Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Reflexão – Evidências de Atividades Demoníacas (Espiritismo/Mediunidade/Ocultismo/Ovnilogia)
    Iniciado por Tiago - JOÃO 3:16
    Lido 1.167 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Saudações a todos,

Com o aparecimento das teorias da "nova era", também conhecido por "movimento new age", a grande maioria dos pesquisadores e curiosos já não sabem mais em que hão de acreditar e no que duvidar. Vivemos numa época em que a dúvida e a incerteza domina a mente e o coração dos homens, mas como se costuma dizer, não existe um problema sem uma solução, e neste sentido eu gostaria de partilhar uma reflexão que creio que seja do interesse da grande maioria das pessoas.

À exceção daqueles que detém uma deficiência neurológica, todos nós temos a capacidade de questionar racionalmente todas as informações que recolhemos ao longo da vida, porém, a disposição humana tende a deixar esse atributo de lado - desde que uma certa informação, ou uma experiência pessoal, nos pareça suficientemente compreensível e digna de crédito, ela passa a fazer parte da nossa lista de crenças.
O estudo que aqui pretendo realizar também tem a finalidade de combater esta tendência.

Compreendo e respeito a diversidade de opiniões, mas também defendo que a partilha e a troca de informações seja uma obrigação para quem deseja alcançar convicções com argumentos racionalmente válidos. Os dois resultados possíveis, fruto da análise das nossas presentes convicções, serão o fortalecimento ou a descredibilização das mesmas. Porém, para que tal seja possível, será necessário que se esteja disposto a pôr em causa tudo aquilo que se tem aprendido e crido.

Relativamente aos temas que aqui venho falar, tendo em conta a sua vasta complexidade, o texto será um pouco extenso. Por essa razão, se alguém preferir meditar no assunto sem ter que ler tudo o que aqui exponho, sugiro que o façam através dos vídeos temáticos que irei partilhar ao longo do texto. A ordem dos temas é:

1 - ESPIRITISMO E MEDIUNIDADE – SERES ANGELICAIS
2 - ESPIRITISMO E MEDIUNIDADE – POSSESSÃO DEMONÍACA

VÍDEOS (Seres Angelicais Demoníacos)
3 - ATRIBUTOS DOS SERES ANGELICAIS DEMONÍACOS (PARTE 1)
VÍDEOS (Atividades Demoníacas – Violação das Leis da Natureza)
4 – PRINCIPAL OBJECTIVO DOS SERES ANGELICAIS DEMONÍACOS
5 - ATRIBUTOS DOS SERES ANGELICAIS DEMONÍACOS (PARTE 2)
VÍDEOS (Atividades Demoníacas – Mediunidade/Adivinhação)
6 – MAIOR ENGANO DOS SERES ANGELICAIS DEMONÍACOS
VÍDEOS (Atividades Demoníacas – Ocultismo/Ovnilogia)
7 – SOLUÇÃO PARA TODOS OS PROBLEMAS ESPIRITUAIS
VÍDEOS (Maior Oferta de Deus – Salvação)

Vou começar esta temática partilhando um pouco da minha experiência pessoal e depois passarei a expor aquilo que tomo por verdade.
O meu objectivo principal é que isto possa servir de ajuda para quem a procura. Para quem deseja alcançar o conhecimento da verdade,  mesmo que no presente momento detenha uma opinião diferente a minha, o que eu espero de vós, é que isto sirva de uma profunda e sincera reflexão.

Durante muitos anos tive que enfrentar muitas angustias, medos, e questionamentos concernentes ao "mundo" espiritual. Felizmente essas experiências, que preferia não ter tido, instigaram-me a procurar a ajuda e a paz que tanto carecia no meu coração. Essa minha busca, juntamente com a experiência mediúnica/espírita, tornaram-me conhecedor destas matérias e um testemunho vivo para todos aqueles que de alguma maneira estejam a enfrentar circunstâncias semelhantes e que anseiam por respostas.

