Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • Possessão? presença em casa?
    Iniciado por ANA18
    Lido 1.412 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite, já há muito que não escrevo aqui mas nestas duas últimas duas semanas têm acontecido duas coisas muito estranhas. Começaram ambas na mesma semana.

Eu sou uma pessoa que dorme muito bem, costumo dizer que nada, mas mesmo nada me tira o sono, pois vejo o momento de dormir como oportunidade de descanso até mesmo dos problemas. Acontece que no domingo passado ia dormir e não conseguia. Mas o pior é que sentia o meu coração extremamente acelerado, quase como se estivesse muito nervosa, mas não tinha qualquer razão. Foi tão mau que fiquei a noite toda sem dormir.

Na noite seguinte já estou eu deitada a tentar adormecer (os meus pais já estavam deitados há mais tempo) quando ouço um grande estrondo. Levanto-me para ver e a minha mãe está desmaiada no chão e o meu pai a tentar acordá-la. Ao passo que a tentamos acordar, ela abre os olhos (completamente arregalados, fixos, e de íris dilatadas). Parecia uma autentica cena de terror. Depois ela começou a falar, mas a berrar e a espernear. Passado uns minutos acalmou e conseguimos que fosse para a cama. Ela diz não se recordar de nada. Refere que nem se lembra de ter caído, muito menos de ter a sensação de desmaio. Foi algo muito estranho. Eu sei que devemos ponderar as opções médicas, mas existe alguma hipótese de estar algo relacionado com o paranormal?

Posteriormente (na noite passada) voltei a não conseguir dormir. É como se fosse possuída por uma sensação de medo e fico com o coração a bater tão rápido. É como se fosse o meu corpo a agir sozinho, sem eu pensar nada.

Alguém se identifica com alguma destas situações? Gostava muito de ter uma opinião. Obrigada

Citação de: ANA18 em 02 julho, 2018, 21:58
Boa noite, já há muito que não escrevo aqui mas nestas duas últimas duas semanas têm acontecido duas coisas muito estranhas. Começaram ambas na mesma semana.

Eu sou uma pessoa que dorme muito bem, costumo dizer que nada, mas mesmo nada me tira o sono, pois vejo o momento de dormir como oportunidade de descanso até mesmo dos problemas. Acontece que no domingo passado ia dormir e não conseguia. Mas o pior é que sentia o meu coração extremamente acelerado, quase como se estivesse muito nervosa, mas não tinha qualquer razão. Foi tão mau que fiquei a noite toda sem dormir.

Na noite seguinte já estou eu deitada a tentar adormecer (os meus pais já estavam deitados há mais tempo) quando ouço um grande estrondo. Levanto-me para ver e a minha mãe está desmaiada no chão e o meu pai a tentar acordá-la. Ao passo que a tentamos acordar, ela abre os olhos (completamente arregalados, fixos, e de íris dilatadas). Parecia uma autentica cena de terror. Depois ela começou a falar, mas a berrar e a espernear. Passado uns minutos acalmou e conseguimos que fosse para a cama. Ela diz não se recordar de nada. Refere que nem se lembra de ter caído, muito menos de ter a sensação de desmaio. Foi algo muito estranho. Eu sei que devemos ponderar as opções médicas, mas existe alguma hipótese de estar algo relacionado com o paranormal?

Posteriormente (na noite passada) voltei a não conseguir dormir. É como se fosse possuída por uma sensação de medo e fico com o coração a bater tão rápido. É como se fosse o meu corpo a agir sozinho, sem eu pensar nada.

Alguém se identifica com alguma destas situações? Gostava muito de ter uma opinião. Obrigada


Bom dia ANA18, já senti essa sensação no coração, acredita que ganhei respeito pelo que me acontecia por assim dizer, nem estava com medo nem nada parecido, estava na paz muito bem deitado, quando de repente o ritmo cardíaco acelera mas uma coisa abrasiva que eu até fiquei parvo comigo mesmo. Nem sei do que se trata sinceramente, mas já agora também gostava de ver mais pessoal que já tenha passado por esta situação.

