Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • As minhas premonições-anandamurti
    Iniciado por anandamurti
    Lido 4.238 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
As minhas premonições estão ligadas ao "thanatus".
Tudo recomeçou no verão de 2005, vivo num local á beira rio e todas as tardes o nosso grupo encontrava-se no "bico" para banhos de sol e chapinhices na água. Havia uma miúda com a qual me dava bem, mas ela intrigava-me, ou melhor o seu cheiro e a sua "aura" acastanhada intrigavam-me. Bastava ela não estar presente ou ter chegado mais tarde para me dar a certeza de que algo se passava com ela. Meses mais tarde foi-lhe detectada leucemia num estado avançado. Pergunto-me porque é que não soube interpretar os sinais que recebia, para avisá-la ou subtilmente lhe dizer de ir ao médico?!?

Início 2006: um dos melhores amigos do meu irmão, todos os domingos vinha até casa. A uma dada altura ele diz-me que ia ser operado ao coração. Mal ele me disse isso, um arrepio me floreia a coluna, sinto o estomago a encolher-se após uma sensação de murro, a garganta que se entala, a ideia que tudo pára á minha volta e um pensamento que me atravessa o espírito "não o faças", ele reparou no meu olhar longínquo e na lágrima que começou a rolar-me na cara e disse-me para não me preocupar. Mais uma vez, tive sinais que não analisei, nem abordei isso com a pessoa em questão, mas porquê??? Duas semanas mais tarde, num domingo á tarde ao sair, ele despede-se de mim eu saio-lhe com um "Porta-te bem" ao qual ele responde com um "Sempre" confiante e sorridente. Ali tive a certeza que não o viria mais.

Verão do mesmo ano: fim das aulas. Entre esvaziar minis, dançar e aproveitar dos bons momentos com amigas, havia algo que me torturava os pensamentos, não era uma ideia, mas era algo. Que pude confirmar quando finalmente me despedi das minhas amigas "espirituais" (foi um ano de loucos em que não parei por elas, num outro tópico abordarei isso), alguém do grupo iria abandonar-nos e senti isso quando essa tal coisa que me torturava os pensamentos se pronunciou. Mas como nem sempre dou atenção a esses sinais, continuei o meu caminho despreocupada. Finais de Julho, estava eu num casamento, após ter bem almoçado, quis matar a traça com o meu irmão. Fomos nos sentar á sombra de uma árvore para podermos saborear o cigarro. O cenário era agradável, crianças que brincavam na relva, casais que se passeavam na ponte do lago, uma brisa que nos acariciava os cabelos, perfeito, até que...a minha pulsação aumenta, um arrepio quente que me sobe a coluna atingindo-me a nuca, o corpo que acompanha esse "movimento" de energia, tudo que pára á minha volta, os meus olhos abertos que já não vêem nada, tudo se desfoca, os meus ouvidos que se ensurdecem. Só tive tempo de agarrar a mão do meu irmão e de lhe dizer que era o pior dos "déjà vues" que podia ter tido. As sensações vão-se precipitando e apenas uma frase me surge no pensamento"lágrimas vão correr". Da forma como veio, assim desaparece. E para variar após esta cena, é como se a tivesse esquecido, fui divertir-me. No dia seguinte acordei atordoada do cansaço de ter dançado toda a noite, do alcool que consumi das poucas horas mal dormidas. Acordei com a minha mãe a sacudir-me, para a ir ajudar a preparar o almoço porque tinhamos convidados! Sonolenta fui tomar um duche rápido, e como que ao lavar-me de tudo, lembrei-me do episodio do dia anterior que aí sim, preocupou-me. Durante todo o almoço não estava bem, não estava lá, estava distante e alerta, esperava algo...fui várias vezes verificar se alguém me tinha telefonado, deixado mensagens. Até que de facto tinha recebido uma mensagem, a informarem-me que uma das tais amigas "espirituais" tinha falecido num acidente rodoviário, exactamente á mesma hora em que tive o déjà vu.

Recentemente: preparava-me para dormir quando as mesmas sensações acima relatadas me invadiram, mas desta vez sabia que era alguém que consumia drogas, que poderia passar um mau bocado com estas, ou que estava nesse preciso momento a sofrer com isso. Mandei uma mensagem a um colega meu, foi o primeiro que me passou pela cabeça, a perguntar se estava tudo bem com ele, ele diz-me que estava dormir, que não tinha razoes de me preocupar com ele. Tudo bem as intuições também falham, mas alguém estava a ser consumido pela droga e precisava de ajuda. Acabei por adormecer. Uma semana mais tarde, o meu irmão tem a notícia de que o irmão do seu melhor amigo(que estava na suiça), sucumbiu a uma overdose. Coincidência: á mesma hora em que o senti.

Sinceramente, de que me adianta, estas "premonições", ou hipersensibilidade ao sofrimento/morte dos outros,se não posso fazer nada?




Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.

"não é porque as coisas são dificéis que não ousamos, é por não ousarmos que as coisas são dificéis"

Não conhece, não julgue.
Humildade pratico-a, desenvolvo-a, transmito-a.
Eu não reparo na minha vida, eu contemplo-a! ;)
Boa tarde*
"não é porque as coisas são dificéis que não ousamos, é por não ousarmos que as coisas são dificéis"

Ó anandamurti, tu não conheces o Pedro, Tenho a certeza que ele não quis ofender-te. Às vezes há mal-entendidos mas tem prevalecido sempre o bom senso.
Tem calma que isto aqui é gente do bem,
Beijinho
Templa - Membro nº 708

Citação de: anandamurti em 13 dezembro, 2009, 16:07
Não conhece, não julgue.
Humildade pratico-a, desenvolvo-a, transmito-a.
Eu não reparo na minha vida, eu contemplo-a! ;)
Boa tarde*

Peço desculpa publicamente, foi somente para te acordar.

Já você vai encontrar o seu caminho, falta um pouquinho só (porque acontece isto comigo?)

Novamente perdoe-me, não fiz por mal (as vezes a gente acorda quando alguem tentar falar algo que no não entendemos) ok  - desculpem-me novamente!!!!!!

Citação de: Templa em 13 dezembro, 2009, 17:05
Ó anandamurti, tu não conheces o Pedro, Tenho a certeza que ele não quis ofender-te. Às vezes há mal-entendidos mas tem prevalecido sempre o bom senso.
Tem calma que isto aqui é gente do bem,
Beijinho

Oi Templa, boa tarde, fui mal não!!!
             Obrigado pela intervenção, é que vi que.....    deixa pra lá, é melhor!!!!!!!
             Ele é um bom Menino, está um pouco pensativo, nas coisas que acontece e não entende, vai sair desta numa boa>>>>>>

Citação de: Templa em 13 dezembro, 2009, 17:05
Ó anandamurti, tu não conheces o Pedro, Tenho a certeza que ele não quis ofender-te. Às vezes há mal-entendidos mas tem prevalecido sempre o bom senso.
Tem calma que isto aqui é gente do bem,
Beijinho


De facto não conheço o Pedro daí não o ter julgado.
Ele não me ofendeu. E felicito-te por vires em sua "defesa" ;)
Beijo
"não é porque as coisas são dificéis que não ousamos, é por não ousarmos que as coisas são dificéis"

Citação de: Pedro Vaceli em 13 dezembro, 2009, 17:09
Peço desculpa publicamente, foi somente para te acordar.

Já você vai encontrar o seu caminho, falta um pouquinho só (porque acontece isto comigo?)

Novamente perdoe-me, não fiz por mal (as vezes a gente acorda quando alguem tentar falar algo que no não entendemos) ok  - desculpem-me novamente!!!!!!

Pedro eu sei que não foi por mal.;)
Apenas te expressas-te!
Cumprimentos
"não é porque as coisas são dificéis que não ousamos, é por não ousarmos que as coisas são dificéis"

Agradeço o seu apreço

Desenvolva este dom, que você é dos bons, é só tomar cuidado com que fala e para quem fala, vai dar tudo certo!

Desculpe mais uma vez pela minha irritação!!!

#8
Não,  estás enganada se pensas que só vim em defesa dele. Vim particularmente em tua defesa,  para que não entres aqui com reservas e mágoas  acerca do pessoal, que inquinariam,  de certa forma, a tua participação, que todos queremos livre e espontânea. Vais ver que a maioria é fixe. Tu não será a excepção...

Beijos e um sorriso.
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 13 dezembro, 2009, 18:26
Não,  estás enganada se pensas que só vim em defesa dele. Vim particularmente em tua defesa,  para que não entres aqui com reservas e mágoas  acerca do pessoal, que inquinariam,  de certa forma, a tua participação, que todos queremos livre e espontânea. Vais ver que a maioria é fixe. Tu não será a excepção...

Beijos e um sorriso.
Você está corretissima, eu que me alterei um pouco sem explicação (idiotice minha)
              Abraços e Kissssss(bjs)

Citação de: Pedro Vaceli em 13 dezembro, 2009, 18:24
Agradeço o seu apreço

Desenvolva este dom, que você é dos bons, é só tomar cuidado com que fala e para quem fala, vai dar tudo certo!

Desculpe mais uma vez pela minha irritação!!!

Já passou :)
Todos nós temos piques de humor! Mas já agora tou curiosa em saber, compreender o que te possa ter provocado isso. Se quiseres partilhar é claro.
Beijo
"não é porque as coisas são dificéis que não ousamos, é por não ousarmos que as coisas são dificéis"

Citação de: Templa em 13 dezembro, 2009, 18:26
Não,  estás enganada se pensas que só vim em defesa dele. Vim particularmente em tua defesa,  para que não entres aqui com reservas e mágoas  acerca do pessoal, que inquinariam,  de certa forma, a tua participação, que todos queremos livre e espontânea. Vais ver que a maioria é fixe. Tu não será a excepção...

Beijos e um sorriso.

Obrigada!;)
"não é porque as coisas são dificéis que não ousamos, é por não ousarmos que as coisas são dificéis"