1 - ESPIRITISMO E MEDIUNIDADE – SERES ANGELICAIS


A doutrina espírita, assim como outras filosofias da mesma linhagem, defendem que a comunicação através de uma suposta consulta aos mortos é algo normal a ser realizado. Porém, se abrirmos a hipótese de que a Bíblia seja, de facto, a Palavra inspirada pelo Criador de todas as coisas, o Deus que detém o conhecimento de toda a verdade e sabedoria, nós somos confrontados com outra realidade.
A este respeito, a Bíblia deixa claro que tais práticas são uma tentativa falhada, pois declara que a alma de uma pessoa que morre não fica perambulando no mesmo espaço atmosférico que os seres vivos. De acordo com a sua situação espiritual, de salva ou não, a alma ou irá para a presença de Deus, o céu, ou para a não presença de Deus, o inferno.
O Deus da Bíblia que se fez homem, na Pessoa do Senhor Jesus Cristo, clarificou esta mesma realidade através do seguinte relato:

"Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente. Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele (...). E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai [este tratamento deve-se ao facto de ele ser descendente de Abraão] Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado. E, além disso, ESTÁ POSTO UM GRANDE ABISMO ENTRE NÓS E VÓS [antes de Jesus ter realizado a obra da salvação, ao morrer por nós, uma vez que o caminho para o céu ainda não tinha sido aberto, todos os que partiam deste mundo, estando salvos, eram levados para o paraíso, também chamado de seio de Abraão, que se localizava nas partes mais baixas da terra (Efésios 4:9)], DE SORTE QUE OS QUE QUISESSEM PASSAR DAQUI PARA VÓS NÃO PODERIAM, NEM TAMPOUCO OS DE LÁ PASSAR PARA CÁ. E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, A FIM DE QUE NÃO VENHAM TAMBÉM PARA ESTE LUGAR DE TORMENTO. Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas [esta era uma das designações dada a todo o conjunto das Escrituras que existiam até então, o Antigo Testamento]; ouçam-nos.
E disse ele: Não, pai Abraão; mas, SE ALGUM DENTRE OS MORTOS FOSSE TER COM ELES, ARREPENDER-SE-IAM. Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, AINDA QUE ALGUM DOS MORTOS RESSUSCITE." - Lucas 16:19-23; 25-31

Não é por acaso que Deus invalida e proíbe a tentativa de se recorrer aos seres que já partiram deste mundo. Se pensarmos bem, iremos compreender que Ele fá-lo por amor a nós, pois, como já vimos nos argumentos e na transcrição Bíblica que apresentei anteriormente, para além de isso ser algo impossível de se realizar, quando alguém tenta comunicar com as entidades espirituais, segundo o ensino de outras passagens, apenas os seres angelicais que se encontrem perto dessa pessoa é que poderão ouvi-la. E uma vez que os anjos bons, os anjos que servem a Deus, sabem que a comunicação espiritual que os homens devem realizar é aquela que é dirigida ao Criador, naturalmente que eles não vão retribuir com qualquer tipo de resposta. Apenas os anjos caídos, dos quais pertencem todos aqueles que se juntaram à rebelião de Satanás contra Deus, têm o prazer de aproveitar essa oportunidade de se comunicarem com os seres humanos, com o principal objectivo de nos enganarem e de nos afastarem das verdades que Deus quer que conheçamos – principalmente a verdade respeitante à salvação da alma.
Como iremos ver nos seguintes relatos, o habitat natural destes seres angelicais localiza-se nas regiões celestiais, nos ares, ou se preferirmos, na atmosfera terrestre.

"VOCÊS ESTAVAM MORTOS EM SUAS TRANSGRESSÕES E PECADOS, nos quais costumavam viver, quando andastes segundo o curso deste mundo, SEGUNDO O PRÍNCIPE DAS POTESTADES DO AR [referindo-se a Satanás], do espírito que agora opera nos filhos da desobediência [referindo-se a todos aqueles que não aceitam o desejo que Deus tem de nos salvar]; entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos." - Efésios 2:2,3

"(...) não temos que lutar contra a carne e o sangue [contra o homem], mas, sim, contra os principados, contra as potestades, CONTRA OS PRÍNCIPES DAS TREVAS DESTE SÉCULO [outra versão diz: dominadores deste mundo de trevas], contra as hostes espirituais da maldade, NOS LUGARES CELESTIAIS [nos ares]." - Efésios 6:12

2 - ESPIRITISMO E MEDIUNIDADE – POSSESSÃO DEMONÍACA

O relato bíblico diz-nos que a certa altura um homem dirigiu-se a Jesus, e disse-lhe: "Mestre, eu trouxe-Te o meu filho, que está com UM ESPÍRITO QUE O IMPEDE DE FALAR. Onde quer que o apanhe, JOGA-O NO CHÃO. ELE ESPUMA PELA BOCA, RANGE OS DENTES E FICA RÍGIDO. (...) E Ele, respondendo-lhes, disse: (...) Trazei-mo. E trouxeram-lho; e quando Ele o viu, logo o espírito o agitou com violência, e, caindo o endemoninhado por terra, revolvia-se, espumando pela boca. E perguntou ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto? E ele disse-lhe: Desde a infância. E MUITAS VEZES O TEM LANÇADO NO FOGO, E NA ÁGUA, PARA O DESTRUIR; mas, se Tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos. E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! Ajuda a minha incredulidade.
E Jesus (...) repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele. E ele, clamando, e agitando-o com violência, saiu; e ficou o menino como morto, de tal maneira que muitos diziam que estava morto. Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou." (Marcos 9:17-27).

Este acontecimento mostra-nos um dos cenários possíveis de uma possessão demoníaca. Mas é importante referir que existem episódios, como o que encontramos em  Lucas 22, com Judas Iscarites, ou o da profetisa médium, consultada por Saul, em 1 Samuel 28, em que podemos ver que também existem casos de incorporações demoníacas em que não ocorre qualquer tipo de evidência corpórea que revele a sua influência sobre eles.

Estes seres angelicais são astutos, e sabem bem que cada pessoa que invoca os mortos, ou que de alguma maneira lhes abre as portas do seu coração, tem um historial que deve ser tido em conta de forma a que o engano seja bem sucedido. Por exemplo, se alguém abre essas "portas" espirituais, ou por outras palavras, se alguém se torna um médium ou receptáculo de demónios através da exploração do "mundo dos mortos", com o intuito de se comunicar com um ente querido, o mais provável é que os demónios se façam passar por espíritos de pessoas que já morreram, ou até mesmo pelo espírito desse ente querido, que irá camuflar tal engano através de informações que o tornarão capaz de se fazer passar pelo falecido. Para tornarem o engano ainda mais convincente, existem casos em que os demónios assumem a exata aparência física que o falecido teve em vida, inclusive emitindo o som da sua voz.
A verdade é que cada caso é um caso, e por essa razão é que eles não têm de seguir uma regra padrão. Muito pelo contrário, eles tentarão criar o cenário perfeito de forma a que o engano seja o mais convincente possível.

"Mas o Espírito [Santo de Deus] expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, DANDO OUVIDOS A ESPÍRITOS ENGANADORES, e a doutrinas de demônios (...). Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas." 1 Timóteo 4:1; 2 Timóteo 4:4

VÍDEOS (Seres Angelicais Demoníacos):
http://www.youtube.com/watch?v=BhmNAy1iByc

http://www.youtube.com/watch?v=mhquZNs9p_0
[Nesta série eu recomendo que vejam as todas as partes]

3 - ATRIBUTOS DOS SERES ANGELICAIS DEMONÍACOS (PARTE 1)

Com os milhares de anos de experiência em interpretar o homem, seus desejos e necessidades, e de responder com aquilo que o ser humano quer, pode-se calcular que os seres angelicais demoníacos sejam especialistas em psicologia humana e peritos em fazer o que mais lhes apraz,  enganar e mentir.

"Disse-lhes, pois, Jesus [aos religiosos daquela época]: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente Me amaríeis, pois que Eu saí, e vim de Deus; não vim de Mim mesmo, mas Ele Me enviou. Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra. Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, PORQUE NÃO HÁ VERDADE NELE. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, PORQUE É MENTIROSO, e pai da mentira. Mas, porque vos digo a verdade, não me credes." - João 8:42-45

Segundo os relatos Bíblicos a natureza angelical é mais complexa e superior à natureza humana. Para além de eles terem a capacidade de violar as leis da física e da química do nosso mundo terrestre, como já vimos anteriormente, eles também têm a habilidade de influenciar e de possuir o corpo de um ser humano, ou até mesmo de se transfigurarem, fazendo-se passar por algo, ou alguém, que não são.

