Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Casos de EQM em Portugal
    Iniciado por Eva7
    Lido 4.072 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá conhecem algum caso de eqms de portugueses?
Seria interessante partilhar mesmo anonimamente.
Apenas ouvi por terceiros. Um deles uma senhora que viu um jardim.

#1
Eva, o livro «Relatos Verídicos - Experiências Quase-Morte» de Manuel Domingos, presidente da Sociedade Portuguesa de Neuropsicologia, contém uma série de relatos anónimos e de pessoas conhecidas do grande público que passaram por EQMs.

Sinopse:
«Este livro consta de três partes. A 1ª com a narrativa de 23 pessoas que tiveram experiências de quase-morte, entre elas Adalberto Alves, Fernando Dacosta, Margarida Rebelo Pinto, Isabel Wolmar e Maya. Na 2ª parte, tem artigos científicos de divulgação sobre o tema, e foi coordenada pelo presidente da Sociedade Portuguesa de Neuropsicologia, Manuel Domingos, principal autor do livro. A 3ª parte refere-se ao coincidência de certas narrativas com textos da Antiguidade. O prefácio é do prestigiado psiquiatra Mário Simões, pioneiro em Portugal no estudo das EQMs.» (fonte: site Livraria Leitura).

Li o livro há uns anos e gostei bastante. Não me recordo de muita coisa, mas na altura pareceu-me muito bem estruturado. Espero ter-lhe sido útil.

Edit: não conheço ninguém que tenha passado por uma EQM, lembrei-me do livro por achar que são relatos fidedignos.
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Obrigada Littlelight :) ja li o livro e tenho ca em casa ;)

Boa noite,

Existem vários relatos aqui no fórum, inclusivé, eu já publiquei também... poderá aceder à informação aqui: Link
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein