Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.623
Total de tópicos
26.966
  • Causa de morte após exorcismo
    Iniciado por tkosamja
    Lido 2.194 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Vamos supor que há uma tentativa de exorcismo num local aparentemente normal, sem grandes problemas.
Nesse exorcismo, a vítima morre.
Como é que isto é noticiado "cá para fora"?
Qual é a causa de morte dada? O que é que é dito à família?

Caro amigo,
como quer que saibamos? Tudo vai depender de como é encontrada a vítima/ corpo. Provavelmente ser-lhe-é feita uma autopsia e só aí saberemos os resultados.

Citação de: oculto em 07 março, 2018, 20:53
Caro amigo,
como quer que saibamos? Tudo vai depender de como é encontrada a vítima/ corpo. Provavelmente ser-lhe-é feita uma autopsia e só aí saberemos os resultados.

Suponho que algumas pessoas daqui já passaram por esta situação e me possam esclarecer.
A minha dúvida prende-se com o facto de haver, por exemplo, uma investigação policial. O que é que os intervenientes vão dizer? "Ah, estavamos aqui a fazer um exorcismo que correu mal e a pessoa morreu"

Depende da causa de morte. Se houver dúvidas na autópsia a essa pessoa poderá se dar o caso existir investigação paralela para aprofundar e averiguar as verdadeiras causas e tudo que envolveu essa pessoa. Portanto poderá ser incutida responsabilidades a quem aplicou exorcismo.

Boa noite

É dificil convencer as autoridades sobre esses "fenómenos".
Normalmente, trabalham seguindo critérios bem definidos e usando a lógica sempre a favor da verdade.
É possivel que a vítima seja autopsiada e a pessoa que realizou o "exorcismo" seja considerada suspeita.

Essas práticas devem ser feitas com pessoas devidamente treinadas e preparadas para esse efeito.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

comparar factos reais com filmes é parvo, mas os filmes são elaborados com inspiração nalguma coisa, quase quase sempre. Então eu vi o Rite (que é fantástico), e fala sobre este tema. O que nos alerta para o facto das pessoas acreditarem em assassinos e não no paranormal. E aqui em Portugal dúvido que investiguem muito... este país é ainda muito atrasado.
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Se um ritual nao usou drogas, farmacos ou venenos, nao ha crime.

Se alguem se senta numa cadeira, e outra pessoa reza oracoes de exorcismo, e quem esta sentado tem um enfarte agudo do miocardio, entao que dira a Justica? Nao houve agressao fisica, nao houve ingestao de drogas, entao... nao vai acontecer nada.
C'est dans l'air.

#7
Olá. Quem faz exorcismo está credenciado como tal. Normalmente quem faz exorcismo são padres, e como tal já estão credenciados pela igreja, pela igreja mãe.
Antes de ser feito o exorcismo, a vitima é com antecedência analizada  para que não hajam duvidas de que a vitima está mesmo possuída por algo maléfico. Caso seja e exista a necessidade de ser exorcizada, a família é consultada e é lhe questionada se pretende que lhe seja feito no exorcismo, assim como lhe é explicado sobre os riscos que a vitima pode correr.
-Agora, quem se arriscar a fazer o exorcismo por conta e risco só porque quer e se habilita a praticar por que hach que consegue ou quer experimentar, corre o risco de por não só a vitima em risco, como a sua própria vida.
Já presenciei aqui neste blogue que existem curiosos que pensam que se sentem que ter mediunidade e que acham que com isso podem aprender a desenvolver algo de que não pode estar habilitado a exercer  podem estar a praticar um erro muito grande. Porq

Quem pratica exorcismo tem que estar muito bem preparado espiritualmente, porque tratar com espíritos, é muito perigoso e stressante e existem vários riscos associados.
Imagine que do outro lado está algo muito maléfico e resistente. Á partida se quem vai trabalhar esse espírito corre o risco em entregar a sua alma ao Satanás, porque intervim com um ser muito mais superior e pode cair na sua ira e nunca mais ser a mesma pessoa, assim como pode ficar inválido o lhe provocar a morte.
- Se é o seu caso... então pense bem se quer ou não aprender a trabalhar com espíritos, porque não é brincadeira. Existe um proverbio antigo que tem um fundo de verdade que é o seguinte. A curiosidade matou o gato e se mata o gato que é um ser espírito forte e que tem sete vidas, imagine o ser humano que só tem uma. De facto não se deve correr este risco só por curiosidade ou porque se pode ganhar dinheiro á conta das vitimas infelizes e indefesas que tem mediunidade de trabalho e não o sabe. Sim tem mediúnidade para trabalhar, porque quem só quem é afétado é médium de trabalho embora não o saiba. para tal... precisa de ajuda para se libertar porque foi captado por entidades do oculto e posteriormente se proteger para não ser alvo dessas entidades. para isso terá que procurar mediums que o possam ajudar e desenvolver se esse for a sua vontade. Fasso aqui uma observação. Quem tem mediunidade de trabalho tem um dom, e só tem esse dom que é escolhido e traz como destino á nascença, Existem crianças que já vem com desenvolvimento á nascença e esses correm um risco muito grande. Acredito que crianças que morrem de morte súbita, essa morte seja proveniente dessa falta protecção. Por isso pensem bem antes de quererem forçar desenvolver a mediunidade. Porque trabalhar com espíritos não é bom. É sempre desagradável e desconfortável. Por isso não faça citações nem chamamentos a seres espirituais. Além de os estar a perturbar, pode estar a provocar a instabilidade na sua vida, porque depois de começar, não pára! É evolutivo, porque desperta mais chamamentos e não se tem mais sossego. Só os inconscientes fazem chamamentos a Satanás e o mesmo, o que quer é isso, fazer desviar as almas para o mal. Bem hajam.