"E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz." - 2 Coríntios 11:14

VÍDEOS (Atividades Demoníacas – Violação das Leis da Natureza):
http://www.youtube.com/watch?v=yZeQFAoe9og

http://www.youtube.com/watch?v=mI7uHI1x09A

http://www.youtube.com/watch?v=euWmhHBsR6g

http://www.youtube.com/watch?v=qXHaLeyGJY0

http://www.youtube.com/watch?v=UuzGKYb-9QM

http://www.youtube.com/watch?v=5uT5ghWVRIk

http://www.youtube.com/watch?v=-qa5eOUrHrc

http://www.youtube.com/watch?v=81A7GeiyPeI

O primeiro relato de possessão demoníaca encontra-se no livro de Génesis. A fim de alcançar os seus objectivos sem que fosse percebido, Satanás fez uso da serpente como médium - disfarce este bem adaptado ao seu propósito de enganar. Ele usou o animal que a Bíblia descreve como sendo uma das mais prudentes e astutas criaturas que Deus criara. Assim, no jardim da paz emboscava-se o destruidor, a observar a sua primeira "presa" humana.

4 – PRINCIPAL OBJECTIVO DOS SERES ANGELICAIS DEMONÍACOS

Tal como aconteceu com Eva, a manifestação dos seres demoníacos tem sempre como objectivo a propagação de uma nova realidade, ou pensamento, que leve as pessoas que experienciam esse momento a abraçar uma nova crença.
Foi o que sucedeu com o fundador da religião islâmica, Maomé, no ano 610; com o  fundador da religião mórmon,  Joseph Smith, em 1823; com a co-fundadora da igreja Adventista do Sétimo Dia, Ellen White, em 1844; com o fundador da doutrina espírita, Allan Kardec, em 1857; com os fieis da doutrina mariana da igreja católica, mais conhecidos por "pastorinhos", em 1917, entre muitos outros casos.

Estas são algumas das personalidades que supostamente presenciaram uma aparição espiritual,  e que receberam desses mesmos anjos, ou espíritos, uma mensagem que, segundo eles, deveria de ser difundida por toda a humanidade. Como bem sabemos, não levou muito tempo até estas revelações demoníacas serem abraçadas por outras pessoas. Hoje, cada uma dessas religiões ou filosofias conta com milhares e milhares de seguidores.

Para que ninguém confunda estes acontecimentos, com aqueles que são descritos no relato Bíblico, é importante referir que as aparições angelicais que a Bíblia relata como sendo da parte de mensageiros ou servos de Deus, não apresentam qualquer tipo de semelhança com as aparições demoníacas. A principal diferença entre elas, encontra-se no facto de nenhum dos anjos que foram enviados por Deus terem servido para acrescentar ou fundar alguma nova doutrina à Bíblia. Ou seja, ao contrário das filosofias e doutrinas religiosas com origem angélica, o relato e as doutrinas Bíblicas não tiveram como fundadores do nenhum anjo.

"Toda a Escritura É DIVINAMENTE INSPIRADA, e proveitosa para ensinar a verdade, para redarguir [repreender o mal], para corrigir os erros, e para instruir em justiça [ensinar a maneira certa de viver]; a fim de que todo o homem de Deus tenha capacidade e pleno preparo para realizar todas as boas ações." - 2 Timóteo 3:16,17

"E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações. Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia NUNCA FOI PRODUZIDA POR VONTADE DE HOMEM ALGUM, mas os homens santos de Deus falaram INSPIRADOS PELO ESPÍRITO SANTO." -2 Pedro 1:19-21

Como podemos ver por estas passagens, toda a Escritura, escrita e anunciada ao longo de 1500 anos, em diversos locais com culturas e modos de vida muito diferentes, por cerca de 40 homens e mulheres, é o resultado da inspiração Divina sobre eles. Ao contrário dos autores dos livros com origem angelical, os autores dos livros Bíblicos fizeram-no, não em forma de ditado, mas sim sob a guia e supervisão de Deus, como um pai que observa, orienta e ajuda as tarefas do seu filho; mas mais importante que isso, é que eles fizeram-no por amor, e por livre e espontânea vontade, ou seja, a ação de Deus sobre eles foi fruto da prévia comunhão que já tinham com o seu Criador, a quem desejavam amavelmente servir.

Quem já estiver bem familiarizado com a Bíblia saberá que apesar de ter sido escrita por autores diferentes durante 15 séculos, ela não se contradiz em nada e não contém qualquer tipo de erro histórico, científico ou moral. Cada autor apresenta um tema que concorda com a sua época, mas todos eles proclamam o mesmo Deus, único e verdadeiro, assim como o único caminho para salvação – Jesus Cristo (João 14:6; Atos 4:12).

