Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Conversas Contigo VI - Os seres Humanos
    Iniciado por César Pedrosa
    Lido 1.357 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Os mortais representam o último elo na corrente dos seres que são chamados de filhos de Deus. O toque pessoal do Filho Original e Eterno passa por uma série de personalizações decrescentemente divinas e crescentemente humanas, até chegar a um ser exactamente como vós, o qual podeis ver, ouvir e tocar. E, então, vós vos tornais espiritualmente sabedores da grande verdade que a vossa fé pode captar – a da vossa filiação ao Deus eterno!
Do mesmo modo, o Espírito Original e Infinito, por uma longa série de ordens decrescentemente divinas e crescentemente humanas, aproxima-se cada vez mais das criaturas que lutam nos reinos, alcançando o limite de expressão nos anjos – um pouco abaixo dos quais fostes vós criados – que pessoalmente vos guardam e guiam na jornada da vida da carreira mortal do tempo.
Deus, o Pai, não desce, nem pode, Ele próprio, descer assim, a ponto de fazer um contacto tão pessoal com o número quase ilimitado de criaturas ascendentes em todo o Universo. Mas o Pai não está privado do contacto pessoal com as suas criaturas humildes; vós não estais sem a divina presença. Ainda que Deus, o Pai, não possa estar convosco por meio de uma manifestação directa de personalidade, Ele está em vós e é parte de vós na identidade da sua Centelha Divina ou Fragmento Divino residentes (em vós). Assim, pois, o Pai, que é o mais afastado de vós em personalidade e em espírito, aproxima-Se o mais perto de vós, no circuito da personalidade e no toque do espírito de comunhão interior com as próprias almas dos Seus filhos e filhas mortais.
A identificação com o espírito constitui o segredo da sobrevivência pessoal e determina o destino da ascensão espiritual. E, posto que os Ajustadores do Pensamento  (fragmentos ou centelhas divinas) são os únicos espíritos com
potencial de fusão a serem identificados com o homem durante a vida na carne, os mortais do tempo e do espaço são primeiramente classificados conforme a sua relação com essas dádivas divinas, e unificação com esses Fragmentos Divinos residentes.
Quanto às possibilidades de sobrevivência mortal, que fique esclarecido para sempre: Todas as almas, de todas as fases possíveis da existência mortal, sobreviverão, desde que manifestem a vontade de cooperar com os seus "Ajustadores residentes" e desde que demonstrem um desejo de encontrar Deus e de alcançar a perfeição divina, ainda que esses desejos não sejam senão as
primeiras e pálidas centelhas da compreensão primitiva da "verdadeira luz que ilumina tudo. As raças mortais permanecem como as representantes da ordem mais baixa da criação inteligente e pessoal. Vós, mortais, sois divinamente amados e todos vós podeis escolher aceitar o destino certo de uma experiência gloriosa; mas vós não sois ainda, por natureza, da ordem divina; vós
sois totalmente mortais. Vós sereis considerados como filhos ascendentes no instante em que a fusão acontecer; mas o status dos mortais do tempo e do espaço é aquele de filhos pela fé.
É um facto solene e superno que as criaturas inferiores e materiais, como os seres humanos, sejam os filhos de Deus, filhos pela fé, do Altíssimo."Observai o tipo de amor que o Pai nos dá, para que sejamos chamados de filhos de Deus." "A quantos O receberam, a todos, Ele deu o poder de reconhecer que são os filhos de Deus." Enquanto "vós não sabeis ainda o que vós sereis", ainda agora, "vós sois os filhos de Deus pela fé", "pois não recebestes o espírito do
cativeiro para de novo temerdes, mas recebestes o espírito da filiação (ao Espiríto), que vos leva a gritar: ' (Abba)Nosso Pai'". Disse o profeta de outrora, falando em nome do Deus eterno: "Até mesmo a eles, Eu darei um lugar na minha casa, e um nome melhor que o de filhos; Eu darei a eles um nome eterno, que não perecerá". "E por que vós sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o espírito do Seu Filho."
1. Vós sois filhos da promessa espiritual, filhos da fé; aceitastes o status de filiação. Vós acreditais na realidade da vossa filiação e, assim, a vossa filiação a Deus torna-se eternamente real.
2. O Filho Criador de Deus tornou-se um de vós; ele é, de facto, o vosso irmão mais velho; e se vos tornardes, em espírito, verdadeiramente irmãos aparentados do Cristo, o vitorioso, então, em espírito, também sereis filhos daquele Pai que vós tendes em comum – o mesmo Pai Universal.
3. Vós sois filhos porque foi vertido sobre vós o espírito de um Filho, concedido livre e  a toda a Humanidade. Esse espírito vos atrai sempre para o Filho divino, que é a sua fonte, e para o Pai do Paraíso, que é fonte desse Filho divino.
4. Com o Seu livre-arbítrio divino, o Pai Universal deu-vos as vossas personalidades de criaturas. Vós fostes dotados com uma medida daquela espontaneidade divina de acção, de livre-arbítrio, que Deus compartilha com todos os que podem tornar-se os Seus filhos.
5. Um fragmento do Pai Universal reside dentro de vós, e vós estais, por isso, diretamente relacionados ao Pai divino de todos os Filhos de Deus.
Esses são os mortais aos quais foi comandado pelo Pai Universal: "Sede perfeitos, exactamente como Eu sou perfeito". O Pai outorgou-Se a Si próprio em vós; colocou o Seu próprio espírito dentro de vós; e, portanto, Ele demanda a perfeição última de vós. A narrativa da ascensão humana, das esferas mortais do tempo e do espaço, até os Reinos divinos da eternidade, constitui
um relato intrigante, não incluído no meu compromisso; mas essa aventura superna deveria ser o estudo supremo do homem mortal.
A fusão com um fragmento do Pai Universal equivale à garantia divina do alcançar final do Paraíso. Para o mortal fusionado ao Ajustador (centelha Divina), a carreira do serviço universal está amplamente aberta. Que dignidade de destino e que glória de realização aguardam a cada um de vós! Vós sabeis dar o devido valor ao que foi feito por vós? Compreendeis a grandeza das alturas da realização eterna que se abre diante de vós – de vós próprios, que agora caminhais penosamente neste trajecto humilde de vida, atravessando o que chamais um "vale de lágrimas"?


פֵהֵל PeHeLa guardião da religião, moral, e teologia Divina te Saúdo na Paz e na Luz Daquele que tudo realiza e te digo... A Paz do Eterno vos envolva   

(como pedido assim é feito)  
Bem hajam na luz e com a Luz  
P.S. todos os post's que têm por titulo "Conversas Contigo" ou "Conversas no Silêncio" são por mim formatados e inseridos. Esta é a parte que me cabe em reconhecimento de Autoria.
Que a LUZ que nos une prevaleça sobre as trevas que nos afastam.
Bem Hajam