Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.464
Total de tópicos
26.917
  • Acerta em muitas coisas quando bebe
    Iniciado por Safira
    Lido 1.093 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite!

Tenho um familiar que quando bebe, faz coisas que para as quais eu não encontro explicação..
Ele não é violento, nada disso, ele é uma pessoa muito calminha no seu estado normal e alegre, e quando bebe continua essa pessoa! Mas, quando isso acontece eu noto que acontecem coisas estranhas.. Ele fala de coisas que de facto aconteceram e eu não sei como ele ficou a saber delas.. como eu vos posso explicar... por exemplo, hoje tenho uma conversa com um de vós, e falamos sobre assunto X, e depois um pouco mais tarde, ele chega à minha beira e começa a dizer que eu falei com um de vós sobre assunto X !
Aconteceu um dia num bar, ele estava com um amigo, e eu estava também, e o amigo ia pagar a conta mas não tinha dinheiro suficiente, e foi a casa que era quase ao lado, buscar a carteira, e esse meu familiar, disse assim '' A conta é de 2€ ele agora vai a casa e aparece aqui com uma nota de 50€ para pagar uma quantia pequena, sinceramente!'' O pior é que o senhor voltou, e pagou com uma nota de 50€ Sim! e eu estava com eles, sei que o senhor não mencionou quanto iria buscar.. ele acerta em muitas coisas, ou sabe muitas coisas que eu não faço a mínima ideia como é que ele as sabe. E para além disso quando está com uns copinhos a mais, costuma falar sozinho, isto é.. está a dormir, e começa a ter conversas super normais como se tivesse alguém a responder, fala.. espera ( pela resposta ) e depois continua a falar, e responde.. Mas coisas normais, tipo, trabalho, ou do dia-a-dia, ou até mesmo alguns palavrões quando fica chateado nessa ''conversa'' não sei se isso será da bebida ou se ele tem alguma espécie de mediunidade.. Se fosse só a parte de falar sozinho, eu não vinha aqui escrever isto, mas já são muitos anos a lidar com ele e a ver que ele acerta em muita coisa SEM EU DESCOBRIR COMO É POSSÍVEL.
o que vocês acham disto? alguma duvida, é só questionar.

#1
O alcool e uma droga que conduz evidentemente a um estado alterado de consciencia. Provavelmente o teu familiar tem alguma capacidade mediunica que e despertada pelo alcool (outras drogas e substancias tambem fazem isto) ou alternativamente, o alcool permite a manifestacao de algum pode psiquico com o qual nasceu que esta adormecido no seu estado normal de consciencia.
C'est dans l'air.

Muitas pessoas recorrem à marijuana por isso mesmo. Se bem que eu sou defensora que se consegue atingir um estado de elevação sem se tomar substâncias psicotrópicas.
DeepGirl

#3
Citação de: DeepGirl em 17 abril, 2018, 20:16
Muitas pessoas recorrem à marijuana por isso mesmo. Se bem que eu sou defensora que se consegue atingir um estado de elevação sem se tomar substâncias psicotrópicas.

Ele não toma nenhumas substancias, é só mesmo os copitos ao fim de semana. E nem deve imaginar que eu penso que tem alguma coisa a ver com o ''mundo espiritual'', nem nunca o questionei ( provavelmente iria dizer que eu estou parva :p ) .

Citação de: Gens em 17 abril, 2018, 19:19
O alcool e uma droga que conduz evidentemente a um estado alterado de consciencia. Provavelmente o teu familiar tem alguma capacidade mediunica que e despertada pelo alcool (outras drogas e substancias tambem fazem isto) ou alternativamente, o alcool permite a manifestacao de algum pode psiquico com o qual nasceu que esta adormecido no seu estado normal de consciencia.

Pois... foi o que eu pensei... Mas acha que isso poderá passar de geração? Isto é.. Somos muito próximos, do mesmo sangue.. Ou não tem nada a ver? Espero.. :x

Tem a ver sim. Nos somos uma mistura das virtudes e defeitos dos nossos ascendentes. Estes costumes e crencas perderam-se mas ainda ha povos que acreditam nisto. Em Portugal ainda se diz "esta-lhe na massa do sangue", ou seja, "quem sai aos seus nao degenera". No seculo XVIII ainda existiam certificados de pureza de sangue que eram passados pela Inquisicao para provar que alguem nao estava contaminado com sange judeu ou mouro. A aristocracia portuguesa dava muita importancia a pureza do sangue, dai casarem entre eles, especialmente na Alta Nobreza, que foi severamente atacada pelo Marques de Pombal.  Entre os judeus e alguns povos do Medio Oriente estas questoes do "sangue" tambem sao muito importantes. E ja o eram em Roma ou na Grecia Antiga.
C'est dans l'air.