Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Dúvida sobre projeção astral
    Iniciado por DiogoSants
    Lido 5.932 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia, boa tarde ou boa noite para quem estiver a ler!

Bem, já ouvi falar muito sobre projeção astral e vi muito conteudo relacionado a isso.

Para conseguir realizar uma projeção astral precisamos de muito tempo de treino?
Como funciona exatamente?
Como alcançar?

Antes de mais, qual e o teu interesse em realizar a viagem astral? Vou deixar-te um conselho. Antes de pensares nisso, cuida da tua vida material. Se alguem e colocado no nono ano sem ter sequer feito a quarta classe nao vai aprender nada. Chumba de ano e mesmo se passar depois de chumbar muitas vezes nao tem as bases... nao tera alicerces fortes...
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 22 abril, 2018, 03:35
Antes de mais, qual e o teu interesse em realizar a viagem astral? Vou deixar-te um conselho. Antes de pensares nisso, cuida da tua vida material. Se alguem e colocado no nono ano sem ter sequer feito a quarta classe nao vai aprender nada. Chumba de ano e mesmo se passar depois de chumbar muitas vezes nao tem as bases... nao tera alicerces fortes...


Eu entendo mas eu gostava de aprender as bases da espiritualidade, gostava que alguem ensinasse tudo o que há para aparender, procurar essas pessoas é que já é um pouco dificil!

#3
Tu queres aprender. Mas a espiritualidade e algo que nao se aprende... nao e como estudar para um teste do Secundario. Compreende-se e vive-se.

Tens o teu quarto arrumado? Tens o teu curso terminado? Tens um emprego estavel? Em suma, tens a tua vida material estavel e organizada? Este e o primeiro passo que deves dar. A espiritualidade pede tempo e dedicacao. Por isso, em algumas culturas, os homens so seguem esta via bem depois dos 30, quando ja tiveram filhos e os filhos sao adolescentes.
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 22 abril, 2018, 17:44
Tu queres aprender. Mas a espiritualidade e algo que nao se aprende... nao e como estudar para um teste do Secundario. Compreende-se e vive-se.

Tens o teu quarto arrumado? Tens o teu curso terminado? Tens um emprego estavel? Em suma, tens a tua vida material estavel e organizada? Este e o primeiro passo que deves dar. A espiritualidade pede tempo e dedicacao. Por isso, em algumas culturas, os homens so seguem esta via bem depois dos 30, quando ja tiveram filhos e os filhos sao adolescentes.

Gens, o que tem a ver ter um curso para estudar as viagens astrais ? Ou um emprego estável ? Conheço pessoas que nunca tiveram curso nem queriam ter emprego estável por opção própria e eram extremanente desenvolvidas espiritualmente.
DeepGirl

Para conseguir a viagem astral é necessário treino diário de meditação. Imaginar figuras geométricas coloridas como um pentagrama azul de olhos fechados com respiração ritmática e aos poucos vão ser treinados fenómenos psi-kapa, é possível ocorrer fenómenos psi-gama também.
Quanto à questão do Gens dá-me a sensação que ele é um iniciado, e por vezes os iniciados tem condutas próprias da iniciação que fizeram, presumo que a ideia dele surja na sequencia da conduta da sua iniciação. Mas deixa perguntar, se Gens és seguidor do espiritismo?
Cumprimentos
"Faz o que tu quiseres
Amor é a Lei,amor sob Vontade"

Deuses ditando a Aleister Crowley

Boa tarde caros/as participantes

Este é um tema que estudo já há algum tempo, porém, irei responder através de experiências minhas.

Projecção Astral, qualquer pessoa está apta para o fazer, inclusive, se muitos de vocês costumam sonhar, certamente tiveram uma projecção astral.

Existem, no entanto, as experiências de projecção astral conscientes e inconscientes.

A maioria dos sonhos durante o período de sono são projecções inconscientes, uma vez que estamos a dormir e não há controlo sobre o que possa acontecer, porém muitas pessoas recordam-se dessas situações quando acordam.

Na projecção consciente, a pessoa projecta a sua conciência e consegue controla-la fora do seu corpo.
Existem tecnicas de hipnose que facilitam essa projecção consciente, mas quem pratica sozinho, é tudo uma questão de concentração e persistência.

No meu caso, uso a meditação para facilitar o processo.

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Então através da meditação aos poucos posso conseguir projecção astral? É isso?

