nesta vida actual?
Porque essas minhas memórias mostraram-me uma época longinqua com essa pessoa, onde não existiam carros, não existia electricidade, nem água canalizada e as pessoas se transportavam em animais (cavalos e bois)?
Porque as pessoas que vi possuiam roupas antigas e sujas e trabalhavam no campo?

    Você é uma pessoa com conhecimentos e com estudos que estão memorizados na sua mente. Se faz uma regressão esses conhecimentos não são desprezados, pelo contrário pois o nosso subconsciente valoriza tudo o que entendemos como correto ou verdadeiro, por isso mesmo vai situar o cenário no tempo que está de acordo com a intenção. Numa pessoa com menos conhecimentos seria passível de falhar esse pormenor, mas consigo não.

    Quanto a não conhecer as pessoas pode estar equivocado. Experimente o seguinte: Ponha a sua câmara a filmar e percorra 100 metros de uma rua movimentada. Anote a data e hora a que começou a filmar e depois vá a um hipnoterapeuta e diga-lhe que quer saber que pessoas viu naquela data e naquela hora e dê-lhe a câmara para ele comparar o que você vai relatar com o que está filmado. Leve alguém consigo para testemunhar o relato e você vai ficar admirado por conseguir descrever todas as pessoas com quem se cruzou nesses 100 metros que percorreu ao longo da rua.

    Sonhamos com pessoas que julgamos que desconhecemos, mas na verdade são imagens que a nossa mente reteve quando um dia nos cruzamos com elas mesmo sem em consciência as termos observado que é diferente de ter visto. Tudo o que os nossos olhos durante a vida viram, ficou guardado no nosso cérebro e são essas imagens que o subconsciente usa nos sonhos fazendo misturas e criando efeitos especiais com elas.

    Com essas imagens e com as imagens que herdou da progenitora, pois um bebé sonha ainda no ventre da mãe e as imagens que observa são originárias da sua mente à qual está ligada pelo cordão umbilical.

Se não levar a mal mais esta minha pergunta, sendo que tudo se passou na minha mente, porque essa pessoa teve uma reação "estranha" quando também me viu?
Terá essa pessoa criado a mesma memória no seu subconsciente antes de nos encontrarmos?

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#17
Citação de: _Indigo_ em 10 setembro, 2018, 00:11
Se não levar a mal mais esta minha pergunta, sendo que tudo se passou na minha mente, porque essa pessoa teve uma reação "estranha" quando também me viu?
Terá essa pessoa criado a mesma memória no seu subconsciente antes de nos encontrarmos?



   Eu não tenho o direito de levar a mal quem me questiona, pois é nas questões que me fazem e nas suas implicações, que eu posso descobrir os erros em que posso estar a labutar.

   Mas a resposta à sua pergunta eu tive o cuidado de ter incluído na resposta que dei anteriormente mas que volto a repetir:

Citação de: F.Leite em 09 setembro, 2018, 22:37
    Se uma pessoa passar por mim e julgar me reconhecer, não deixa de ter uma expressão facial de acordo esse mesmo reconhecimento e no seu caso tendo em conta esse "sentimento" que diz que sentiu  a sua expressão deve ter sido no mínimo de espanto e no máximo de como se visse um fantasma. Quem é que não ia voltar-se para trás e ficar a olhar para quem ficasse como você ficou?

    Pelo que eu conheço das reações das pessoas, você ficou com um sentimento difícil de descrever, mas ela deve ter ficado com uns pensamentos bem mais fáceis de traduzir por palavras. É só uma pessoa pôr-se no lugar dela.

   Tente situar-se mentalmente no momento desse encontro e reviva o seu sentimento e a sua expressão facial e até o frio que lhe surgiu no corpo quando isso aconteceu. Depois imagine a situação se fosse ao contrário, se fosse você a ser olhado por ela da forma que você ficou.

#18
Um aparte sobre a questão de só podermos ter os mesmos traços se recebermos a mesma herança genética dos nossos pais. Lembrei-me de ter ouvido falar de um site que ajuda a encontrar pessoas parecidas connosco. Na altura em que ouvi falar disto fui até um desses sites e os exemplos que lá estavam iam muito para lá de "pessoas parecidas" ou sósias. Vi fotos de pessoas que vivem em países diferentes, sem nenhuma espécia de ligação biológica, que podiam perfeitamente ser gémeos!

Uma nova pesquisa sobre o assunto:
Citação

Existe uma teoria segundo a qual existem 7 sósias de cada pessoa no mundo, mas, na maioria dos casos, todos se encontram em locais diferentes.

Pode ser, até mesmo, que esses sósias tenham vivido em outra época; por isso a possibilidade de encontrá-los é muito pequena. Para demonstrar esta teoria, três jovens de Dublin (Irlanda), Niamh Geaney, Terence Manzanga e Harry English, criaram uma ferramenta online chamada Twin Strangers ('Gêmeos Desconhecidos').
(Em https://incrivel.club/admiracao-curiosidades/neste-site-qualquer-pessoa-pode-encontrar-seu-sosia-desconhecido-20755/
No site há algumas fotografias com estes "gémeos" que são um assombro...


Edit: entretanto lembrei-me que há também indícios de como a lotaria genética se repete ao longo dos tempos:
http://www.youtube.com/watch?v=fc8AdABMSoQ




Em relação ao tópico, toda a vivência sensorial dos meus sonhos é semelhante à real e pode ser bastante intensa, "real". O mesmo é verdade para sentimentos. E quando assim acontece, não é raro que acorde e o que estava a sentir no sonho se mantenha.
Já tive experiências muito reveladoras e transformadoras em sonhos; já tive avisos e já ouvi conselhos.

Partilho também da experiência do Indigo, já me vi em locais e eras diferentes desta, em sonhos tão vívidos que nem parecem sonho. Recentemente, também durante a meditação, vi várias imagens a passar rapidamente, todas de um mesmo momento da vida. Memórias ou alucinação? Não sei bem.


Os sonhos podem ser uma forma de viajar, podem levar-nos a outras realidades internas ou externas. Mas há um pormenorzito de que é preciso falar... anos a dar importância aos sonhos, a registá-los e a tentar retirar-lhes um significado levaram-me a constatar por mim mesma que há a grande e real possibilidade de se distorcer o conteúdo dos sonhos quando se lhes dá demasiada importância... isto porque se vivermos a vida a querer receber "mensagens" por um lado podemos ver tudo como mensagens, quando nem sempre os sonhos se prestam realmente a isso; por outro lado a nossa mente pode fabricar as mensagens que gostaria de receber.

É preciso ter sempre presente que da mesma forma que os sonhos permitem diminuir as barreiras e limitações impostas pela realidade e pelo corpo, é essa mesma diminuição das barreirras que os torna permeáveis a influências internas e externas.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)