Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • O objectivo do nosso Projecto Hausto
    Iniciado por Projecto Hausto
    Lido 836 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
No Projecto Hausto perseguimos a ideia de que toda a vasta literatura humana funciona como a teia de um aracnídeo, acreditamos que num futuro próximo alguém haverá de aglomerar todos os textos existentes, em regime internético, e que nesse imenso fulcro de palavras, ou seja, nessa quase infinita teia de sentidos será muito practicável rebuscar padrões de palavras de natureza precognitiva; isto quererá dizer que o humaníssimo impulso da Escrita, o dom Verbal, servirá muito provavelmente para criar um cérebro externo cabível à humanidade inteira: uma mente desprendida do passado, do presente e do futuro, capaz de ser consultada acerca tanto de eventos históricos, já ocorridos, como de adventos futuros: e isso será uma versão actualíssima da memória akáshica: uma espécie de máquina-de-profetizar...
Nós, no Projecto Hausto [seguindo os passos dos matemáticos israelitas que operam na Torah (os cinco primeiros livros da Bíblia) a decifrar mensagens ocultas] exercemos esse tipo de método no livro MENSAGEM de Fernando Pessoa, mas em breve passaremos para outros autores e outros territórios textuais... Essa busca pela máquina-de-profetizar é bastante arquetípica, no decorrer da História Humana. A nossa suspeita é que a máquina-de-profetizar está contida em nós mesmos, é o próprio consciente colectivo, o cerne intelectual da Humanidade inteira!
De resto, viva o Sebastianismo e Siga Portugal para a frente!

Link removido - publicidade não autorizada



Constatamos o link removido, o qual remetia para o poema Pedro Álvares Pereira, da MENSAGEM de Fernando Pessoa. Tal não era de cariz publicitário, mas sim demonstrativo do nosso estudo, na medida em que sustenta a imagem aqui no fórum postada. Todavia, regras são para cumprir, e se incorremos em erro: desde já pedimos desculpa. Pode parecer que estamos a publicitar em demasia o nosso projecto, mas não é coisa que cause mal a quem quer que seja... Apenas consideramos este ser um bom lugar para falarmos disto, na medida em que por aqui há interesse vário em paranormalidade e afins... Também gostaríamos de entrar em diálogo com quem queira saber mais, qualquer membro que coloque questões terá devida resposta. Era fixe conversarmos. Cumprimentos, e mais uma vez, pedimos desculpa se incorremos em desuso do fórum.