Citação de: ANA18 em 02 julho, 2018, 21:58
Acontece que no domingo passado ia dormir e não conseguia. Mas o pior é que sentia o meu coração extremamente acelerado, quase como se estivesse muito nervosa, mas não tinha qualquer razão. Foi tão mau que fiquei a noite toda sem dormir.
Dúvida: ficaste a noite toda sem dormir por causa do susto e porque ficaste a pensar no que aconteceu, ou ficaste a noite toda sem dormir porque esse nervosismo ficou contigo a noite toda?


Quanto ao que aconteceu à tua mãe, se pode ser sobrenatural? Pode, mas dado que tenho uma amiga cujo cérebro um dia "desligou" e ela caiu totalmente desamparada no chão, não tendo acontecido o pior apenas porque não calhou, eu diria que se isso voltar a acontecer é bom ir ao médico - o problema da minha amiga é físico/orgânico, nada tem de sobrenatural.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Quando isso me aconteceu pela primeira vez, ainda nem se tinha passado nada com a minha mãe. Eu fico com essas sensações sem pensar em nada, estando apenas em repouso na cama.

Ataque/crise de ansiedade, que pode levar a arritmia cardíaca, que a acontecer pode ser muito perturbador.
Normalmente passa com ansiolíticos.

Como disse o Arph, pode ser uma crise de ansiedade ou ataque de pânico.
Geralmente estas condições seguem um determinado percurso: começam por acontecer apenas numa situação específica, depois começam a surgir noutras situações também; o nível de ansiedade vai crescendo à medida que os ataques vão acontecendo; sem conhecer estratégias específicas para isso, não é possível controlar o crescendo da ansiedade durante um ataque.

Coloco estas questões porque há uns anos eu passei por uma experiência desse tipo que aconteceu também durante a noite, ao deitar.
No meu caso havia alguns sinais que aquilo que estava a sentir não vinha de mim, nomeadamente a certeza de que ia morrer asfixiada porque o ar dentro do quarto não era suficiente. Claro que durante o pânico a pessoa não consegue pensar, mas depois da coisa acontecer ficou claro que este pensamento era parvo e que havia ali qualquer coisa errada.
Isto aconteceu duas vezes e depois cheguei a esta conclusão. Quando a coisa estava para acontecer uma terceira vez eu recusei-me a passar por aquilo de novo. E assim, a onda do pânico que estava a ganhar força, recuou e desapareceu e nunca mais voltou a acontecer.

Quando passamos por algo estranho devemos analisar bem tudo o que aconteceu. Deixarmo-nos levar pelo medo, paralisar e deixarmos a situação ir sem controlo deve ser a última opção da lista.

Dizes que sentes medo e/ou ansiedade. Mas racionaliza a coisa: estás com medo de quê? Estás ansiosa com o quê? Se não há motivos para ter medo ou ansiedade, recusa-te a sentir-te assim.

Se a ansiedade crescer, se começar a alastrar-se a outros contextos que não esse, provavelmente será uma questão psicológica. Neste caso, ajuda especializada é mais do que aconselhável.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Como já aqui disseram, é muito provavelmente ansiedade.
Tens medicamentos homeopaticos que ajudam imenso. Se fosse algo mais grave aconselhava-te a procurar ajuda com um psicólogo, mas penso que pelo que descreves a homeopatia seja suficiente para o teu caso.
A ansiedade é horrível, ficamos sem conseguir dormir, comer, temos sintomas de doenças, e a todo instante parece que a nossa mente está a sabotar o nosso corpo. Mesmo que aches que não, é possível que algo na tua vida te esteja a preocupar e daí isso acontecer. Às vezes são coisas importantes como relações interpessoais, escola, trabalho, etc. Outras vezes são coisas pequenas que de forma geral achamos que não influenciam em nada a nossa vida, mas o nosso cérebro discorda...
A boa notícia é que não dura para sempre, a má é que mesmo que desapareça pode sempre voltar.
There was a HOLE here. It's gone now. - Silent Hill: Restless Dreams

Boa noite,
Li o seu relato e achei bastante curioso, nessa parte em que fala que tem o coração
muito acelerado. Deve ter cautela, porque quando isso acontece, é alguém que está a
tentar destruir, ou "entrar", no seu campo energético. Ás vezes isso me acontece,
pois a minha vidência é super evoluída, e faço umas orações contra malefícios e espíritos
obsessores, e tudo acalma. Não sei resulta consigo, mas comigo, quase sempre é certo.
Espero ter ajudado de alguma forma.