Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Dúvida tarot
    Iniciado por cris_david
    Lido 5.973 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde,  eu comecei a deitar as cartas de Tarot à cerca de 1 ano. Acerto em muita coisa, mas só faço leituras para mim e para os meus familiares, pois não quero fazer a mais ninguém.  Os seres mediunicos que me transmitem as respostas podem ser almas penadas?  Todos temos guias certo? Eu invoco os meus, mas tenho receio de estar a imvocar almas sem querer. Eu faço sempre uma reza no inicio de cada sessão.  Mas parece que cada vez que deito as cartas, as coisas correm mal.  Nos dias seguintes acontecem muitos azares e eu fico irritada também.  


Citação de: cris_david em 31 agosto, 2018, 16:31
Os seres mediunicos que me transmitem as respostas podem ser almas penadas?   
Na minha opinião as almas penadas não transmitem grande coisa, tomara a elas lembrarem-se do motivo pelo qual ainda estão a penar, quanto mais andarem a adivinhar as vidas dos que ainda estão vivos.

Citação de: cris_david em 31 agosto, 2018, 16:31
Todos temos guias certo? 
É a teoria geralmente aceite, mas isso dos guias parece não ser uma coisa tão clara e transparente como parece.

Citação de: cris_david em 31 agosto, 2018, 16:31
Eu invoco os meus, mas tenho receio de estar a imvocar almas sem querer. Eu faço sempre uma reza no inicio de cada sessão.   
De novo, não me parece que estejas a invocar almas. Mas estás a abrir as portas a qualquer coisa. No meu modo de ver as coisas, guia que se preze não tem como objectivo jogar connosco às cartas ou às adivinhas. Mas há outro tipo de seres que não se importam nada de o fazer, mas talvez as intenções destes não sejam as melhores.

Citação de: cris_david em 31 agosto, 2018, 16:31
Mas parece que cada vez que deito as cartas, as coisas correm mal.  Nos dias seguintes acontecem muitos azares e eu fico irritada também. 
Se fizeste essa associação entre deitar cartas e azares que acontecem posteriormente é porque essa sequência de acontecimentos já aconteceu mais do que uma vez.
Sendo assim, para quê continuar a deitar cartas?

Existe a ideia que há métodos para fazer perguntas ao outro lado completamente inócuos (como cartas e pêndulos) e outros muito perigosos (como o Ouija).

Mas eu pergunto: se é para o ladrão entrar em casa, faz alguma diferença se o faz pela porta ou pela janela?

De qualquer forma, não tens de concordar com nada disto que estou a escrever. A experiência que tens fala por si. Tal como com qualquer outra coisa na nossa vida, se não está a correr bem, para quê continuar?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

O que quero dizer é que posso estar a fazer algo de errado. Como tirar o jogo sem fazer qualquer oração e sem pedir permissão.  E quanto à minha dúvida, é simples. Quem tenta comunicar com o mundo espiritual pode estar a correr risco de não contactar as pessoas certas. Relato que as leituras do tarot me correm bem e são assertivas, mesmo com a minha fraca interpretação,  pois sou iniciante e recorro muito a livros e escritos em outros acessos. As leituras são só para mim, eu não trabalho com isso. Meti-me nisto para poder perceber melhor o que posso fazer no meu destino e como é a melhor forma de fazer. As minhas leituras têm me ajudado. O único contratempo é eu poder estar a fazer algo de errado no inicio ou no fim das sessões,  e poder estar a ser ivadida por seres menos bons.

Citação de: cris_david em 03 setembro, 2018, 09:43
. Quem tenta comunicar com o mundo espiritual pode estar a correr risco de não contactar as pessoas certas.

Quem tenta comunicar com o mundo espiritual, habitualmente, não sabem o que fazem nem como o fazem, habitualmente é para falar com familiares (vamos por de lado o ouija ) , só que, se os familiares ainda estão por cá é mau sinal, o mais comum é ser entidades que se fazem passar por. Não obstando que se metem com entidades que conseguem sentir ler nos pensamentos e nos ver, enquanto que nós não... o que realmente muda muita coisa... e como não há forma de verificar 100% se é o tal familiar ou pessoa ou ser que se invocou...
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Cris, eu usei o Tarot durante alguns anos, nunca fiz qualquer espécie de ritual antes ou depois ou pedi qualquer protecção e nunca me aconteceu nada de mal.

