Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Acontecimentos na familia!
    Iniciado por nribeiro
    Lido 3.315 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Quando vivia com os meus pais, muitas vezes a meio da noite cheguei a acordar e sentir uma presença muito próxima a mim. Eu nunca me virava pois não conseguia. Mantinha-me debaixo dos cobertores e acabava por adormecer.





Há pouco tempo os meus pais relataram que os cães estavam com eles na cozinha e meteram-se todos (3) a olhar para a porta da cozinha como se estivesse ali alguém. Como a minha prima tinha falecido um ano antes o meu pai chegou a dizer: se for a (não coloco nomes), seja bem-vinda. Era uma sobrinha (da parte do meu pai) e prima muito querida.


Agora a experiência mais forte foi a da minha mulher. A mãe dela faleceu há uns anos atrás e como era menor teve de viver com uma vizinha no andar de cima. Ora, essa vizinha sempre disse que a mãe dela andava por aqui...

Uma noite a minha mulher andava na cozinha a arrumar umas coisas e estava a falar da mãe com a vizinha e foi aí que uma tampa que estava em cima da mesa, bem no centro da mesa cai para o chão como se alguém tivesse empurrado.




A minha mulher assustada foi a correr para ao pé da vizinha e contou-lhe o sucedido pois ela estava na sala logo ao lado. E a senhora deu um sorriso tão estranho que a minha mulher se arrepiou toda e de repente nesse instante a mala da senhora que estava pendurada cai também ao chão!




De momento vivemos na casa que era da minha falecida sogra. Foi aqui que ela teve os primeiros ataques devido ao estado de saúde na presença da minha mulher ainda criança...
O certo é que temos uma cadela que de vez em quando fica "passada" da cabeça e de repente está na sala e começa a correr para o nosso quarto. Eu vou verificar o que se passa e a cadela nem sequer vem comigo coisa que é hábito fazer. Fica toda assustada, mete a cabeça de fora da porta do quarto mas voltar para a sala não como se estivesse ali alguém estranho para ela!




Preciso ressalvar que a minha mulher é muito "terra a terra" e que se não tivesse acontecido ela de certeza não iria brincar com coisas destas pois ela é a própria a não querer falar destes assuntos e quando se fala já não quer andar pela casa sozinha...

Ainda existe um outro episódio na minha vida que não sei explicar bem mas aconteceu assim:

Trabalhava na altura como recepcionista de uma Albergaria e fazia o turno da noite. Entrei ao serviço e decorria tudo normal...
Ora, nesse dia não tinha dormido nada e como imaginam estava com uma moca de sono bem grande.
Aí ás 2:50 da manhã entram uns clientes e fiz o check-in. Quando fui para buscar o processo do cliente a gaveta deslizei até esta pois estava sentado naquelas cadeiras com rodas.
No espaço de segundos fecho os olhos como se tivessem carregado num botão para desligar-me... Uma cena estranha pois uma pessoa primeiro sente os olhos a quererem fechar e tal mas neste caso desliguei completamente.

Logo de seguida ouço um estrondo e acordo e qual não é o meu espanto quando olho para o lado e está o meu carregador do móvel no chão.
Ora, o carregador tinha estado ali desde sempre, a uns bons cm da beira do balcão. Só alguém o empurrando ele cairia!
Estava só eu a trabalhar e não havia forma de alguém ter feito aquilo e desaparecer sem eu ver pois abri logo os olhos mal o carregador caiu.
É certo que não pensei sequer em dormir nessa noite...