Agora que já conhecemos um pouco melhor as artimanhas de Satanás, certamente que já iremos compreender o porquê do apóstolo Paulo, sob inspiração Divina, ter escrito as seguintes palavras:

"Mas, ainda que nós mesmos [homens] ou um anjo do céu VOS ANUNCIE OUTRO EVANGELHO [notícia ou mensagem] ALÉM DO QUE JÁ VOS TENHO ANUNCIADO [relatado na Bíblia], seja anátema [maldito, ou tido por descrédito]." - Gálatas 1:8

Ou seja, basicamente tudo aquilo que contradiz ou acrescente algo ao que Deus nos quis revelar pela Sua Palavra escrita, não deve ser tido em conta, pois é de procedência maligna.

5 - ATRIBUTOS DOS SERES ANGELICAIS DEMONÍACOS (PARTE 2)

Para quem conhece a realidade espírita, ou mediúnica, sabe que essas entidades detêm um vasto conhecimento da vida humana, inclusive os assuntos e os acontecimentos mais secretos e íntimos que alguém pode ter vivido. Há situações em que as pessoas que se dizem incorporadas, ou que contactam os espíritos de "mortos", conseguem dar prova disso contando detalhes que ninguém, ou apenas alguém muito próximo do falecido poderia saber. Isto acontece, não porque Satanás e os seus anjos sejam omniscientes (conhecedores de todas as coisas), ou por serem omnipresentes (capacitados a estar em todos os lugares), mas sim porque Satanás tem ao seu serviço todos os anjos que acreditaram nas suas mentiras. O que isto quererá dizer ao certo? Bem, em primeiro lugar, conforme está escrito em Apocalipse 12:4, estes representam um terço de todos os anjos criados por Deus, e possivelmente serão milhares e milhares de seres angelicais que formam uma verdadeira rede de espiões, sempre prontos para usarem as informações recolhidas para nos enganar e iludir.
Então e como é que existem casos em que eles conseguem adivinhar problemas de saúde? A resposta é simples, como já referi anteriormente, nós estamos a falar de seres que existem noutra dimensão, a dimensão espiritual, e de alguma forma a sua natureza angélica permite que isso seja possível. Se perguntarmos como é que um cão consegue detetar o odor de uma substância que para nós é impossível de ser detectada, a resposta seria exatamente a mesma, faz parte da sua natureza, neste caso biológica.

"E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs. Porque SÃO ESPÍRITOS DE DEMÔNIOS, que fazem prodígios [milagres]" - Apocalipse 16:13,14

VÍDEOS (Atividades Demoníacas – Mediunidade/Adivinhação):
http://www.youtube.com/watch?v=AkWjUTPUEXw

http://www.youtube.com/watch?v=-X3mGc3WKS4

http://www.youtube.com/watch?v=5NxO3gi7fqU

http://caras.sapo.pt/famosos/2010-04-15-ruy-de-carvalho-a-minha-mulher-esta-sempre-comigo-e-ainda-tenho-muito-presentes-a-sua-voz-e-o-seu-cheiro

6 – MAIOR ENGANO DOS SERES ANGELICAIS DEMONÍACOS

Aquele que eu acredito ser o maior engano de Satanás dos tempos que correm, vai ao encontro do tema da ufologia.
Se o homem não tiver razões para acreditar no diabo muito provavelmente também não terá razões para acreditar em Deus, mas se existirem evidências que nos façam acreditar em seres extraterrestres, ou seres de "outras galáxias", a hipótese de Deus torna-se ainda menor, pois será uma realidade que descredibilizará completamente o relato Bíblico, uma vez que nele nós lemos que o Criador apenas criou os seres vivos, carnais e terrestres, e os seres angelicais, espirituais e celestiais.
Esta poderá ser uma forte razão para o diabo e os seus seguidores quererem fazer-se passar por seres extraterrestres intergaláticos, mas uma outra razão, provavelmente ainda mais forte que esta, encontra-se na profecia Bíblica que encontramos em 1 Coríntios 15:51-54 e em 1 Tessalonicenses 1:10; 4:15-17, que diz que num abrir e fechar de olhos todas as pessoas que verdadeiramente foram salvas desaparecerão da terra, pois o seu Salvador, o Senhor Jesus Cristo, virá até aos ares com o intuito de arrebatar e de livrar os que são Seus de terem de passar pelo período que Ele próprio intitula por "a grande tribulação" (Mateus 24:21). Este será o período mais negro e angustiante que a história da humanidade irá registar.
Seguidamente a esse acontecimento, a Bíblia relata que Satanás irá manifestar-se através do homem do pecado, o anticristo. Este irá unir e governar todas as nações do mundo, tanto a nível político como religioso, e de forma a tranquilizar a população do mundo, a respeito do desaparecimento de milhares e milhares de pessoas, o anticristo certamente que irá apresentar uma justificação que exclua a ação Divina, visto que este é aquele que "se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus [em Jerusalém], querendo parecer Deus. (...) A este, cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem." (2 Tessalonicenses 2:3-12).  Posto isto, pergunto, haverá melhor justificação do que o engano da abdução alienígena?
Apesar de a Bíblia não referir qual será o tipo de engano, tendo em conta que os registos das aparições de "objetos voadores não identificados" tem fomentado a crença de que de facto existem seres "alienígenas", onde inclusive a própria sociedade científica e a comunicação social têm dado grande foco nas ultimas décadas, a meu ver esta será uma das maiores hipóteses para o engano que Satanás irá operar através do anticristo.

Aqui podemos ver alguns dos acontecimentos e enganos que sucederão no período da grande tribulação: https://www.bibliaonline.com.br/acf/ap/13

VÍDEOS (Atividades Demoníacas – Ocultismo/Ovnilogia):

PORTUGUÊS
http://www.youtube.com/watch?v=IZtrQ7ypnM8

http://www.youtube.com/watch?v=2rgD62iN3Rc

http://www.youtube.com/watch?v=HwNX9kp_5r8

http://www.youtube.com/watch?v=zKXuakshNEc
[Nesta série eu recomendo que vejam as seguintes partes: 3, 4, 6, 7, 8, 12 e 15]

INGLÊS
http://www.youtube.com/watch?v=TUKAtXkXMpk

http://www.youtube.com/watch?v=EyuyeIVbwOM

http://www.youtube.com/watch?v=QJ22mk9SHIM

Por mais que os anjos demoníacos tentem igualar-se a Deus, em força e em poder, os atributos de omnisciência, omnipresença e omnipotência só pertencem ao Criador. O perfeito e eterno Deus, sábio como é, nunca providenciaria tais capacidades a algum dos seres que criara.

Segundo a Bíblia, Satanás é real, ele existe e a todo tempo intenta contra nós, nos tentando a pecar contra Deus e assumir com ele a sua imagem caída e sem glória.

7 – SOLUÇÃO PARA TODOS OS PROBLEMAS ESPIRITUAIS

A maior estratégia que o diabo poderia usar é fazer as pessoas acreditarem que ele não existe, mas no que diz respeito à sua ação maligna contra o homem, a Palavra de Deus é categórica: o diabo age para tentar impedir os homens de receber  a palavra da verdade (Lucas 8:12); ele tem uma sabedoria própria, avulsa da sabedoria de Deus (Tiago 3:15);  ele anda ao nosso redor, rugindo como leão e buscando a quem possa atacar (1 Pedro 5:8) e não se apresenta com uma imagem repulsiva, mas como um anjo de luz (1 Coríntios 11:14) a fim de enganar a todos e, se possível, até os próprios servos de Deus.

Como a luta de Satanás é contra o ser humano, criado à imagem e semelhança de Deus, nós deveríamos seguir o que o nosso Criador nos orienta a fazer. Em Efésios, capítulo 6, lemos como um crente pode lutar contra as suas astutas ciladas. Mas para quem ainda não pertence a Cristo, ainda existe algo muito importante a ser feito.

Na carta de Paulo aos Efésios, no capítulo 2, lemos que quem ainda não resolveu o seu problema com o pecado ainda se encontra morta espiritualmente, por essa razão é que Jesus afirmou que para uma pessoa se reconciliar com Deus e, consequentemente, poder ter comunhão com Ele e entrar na Sua presença quando morrer, é necessário que se nasça de novo (João 3). Para que o novo nascimento espiritual ocorra, Jesus ensinou que apenas temos que fazer uma coisa: confiar e crer n'Ele como nosso único e suficiente salvador. A partir desse mesmo instante, a Bíblia afirma que o recém remido se torna propriedade exclusiva de Deus, pois foi comprado e lavado pelo precioso sangue de Jesus. Esse também é o mesmo instante em que o Espírito Santo entrará no seu corpo, e fará nele morada, como um templo vivo, como um santuário de Deus.
A salvação está ao alcance de todos os homens e mulheres, independentemente da quantidade ou da gravidade dos seus pecados. O pecado de se confiar a vida ou a alma aos seres demoníacos, através de pactos/contractos de sangue, não é exceção. Deus quer perdoar e apagar TODOS os nossos pecados, e para Ele NADA é impossível (Lucas 18:27).

"Venham então ter comigo e conversemos - diz o Senhor. Por mais profundas que sejam as manchas do vosso pecado, EU PODEREI TIRÁ-LAS, e tornar-vos tão limpos como a neve ao cair. Ainda que essas manchas sejam vermelhas como o carmesim, PODEREI TORNAR-VOS BRANCOS COMO A MAIS BRANCA LÃ!" - Isaías 1:18

"Buscai o Senhor enquanto se pode achar, INVOCAI-O ENQUANTO ESTÁ PERTO.
Deixe o ímpio [perverso] o seu caminho, e o homem iníquo [maligno] os seus pensamentos; CONVERTA-SE AO SENHOR, QUE SE COMPADECERÁ DELE, e volte-se para o nosso Deus, PORQUE RICO EM PERDOAR.
Porque os Meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os Meus caminhos, diz o Senhor.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os Meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os Meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
Assim será a Minha palavra, que sair da Minha boca; ela não voltará para Mim vazia, antes fará o que Me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei." - Isaías 55:6-11

"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, PARA QUE SEJAM APAGADOS OS VOSSOS PECADOS, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor." - Atos 3:19

"E JAMAIS ME LEMBRAREI DE SEUS PECADOS e de suas iniquidades." - Hebreus 10:17

"PORTANTO, SE ALGUÉM ESTÁ EM CRISTO, NOVA CRIATURA É; as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo. Tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e pôs em nós a palavra da reconciliação. Portanto, somos embaixadores da parte de Cristo,  como se Deus por nós rogasse [ou seja, fazendo o Seu apelo por nosso intermédio]. ROGAMO-VOS, pois, da parte de Cristo, QUE VOS RECONCILIEIS COM DEUS. Àquele que não conheceu pecado [Jesus], O fez pecado por nós, para que n'Ele fôssemos feitos justiça de Deus." - 2 Coríntios 5:17-21

"(...) em Cristo; Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, FOSTES SELADOS com o Espírito Santo da promessa; QUE É A GARANTIA DA NOSSA HERANÇA [salvação eterna] até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da Sua glória." - Efésios 1:12-14

A respeito desta última passagem, para quem não está familiarizado, a expressão que foi usada por Paulo, de se ser "selado", refere-se a um método que se usava no passado para se autenticar um documento, ou uma carta, através de um selo real. A impressão do selo era feita com um pouco de cera derramada sobre o papel, no qual, através da utilização de um pequeno objeto de metal, era imposto o selo. Desta forma deixava-se um desenho pessoal, como um brasão ou um símbolo que serviam de assinatura do proprietário e/ou responsável por uma organização.
Ora, se um selo real, de um mero mortal, não podia ser violado até chegar ao seu remetente, o que se dirá do selo de Deus? O Selo Divino está impresso na alma do verdadeiro crente e de forma alguma pode ser violado. Quando os nossos inimigos espirituais tentam investir contra aquele que creu verdadeiramente, eles logo se apercebem da presença do Selo de Deus, que é próprio Espírito de Deus, e tremem, pois conhecem o Seu eterno poder e sabem que lhes resta pouco tempo até que Ele os lançará no lago de fogo (Apocalipse 20:14).

Se Deus habita na "casa" do nosso corpo, se tivermos em nós mesmos Aquele que é maior do que o diabo, então não poderá haver lugar para ele, nem para os seus demônios.
Jesus conta-nos que para um valente tomar uma casa, ele tem que ser mais valente que o que já está na casa – Lucas 11.21-22. Como alguém mais fraco poderá render ao mais forte, sendo o mais forte Deus?
Maior é o que está dentro do verdadeiro crente do que o que está fora dele.
Logo, de maneira nenhuma o Diabo ou seus demônios poderão saquear a "casa" onde Deus habita. Numa situação de possessão demoníaca, o contrário já poderá acontecer, pois Deus, e somente Ele, tem a autoridade e o poder de os expulsar – mas para isso ocorrer, da mesma maneira que um filho pequeno tem de confiar nas palavras dos seus pais, Deus pede-nos que acreditemos e confiemos no que Ele diz.

E Deus diz que para nos podermos reconciliar com Ele, basta que aceitemos a Sua oferta eterna, a oferta da salvação da alma, por meio do Seu Filho unigénito, o Senhor Jesus Cristo. Eis a nossa responsabilidade:

- Reconhecer que todos nós temos pecado e, portanto, que nos encontramos separados de Deus (Romanos 3:23).

- Lembrar que se este problema não for corrigido, a penalidade justa pelo pecado é a morte e a separação eterna de Deus depois da morte (Romanos 6:23).

- Crer que Deus veio a nós na Pessoa de Jesus Cristo, que morreu no nosso lugar, carregou sobre Si a punição que merecemos e ressuscitou dentre os mortos para demonstrar que a Sua morte foi um sacrifício suficiente (Romanos 5:8; 1 Coríntios 15:3-4; 2 Coríntios 5:21).

- Se crermos nisto, se recebermos Jesus como nosso único e suficiente Salvador, confiando na Sua morte como pagamento completo pelos nossos pecados,  a Palavra de Deus garante que a partir desse exato momento nós somos perdoados, salvos, redimidos, reconciliados e justificados com Ele, eternamente (João 3:16; Romanos 10:9-10; Efésios 2:8-9).

Deus já fez a Sua parte, Ele tornou-se homem para realizar a obra da salvação. Agora Ele aguarda que façamos a nossa, que aceitemos a Sua maravilhosa e imerecida oferta. Este é o Seu maior desejo para connosco, "que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade" (1 Timóteo 2:4).

VÍDEOS (Maior Oferta de Deus – Salvação):
http://www.youtube.com/watch?v=X5jiVbleJho

http://www.youtube.com/watch?v=zaATSVF4ZtM

Testemunhos:
http://www.youtube.com/watch?v=Dq62Bwh31vA

http://www.youtube.com/watch?v=pAMVJ9Vq4vY

Outras Questões:
http://www.respondi.com.br/2012/02/como-pode-o-espirito-santo-habitar-no.html

http://www.respondi.com.br/2011/11/qual-religiao-verdadeira.html

"Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes O entregou por todos nós, como nos não dará também com Ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, O qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por Aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." - Romanos 8:31-39

Se com esta reflexão acabaste por te arrepender dos teus pecados e por aceitar o Senhor Jesus Cristo como teu único e suficiente Salvador, nesse preciso momento Deus e os seus anjos alegraram-se grandemente no céu (Lucas 15:1-7). Bem vindo à família de Deus!!!
Se por ventura este não for o teu caso, lanço a sugestão que fales com Deus, como um filho fala para com o seu pai, e pede-Lhe que Ele te revele a Sua verdade. Mostra-Lhe que desejas verdadeiramente conhecer o que é verdadeiro e no que é verdadeiro estar (1 João 5:20). Jesus garantiu que se tu o fizeres, o nosso Deus, como bom Pai que é, não irá ignorar as tuas orações.

"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que Lhe pedirem?" - Mateus 7:7-11

Termino citando um apelo que Deus nos faz:
"Como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a Sua voz, não endureçais os vossos corações." – Hebreus 3:7-8

Para quem tiver interesse, informo que me encontro disponível para desenvolver esta conversa, por aqui, ou se preferirem, via mensagem privada. A única condição é que o façamos de uma maneira saudável e respeitosa.

Agradeço a vossa atenção,
Tiago Silva

Estimado Tiago,
pese embora os temas sejam interessantes, a forma como os coloca - excesso de caracteres e videos num só espaço - torna a página pesada e fastidiosa. Porque não tenta fatiar a informação?

um abraço

Citação de: oculto em 24 janeiro, 2018, 07:28
Estimado Tiago,
pese embora os temas sejam interessantes, a forma como os coloca - excesso de caracteres e videos num só espaço - torna a página pesada e fastidiosa. Porque não tenta fatiar a informação?

um abraço

Muito boa noite,

Quando diz que eu deveria "fatiar a informação" refere-se à remoção de informações, ou é outra coisa? Qual é a sua sugestão?

Eu bem gostaria que o texto fosse mais sucinto, mas como o assunto é tão vasto, e tendo em conta que cada subtema está diretamente ligado aos restantes, não arranjei outra alternativa para além desta.

De qualquer das formas eu agradeço-lhe pela sua mensagem.

Um abraço,
Tiago Silva