Não há outras vias? Cumprimentos

#8
Citação de: t123 em 09 junho, 2018, 00:03
Então através da meditação aos poucos posso conseguir projecção astral? É isso?

Não há outras vias? Cumprimentos

Boa noite

Como referi anteriormente, quem costuma sonhar tem uma projecção astral.
A unica diferença é as projecções astrais voluntárias e involuntárias.
Nas involuntárias não há controlo sobre o que poderá acontecer, inclusive, muitos nem se lembrarão da sua experiência.
Na voluntária, a consciência é preparada para essa situação. Existe maior controlo, mais detalhes e será certamente algo que fique registado na nossa mente de maneira que nunca nos esqueçamos.
No meu caso uso a meditação, mas certamente haverá outras técnicas.
Não existem vias "fáceis". É um assunto que exige alguma seriedade, disciplina e paciência da pessoa que pretende essa experiência.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 09 junho, 2018, 00:52
Boa noite

Como referi anteriormente, quem costuma sonhar tem uma projecção astral.
A unica diferença é as projecções astrais voluntárias e involuntárias.
Nas involuntárias não há controlo sobre o que poderá acontecer, inclusive, muitos nem se lembrarão da sua experiência.
Na voluntária, a consciência é preparada para essa situação. Existe maior controlo, mais detalhes e será certamente algo que fique registado na nossa mente de maneira que nunca nos esqueçamos.
No meu caso uso a meditação, mas certamente haverá outras técnicas.
Não existem vias "fáceis". É um assunto que exige alguma seriedade, disciplina e paciência da pessoa que pretende essa experiência.

Não sei se conta, mas eu já fui levada pela mão por um Anjo até à Lua, a meu pedido, durante o sono. Volontáriamente ou involuntáriamente, foi inesquecível e ficará gravado para sempre na minha memória.
DeepGirl

Citação de: _Indigo_ em 09 junho, 2018, 00:52
Boa noite

Como referi anteriormente, quem costuma sonhar tem uma projecção astral.
A unica diferença é as projecções astrais voluntárias e involuntárias.
Nas involuntárias não há controlo sobre o que poderá acontecer, inclusive, muitos nem se lembrarão da sua experiência.
Na voluntária, a consciência é preparada para essa situação. Existe maior controlo, mais detalhes e será certamente algo que fique registado na nossa mente de maneira que nunca nos esqueçamos.
No meu caso uso a meditação, mas certamente haverá outras técnicas.
Não existem vias "fáceis". É um assunto que exige alguma seriedade, disciplina e paciência da pessoa que pretende essa experiência.

Gostava que me respondesse a esta pergunta: Através da Viagem Astral, é possivel falar com os mortos? Sei de uma alma que tem acompanhado a vida toda, e há muito que vejo a viagem astral como unica forma de eu alguma vez poder falar com ele. Seria possível?

Citação de: t123 em 10 junho, 2018, 18:30
Gostava que me respondesse a esta pergunta: Através da Viagem Astral, é possivel falar com os mortos? Sei de uma alma que tem acompanhado a vida toda, e há muito que vejo a viagem astral como unica forma de eu alguma vez poder falar com ele. Seria possível?

Boa tarde

Relativamente ao falar com os mortos, sim, é possivel.
Desde que a pessoa falecida tenha permissão e também queira comunicar.

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 10 junho, 2018, 19:55
Boa tarde

Relativamente ao falar com os mortos, sim, é possivel.
Desde que a pessoa falecida tenha permissão e também queira comunicar.



E com pessoas vivas... É possível?

Citação de: Luzeamor em 10 junho, 2018, 22:59


E com pessoas vivas... É possível?

Boa noite

Sim, é possivel. No entanto, ambas as pessoas têm de estar no plano astral seja a dormir ou em meditação.
Quanto maior for a ligação com a/as pessoas, mais fácil será encontrá-las no plano astral.

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 11 junho, 2018, 02:49
Boa noite

Sim, é possivel. No entanto, ambas as pessoas têm de estar no plano astral seja a dormir ou em meditação.
Quanto maior for a ligação com a/as pessoas, mais fácil será encontrá-las no plano astral.



Obrigada Indigo.

Só mais uma questão... aquela sensação de ao acordar não nos recordarmos se "sonhamos" ou não... mas termos a intuição de que tivemos um sonho com essa pessoa pode ser uma fruto de uma projeção astral?