Também não duvido que as tiragens sejam correctas e certeiras, e nem duvido que tenham ajudado a esclarecer dúvidas - comigo também foi assim. Aliás, se o objectivo for manter as pessoas a direccionar energia para algo ou alguém através das cartas, é claro que as tiragens vão ser certeiras. Porque se não o fossem as pessoas deixavam de investir energia no Tarot.

Se procurares pelo fórum vais encontrar muitas opiniões com muitas rezas e muitos rituais. Há quem deposite a sua esperança de segurança em santos, guias, velas, pedras e cristais, e em alguns casos em combinações destes ou outros elementos. E no meio dessas opiniões, por vezes o que resulta muito bem para um não resulta para outro.
Então, o problema não deve estar no método que usas não ser o correcto ou no estares a fazer algo errado, pois como se vê métodos há muitos.
Talvez até nem haja um problema e tudo seja uma coincidência temporal. Talvez tenhas associado os azares ao Tarot por causa da carga mística que o Tarot tem.

Seja como for, se queres continuar a usar o Tarot e se queres experimentar um novo método de "segurança", pesquisa pelo fórum. No meio de tanta opinião deverás encontrar algo que te chame a atenção, que te pareça "certo".

Tudo de bom
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: cris_david em 03 setembro, 2018, 09:43
O que quero dizer é que posso estar a fazer algo de errado. Como tirar o jogo sem fazer qualquer oração e sem pedir permissão.  E quanto à minha dúvida, é simples. Quem tenta comunicar com o mundo espiritual pode estar a correr risco de não contactar as pessoas certas. Relato que as leituras do tarot me correm bem e são assertivas, mesmo com a minha fraca interpretação,  pois sou iniciante e recorro muito a livros e escritos em outros acessos. As leituras são só para mim, eu não trabalho com isso. Meti-me nisto para poder perceber melhor o que posso fazer no meu destino e como é a melhor forma de fazer. As minhas leituras têm me ajudado. O único contratempo é eu poder estar a fazer algo de errado no inicio ou no fim das sessões,  e poder estar a ser ivadida por seres menos bons.

...Boa noite,
...Estive a ler o seu "dilema" e posso afirmar que algumas das suas afirmações, estão um pouco erradas.
...Quem comunica com o Espiritual, NUNCA contacta com as "pessoas" certas. E buscar interpretações em livros, não lhe fará uma boa escola. Permita me ir mais longe??? Não são as leituras que a têm ajudado. é simplesmente você mesma, mas como pessoa que é, tem muitos receios e fechada num mundo, que poucos há sua volta aceitam.,, você precisa de uma bengala, para acreditar. E usa as cartas, para se sentir segura, nas decisões. Mas na verdade tudo foi acontecendo, porque você assim quis. Nós somos todos seres espirituais, e uns com mais ou menos entendimento. Você nunca será evadida, desde que não abra a porta a estranhos. A porta só se abre a quem se conhece...Eu costumo dizer: Não comecem aquilo que não estão preparados para terminar.

obs: o ÚNICO contratempo, foi você começar um caminho, sem sequer ter aprendido a caminhar.

Não percebo porque afirmam que quando deitamos as cartas de Tarot, as entidades vão responder...
Na minha opinião, se andam a deitar cartas para as entidades responderem, está à vista o que fazem de errado.
O Tarot não tem nada de paranormal nem místico. É apenas um instrumento através do qual trazemos à mente consciente, tudo aquilo que o nosso subconsciente ou mente superior ou Eu superior já sabe.
Por outras palavras, somos nós que respondemos a nós mesmos.
Não tem de haver, nem deve haver entidades envolvidas no processo.
Claro que não nego que as leituras de Tarot podem atrair entidades,  mas faço os possíveis para me certificar que isso não acontece, desincentivando qualquer tipo de interferência externa.
Também estou a aprender Tarot.  A única coisa que faço e sempre fiz,  é pedir ao arcanjo São Miguel para me ajudar e proteger a sessão contra qualquer tipo de interferência externa e no final agradeço.
Faço este ritual porque numa das minhas sessões,  já há alguns meses, houve alguma entidade que interferiu na minha sessão e direccionou-me para interpretar a carta de uma certa maneira.
O facto é que essa interpretação me fornecia um certo tipo de informação que, mais tarde, verifiquei que estava correta. Na altura, a entidade usou o meu telemóvel para comunicar a informação.
Foi cómico porque eu estava sem paciência e pedi que dissesse aquilo que tinha a dizer, mas que se despachasse... Lol
No entanto, não é desejável que situações como esta aconteçam.
Se sentem que depois de consultas de Tarot, acontecem azares,  eu por via das dúvidas, faria um ritual de limpeza do mesmo. Como não sei porque nunca senti nada de estranho com o meu baralho.  Talvez outras pessoas mais experientes ajudem nesse sentido.