Abraços

Boas, bem o teu testemunho fez-me lembrar coisas de criança, como acordar a meio da noite, sentir um ambiente muito pesado como se alguem estive-se setado na beira da minha cama, eu querer-me virar e não conseguir... Repito ambiente muito muito pesado, mas sempre pensei que fosse eu que era medricas demais, mas a verdade é que sentia mesmo um toque por cima dos cobertores assim como um peso acompanhando o toque, da qual acordava e depois por mais que me desse vontade de acender a luz não me conseguia movimentar, sempre pensei que fosse por ter medo... Mas ao ler o teu testemunho recordei perfeitamente esses dias como se estive-se a acontecer... Com o tempo foi passando mas ainda acontece, nunca associei as coisas talvez porque nunca vi as coisas desta maneira, se alguém me acompanha será os meus avós do lado do pai porquem tinha grande carinho e sei que eles também por mim e por todos... Por vezes sinto mesmo vontade de poder te-los por perto nem que seja espiritualmente e poder falar com eles, gostava mesmo, já agora gostaria que alguém me disse-se algo sobre isto!

Cumprimentos

A tua sogra está ainda agarrada à filha. é normal isso acontecer. tenta demonstrar em tua casa que a tua mulher está protegida, por ti, e que cuidas bem dela. Talvez assim as coisas acalmem.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

#3
Acreditem ou não não sinto vontade que acalmem. Se a minha sogra estiver aqui por perto espiritualmente ainda bem! Costumo dizer a minha mulher que ao menos a mãe está a protegê-la. Penso que a minha sogra não tenha razões de queixa minhas por isso...
Protejo muito a minha mulher e acredito que é isso que ela faça: ver se está tudo bem.

Quanto ás cenas na cama já á muito que não acontecem talvez porque de á algum tempo para cá eu adormecendo só acordo de manhã. Tenho o sono muito pesado mesmo.
Também tem a ver com a vida que tinha antes e hoje em dia é diferente... Não havia horas para dormir ou acordar quando estava de folga, etc, etc...

Agora comprei um micro para fazer uns EVP's. Á muito que já tinha lido sobre isso mas nunca experimentei. Tenho um bocado de receio de o fazer. Algum conselho?
A questão é que vivo em apartamento e há sempre um barulho ou outro dos vizinhos por isso...

Cumprimentos

Fazes bem em sentir-te protegido ou pelo menos em não teres medo do que se passa...mas é um grande relato nribeiro nem se compara com alguns posts que andam por aí do género 'A minha batedeira ligou-se, estou assombrado?'  ::)
"Dormir? Só dorme o frio cadáver, que não sente; A alma voa e se abriga aos pés do omnipotente" - Alexandre Herculano

Não digo que não tenho medo mas tento não pensar muito nas coisas. As vezes o coração acelera um pouco e tal mas tenta-se abstrair-se da situação.
A minha mulher é que de vez em quando fica assustada e diz-me para andar pela casa com ela.... Enfim...
Agora imaginem quando tenho de trabalhar á noite!!!

Cumprimentos

Citação de: nribeiro em 18 dezembro, 2009, 10:13
Acreditem ou não não sinto vontade que acalmem. Se a minha sogra estiver aqui por perto espiritualmente ainda bem! Costumo dizer a minha mulher que ao menos a mãe está a protegê-la. Penso que a minha sogra não tenha razões de queixa minhas por isso...
Protejo muito a minha mulher e acredito que é isso que ela faça: ver se está tudo bem.

Quanto ás cenas na cama já á muito que não acontecem talvez porque de á algum tempo para cá eu adormecendo só acordo de manhã. Tenho o sono muito pesado mesmo.
Também tem a ver com a vida que tinha antes e hoje em dia é diferente... Não havia horas para dormir ou acordar quando estava de folga, etc, etc...

Agora comprei um micro para fazer uns EVP's. Á muito que já tinha lido sobre isso mas nunca experimentei. Tenho um bocado de receio de o fazer. Algum conselho?
A questão é que vivo em apartamento e há sempre um barulho ou outro dos vizinhos por isso...

Cumprimentos
repara ou aponta primeiro num papel todos os sons que te rodeiam enquanto fazes o Evp...
fala alto e claramente fazendo perguntas directas,sendo bem educado-sem medo.
podes  usar qualquer aparelho electrico que faça um bocado de barulho,como um rádio desintonizado por exemplo
depois para desvendar o evp podes usar um programa no computador chamado Audacity