Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Sonhar com uma pessoa que já foi muito importante para mim
    Iniciado por moonchild
    Lido 2.007 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
No sonho eu reencontrei-me com alguém do meu passado que foi muito importante para mim, mas que me fez muito mal emocionalmente quando descobri que o que ele sentia por mim era tudo falso, foi terrível para mim, basicamente deixei de acreditar que alguém viria a gostar de mim de verdade, enfim, foi uma altura muito complicada.  Mas neste sonho quando o reencontrei, fiquei tão feliz, surpreendi a mim mesma com a felicidade que eu sentia, como se todo o sofrimento que passei nunca tivesse existido, notei que esta pessoa estava mais magra e a sua fisionomia era ligeiramente diferente da realidade, no sonho estivemos juntos em vários sentidos (se é que me entendem :P), no final despedi-me dele, mas na esperança de o reencontrar em breve para estarmos novamente juntos, nesse sonho também vi o meu avô (já falecido) ele estava mais ou menos com o aspecto de pouco antes de falecer, antes do sonho terminar também fui me despedir do meu avô (embora na vida real o meu avô já não reconhecesse ninguém devido á demência que o acompanhava há vários anos) ele no meu sonho reconheceu-me, eu disse-lhe algo do género :- Avô, agora vou embora está bem?
Ele acenou que sim e eu dei-lhe um beijo no rosto e fui embora
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Pode ser uma fuga. Embora essa pessoa tenha deixado uma marca muito grande em você, os momentos que tiveam juntos te fizeam feliz. Foi uma época boa na sua via. Mesma coisa com o seu avô, os avós, geralmente nos remetem a nossa infância, em uma época que só havia felicidade´e isso pode ser virificado pela forte presença de cores em suas imagens. Enfim, sonhar com pessoas que nos fizeram felizes pode representar uma fuga frente à vida, e se sonharmos constantemente com isso pode ser um sinal que estamos perdendo a esperança.Fica mais evidente se sonharmos com pessoas falecidas.

Outra possível interpretação é a sua carência afetiva evidenciada por essas duas figuras as quais você manteve fortes laços de amor.

Seja como for, as duas interpretações estão intimamente ligadas, o que você não espera do futuro, você encontra no passado.


Mas a princípio, é só momentâneo, pode ser em decorrência do cansaço, todos nós passamos por isso. Mas se os sonhos continuarem nesse sentido, merecem mais atenção.


Paz.

Eu diria que poderá ser mais uma sensação de descrença, do que propriamente de cansaço (que também poderá haver, claro). Em relação ao meu avô, nunca tive uma relação fácil com ele, sempre foi algo nubloso, não me alongando muito sobre isso, mas por motivos familiares (guerras, intrigas, inveja, etc) nunca houve propriamente uma ligação afectuosa para com ele e vice-versa, eu e o meu irmão éramos quase relegados em relação aos outros netos.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Conhecendo melhor sua relação com o seu avô, eu diria que o sonho reflete o seu desejo de ser amada.

Provavelmente deve ser isso, a verdade é que até hoje nunca me senti verdadeiramente amada, e talvez por isso me sinta desencantada, principalmente na parte "romântica" em que nunca encontrei alguém que gostasse realmente de mim, apenas homens que se queriam aproveitar, e para isso prefiro estar sozinha, mas ás vezes dá uma certa sensação de vazio.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

A interpretação dos sonhos tem várias teorias ... uns dizem que é o nosso subconsciente ... outros dizem que são memórias do passado ... outros dizem que são mensagens de guias espirituais.

Também tenho muitas dúvidas quanto a esta matéria.

Tem pensado na pessoa ultimamente?

#6
Os sonhos estão ligados a diversos fatores, os quais podem ser facilmente identificados:

Externos: causados pelo ambiente no qual a pessoa dorme. Ex: alguém vai dormir e deixa a janela do quarto aberta, pois está fazendo muito calor. Durante o sono ela sonha com muitas nuvens no céu, ela acorda e percebe que o tempo mudou e que agora está chovendo.

Orgânicos: ocasionados pelas alterações químicas e fisiológicas do organismo humano. Ex: polução noturna.

Psicológicos: relacionados à afetividade, traumas, medos, frustrações, vida em sociedade, etc…

Espirituais: ligados à transcendência do ser, tempo e espaço. Ex: sonhar com seres de outra dimensão, receber mensagens, sonhar com outros mundos, etc…


Nem sempre, esses fatores estão separados, às vezes podemos ter todos eles em um único sonho. Como se houvessem várias interferências durante o sonho.

O importante é saber distingui-los e buscar aqueles que realmente possam ter algum significado.


Irmão.

Citação de: Luzeamor em 21 março, 2018, 17:50
A interpretação dos sonhos tem várias teorias ... uns dizem que é o nosso subconsciente ... outros dizem que são memórias do passado ... outros dizem que são mensagens de guias espirituais.

Também tenho muitas dúvidas quanto a esta matéria.

Tem pensado na pessoa ultimamente?

Muito raramente tenho pensado nele. Na época foi uma fase muito difícil para mim, saber que confiei numa mentira por vários meses e perceber que ele andou a gozar o prato, felizmente o emprego na altura foi fundamental para mim, porque me obrigava a concentrar no trabalho e não na minha vida pessoal, com o tempo fui ganhando distância sobre o assunto e hoje em dia é algo que está arrumado na minha mente, claro que há marcas que nunca cicatrizam...mas recuperei o fundamental de mim mesma 😊.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"