Citação de: Teresinha3 em 16 junho, 2019, 14:39
Não percebo porque afirmam que quando deitamos as cartas de Tarot, as entidades vão responder...
O Tarot não devia servir para falar com entidades, mas como tu própria acabaste por concluir, até aqueles que o usam como é suposto correm o risco de ter interferências na leitura.
Pior, a maior parte das pessoas nem se apercebe dessas interferências.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#8
Não quero ofender ninguém mas isso de serem entidades a responder no Tarot é uma valente treta. Para se compreender como responde o Tarot temos de entender dois conceitos. Um é o Homem como microcosmos. O outro é o de Macrocosmos.

Já agora, leiam isto:

https://en.wikipedia.org/wiki/Anima_mundi

Nós estamos todos ligados e o Tarot é a Anima Mundi a dar-nos respostas. É basicamente isto. Parece simples mas entender estes conceitos tão profundos leva tempo.
C'est dans l'air.

É uma valente treta, mas o facto é que pode acontecer.
Não vale a pena negar que acontece só porque não é para falar com entidades que o Tarot serve. Do modo como se entende a tiragem até ao significado de cada carta, terminando no modo como se apreende o significado global de uma tiragem, pode haver influências subtis sim.

Aliás, tens aqui um testemunho disso:
Citação de: Teresinha3 em 16 junho, 2019, 14:39
Faço este ritual porque numa das minhas sessões,  já há alguns meses, houve alguma entidade que interferiu na minha sessão e direccionou-me para interpretar a carta de uma certa maneira.

Se deitares cartas tendo na mente que há alguém que te dá as respostas, como parecia ser o caso da autora do tópico, mais aberto ficas a essas influências pois estás a contar com elas para teres respostas.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 16 junho, 2019, 17:41
É uma valente treta, mas o facto é que pode acontecer.
Não vale a pena negar que acontece só porque não é para falar com entidades que o Tarot serve. Do modo como se entende a tiragem até ao significado de cada carta, terminando no modo como se apreende o significado global de uma tiragem, pode haver influências subtis sim.

Aliás, tens aqui um testemunho disso:
Se deitares cartas tendo na mente que há alguém que te dá as respostas, como parecia ser o caso da autora do tópico, mais aberto ficas a essas influências pois estás a contar com elas para teres respostas.

Concordo contigo Cassandra.

Muito sinceramente fazer as invocações ou não é subjectivo.

Se te quiserem "influenciar" vão fazê-lo.

O impulso é o pior inimigo na leitura.

Faço este exercício ... analiso as cartas, a posição e o que me sugere a leitura. Tomo nota e uma horas depois volto novamente à leitura para validar se concordo ou não.

Isto ajuda-me a perceber se há algo que não tomei atenção...

Contudo ninguém está imune ... seja com rezas, rituais ou sem eles.

Como acredito que se trata de captação de energia "coloco" a responsabilidade inteiramente em mim 😊.

No meu caso, apenas peço a ajuda dos meus anjos da guarda e dos da pessoa para quem faço a tiragem. Ajuda para evitar más influências. Ajuda para ter o discernimento para a interpretação correcta.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Citação de: cris_david em 31 agosto, 2018, 16:31
Boa tarde,  eu comecei a deitar as cartas de Tarot à cerca de 1 ano. Acerto em muita coisa, mas só faço leituras para mim e para os meus familiares, pois não quero fazer a mais ninguém.  Os seres mediunicos que me transmitem as respostas podem ser almas penadas?  Todos temos guias certo? Eu invoco os meus, mas tenho receio de estar a imvocar almas sem querer. Eu faço sempre uma reza no inicio de cada sessão.  Mas parece que cada vez que deito as cartas, as coisas correm mal.  Nos dias seguintes acontecem muitos azares e eu fico irritada também. 



Gostava de te perguntar como é que invocas algo que desconheces.
Se tu não sabes quem ou o que te guia nas tuas leituras, acho um pouco perigoso que invoques algo que desconheces.
Aconselho-te a não fazeres invocações...concentra-te apenas em ti, e pede às cartas que sejam sinceras nas respostas que tu pretendes, assim como tu estás a ser sincera nas perguntas que lhes estás a fazer.
Se queres que a verdade te seja apresentada, terás também tu que fazer parte dessa verdade.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente